500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedores e peças da Suspensão

+15
gilcar
gilmar Conceição de jesus
pri_angel
Pedrinho
G. A. Laskoski
milnerstelzer
rodrigo.mandelli
thiagorabelo
Vinicius Andrade
Glauco Barros
Adailton
Gustavo Israel
Marcassa
Fabio Askan
Rafa Lucas
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Convidado 18/9/2013, 23:01

gilmar Conceição de jesus escreveu:Olá galera !!!
Sou novato neste forum e estou precisando do auxilio de vcs comprei um  polaco lounge 2010 e o mesmo esta com 30milkm e esta com os amortecedores dianteiro vazando achei muito precose e gostaria de saber se há outro modelo da fiat que eu possa colocar sem precisar fazer muitas adapitacoes pois sou aqui de salvador Bahia e o mercado para este carro ainda é muito fraco pensei em recondicionar mas estou a procura de algum da fiat novo que possa usar e que eu encontre nas concersionarias aqui.
Pode ser que existam peças na minha Fiat que são muito parecidas com as utilizadas no 500 polonês, porém não são a mesma coisa e adaptação pode comprometer a segurança do veiculo e dos passageiros, acho que com esse assunto não se brinca, com certeza vale a pena gastar um pouco mais e comprar as peças novas e originais, exigidas pelo seu carro na concessionária.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por gilmar Conceição de jesus 19/9/2013, 08:23

fala galera!! 

o meu polaco 2010 tem 30000km e os amortecedores dianteiros estão vazando também , alguém sabe algum outro amortecedor similar da fiat que eu possa utilizar, sou de salvador -ba  e pecas aqui e muito difícil !!

gilmar Conceição de jesus
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2013

Localização : gil500

Apelido do Carro : polaco

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 19/9/2013, 15:15

gilmar Conceição de jesus escreveu:fala galera!! 

o meu polaco 2010 tem 30000km e os amortecedores dianteiros estão vazando também , alguém sabe algum outro amortecedor similar da fiat que eu possa utilizar, sou de salvador -ba  e pecas aqui e muito difícil !!
 Fala Gilmar, tudo bem..?
cara.. estourou ja era.. o amortecedor desse carro polones é um tanto relativamente mais fino.. 
tanto a aste quanto o corpo do amortecedor, daí ocorre o vazamento pelo retentor q estourou, e por ele ser mais fino que o normal.. ja era.. nao tem como recondicionar.
eu coloquei no meu os do NOVO UNO VIVACE. sao exatamente mesmo tamanho.. bieleta tudo.. enfim..
porém ele é mais largo q os originais do carro. 
depois de montados vc vai perceber q as rodas fica um tanto pra fora, por conta dele ser mais largo.
e alem disso seria necessario a troca do rolamento do batente.. precisa de um mais largo.. 
o batente pode ser o msm..
o carro vai ficar com a roda pra fora, alinhamento e cambagem nao resolvem muito. dái tem que reabrir os furos de fixaçao do amortecedor.. ou fazer um outro com outra chapa..
mandei fazer isso no meu.. mandei fazer a suspencao preparada.. rebaixei o amortecedor.. enfim..
amortecedor do uno vc acha por 100 reais o par em qqr ferro velho.. gasta ai mais uns 150 de mao de obra pra ele reabrir o furo e td no lugar.. 
mas se teu carro nao é rebaixado.. recomendo q compre original msm. compra um de cada por vez.. cada um custa 420 reais..
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por gilcar 23/9/2013, 20:54

Vinicios valeu pela sugestao, por incrivel que pareça encontrei o par dos amortecedores na baixa de quintas aqui em salvador na loja so fiat por 800 reais o par e como paguei no dinheiro o vendedor por sinal muito atencioso comigo fez 700reais e ainda me indicou uma oficina de confiança para fazer a troca por 100 reais como paguei no dinheiro o mecânico fez por 80 reais fiz tudo isto no sabado agora, dia20/09 , os amortecedores original embalados na caixa da fiat Betim,  detalhe no corpo do amortecedor vem a marca cofap e os outros modelos que pegam este amortecedor lancia e alfaromeu ! Valeu mesmo vinicios
gilcar
gilcar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2013

Localização : camaçari -ba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por gilcar 23/9/2013, 21:19

Vinicius!!

Gosto muito  de carros rebaixados,  mas este carro minha mulher sai todo dia para trabalhar com ele e aqui em Camaçari e salvador tem quebra molas e burracos demais se nao faria uma suspencao preparada tambem .Agora que eu troquei os amortecedores dianteiros sentindo que os traseiros estao sepando tem algum modelo que posso colocar para substitir ai vez do original sabe disser !!  Valeu pelas dicas
gilcar
gilcar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2013

Localização : camaçari -ba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 24/9/2013, 09:35

gilcar escreveu:Vinicius!!

Gosto muito  de carros rebaixados,  mas este carro minha mulher sai todo dia para trabalhar com ele e aqui em Camaçari e salvador tem quebra molas e burracos demais se nao faria uma suspencao preparada tambem .Agora que eu troquei os amortecedores dianteiros sentindo que os traseiros estao sepando tem algum modelo que posso colocar para substitir ai vez do original sabe disser !!  Valeu pelas dicas
tem como voce conseguir o numero da loja onde voce comprou seu amortecedor..? o amortecedor foi zero.? ou de usado.?
será que eles tem ainda em estoque.?
talvez levante o carro pra vender, enfim.. 
o amortecedor cepar é normal. o polones alem de ser mais baixo que o mexicano a suspensao é mais mole. 
ele nao chega a cepar, ele bate no batente q tem em baixo do amortecedor, em baixo da pra ver.
ai nao tem jeito, so se vc cortar um pouco o batente. e diminuir um pouco a velocidade qndo passar no quebra molas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o carro ta um pouco mais baixo, essa é a foto antes deu mandar preparar o amortecedor.
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por gilcar 25/9/2013, 08:04

Fala vinicius!!  Tudo bem?

Segue abaixo o numero da loja aonde comprei o amortecedor nome da loja é  ( SÓ FIAT ) 71-3234-1835 baixa de quintas salvador procure o vendedor Bonfim e existe tambem uma loja em São Cristóvão tambem numero 71-3011-4924  email das lojas ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) ; ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) obs; o vendedor bonfim é da loja baixa de quintas procure ele porque ele é bom de jogo ! Valeu meu brother um forte abraço qualquer coisa estamos ai !
gilcar
gilcar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2013

Localização : camaçari -ba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por gilcar 25/9/2013, 09:12

vinicius !

Os amortecedores são novos e originais da Cofap vem na caixa embalados com endereço da fabrica .
gilcar
gilcar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2013

Localização : camaçari -ba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Filipe Sales 27/9/2013, 17:57

Senhores,

Achei um par de amortecedor para o meu carro na General Racing, aqui mesmo em Salvador. Paguei R$300,00 no par dianteiro! 

PS. Estamos querendo marcar um encontro aqui em SSA, vcs não topam não?
Filipe Sales
Filipe Sales
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/06/2013

Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 28/9/2013, 11:38

Filipe Sales escreveu:Senhores,

Achei um par de amortecedor para o meu carro na General Racing, aqui mesmo em Salvador. Paguei R$300,00 no par dianteiro! 

PS. Estamos querendo marcar um encontro aqui em SSA, vcs não topam não?
velho me diga qual foi a modificação e qual o amortecedor vc usou.? 
foi o do uno..? 
eu liguei pra la, eles nao tem..? foi uma adapitacao q eles fizeram no seu..
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 28/9/2013, 11:55

gilcar escreveu:vinicius !

Os amortecedores são novos e originais da Cofap vem na caixa embalados com endereço da fabrica .
huum..!

so nao entendi porq a cofap nao pode vender direto sem passar pela ccs
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Fabio Askan 29/9/2013, 15:26

Vinicius Andrade escreveu:
gilcar escreveu:vinicius !

Os amortecedores são novos e originais da Cofap vem na caixa embalados com endereço da fabrica .
huum..!

so nao entendi porq a cofap nao pode vender direto sem passar pela ccs
Dependendo dos casos, muitos contratos regulam a venda direta do componente, o cliente final dela é a montadora.... ou seja, nada sai se não for pela Css, não cumprir corre o risco de perder o fornecimento da peça para outro fornecedor.
É triste mais isso acontece em vários componentes, pois o fornecedor acaba concorrendo com a própria montadora na venda do componentes.... pois imagine... quem vai comprar um componente na Css, se pode compra o mesmo original direto do fornecedor e mais barato. No caso da minha empresa, quem faz o pedido é o cliente (montadora), não se pode vender um componente direto para pessoa física..
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 30/9/2013, 09:49

Fabio Askan escreveu:
Vinicius Andrade escreveu:
gilcar escreveu:vinicius !

Os amortecedores são novos e originais da Cofap vem na caixa embalados com endereço da fabrica .
huum..!

so nao entendi porq a cofap nao pode vender direto sem passar pela ccs
Dependendo dos casos, muitos contratos regulam a venda direta do componente, o cliente final dela é a montadora.... ou seja, nada sai se não for pela Css, não cumprir corre o risco de perder o fornecimento da peça para outro fornecedor.
É triste mais isso acontece em vários componentes, pois o fornecedor acaba concorrendo com a própria montadora na venda do componentes.... pois imagine... quem vai comprar um componente na Css, se pode compra o mesmo original direto do fornecedor e mais barato. No caso da minha empresa, quem faz o pedido é o cliente (montadora), não se pode vender um componente direto para pessoa física..
entendi, isso se chama.. manipulacao de mercado. 
rsrs
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por gilcar 6/10/2013, 17:37

Fala fillipe tudo bem ?

Vamos marcar sim um encontro aqui em salvador para trocar-mos informacoes de onde encontramos pecas e acessorios , aqui em salvador acontece um encontro todo primeiro sabado de cada mes do clube do veteram car e clube do fusca e opala eu sou associado do clube do fusca e sempre participo e massa dar para trocarmos muito informacao com a galera e em dezembro rola o encontro nacional de carros antigos tambem vamos amadurecer esta ideia do encontro sim . Qual e o endereco da general e telefone tem como consegui ? Passa para a galera ai este preco para amortecedor estar otimo qualquer coisa compro ja um reserva pra mim pois estes amortecedores estragam muito rapido . Valeu fillipe
gilcar
gilcar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/09/2013

Localização : camaçari -ba

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por FeNasc 9/10/2013, 11:05

Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida? Os amortecedores do 500 mexicano são semelhantes a algum outro da fiat? Vi no tópico que o do uno serve no polaco, será que serve no chicano tb? Na css custa 465,00 cada um dianteiro... E não acho pra comprar em outro lugar. Absurdo qdo falamos de um carro de 40 mil reais.
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Fabio Askan 9/10/2013, 11:16

O Amortecedor do Uno não serve para o polonês, os furos são de tamanho diferente, o que fizeram foi uma adaptação... infelizmente este é o preço do amortecedor... e se comprar um de fora e colocar.. vai ser batata pra dar pal, os amortecedor importados não contem um componente que evita, que ao passar em um buraco, que a reação do amortedor, jogue a roda com uma velocidade elevada para dentro do buraco, o que pode danificar, tanto o amortedor, quando a roda e pneu
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 9/10/2013, 11:34

FeNasc escreveu:Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida? Os amortecedores do 500 mexicano são semelhantes a algum outro da fiat? Vi no tópico que o do uno serve no polaco, será que serve no chicano tb? Na css custa 465,00 cada um dianteiro... E não acho pra comprar em outro lugar. Absurdo qdo falamos de um carro de 40 mil reais.
cara, servir serve sim, nao tive a oportunidade de comparar o do uno com o do mexicano,
mas do uno pra diferenca do polones é a expessura do corpo do amortecedor, lá onde fica o prato da mola, 
o resto é tudo igual.
até ons fixa o mangote, e a bieleta sao iguais. 
o furos sao iguais, porém pelo fato de o polaco ser mais fino e o do uno é mais largo milimetros, tem q reabrir o furo pra a roda entrar mais. (se é que me entende)
vale a pena voce ir nun ferro velho e dá uma olhada. 
e msm q tenha essa pequena diferenca, vc adapita. enfim..
paguei 50 em cada um no ferro velho, estavam novinhos.
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Fabio Askan 9/10/2013, 14:08

Vinicius Andrade escreveu:
FeNasc escreveu:Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida? Os amortecedores do 500 mexicano são semelhantes a algum outro da fiat? Vi no tópico que o do uno serve no polaco, será que serve no chicano tb? Na css custa 465,00 cada um dianteiro... E não acho pra comprar em outro lugar. Absurdo qdo falamos de um carro de 40 mil reais.
cara, servir serve sim, nao tive a oportunidade de comparar o do uno com o do mexicano,
mas do uno pra diferenca do polones é a expessura do corpo do amortecedor, lá onde fica o prato da mola, 
o resto é tudo igual.
até ons fixa o mangote, e a bieleta sao iguais. 
o furos sao iguais, porém pelo fato de o polaco ser mais fino e o do uno é mais largo milimetros, tem q reabrir o furo pra a roda entrar mais. (se é que me entende)
vale a pena voce ir nun ferro velho e dá uma olhada. 
e msm q tenha essa pequena diferenca, vc adapita. enfim..
paguei 50 em cada um no ferro velho, estavam novinhos.

Vinicius, os amortecedores do Uno tem o corpo de tamanho diferente por um motivo, os numero de entalhes na sede da válvula são diferentes,  ou seja, a reação do amortecedor do uno não é igual ao do Fiat 500 e o fato de você ter que alargar o furo pra roda entrar mais ja mostra que nem o Offset após a montagem é o mesmo....., o preço dos amortecedores do Fiat 500 são elevados por dois motivos, 1ºpelo fato de ter estigma de carro caro, o que prejudica unica e exclusivamente o consumidor, e segundo que o comportamento dinâmico do carro é muito superior ao popular da Fiat, o que demanda amortecedores mais elaborados. Caso você tiver a oportunidade de ver as duas suspenções uma do lado da outra vai ver que a suspensão do Uno parece ser de brinquedo, quando comparado com a do Fiat 500.
Participei de alguns Tear down (Desmontagem completa do carro) e uma característica simples, mais que diz muita coisa é o perfil de torção do eixo traseiro, que no caso do Uno é um perfil de seção C com baixa rigidez torcional, comparado com ao do Fiat 500 que no caso do Polonês é um perfil V com barra (Uma senhora barra) e no mexicano, é um perfil tubular conformado ou "rolado", que visa reduzir o peso do conjunto sem abrir mão da rigidez. São dois mundo bem diferentes!!!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Convidado 9/10/2013, 16:42

Fabio, muito útil a informação de quem é do ramo para ajudar o pessoal que precisa fazer a troca, eu sinceramente não creio que se as peças tem código diferente no catalogo da Fiat, serão iguais a de outro carro, podem ser parecidas externamente, mas como você disse, o conteúdo é bem diferente, cada carro é um carro, eu prefiro pagar um pouco mais caro e por a que é descrita pro meu carro que fazer uma adaptação ou colocar algo que não foi desenvolvido para ele ou feito sem nenhuma preocupação com segurança no desenvolvimento, amortecedores é assunto sério e eu ficaria com medo de por o de outro carro, acho o sistema de suspensão do 500 muito bom, nem comparação com os populares a venda por aqui.
Acho sim as peças do 500 muito caras, mas quando comprei o carro, comprei ciente disso e todo mês economizo um dinheirinho pro fundo de manutenções e para as mudanças que quero fazer nele, foi assim com as rodas, que não custaram nenhum pouco baratas (rsrs) e esse método tem de se mostrado eficiente, então quando precisar trocar os amortecedores do meu, já estarei preparado; mas claro, cada um é cada um e sabe a maneira melhor de administrar as coisas.
Parabéns pela explicação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Fabio Askan 9/10/2013, 17:10

