500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

+7
Kew
Leopoldo
LeoPat
vladimirfalcon
Vione
Pl4y3r
Riccardo
11 participantes

Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Riccardo 16/1/2012, 10:51

Amigos,

Não sei se já tiveram a necessidade ou curiosidade de trocar alguma vez o pneu do 500 para colocar o step (do mexicano)...mas fiz o processo e achei complicadíssimo e bem demorado. Então, resolvi montar outra roda com pneu original para qualquer eventualidade...e adivinhem...as CCS não tem a roda original aro 16 do meu Prima edizione..tem que fazer pedido e demora sei lá quanto tempo para chegar ao Brasil....já comprei 4 pneus Pirelli P7 Cinturato 195/45/16 e recomendo que vcs comprem ao menos 2 pneus de uma vez, porque a reposição para o 500 ainda está bem precária.

Abração,

Riccardo
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Riccardo 20/1/2012, 16:11

SOube hoje na CCS..rodas aro 16 originais para o Sport Air prima Edizione..1.822,00 a UNIDADE...cacilda.
Riccardo
Riccardo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 113
Data de inscrição : 03/01/2012

Localização : Belo Horizonte, MG


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Pl4y3r 20/1/2012, 16:13

salgado hein affraid

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Vione 20/1/2012, 17:54

Nuossa!! Bota salgado nisso... deve ficar mais barato importar diretamente de algum outro lugar.
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por vladimirfalcon 22/1/2012, 09:40

No e-bay vende estas rodas por US$ 200, coloque mais uns US$ 100 de frete e mias 60% em cima do total, frete +valor. sai 40% mais barato que na CSS e chega em 35 dias.

e o melhor de tudo você compra de uma concessionária lá dos USA
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por LeoPat 27/1/2012, 11:33

vladimirfalcon escreveu:No e-bay vende estas rodas por US$ 200, coloque mais uns US$ 100 de frete e mias 60% em cima do total, frete +valor. sai 40% mais barato que na CSS e chega em 35 dias.

e o melhor de tudo você compra de uma concessionária lá dos USA

Vale só lembrar que agora é proibido no Brasil a importação de peças de carro, moto e barco. Trabalho com restauração em antigomobilismo e de dois anos pra cá ficou bastante complicado importar qualquer peça.

Não existe mais imposto ou multa, a peça é confiscada e fim. Importação de peças e acessórios, agora, só com CNPJ de empresa cadastrada e autorizada pra importação desses ítens específicos.

Também ando procurando algumas peças pro meu 500, mas pelo preço que uma importadora oficial cobra, não sei se vale a pena.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Leopoldo 27/1/2012, 17:17

LeoPat, vc saberia me dizer se há a possibilidade de comprarmos o bem no exterior e trazermos junto com a bagagem, como se fosse um video-game ou notebook. Tinha pensado em comprar dessa forma um jogo de rodas por lá. Mesmo pagando excesso de peso, vale mais a pena que comprar aqui.

Se não for possível, poderia passar pra gente os contatos de importadores de peças automotivas? Às vezes o que não compensa para um pode ser razoável para outro.

Abraço!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por vladimirfalcon 27/1/2012, 22:01

Poxa!!! comprei uns parafusos de segurança para as rodas e saiu por 1/3 do valor que cobraram na CSS. chegou normalmente. agora iremos perder a oportunidade de comprar peças por preço justo
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por LeoPat 28/1/2012, 10:56

Leopoldo escreveu:LeoPat, vc saberia me dizer se há a possibilidade de comprarmos o bem no exterior e trazermos junto com a bagagem, como se fosse um video-game ou notebook. Tinha pensado em comprar dessa forma um jogo de rodas por lá. Mesmo pagando excesso de peso, vale mais a pena que comprar aqui.

Se não for possível, poderia passar pra gente os contatos de importadores de peças automotivas? Às vezes o que não compensa para um pode ser razoável para outro.

Abraço!

Também não pode, Leopoldo.
Mas como tudo, depende se pegarem ou não. Se você traz algo pequeno, alí no meio das coisas, dificilmente vão ver, ou saber o que é. Agora, roda já é mais complicado.

Vou conseguir uns contatos e postar aqui, mas eu só usei um ou outro.
Eu já trouxe carros inteiros com essas empresas, mas peças separadas não
foram muitas. Antes da lei eu já havia trazido até pára-brisa, frisos,
partes de lataria...
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por LeoPat 28/1/2012, 10:58

vladimirfalcon escreveu:Poxa!!! comprei uns parafusos de segurança para as rodas e saiu por 1/3 do valor que cobraram na CSS. chegou normalmente. agora iremos perder a oportunidade de comprar peças por preço justo

Parafusos são parafusos. Quem diz que você não vai usá-los pra pendurar uma gelareira no teto? Quer dizer, peças genéricas assim não existe problema. O difícil é trazer uma bomba d'água para o Fiat 850S 1969.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Kew 31/1/2012, 08:23

LeoPat escreveu:
vladimirfalcon escreveu:No e-bay vende estas rodas por US$ 200, coloque mais uns US$ 100 de frete e mias 60% em cima do total, frete +valor. sai 40% mais barato que na CSS e chega em 35 dias.

e o melhor de tudo você compra de uma concessionária lá dos USA

Vale só lembrar que agora é proibido no Brasil a importação de peças de carro, moto e barco. Trabalho com restauração em antigomobilismo e de dois anos pra cá ficou bastante complicado importar qualquer peça.

