Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
4 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
Boa noite pessoal,
Receberei meu 500 na próxima quarta e estou com uma dúvida. Em alguns sites americanos ou mesmo links do you tube, o 0-60mph do 500 sport fica em torno de 9,5s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já os testes de revistas nacionais apontam 0-100km/h dos sportair em torno de 12s.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sei que 60mph dá um pouco menos que 100km/h (exatos 96,54km/h), mas mesmo assim não creio que isso possa justificar tanta diferença de desempenho.
Será que eles mantiveram a taxa de compressão de gasolina pura sem a correção de mapeamento necessária para nossa mistura de apelido "gasolina"?
Poderia existir outro motivo?
Alguém tem alguma idéia?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Abraço,
Guilherme.
Receberei meu 500 na próxima quarta e estou com uma dúvida. Em alguns sites americanos ou mesmo links do you tube, o 0-60mph do 500 sport fica em torno de 9,5s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já os testes de revistas nacionais apontam 0-100km/h dos sportair em torno de 12s.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sei que 60mph dá um pouco menos que 100km/h (exatos 96,54km/h), mas mesmo assim não creio que isso possa justificar tanta diferença de desempenho.
Será que eles mantiveram a taxa de compressão de gasolina pura sem a correção de mapeamento necessária para nossa mistura de apelido "gasolina"?
Poderia existir outro motivo?
Alguém tem alguma idéia?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Abraço,
Guilherme.
Última edição por Guistudart em 4/9/2012, 07:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo link do teste da 4 rodas.)
Guistudart- Não-iniciado
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Fortaleza
Re: Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
Esse Fiat 500 no link da Quatro Rodas é o brasileiro importado da Polônia (visto data da matéria - Outubro de 2009 - e potência do carro - 100cv) , diferente do americano importado do Mexico. Como os motores dos importados da Polônia (100cv) são diferentes daqueles importados do México (105cv no Sport Air) a diferença de desempenho é justificada. Não sei se há diferença entre o 500 brasileiro e o 500 americano importados do México.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Espero ter ajudado.
Abraços!
Jubiszz- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2012
Re: Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
O 500 mexicano é mais pesado que o polonês, então esses 5cv de diferença não servem nem para compensar a diferença de peso! São 160kg a mais no mexicano em comparação ao polonês!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você tem que olhar a gasolina usada, esses carros novos quando utilizam podium tem o desempenho melhorado e a podium é a gasolina brasileira em termos de qualidade (é até melhor) mais próxima da gasolina de fora do BR. Muitos testes de revistas são feitos com gasolina comum mesmo...isso pode fazer com que haja uma grande diferença nos números de desempenho.
Uma vez a 4Rodas testou um Audi TTS e o tempo foi ruim, aí foram descobrir porque o tempo tinha sido ruim e viram que tinham abastecido com gasolina comum, depois trocaram por podium e o carro fe 0-100km/h em praticamente 1 segundo a menos. Claro o TTS é mais sensível a gasolina de qualidade que um FIAT 500, mas serve para exemplificar!
Outro detalhe importante é a altitude em que o teste foi feito, carros com motor aspirado perdem em torno de 1% de potência a cada 100m de altitude, caso o teste seja feito em uma cidade com 1000m de altitude já são 10% a menos de potência. Motores turbo não tem esse problema. São Paulo fica a quase 800m de altitude...então tem uns 8% de perda de potência caso o teste tenha sido nessa cidade (105cv - 8% = 96CV)
Aqui fala em 12,6 segundos no 0-100kmh
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse outro site cita os dados de 0-100kmh divulgados pela FIAT que seriam em 10,2 segundos....com certeza testado a nível do mar e com podium.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguns carros conseguem fazer 96kmh (0-60MPH) em segunda marcha, mas só chegam a 100km/h em terceira marcha...esse é um fator que muda bastante o tempo de 0-60mph contra 0-100km/h
Ah tem alguns sites americanos que marcam o 0-60mph depois que o carro dá uma leve girada na roda...so aí também ganha uns décimos...
