500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Gear Selector Abarth

+8
MC77
Rafa(el)
rancid
m.souza91
lexx_23
Eloisio
Galdino
Marcello Pepi
12 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Marcello Pepi 23/8/2012, 19:49

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá pessoal importei o Gear Selector do Abarth, igual a este da Foto, para ser usado no lugar da alavanca do Dualogic, verifiquei e são os mesmos números de pinos, mas pelos conectores serem diferentes gostaria da especificação.

Como sei que alguns amigos são Féras em alguns Fóruns do 500 no exterior, algém poderia me ajudar nesta????

Só falta isto para finalizar o meu projeto.

Muito obrigado
Marcello Pepi
Marcello Pepi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Convidad 23/8/2012, 20:26

Cara do céu, acho bonito esses comandos, porém vai ser difícil encontrar "dicas", até porque não temos nenhum, literalmente você seria o primeiro a fazer este tipo de trabalho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Galdino 23/8/2012, 21:36

Caramba, quero ver isso pronto... Mas nunca pensei que fosse possível, ou melhor sempre achei que seria possível apenas na borboleta... Se der certo vai ficar top
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Eloisio 23/8/2012, 23:54

Se o seu é duallogic é pouco provavel que dê certo, creio.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por lexx_23 24/8/2012, 02:14

Eloisio escreveu:Se o seu é duallogic é pouco provavel que dê certo, creio.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.

Na verdade, o Fiat 500 Abarth, incluindo os Tributo Ferrari, são automatizados.
Os cambios robotizados de lá sao de mono embreagem, inlcusive posso falar que estamos um pouco a frente com o cambio dualogic plus. A Fiat nunca produziu ou equipou os carros europeus com tal cambio, só estao aparecendo agora depois da aquisição de uma parcela da Chrysler. O 500 só foi ver uma caixa automatica ao entrar no continente americano.

Se vc possui as borboletas no volante, pode ser que de certo, mas se nao possuir, creio que vc fique sem o modo manual, mas a programação na central deve ser diferente, talvez vc tenha que refaze-la. Mas tomara que de certo, vai ficar muito legal!
lexx_23
lexx_23
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Convidad 24/8/2012, 08:52

Só agora fui olhar que o cambio dele é um dualogic, então é fato, com certeza absoluta "se der pra fazer esta adaptação" ele só vai ficar no modo D.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Marcello Pepi 24/8/2012, 10:07

Srs não se esqueçam que as teclas são as mesmas da Alavanca Dualogic, ou seja A/M automatico ou mecânico, 1 para tiptronic no me caso no volante, R de ré e N de neutro
O grande Diferencial é que se exclui a Alavanca e torna-se Exclusivo no Brasil com todos os acessórios originais
Marcello Pepi
Marcello Pepi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Convidad 24/8/2012, 10:12

corrigindo: somente D, R, N e o P, ou seja sem a opção manual.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por m.souza91 24/8/2012, 10:31

é possível fazer, até por que botão ou alavanca são só comandos, mas fica difícil falar algo sem ver os chicotes, e só vai compensar se o seu for polones, por conta das borboletas, ou então encontrar um polaco batido pra arrancar volante e borboletas, a ligação das borboletas é simples...

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por rancid 24/8/2012, 18:02

lexx_23 escreveu:
Eloisio escreveu:Se o seu é duallogic é pouco provavel que dê certo, creio.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.

Na verdade, o Fiat 500 Abarth, incluindo os Tributo Ferrari, são automatizados.
Os cambios robotizados de lá sao de mono embreagem, inlcusive posso falar que estamos um pouco a frente com o cambio dualogic plus. A Fiat nunca produziu ou equipou os carros europeus com tal cambio, só estao aparecendo agora depois da aquisição de uma parcela da Chrysler. O 500 só foi ver uma caixa automatica ao entrar no continente americano.

Se vc possui as borboletas no volante, pode ser que de certo, mas se nao possuir, creio que vc fique sem o modo manual, mas a programação na central deve ser diferente, talvez vc tenha que refaze-la. Mas tomara que de certo, vai ficar muito legal!

Lex, na verdade lá os automatizados são de dupla embreagem! Na europa não existe automatizado com uma, o que a fiat fez com o dualogic plus é o limite, para ficar melhor só colocando a dupla embreagem.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Marcello Pepi 24/8/2012, 18:25

Eu acho que vocês estão vendo o assunto por outro prisma... O funcionamento mecânico e pelo módulo dualogic continua o mesmo, o que preciso no caso seria Somente do Esquema elétrico para saber a seqüência dos fios se é a mesma do plug. Só isso sem complicar e sem Viajar !!!!! O mais difícil já fiz, foi importar todas as peças originais para o projeto: Chaves Orig e Reserva Abarth, Bancos, Gear Shift Indicator c/ Turbo PSi, Gear Selector, Acabamento do Painel, Volante c/ Paddle Shift e AirBag, Side Skirts, OEM Wheels 17, H&R, Adesivo quadriculado OEM do teto, Adesivo OEM lateral, Emblemas OEM Tras, Diant, Lat, Aerofófilo, Parachoque Diant e Tras, etc... Bom só isso por enquanto
Marcello Pepi
Marcello Pepi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por lexx_23 24/8/2012, 19:10

rancid escreveu:Lex, na verdade lá os automatizados são de dupla embreagem! Na europa não existe automatizado com uma, o que a fiat fez com o dualogic plus é o limite, para ficar melhor só colocando a dupla embreagem.

Bom, o único cambio de dupla embreagem da Fiat é o TCT, usado nos Alfa Romeo da vida. O único automatico que eu me lembro foi o Croma, com cambio automático de 5 marchas. Se eles colocaram em outros carros nao sei, mas os 500 lá sao mono embreagem sim. De uma olhada nos specs dos carros, voce pode pegar os Abarth com cambio manual de 5 marchas, ou com câmbio Abarth Competizione, que usa a seletora que nosso amigo comprou, que por tras do nome mais bonito, é um manual automatizado, ou como tá no site: MECCANICO ELETTROATTUATO CON COMANDI AL VOLANTE.

Marcello Pepi escreveu:Eu acho que vocês estão vendo o assunto por outro prisma... O funcionamento mecânico e pelo módulo dualogic continua o mesmo, o que preciso no caso seria Somente do Esquema elétrico para saber a seqüência dos fios se é a mesma do plug. Só isso sem complicar e sem Viajar !!!!! O mais difícil já fiz, foi importar todas as peças originais para o projeto: Chaves Orig e Reserva Abarth, Bancos, Gear Shift Indicator c/ Turbo PSi, Gear Selector, Acabamento do Painel, Volante c/ Paddle Shift e AirBag, Side Skirts, OEM Wheels 17, H&R, Adesivo quadriculado OEM do teto, Adesivo OEM lateral, Emblemas OEM Tras, Diant, Lat, Aerofófilo, Parachoque Diant e Tras, etc... Bom só isso por enquanto

Poxa cara, só importou isso? Hahahaha, só faltou trazer o carro de vez! Ou o motor né.... Mas creio que de certo sim, só tem que ver os conectores mesmo, o cambio é o mesmo. O máximo que vai ficar sem conectar seriam os fios para os comandos de + e - para trocas de marcha na alavanca, passando a ser ligado nas borboletas do volante. Boa sorte cara, posta novidades se der certo!
lexx_23
lexx_23
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Galdino 6/9/2012, 19:21

Novidades?
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Rafa(el) 6/9/2012, 22:43

Marcello Pepi escreveu:Eu acho que vocês estão vendo o assunto por outro prisma... O funcionamento mecânico e pelo módulo dualogic continua o mesmo, o que preciso no caso seria Somente do Esquema elétrico para saber a seqüência dos fios se é a mesma do plug. Só isso sem complicar e sem Viajar !!!!! O mais difícil já fiz, foi importar todas as peças originais para o projeto: Chaves Orig e Reserva Abarth, Bancos, Gear Shift Indicator c/ Turbo PSi, Gear Selector, Acabamento do Painel, Volante c/ Paddle Shift e AirBag, Side Skirts, OEM Wheels 17, H&R, Adesivo quadriculado OEM do teto, Adesivo OEM lateral, Emblemas OEM Tras, Diant, Lat, Aerofófilo, Parachoque Diant e Tras, etc... Bom só isso por enquanto

Meu queixo caiu... rs

Cara, seu carro vai ficar muito doido. Parabéns pela empreitada.