Não existe mais imposto ou multa, a peça é confiscada e fim. Importação de peças e acessórios, agora, só com CNPJ de empresa cadastrada e autorizada pra importação desses ítens específicos.

Também ando procurando algumas peças pro meu 500, mas pelo preço que uma importadora oficial cobra, não sei se vale a pena.

Se for verdade...

País lixo, que além de ser o país dos impostos, vai começar a ser o país das restrições...

PT awe...
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por LeoPat 8/2/2012, 11:10

LeoPat escreveu:
vladimirfalcon escreveu:Poxa!!! comprei uns parafusos de segurança para as rodas e saiu por 1/3 do valor que cobraram na CSS. chegou normalmente. agora iremos perder a oportunidade de comprar peças por preço justo

Parafusos são parafusos. Quem diz que você não vai usá-los pra pendurar uma gelareira no teto? Quer dizer, peças genéricas assim não existe problema. O difícil é trazer uma bomba d'água para o Fiat 850S 1969.


Bom, só dando um follow up nos contatos. Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas vou deixar pros moderadores escolherem se separam essa info em outro post.

• Luiz Guimarães
Telefone nos EUA: 305-467-6775
VoIP: 011-3711-3006
Ele cobra 20 % do valor gasto com as pecas para enviar.
* Nunca usei os serviços dele, mas o contato me foi passado por um colecionador de autos antigos.

• Advance Miami
Contato: Maurício
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eles fazem mais importações de veículos, mas também trazem peças.

• Phoenix Studio
Contato: Eduardo
(41) 3362-7457
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não é barato nem particularmente rápido, mas fazem tudo muito correto, documentado e etc.

Essas são as empresas/pessoas com as quais já negociei ou cheguei perto disso, mas qualquer anunciante de revistas de autos antigos também devem servir. Na verdade, pra carros novos acredito que seja até mais fácil, já que não há dificuldades em encontrar peças novas (é proibida a importação de peças usadas).

Espero que isso ajude quem está precisando. Ainda tem mais contatos que eu posso adicionar aqui. Estou com algumas peças em trânsito com outra empresa, quero colocar aqui quando estiver com tudo na mão e puder dar um parecer detalhado.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Glauberlr 16/2/2012, 10:16

Gente se alguém souber , de um tutorial que ensine a um leigo a comprar no ebay , por favor me envie uma MP . Ou mesmo se ja tiver um vendedor de confiança que envie para o brasil . Ficarei muito grato
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Leopoldo 16/2/2012, 10:32

Leo, valeu mesmo pelo post, cara! isso ajuda muito quem quer trazer algo um pouco maior ou que não vende no e-bay e zela pela boa documentação das coisas.

Apenas acho que esse tipo de info importante não deve ficar perdida no meio de um tópico qualquer. Pensei em abrir um novo tópico apenas para que esse tipo de contato seja divulgado. Daí todo mundo que tivesse um contato de importador ou coisa assim poderia colocar lá. Fácil, acessível e democrático. Vou ver se consigo mover sua mensagem para lá.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Leopoldo 16/2/2012, 11:46

Novo tópico aberto, pessoal.

Ele servirá exclusivamente para que possamos dividir com os outros membros recomendações de empresas ou contatos para importação de peças automotivas. Como são informações importantes, julguei necessário abrir um tópico apenas para elas, pra que o acesso seja fácil para qualquer membro e para que as informações não fiquem dispersas dentro de um tópico maior e que pode não ter muita relação com o assunto de importação em si.

está no link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

LeoPat, pode colocar os contatos das outras empresas que vc disse que tem (e recomenda) diretamente lá, ok?

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Gabriel Tutu 14/8/2015, 11:03

Galera perguntei em outro post e não souberam me responder com exatidão. Quero colocar pneus 195/50 16" ou 205/50 16" no meu sport air, será que pega no eixo dianteiro quando fazer girar totalmente o volante, ou pega na caixa de rodas se andar com 4 pessoas + malas?
Gabriel Tutu
Gabriel Tutu
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2015

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por alessandrosoria 16/8/2015, 14:00

Gabriel Tutu escreveu:Galera perguntei em outro post e não souberam me responder com exatidão. Quero colocar pneus 195/50 16" ou 205/50 16" no meu sport air, será que pega no eixo dianteiro quando fazer girar totalmente o volante, ou pega na caixa de rodas se andar com 4 pessoas + malas?

Eu uso 195/55R16 e não pega na caixa de rodas, mesmo ele sendo de diâmetro maior que o original 195/45R16.

Agora quanto ao 205, não sei se não pega com o volante esterçado.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por andermen 16/8/2015, 21:08

Gabriel Tutu escreveu:Galera perguntei em outro post e não souberam me responder com exatidão. Quero colocar pneus 195/50 16" ou 205/50 16" no meu sport air, será que pega no eixo dianteiro quando fazer girar totalmente o volante, ou pega na caixa de rodas se andar com 4 pessoas + malas?

Poe sem medo, eu tenho Sport e uso 205/40 17 !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas observações sobre rodas e pneus do 500 Empty Re: Algumas observações sobre rodas e pneus do 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos