Ajuda - Gear Selector Abarth
+8
MC77
Rafa(el)
rancid
m.souza91
lexx_23
Eloisio
Galdino
Marcello Pepi
12 participantes
Página 1 de 1
Ajuda - Gear Selector Abarth
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá pessoal importei o Gear Selector do Abarth, igual a este da Foto, para ser usado no lugar da alavanca do Dualogic, verifiquei e são os mesmos números de pinos, mas pelos conectores serem diferentes gostaria da especificação.
Como sei que alguns amigos são Féras em alguns Fóruns do 500 no exterior, algém poderia me ajudar nesta????
Só falta isto para finalizar o meu projeto.
Muito obrigado
Olá pessoal importei o Gear Selector do Abarth, igual a este da Foto, para ser usado no lugar da alavanca do Dualogic, verifiquei e são os mesmos números de pinos, mas pelos conectores serem diferentes gostaria da especificação.
Como sei que alguns amigos são Féras em alguns Fóruns do 500 no exterior, algém poderia me ajudar nesta????
Só falta isto para finalizar o meu projeto.
Muito obrigado
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Cara do céu, acho bonito esses comandos, porém vai ser difícil encontrar "dicas", até porque não temos nenhum, literalmente você seria o primeiro a fazer este tipo de trabalho.
Convidad- Convidado
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Caramba, quero ver isso pronto... Mas nunca pensei que fosse possível, ou melhor sempre achei que seria possível apenas na borboleta... Se der certo vai ficar top
Galdino- Capodecina
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Limeira - SP
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Se o seu é duallogic é pouco provavel que dê certo, creio.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.
Eloisio- Consigliere
- Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 69
Localização : Recife-PE
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Eloisio escreveu:Se o seu é duallogic é pouco provavel que dê certo, creio.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.
Na verdade, o Fiat 500 Abarth, incluindo os Tributo Ferrari, são automatizados.
Os cambios robotizados de lá sao de mono embreagem, inlcusive posso falar que estamos um pouco a frente com o cambio dualogic plus. A Fiat nunca produziu ou equipou os carros europeus com tal cambio, só estao aparecendo agora depois da aquisição de uma parcela da Chrysler. O 500 só foi ver uma caixa automatica ao entrar no continente americano.
Se vc possui as borboletas no volante, pode ser que de certo, mas se nao possuir, creio que vc fique sem o modo manual, mas a programação na central deve ser diferente, talvez vc tenha que refaze-la. Mas tomara que de certo, vai ficar muito legal!
lexx_23- Capodecina
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Sao Paulo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Só agora fui olhar que o cambio dele é um dualogic, então é fato, com certeza absoluta "se der pra fazer esta adaptação" ele só vai ficar no modo D.
Convidad- Convidado
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Srs não se esqueçam que as teclas são as mesmas da Alavanca Dualogic, ou seja A/M automatico ou mecânico, 1 para tiptronic no me caso no volante, R de ré e N de neutro
O grande Diferencial é que se exclui a Alavanca e torna-se Exclusivo no Brasil com todos os acessórios originais
O grande Diferencial é que se exclui a Alavanca e torna-se Exclusivo no Brasil com todos os acessórios originais
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
corrigindo: somente D, R, N e o P, ou seja sem a opção manual.
Convidad- Convidado
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
é possível fazer, até por que botão ou alavanca são só comandos, mas fica difícil falar algo sem ver os chicotes, e só vai compensar se o seu for polones, por conta das borboletas, ou então encontrar um polaco batido pra arrancar volante e borboletas, a ligação das borboletas é simples...
m.souza91- Uomo d'onore
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 32
Localização : Brasília
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
lexx_23 escreveu:Eloisio escreveu:Se o seu é duallogic é pouco provavel que dê certo, creio.
Esse conjunto é para um câmbio automático convencional.
Por lá eles não usam esse nosso dual que é tecnologia de primeira geração, destinada, quando sai a segunda, a países periféricos e terceiros mundistas.
Os câmbios robotizados de lá possuem dupla embreagem.
Ah deve ter vindo no seu kit as borboletas do volante que permite a troca das marchas no modo manual.
Na verdade, o Fiat 500 Abarth, incluindo os Tributo Ferrari, são automatizados.
Os cambios robotizados de lá sao de mono embreagem, inlcusive posso falar que estamos um pouco a frente com o cambio dualogic plus. A Fiat nunca produziu ou equipou os carros europeus com tal cambio, só estao aparecendo agora depois da aquisição de uma parcela da Chrysler. O 500 só foi ver uma caixa automatica ao entrar no continente americano.