Eu não sabia que o Abarth tinha opção de cambio automátizado, achava que era automático. Sendo assim, é muito certo que vc vá conseguir fazer as ligações, ainda mais o seu sendo um polonês. O esquema elétrico vc consegue se fizer amizade com algum mecânico de css fiat.

Se o Abarth automatizado é mono-embreagem, é a prova de que o dualogic não é ruim, mas diferente, com seus prós e contras, para atender um determinado público, assim como os manuais e automáticos...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Convidad 7/9/2012, 01:55

Pois é...alguma novidade????

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por MC77 8/9/2012, 08:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Procurei mas não encontrei nada...
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por MC77 23/9/2012, 20:39

Marcello Pepi escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá pessoal importei o Gear Selector do Abarth, igual a este da Foto, para ser usado no lugar da alavanca do Dualogic, verifiquei e são os mesmos números de pinos, mas pelos conectores serem diferentes gostaria da especificação.

Como sei que alguns amigos são Féras em alguns Fóruns do 500 no exterior, algém poderia me ajudar nesta????

Só falta isto para finalizar o meu projeto.

Muito obrigado

E ai Marcelo, conseguiu montar? Mande notícias!
Vi este site e lembrei do seu..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Adailton 24/9/2012, 07:15

Imagino a nota preta que custou esse aparato, hehehe!
Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Leopoldo 27/9/2012, 16:46

Falaí, Marcello.
Tenho uma dúvida bem específica e imagino que talvez vc já tenha trombado com esse problema na sua série de modificações.

Comprei no UK um par de faróis de xenon originais do 500 Abarth/Tributo Ferrari, para colocar no meu Cult. Só que descobri que os plugs do farol são diferentes e que o kit importado vem com os lavadores embutidos.

Você se deparou com esse problema na sua série de transformação? Você teria o catálogo de peças do Abarth? pois penso que seria mais fácil de conseguir encomendar a peça no exterior se tiver o número de catálogo dela.

Desde já obrigado!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Galdino 27/9/2012, 20:09


Seu caso tá facilmde resolver, apenas trocar os plugs... Simples isso, qualquer pessoa de boa qualidade em eletrica faz isso pra você


Leopoldo escreveu:Falaí, Marcello.
Tenho uma dúvida bem específica e imagino que talvez vc já tenha trombado com esse problema na sua série de modificações.

Comprei no UK um par de faróis de xenon originais do 500 Abarth/Tributo Ferrari, para colocar no meu Cult. Só que descobri que os plugs do farol são diferentes e que o kit importado vem com os lavadores embutidos.

Você se deparou com esse problema na sua série de transformação? Você teria o catálogo de peças do Abarth? pois penso que seria mais fácil de conseguir encomendar a peça no exterior se tiver o número de catálogo dela.

Desde já obrigado!
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por MC77 27/9/2012, 20:21

Agora que o Marcello tem um Abarth não entra mais no fórum pra falar com a gente rs
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Marcello Pepi 23/10/2012, 15:22

Olá Leopoldo, desculpe a demora na resposta, estava fora do país.
Vamos lá referente a sua pergunta, quase comprei estes faróis mas o vendedor me deu a dica que eles são para o 500 UK ou seja motorista lado direito e você terá que comprar junto o reservatório e chicote!!! Sinceramente não entendi qual seria a suposta diferença dos lados, mas sobre os plugs/chicote e o reservatório achei tudo completo para vender na Polônia.
Espero ter ajudado e fico a disposição
Marcello Pepi
Marcello Pepi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por m.souza91 25/10/2012, 00:28

o foco do farol e a linha de corte é diferente!!!

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 23/11/2012, 03:33

Alguma novidade sobre a modificação, se der certo pretendo, a longo prazo, fazer o mesmo.

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012

Idade : 37
Localização : Paulista-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por grilokko 1/7/2013, 13:55

e ai Marcello ? tem alguma foto da máquina ? conseguiu finalizar?
grilokko
grilokko
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2013

Idade : 35
Localização : santo andré

Apelido do Carro : logri

http://twitter.com/logr666n

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Gear Selector Abarth  Empty Re: Ajuda - Gear Selector Abarth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos