Duvida sobre EcoDrive
+33
eduardostavale
Ademirvs
Arvy
Luis Piccoli
Mel_rp
Rafa(el)
conchon
bludabi
felsky
Andresa
andermen
Felipe
rafaelmsv
carlasp
ChevetteGP
tuliominto
renato696
jeffersonneto
Equalitas
lbittencourt
Michel Gomes
Heinz Noeding
Leopoldo
LeoPat
vilson
Grilo
vladimirfalcon
Claudio
PauloR
Vione
arthurtuma
MAVRS
JotaJota
37 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Duvida sobre EcoDrive
tuliominto escreveu:Acabei de me logar no site.
Os meus estão em ordem cronológica, porém tenho apenas 6 percursos, pois só andei 6 vezes com meu carro heheh.
kkkk..... ta certo.... depois que fizer uns 20 percursos, verifica se está tudo okay e na ordem.
abs
renato696- Consigliere
site do EcoDrive com problemas de novo??? não consigo acessar... digito email e senha e ele fica girando.... alguem mais com esse problema?
renato696- Consigliere
Acho que está com problema novamente... O site não estáo puxando os meus registros após 1 de abril.....
ChevetteGP- Uomo d'onore
O meu parou de funcionar faz tempo.
andermen- Moderatore Senior
andermen escreveu:O meu parou de funcionar faz tempo.
confere. deve mesmo estar danado, pois meus registros não baixam faz tempo. Desencanei de olhar ou descarregar. Que a FIAT e o sistema capenga deles se lasque.
Hoje fiz duas vezes o carregar dados para que desse certo a atualização, mas mesmo tendo todos os meus percursos, a ordem está uma bagunça.
Fico me perguntando se a FIAT vai olhar nossos dados de Eco:Drive e usar contra nós num eventual problema de garantia, hehehehe, (minhocas na minha cabeça)!
Fico me perguntando se a FIAT vai olhar nossos dados de Eco:Drive e usar contra nós num eventual problema de garantia, hehehehe, (minhocas na minha cabeça)!
FelipeTippa escreveu:Hoje fiz duas vezes o carregar dados para que desse certo a atualização, mas mesmo tendo todos os meus percursos, a ordem está uma bagunça.
hauhauhauha dificilmente!!! eles não sabem mexer no programa. Não souberam sequer escrever o programa direito!!! Acho que vão é abortar o funcionamento do site, isso sim!
Se bem que eles nem precisam do Eco:Drive, estava pensando agora quando meu Linea foi resolver um defeito na embreagem eles tinham no "chupa cabras" todas as informações, inclusive quantas vezes CADA MARCHA foi usada no carro . Então a neura é mais real, hahahahahahahahaha!!!
FelipeTippa escreveu:Se bem que eles nem precisam do Eco:Drive, estava pensando agora quando meu Linea foi resolver um defeito na embreagem eles tinham no "chupa cabras" todas as informações, inclusive quantas vezes CADA MARCHA foi usada no carro . Então a neura é mais real, hahahahahahahahaha!!!
Então é possível que o pequeno tenha isso tbm. Mas aí, pra usarem como justificativa, vão ter que fazer um laudo técnico. E vc sabe como as montadoras no Brasil correm de laudos técnicos feito demônios da cruz!... todo mundo quer botar no do consumidor, mas não quer colocar o dele na reta. Acho mesmo que vc não precisa se preocupar com isso, Felipe.
Leopoldo,
Não estou preocupado não!!! Só alimentando o fórum com muitas informações!!!
FelipeTippa escreveu:Leopoldo,
Hummmm, que "garoto prodígio"!!!!
Andresa- Musa
Apelido do Carro : Pascal
E eu que estava toda animada e desesperada pra começar a usar o Eco:Drive, agora "broxei"...
Andresa- Musa
No meu modo de ver, o EcoDrive é uma das principais bandeiras da Fiat. Seriam muito burros se desativassem o site. Mesmo com os percursos fora da ordem cronologica, o site funciona. É questão de procurar o percurso especifico no meio da bagunça.