Se vc possui as borboletas no volante, pode ser que de certo, mas se nao possuir, creio que vc fique sem o modo manual, mas a programação na central deve ser diferente, talvez vc tenha que refaze-la. Mas tomara que de certo, vai ficar muito legal!
Lex, na verdade lá os automatizados são de dupla embreagem! Na europa não existe automatizado com uma, o que a fiat fez com o dualogic plus é o limite, para ficar melhor só colocando a dupla embreagem.
rancid- Capodecina
- Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Eu acho que vocês estão vendo o assunto por outro prisma... O funcionamento mecânico e pelo módulo dualogic continua o mesmo, o que preciso no caso seria Somente do Esquema elétrico para saber a seqüência dos fios se é a mesma do plug. Só isso sem complicar e sem Viajar !!!!! O mais difícil já fiz, foi importar todas as peças originais para o projeto: Chaves Orig e Reserva Abarth, Bancos, Gear Shift Indicator c/ Turbo PSi, Gear Selector, Acabamento do Painel, Volante c/ Paddle Shift e AirBag, Side Skirts, OEM Wheels 17, H&R, Adesivo quadriculado OEM do teto, Adesivo OEM lateral, Emblemas OEM Tras, Diant, Lat, Aerofófilo, Parachoque Diant e Tras, etc... Bom só isso por enquanto
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
rancid escreveu:Lex, na verdade lá os automatizados são de dupla embreagem! Na europa não existe automatizado com uma, o que a fiat fez com o dualogic plus é o limite, para ficar melhor só colocando a dupla embreagem.
Bom, o único cambio de dupla embreagem da Fiat é o TCT, usado nos Alfa Romeo da vida. O único automatico que eu me lembro foi o Croma, com cambio automático de 5 marchas. Se eles colocaram em outros carros nao sei, mas os 500 lá sao mono embreagem sim. De uma olhada nos specs dos carros, voce pode pegar os Abarth com cambio manual de 5 marchas, ou com câmbio Abarth Competizione, que usa a seletora que nosso amigo comprou, que por tras do nome mais bonito, é um manual automatizado, ou como tá no site: MECCANICO ELETTROATTUATO CON COMANDI AL VOLANTE.
Marcello Pepi escreveu:Eu acho que vocês estão vendo o assunto por outro prisma... O funcionamento mecânico e pelo módulo dualogic continua o mesmo, o que preciso no caso seria Somente do Esquema elétrico para saber a seqüência dos fios se é a mesma do plug. Só isso sem complicar e sem Viajar !!!!! O mais difícil já fiz, foi importar todas as peças originais para o projeto: Chaves Orig e Reserva Abarth, Bancos, Gear Shift Indicator c/ Turbo PSi, Gear Selector, Acabamento do Painel, Volante c/ Paddle Shift e AirBag, Side Skirts, OEM Wheels 17, H&R, Adesivo quadriculado OEM do teto, Adesivo OEM lateral, Emblemas OEM Tras, Diant, Lat, Aerofófilo, Parachoque Diant e Tras, etc... Bom só isso por enquanto
Poxa cara, só importou isso? Hahahaha, só faltou trazer o carro de vez! Ou o motor né.... Mas creio que de certo sim, só tem que ver os conectores mesmo, o cambio é o mesmo. O máximo que vai ficar sem conectar seriam os fios para os comandos de + e - para trocas de marcha na alavanca, passando a ser ligado nas borboletas do volante. Boa sorte cara, posta novidades se der certo!
lexx_23- Capodecina
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Sao Paulo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Novidades?
Galdino- Capodecina
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Limeira - SP
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Marcello Pepi escreveu:Eu acho que vocês estão vendo o assunto por outro prisma... O funcionamento mecânico e pelo módulo dualogic continua o mesmo, o que preciso no caso seria Somente do Esquema elétrico para saber a seqüência dos fios se é a mesma do plug. Só isso sem complicar e sem Viajar !!!!! O mais difícil já fiz, foi importar todas as peças originais para o projeto: Chaves Orig e Reserva Abarth, Bancos, Gear Shift Indicator c/ Turbo PSi, Gear Selector, Acabamento do Painel, Volante c/ Paddle Shift e AirBag, Side Skirts, OEM Wheels 17, H&R, Adesivo quadriculado OEM do teto, Adesivo OEM lateral, Emblemas OEM Tras, Diant, Lat, Aerofófilo, Parachoque Diant e Tras, etc... Bom só isso por enquanto
Meu queixo caiu... rs
Cara, seu carro vai ficar muito doido. Parabéns pela empreitada.