Então são vários fatores que podem fazer com que varie bastante um teste desses...e não o fato de ter 5cv a mais que o polones. Não duvido que o polonês ande mais que o mexicano!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você tem que olhar a gasolina usada, esses carros novos quando utilizam podium tem o desempenho melhorado e a podium é a gasolina brasileira em termos de qualidade (é até melhor) mais próxima da gasolina de fora do BR. Muitos testes de revistas são feitos com gasolina comum mesmo...isso pode fazer com que haja uma grande diferença nos números de desempenho.
Uma vez a 4Rodas testou um Audi TTS e o tempo foi ruim, aí foram descobrir porque o tempo tinha sido ruim e viram que tinham abastecido com gasolina comum, depois trocaram por podium e o carro fe 0-100km/h em praticamente 1 segundo a menos. Claro o TTS é mais sensível a gasolina de qualidade que um FIAT 500, mas serve para exemplificar!
Outro detalhe importante é a altitude em que o teste foi feito, carros com motor aspirado perdem em torno de 1% de potência a cada 100m de altitude, caso o teste seja feito em uma cidade com 1000m de altitude já são 10% a menos de potência. Motores turbo não tem esse problema. São Paulo fica a quase 800m de altitude...então tem uns 8% de perda de potência caso o teste tenha sido nessa cidade (105cv - 8% = 96CV)
Aqui fala em 12,6 segundos no 0-100kmh
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse outro site cita os dados de 0-100kmh divulgados pela FIAT que seriam em 10,2 segundos....com certeza testado a nível do mar e com podium.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguns carros conseguem fazer 96kmh (0-60MPH) em segunda marcha, mas só chegam a 100km/h em terceira marcha...esse é um fator que muda bastante o tempo de 0-60mph contra 0-100km/h
Ah tem alguns sites americanos que marcam o 0-60mph depois que o carro dá uma leve girada na roda...so aí também ganha uns décimos...
Então são vários fatores que podem fazer com que varie bastante um teste desses...e não o fato de ter 5cv a mais que o polones. Não duvido que o polonês ande mais que o mexicano!
vtr2008- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/08/2012
Localização : BG
Re: Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
Jubiszz escreveu:Esse Fiat 500 no link da Quatro Rodas é o brasileiro importado da Polônia (visto data da matéria - Outubro de 2009 - e potência do carro - 100cv) , diferente do americano importado do Mexico. Como os motores dos importados da Polônia (100cv) são diferentes daqueles importados do México (105cv no Sport Air) a diferença de desempenho é justificada. Não sei se há diferença entre o 500 brasileiro e o 500 americano importados do México.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Desculpe pessoal,
Postei o link da 4 rodas errada . O teste com os 500 mexicanos seguem aqui (vou corrigir no primeiro post):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas vejam que a diferença de desempenho permanece.
Guistudart- Não-iniciado
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Fortaleza
Re: Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
vtr2008 escreveu:O 500 mexicano é mais pesado que o polonês, então esses 5cv de diferença não servem nem para compensar a diferença de peso! São 160kg a mais no mexicano em comparação ao polonês!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você tem que olhar a gasolina usada, esses carros novos quando utilizam podium tem o desempenho melhorado e a podium é a gasolina brasileira em termos de qualidade (é até melhor) mais próxima da gasolina de fora do BR. Muitos testes de revistas são feitos com gasolina comum mesmo...isso pode fazer com que haja uma grande diferença nos números de desempenho.
Uma vez a 4Rodas testou um Audi TTS e o tempo foi ruim, aí foram descobrir porque o tempo tinha sido ruim e viram que tinham abastecido com gasolina comum, depois trocaram por podium e o carro fe 0-100km/h em praticamente 1 segundo a menos. Claro o TTS é mais sensível a gasolina de qualidade que um FIAT 500, mas serve para exemplificar!
Outro detalhe importante é a altitude em que o teste foi feito, carros com motor aspirado perdem em torno de 1% de potência a cada 100m de altitude, caso o teste seja feito em uma cidade com 1000m de altitude já são 10% a menos de potência. Motores turbo não tem esse problema. São Paulo fica a quase 800m de altitude...então tem uns 8% de perda de potência caso o teste tenha sido nessa cidade (105cv - 8% = 96CV)
Aqui fala em 12,6 segundos no 0-100kmh
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse outro site cita os dados de 0-100kmh divulgados pela FIAT que seriam em 10,2 segundos....com certeza testado a nível do mar e com podium.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguns carros conseguem fazer 96kmh (0-60MPH) em segunda marcha, mas só chegam a 100km/h em terceira marcha...esse é um fator que muda bastante o tempo de 0-60mph contra 0-100km/h
Ah tem alguns sites americanos que marcam o 0-60mph depois que o carro dá uma leve girada na roda...so aí também ganha uns décimos...
Então são vários fatores que podem fazer com que varie bastante um teste desses...e não o fato de ter 5cv a mais que o polones. Não duvido que o polonês ande mais que o mexicano!
Esses são realmente alguns motivos possíveis, à excessão, no caso do 500, da diferença de marcha, pois tanto a 60mph quanto a 100km/h o 500 estará em terceira marcha.
Valeu!!!
Guistudart- Não-iniciado
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Fortaleza
Re: Diferença de desempenho entre 500 brasileiro e americano.
vtr2008 escreveu:O 500 mexicano é mais pesado que o polonês, então esses 5cv de diferença não servem nem para compensar a diferença de peso! São 160kg a mais no mexicano em comparação ao polonês!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você tem que olhar a gasolina usada, esses carros novos quando utilizam podium tem o desempenho melhorado e a podium é a gasolina brasileira em termos de qualidade (é até melhor) mais próxima da gasolina de fora do BR. Muitos testes de revistas são feitos com gasolina comum mesmo...isso pode fazer com que haja uma grande diferença nos números de desempenho.
Uma vez a 4Rodas testou um Audi TTS e o tempo foi ruim, aí foram descobrir porque o tempo tinha sido ruim e viram que tinham abastecido com gasolina comum, depois trocaram por podium e o carro fe 0-100km/h em praticamente 1 segundo a menos. Claro o TTS é mais sensível a gasolina de qualidade que um FIAT 500, mas serve para exemplificar!
Outro detalhe importante é a altitude em que o teste foi feito, carros com motor aspirado perdem em torno de 1% de potência a cada 100m de altitude, caso o teste seja feito em uma cidade com 1000m de altitude já são 10% a menos de potência. Motores turbo não tem esse problema. São Paulo fica a quase 800m de altitude...então tem uns 8% de perda de potência caso o teste tenha sido nessa cidade (105cv - 8% = 96CV)
Aqui fala em 12,6 segundos no 0-100kmh
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse outro site cita os dados de 0-100kmh divulgados pela FIAT que seriam em 10,2 segundos....com certeza testado a nível do mar e com podium.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguns carros conseguem fazer 96kmh (0-60MPH) em segunda marcha, mas só chegam a 100km/h em terceira marcha...esse é um fator que muda bastante o tempo de 0-60mph contra 0-100km/h
Ah tem alguns sites americanos que marcam o 0-60mph depois que o carro dá uma leve girada na roda...so aí também ganha uns décimos...
Então são vários fatores que podem fazer com que varie bastante um teste desses...e não o fato de ter 5cv a mais que o polones. Não duvido que o polonês ande mais que o mexicano!
Parabéns pela descrição, recebi uma aula de motorização e desempenho do 500, rsss!
Abraço!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 52
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Tópicos semelhantes
» Diferença Teto Solar
» Desempenho na estrada.
» 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA
» Automático X Dualogic.....Tem diferenca????
» Diferença de color Laranja Rame
» Desempenho na estrada.
» 500 CULT: DESEMPENHO NA ESTRADA
» Automático X Dualogic.....Tem diferenca????
» Diferença de color Laranja Rame
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004