Quanto as informações, atualmente, toda a vida do carro é registrada na central. Mas não acredito que usem isso para recusa de garantia. Mesmo porque, por mais dados tecnicos que eles apresentem, se o carro der um defeito e vc for no PROCON, eles vão ter que arrumar.
Quanto as informações, atualmente, toda a vida do carro é registrada na central. Mas não acredito que usem isso para recusa de garantia. Mesmo porque, por mais dados tecnicos que eles apresentem, se o carro der um defeito e vc for no PROCON, eles vão ter que arrumar.
renato696- Consigliere
Andresa escreveu:E eu que estava toda animada e desesperada pra começar a usar o Eco:Drive, agora "broxei"...
Andresa, pode usar tranquilamente. A unica coisa é que, quando tiver uma quantidade maior de percursos, eles ficarão fora da ordem cronologia, mas estarão lá para que possa consultar, avaliar e usar os resultados para tornar seu modo de dirigir mais economico.
renato696- Consigliere
Hum..... "that´s good"!
Andresa- Musa
Pessoal, como é zerada a memoria do ecodrive? Pergunto pois rodei 1600 km nesse feriado... Antes de sair de casa, conectei o pen drive para baixar todos os percursos... Depois de rodar 100 km surgiu uma mensagem de ecodrive (voz e no painel) dizendo que a memoria era insuficiente e pediu para conectar o pen drive... Entendi nada... Pensei que ao conectar o pen drive e aparecer, usb eco conectado, a memoria seria zerada automaticamente... Any help...
Equalitas- Consigliere
Equalitas escreveu:Pessoal, como é zerada a memoria do ecodrive? Pergunto pois rodei 1600 km nesse feriado... Antes de sair de casa, conectei o pen drive para baixar todos os percursos... Depois de rodar 100 km surgiu uma mensagem de ecodrive (voz e no painel) dizendo que a memoria era insuficiente e pediu para conectar o pen drive... Entendi nada... Pensei que ao conectar o pen drive e aparecer, usb eco conectado, a memoria seria zerada automaticamente... Any help...
Não entendi, Equalitas... teoricamente, essa mensagem dizendo que está cheio se refere ao seu pen-drive. Se vc excluir os arquivos FIAT, teoricamente, limpa a memória. Mas isso deveria ser feito automaticamente assim que vc descarregasse os dados. Tente descarregar os dados novamente.
abs
q estranho essa msg... normalmente, toda vez que ligo o carro ele diz: "atualização completada, eliminar a memoria USB"....
acredito que essa msg deve ser pelo fato do carro transferir os dados dos percursos que estão na memoria do carro para o USB.
Só acho estranho porque deixo o USB direto no carro e ele é de 32gb... os percursos deveriam estar sendo gravados direto no pendrive e nao no carro.
acredito que essa msg deve ser pelo fato do carro transferir os dados dos percursos que estão na memoria do carro para o USB.
Só acho estranho porque deixo o USB direto no carro e ele é de 32gb... os percursos deveriam estar sendo gravados direto no pendrive e nao no carro.
renato696- Consigliere
Leopoldo escreveu:Equalitas escreveu:Pessoal, como é zerada a memoria do ecodrive? Pergunto pois rodei 1600 km nesse feriado... Antes de sair de casa, conectei o pen drive para baixar todos os percursos... Depois de rodar 100 km surgiu uma mensagem de ecodrive (voz e no painel) dizendo que a memoria era insuficiente e pediu para conectar o pen drive... Entendi nada... Pensei que ao conectar o pen drive e aparecer, usb eco conectado, a memoria seria zerada automaticamente... Any help...
Não entendi, Equalitas... teoricamente, essa mensagem dizendo que está cheio se refere ao seu pen-drive. Se vc excluir os arquivos FIAT, teoricamente, limpa a memória. Mas isso deveria ser feito automaticamente assim que vc descarregasse os dados. Tente descarregar os dados novamente.
abs
Não... Eu havia conectado o pen drive antes de partir justamente pensando em "zerar" a memória do sistema... Segui viagem sem o pen drive pois sempre deixo o meu ipod conectado lá no porta luvas... Hoje rodei no carro uns 15 km somente, não apareceu mais mensagens...