Eu não sabia que o Abarth tinha opção de cambio automátizado, achava que era automático. Sendo assim, é muito certo que vc vá conseguir fazer as ligações, ainda mais o seu sendo um polonês. O esquema elétrico vc consegue se fizer amizade com algum mecânico de css fiat.
Se o Abarth automatizado é mono-embreagem, é a prova de que o dualogic não é ruim, mas diferente, com seus prós e contras, para atender um determinado público, assim como os manuais e automáticos...
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei mas não encontrei nada...
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei mas não encontrei nada...
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Marcello Pepi escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá pessoal importei o Gear Selector do Abarth, igual a este da Foto, para ser usado no lugar da alavanca do Dualogic, verifiquei e são os mesmos números de pinos, mas pelos conectores serem diferentes gostaria da especificação.
Como sei que alguns amigos são Féras em alguns Fóruns do 500 no exterior, algém poderia me ajudar nesta????
Só falta isto para finalizar o meu projeto.
Muito obrigado
E ai Marcelo, conseguiu montar? Mande notícias!
Vi este site e lembrei do seu..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Imagino a nota preta que custou esse aparato, hehehe!
Abraço!
Abraço!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 51
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Falaí, Marcello.
Tenho uma dúvida bem específica e imagino que talvez vc já tenha trombado com esse problema na sua série de modificações.
Comprei no UK um par de faróis de xenon originais do 500 Abarth/Tributo Ferrari, para colocar no meu Cult. Só que descobri que os plugs do farol são diferentes e que o kit importado vem com os lavadores embutidos.
Você se deparou com esse problema na sua série de transformação? Você teria o catálogo de peças do Abarth? pois penso que seria mais fácil de conseguir encomendar a peça no exterior se tiver o número de catálogo dela.
Desde já obrigado!
Tenho uma dúvida bem específica e imagino que talvez vc já tenha trombado com esse problema na sua série de modificações.
Comprei no UK um par de faróis de xenon originais do 500 Abarth/Tributo Ferrari, para colocar no meu Cult. Só que descobri que os plugs do farol são diferentes e que o kit importado vem com os lavadores embutidos.
Você se deparou com esse problema na sua série de transformação? Você teria o catálogo de peças do Abarth? pois penso que seria mais fácil de conseguir encomendar a peça no exterior se tiver o número de catálogo dela.
Desde já obrigado!
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Seu caso tá facilmde resolver, apenas trocar os plugs... Simples isso, qualquer pessoa de boa qualidade em eletrica faz isso pra você
Leopoldo escreveu:Falaí, Marcello.
Tenho uma dúvida bem específica e imagino que talvez vc já tenha trombado com esse problema na sua série de modificações.
Comprei no UK um par de faróis de xenon originais do 500 Abarth/Tributo Ferrari, para colocar no meu Cult. Só que descobri que os plugs do farol são diferentes e que o kit importado vem com os lavadores embutidos.
Você se deparou com esse problema na sua série de transformação? Você teria o catálogo de peças do Abarth? pois penso que seria mais fácil de conseguir encomendar a peça no exterior se tiver o número de catálogo dela.
Desde já obrigado!
Galdino- Capodecina
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Limeira - SP
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Agora que o Marcello tem um Abarth não entra mais no fórum pra falar com a gente rs
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Olá Leopoldo, desculpe a demora na resposta, estava fora do país.
Vamos lá referente a sua pergunta, quase comprei estes faróis mas o vendedor me deu a dica que eles são para o 500 UK ou seja motorista lado direito e você terá que comprar junto o reservatório e chicote!!! Sinceramente não entendi qual seria a suposta diferença dos lados, mas sobre os plugs/chicote e o reservatório achei tudo completo para vender na Polônia.
Espero ter ajudado e fico a disposição
Vamos lá referente a sua pergunta, quase comprei estes faróis mas o vendedor me deu a dica que eles são para o 500 UK ou seja motorista lado direito e você terá que comprar junto o reservatório e chicote!!! Sinceramente não entendi qual seria a suposta diferença dos lados, mas sobre os plugs/chicote e o reservatório achei tudo completo para vender na Polônia.
Espero ter ajudado e fico a disposição
Marcello Pepi- Picciotto
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : São Paulo
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
o foco do farol e a linha de corte é diferente!!!
m.souza91- Uomo d'onore
- Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 32
Localização : Brasília
Re: Ajuda - Gear Selector Abarth
Alguma novidade sobre a modificação, se der certo pretendo, a longo prazo, fazer o mesmo.
Pedro Reithler Marroquim- Picciotto
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 37
Localização : Paulista-PE
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004