Tom500 escreveu:Fabio, muito útil a informação de quem é do ramo para ajudar o pessoal que precisa fazer a troca, eu sinceramente não creio que se as peças tem código diferente no catalogo da Fiat, serão iguais a de outro carro, podem ser parecidas externamente, mas como você disse, o conteúdo é bem diferente, cada carro é um carro, eu prefiro pagar um pouco mais caro e por a que é descrita pro meu carro que fazer uma adaptação ou colocar algo que não foi desenvolvido para ele ou feito sem nenhuma preocupação com segurança no desenvolvimento, amortecedores é assunto sério e eu ficaria com medo de por o de outro carro, acho o sistema de suspensão do 500 muito bom, nem comparação com os populares a venda por aqui.
Acho sim as peças do 500 muito caras, mas quando comprei o carro, comprei ciente disso e todo mês economizo um dinheirinho pro fundo de manutenções e para as mudanças que quero fazer nele, foi assim com as rodas, que não custaram nenhum pouco baratas (rsrs) e esse método tem de se mostrado eficiente, então quando precisar trocar os amortecedores do meu, já estarei preparado; mas claro, cada um é cada um e sabe a maneira melhor de administrar as coisas.
Parabéns pela explicação.
Vlw Tom! Exatamente, como você mesmo disse.
O meu comentário não é para criticar, eu estou dando uma recomendação de não fazer adaptação usando amortecedor de outro carro, são carros com comportamentos dinâmicos bem distintos.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 10/10/2013, 09:35

Fabio Askan escreveu:
Tom500 escreveu:Fabio, muito útil a informação de quem é do ramo para ajudar o pessoal que precisa fazer a troca, eu sinceramente não creio que se as peças tem código diferente no catalogo da Fiat, serão iguais a de outro carro, podem ser parecidas externamente, mas como você disse, o conteúdo é bem diferente, cada carro é um carro, eu prefiro pagar um pouco mais caro e por a que é descrita pro meu carro que fazer uma adaptação ou colocar algo que não foi desenvolvido para ele ou feito sem nenhuma preocupação com segurança no desenvolvimento, amortecedores é assunto sério e eu ficaria com medo de por o de outro carro, acho o sistema de suspensão do 500 muito bom, nem comparação com os populares a venda por aqui.
Acho sim as peças do 500 muito caras, mas quando comprei o carro, comprei ciente disso e todo mês economizo um dinheirinho pro fundo de manutenções e para as mudanças que quero fazer nele, foi assim com as rodas, que não custaram nenhum pouco baratas (rsrs) e esse método tem de se mostrado eficiente, então quando precisar trocar os amortecedores do meu, já estarei preparado; mas claro, cada um é cada um e sabe a maneira melhor de administrar as coisas.
Parabéns pela explicação.
Vlw Tom! Exatamente, como você mesmo disse.
O meu comentário não é para criticar, eu estou dando uma recomendação de não fazer adaptação usando amortecedor de outro carro, são carros com comportamentos dinâmicos bem distintos.
Bom, eu entendi exatamente o q vcs quiseram dizer. 
poorem, nao to me referindo a troca, e sim a adapitacoes para rebaixar o carro. 
no carro a minha suspensao foi preparada com amortecedores de outro carro, no intuito de nao danificar os meus originais.
no case de feNasc nao sei se era pra ele levantar o carro, ou continuar baixo modificando a suspensao.
que independente, com tds essas informacoes, e mesmo eu modificando, a dirigibilidade melhorou bastante. 
o carro ta mais firme no chao, e muito confortavel, sem pular.
ja viajei fiz curvas em alta, e o carro ficou bom.
todas as minhas revisoes e manutecoes preventivas eu faço na ccs, 
preço bastante salgado por sinal.
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Fabio Askan 10/10/2013, 17:53

Certo Vinicius, temos duas situações, quando você resolveu modificar a suspenção do seu carro, você assumiu o risco de caso algo saísse errado, você arcaria com as consequências.
Digo que não recomendo e já expliquei o porquê, e tem mais... pois se alguém fizer a modificação e sair algo errado, o cara vai culpar você e as outras pessoas que estão comentando sobre o assunto e que concordam com a ideia, que por fim, acabaram por encorajar o pobre coitado.
Acho muito bonito carro rebaixado e modificado, mais para isso é de suma importância que se leve a "Engenharia" da coisa muito a sério, se você puder comprar amortecedores e molas esportivas feitas para o Fiat 500, ótimo, se não... voltamos para o inicio da conversa.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 11/10/2013, 16:51