Equalitas- Consigliere
renato696 escreveu:q estranho essa msg... normalmente, toda vez que ligo o carro ele diz: "atualização completada, eliminar a memoria USB"....
os percursos são gravados no carro mesmo... e em algum momento transferidos pro usb.
Ontem esqueci o pen drive em casa... mas, sempre aparecia quando eu ligava o carro EcoDrive Ativado, aí hoje... coloquei o pen drive... rodei mais um monte... e quando baixei os percursos no site ele pegou até os percursos de ontem... q eu fiz sem pen drive..
Ah... e até agora (estou com 19 percursos) tudo normal... aparecem na ordem certinha, horário certinho.. tudo ok...
abraços,
Jean
felsky- Consigliere
Apelido do Carro : Cérebro
Galera,
no cabeçalho do site existem duas informações: Economia de consumo e Redução de CO2.
O que essas informações querem dizer? No meu caso, fala que eu economizei 34,6L e reduzi as emissões em 76,64 Kg.
O que isso quer dizer?
no cabeçalho do site existem duas informações: Economia de consumo e Redução de CO2.
O que essas informações querem dizer? No meu caso, fala que eu economizei 34,6L e reduzi as emissões em 76,64 Kg.
O que isso quer dizer?
bludabi- Coordinatore Regionale
Que a forma em que dirigiu, fez com que vc economizasse 34,6l em todo o percurso realizado e fez com que o carro deixasse de emitir 76,64kg de gases nocivos à atmosfera...
Parabéns!
Parabéns!
Andresa- Musa
Pois é Andresa, mas eu economizei 34,6L em relação a que? Existe uma média de consumo X e eu, com base nessa média, economizei 34,6L?
Acho confuso...
Acho confuso...
bludabi- Coordinatore Regionale
No meu entendimento, o sistema considera um modo "X" para dirigir (aceleração, troca marchas etc e tal), sendo que vc dirigiu de forma melhor que o desejado nos percursos realizados. Agora, qual a base que é tomada como "normal", aí só pedindo ajuda aos Universitários...
Andresa- Musa
Alô galera que gosta do ECODRIVE, já que o site está constantemente com Bugs, (e no momento, inclusive está parado, em manutenção), sugiro que quem gosta de usar o site preencha o formulário de reclamação disponível aqui no fórum, pois os moderadores tentarão levar a informação à FIAT.
Quanto mais gente preencher, mais fácil fica de eles levarem à sério nossa reclamação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O formulário tá nesse site.
lembrando que todos os problemas que vocês acreditarem ser passíveis de solução por parte da FIAT, podem ser cadastrados, de acordo com as regras, que estão aqui:
Abraço à todos.
Quanto mais gente preencher, mais fácil fica de eles levarem à sério nossa reclamação.
O formulário tá nesse site.
lembrando que todos os problemas que vocês acreditarem ser passíveis de solução por parte da FIAT, podem ser cadastrados, de acordo com as regras, que estão aqui:
Abraço à todos.
Última edição por conchon em 3/7/2012, 14:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Assinatura desnecessária)
conchon- Consigliere
Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe
bludabi escreveu:Pois é Andresa, mas eu economizei 34,6L em relação a que? Existe uma média de consumo X e eu, com base nessa média, economizei 34,6L?
Acho confuso...
Andresa escreveu:No meu entendimento, o sistema considera um modo "X" para dirigir (aceleração, troca marchas etc e tal), sendo que vc dirigiu de forma melhor que o desejado nos percursos realizados. Agora, qual a base que é tomada como "normal", aí só pedindo ajuda aos Universitários...
Pelo o que eu entendi, os primeiros 10 percursos que você faz com o ecodrive ativo são considerados como o seu modo padrão de dirigir. Daí em diante, ele calcula se está gastando ou economizando mais, além da emissão de CO2.
Rafa(el)- Consigliere
Apelido do Carro : Miúdo
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6