CRÍTICA e SUGESTÃO para FIAT
3 participantes
Página 1 de 1
CRÍTICA e SUGESTÃO para FIAT
Sei que a FIAT passa por aqui pra dar uma olhadinha no que rola nos fóruns de carros de sua marca, então espero que ela leia o que vou escrever e pare pra pelo menos pensar por 5 minutos na minha sugestão (minha e de muito também).
Como sou polemico, então não custa fazer as coisas direito hehehe.
Está na hora dos fabricantes respeitarem o consumidor brasileiro, e começar a ouvir eles, mas ouvir e fazer, não adianta "fazer de conta" que fez.
Um exemplo recente, é o tópico do 500 plotado azul:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Todos gostaram do tom, na Europa e USA tem um azul próximo disso, e porque lá vende e aqui não? esse papinho de que no Brasil não tem mercado para outras cores que não sejam o preto e o prata e agora a cor da moda (segundo o próprio mercado diz que é somente uma cor da moda, que já passa) o Branco.
Faz o meu favor, realmente se não for preto ou prata não vende, mas é lógico que não vende, pois qual são as outras opções?
Querem um absurdo? vão na Nissan e vejam o Sentra, perguntem o preço de um modelo qualquer na cor preta e prata, e depois perguntem do mesmo carro na cor Branca, só pra adiantar o assunto, na cor branca o preço é 1.500,00 MAIS CARO, e na BMW é a mesma coisa, e na Land Rover também.
É um absurdo isso, teve que a revista Forbes fazer uma reportagem pra que se fosse "obrigado" alguns abrirem os olhos? e pior, olhem os comentários lá de fora onde praticamente 50% comenta algo do tipo: nossa...mas no Brasil só tem indio, e nem estrada tem, pra que vão querer carros por lá...
Vejam esta reportagem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa é a nossa realidade, e está na hora de mudar.
Como sou polemico, então não custa fazer as coisas direito hehehe.
Está na hora dos fabricantes respeitarem o consumidor brasileiro, e começar a ouvir eles, mas ouvir e fazer, não adianta "fazer de conta" que fez.
Um exemplo recente, é o tópico do 500 plotado azul:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Todos gostaram do tom, na Europa e USA tem um azul próximo disso, e porque lá vende e aqui não? esse papinho de que no Brasil não tem mercado para outras cores que não sejam o preto e o prata e agora a cor da moda (segundo o próprio mercado diz que é somente uma cor da moda, que já passa) o Branco.
Faz o meu favor, realmente se não for preto ou prata não vende, mas é lógico que não vende, pois qual são as outras opções?
Querem um absurdo? vão na Nissan e vejam o Sentra, perguntem o preço de um modelo qualquer na cor preta e prata, e depois perguntem do mesmo carro na cor Branca, só pra adiantar o assunto, na cor branca o preço é 1.500,00 MAIS CARO, e na BMW é a mesma coisa, e na Land Rover também.
É um absurdo isso, teve que a revista Forbes fazer uma reportagem pra que se fosse "obrigado" alguns abrirem os olhos? e pior, olhem os comentários lá de fora onde praticamente 50% comenta algo do tipo: nossa...mas no Brasil só tem indio, e nem estrada tem, pra que vão querer carros por lá...
Vejam esta reportagem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa é a nossa realidade, e está na hora de mudar.
Convidad- Convidado
Re: CRÍTICA e SUGESTÃO para FIAT
Não sei até que ponto essa de falta de mercado é verdade, mas eu vi um fato interessante. Quando comprei meu 500 (Preto) estava disponível na CSS um laranja. O modelo laranja era oferecido 0km por R$36000, uma diferença de R$6000 para o preto ou outras cores.
Disse-me o vendedor que o desconto era pelo motivo que o carro estava lá a mais de 11 meses parado e ninguém queria o mesmo.
Disse-me o vendedor que o desconto era pelo motivo que o carro estava lá a mais de 11 meses parado e ninguém queria o mesmo.
leonardoro- Uomo d'onore
É no mínimo intrigante pois o 500 querendo ou não é um carro de nicho. Se é um carro retro, deveria ter cores retro.. As cores calcinha são as mais belas.. Azul clarinho e amarelo ficam show em um carro desse.
ricogb- Don
leonardoro escreveu:Não sei até que ponto essa de falta de mercado é verdade, mas eu vi um fato interessante. Quando comprei meu 500 (Preto) estava disponível na CSS um laranja. O modelo laranja era oferecido 0km por R$36000, uma diferença de R$6000 para o preto ou outras cores.
Onde eu comprei o meu Cult, tinha um Sport vermelho que estava no pátio desde inicio de janeiro, e vendeu esses dias.
Convidad- Convidado
Eu também acho é só ver como tem saído Uno Laranja e Verde canetinha marca texto... o Fiesta também tem umas cores legais... acho que nosso mercado está começando a aceitar coisas diferentes, vide o próprio 500 com seus interiores com cores diferentes do padrão cinza, preto ou variações disso...
aquele azul é realmente maravilhoso... e com o tanto que as empresas lucram aqui, elas poderiam nos dar mais opções sem encarecer o carro...
os antigos Ford Galaxie tinham umas combinações de cores maravilhosas... azul com interior azul, cinza com interior vermelho, preto com interior vermelho, tinha uns interiores em algum tom de bege... e várias cores muito bonitas, tinha um dourado muito bonito, um bordô muito bonito, verde, azul (dois tons diferentes)... pena que não é mais assim...
aquele azul é realmente maravilhoso... e com o tanto que as empresas lucram aqui, elas poderiam nos dar mais opções sem encarecer o carro...
os antigos Ford Galaxie tinham umas combinações de cores maravilhosas... azul com interior azul, cinza com interior vermelho, preto com interior vermelho, tinha uns interiores em algum tom de bege... e várias cores muito bonitas, tinha um dourado muito bonito, um bordô muito bonito, verde, azul (dois tons diferentes)... pena que não é mais assim...
felsky- Consigliere
Apelido do Carro : Cérebro