Fabio Askan escreveu:Certo Vinicius, temos duas situações, quando você resolveu modificar a suspenção do seu carro, você assumiu o risco de caso algo saísse errado, você arcaria com as consequências.
Digo que não recomendo e já expliquei o porquê, e tem mais... pois se alguém fizer a modificação e sair algo errado, o cara vai culpar você e as outras pessoas que estão comentando sobre o assunto e que concordam com a ideia, que por fim, acabaram por encorajar o pobre coitado.
Acho muito bonito carro rebaixado e modificado, mais para isso é de suma importância que se leve a "Engenharia" da coisa muito a sério, se você puder comprar amortecedores e molas esportivas feitas para o Fiat 500, ótimo, se não... voltamos para o inicio da conversa.
é exatamente, cada um com seu cada qual, eu concordo com vc sim, e muito. claro q assumo o erro, mas vai de cada um.
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por FeNasc 26/10/2013, 02:38

Pessoal, obrigado pela ajuda. Concordo com os quesitos de segurança e tudo mais, e também com relação a qualidade construtiva do 500, mas ainda sim não acho sua dinâmica nada de mais. Pra mim ele continua molenga e instável em altas velocidades, sempre reclamei disso. Com relação a engenharia, concordo, mas também não podemos esquecer que ao desenvolver um projeto desses os engenheiros tem a questão do custo do produto e também o público alvo. Logo, quando o proprietário foge do publico alvo padrão do carro, como exemplo eu, não vejo grandes problemas em fazer alterações na suspensão para se adequar ao gosto e objetivo, desde que se saiba o que está sendo feito. Grato pela ajuda dos Srs., vou acabar comprando os amortecedores do 500 mesmo, e serei obrigado a engolir os preços de peças desproporcionais ao valor do carro.
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por andermen 26/10/2013, 09:37

FeNasc escreveu:Pessoal, obrigado pela ajuda. Concordo com os quesitos de segurança e tudo mais, e também com relação a qualidade construtiva do 500, mas ainda sim não acho sua dinâmica nada de mais. Pra mim ele continua molenga e instável em altas velocidades, sempre reclamei disso. Com relação a engenharia, concordo, mas também não podemos esquecer que ao desenvolver um projeto desses os engenheiros tem a questão do custo do produto e também o público alvo. Logo, quando o proprietário foge do publico alvo padrão do carro, como exemplo eu, não vejo grandes problemas em fazer alterações na suspensão para se adequar ao gosto e objetivo, desde que se saiba o que está sendo feito. Grato pela ajuda dos Srs., vou acabar comprando os amortecedores do 500 mesmo, e serei obrigado a engolir os preços de peças desproporcionais ao valor do carro.
Assino embaixo !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Vinicius Andrade 26/10/2013, 09:44

andermen escreveu:
FeNasc escreveu:Pessoal, obrigado pela ajuda. Concordo com os quesitos de segurança e tudo mais, e também com relação a qualidade construtiva do 500, mas ainda sim não acho sua dinâmica nada de mais. Pra mim ele continua molenga e instável em altas velocidades, sempre reclamei disso. Com relação a engenharia, concordo, mas também não podemos esquecer que ao desenvolver um projeto desses os engenheiros tem a questão do custo do produto e também o público alvo. Logo, quando o proprietário foge do publico alvo padrão do carro, como exemplo eu, não vejo grandes problemas em fazer alterações na suspensão para se adequar ao gosto e objetivo, desde que se saiba o que está sendo feito. Grato pela ajuda dos Srs., vou acabar comprando os amortecedores do 500 mesmo, e serei obrigado a engolir os preços de peças desproporcionais ao valor do carro.
Assino embaixo !
foi o q eu quis dizer..! hehehe
Assino em baixo ! ²
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e peças da Suspensão - Página 2 Empty Re: Amortecedores e peças da Suspensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos