500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

+17
DecomedRJ
Alexandre Monteiro
andreizze
Sandro Becker
douglasrac
Matheus Alves
nandopavao
dr_carro
MC77
Zolet
arrodrigo
Tiago Abarth
Adailton
Altamar
LeoPat
zecca
mig_akira
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Matheus Alves 4/12/2012, 11:36

Ótimo post, akira.
Nunca tinha passado pela minha cabeça sobre a capacidade de alguém pegar um carro, colocar na sua frente e dar ré até bater propositalmente com o objetivo de arrancar dinheiro da pobre vítima. Parece até brincadeira, mas de fato deve acontecer isso e muito por aí, principalmente nesse país de oportunistas em que vivemos.
Já na questão do aplicativo do IPhone eu não acho uma boa, pois se você deixar o Iphone com o app ligado no carro é capaz do cara nem se dar ao trabalho de bater no seu veículo para tentar arrancar dinheiro, ele pega uma pedra arromba a janela do seu carro, rouba seu Iphone e está tudo certo. rsrs
Acho que o ideal mesmo é usar algo pequeno e sem chamar muita atenção, visto que qualquer objeto de valor deixado no interior dos nossos carros já é mais do que um convite para ser roubado.

Abraços

Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012


https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por douglasrac 4/12/2012, 19:41

Nossa muito caro esa GoPro Hero. Melhor fazer seguro! Very Happy

Desde que vi um vídeo em que a pessoa deu uma ré muito forte e bateu no carro e saiu falando que a pessoa deveria pagar porque "bateu na traseira" fiquei invocado com essas câmeras.

Vi então alguns apps para o Android. Vou começar a testar assim que chegar o meu adaptador veicular universal, porque o do GPS não serve no telefone.

Vou testar 3 apss: Dashboard Cam, iOnRoad e SensorVideoRecorder. Quando tiver os resultados posto aqui.p
Em todos eles o conteúdo antigo é automaticamente removido para colocar conteúdo novo. Mas duvido da qualidade de gravação. No entanto, vários crimes são provados com câmeras preto e branco, de péssima qualidade. 8mp deve tá mais que suficiente.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por mig_akira 5/12/2012, 00:20

Pois é Matheus, eu ainda não ouvi falar disso aqui no Brasil, mas sei que na Russia tem de monte! E serve também pra ajudar a provar que você estava certo em algum eventual acidente de verdade!

Veja um video russo abaixo de dois picaretas que param o carro e dão ré pra bater!



No meiobit tem a matéria completa do Cardoso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também concordo com que a camera deveria ser pequena e discreta, mas ainda não achei uma assim, e que fosse barata ainda por cima hehehe...

Douglas, realmente essa é uma vantagem de cameras e apps específicos pra isso - eles apagam o vídeo conforme for enchendo, já que você só vai precisar do vídeo na hora da batida em sí! A qualidade só precisa ser suficiente pra mostrar a placa do outro carro, eu acho!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 12:07

mig_akira escreveu:Pois é Matheus, eu ainda não ouvi falar disso aqui no Brasil, mas sei que na Russia tem de monte! E serve também pra ajudar a provar que você estava certo em algum eventual acidente de verdade!

Veja um video russo abaixo de dois picaretas que param o carro e dão ré pra bater!



No meiobit tem a matéria completa do Cardoso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também concordo com que a camera deveria ser pequena e discreta, mas ainda não achei uma assim, e que fosse barata ainda por cima hehehe...

Douglas, realmente essa é uma vantagem de cameras e apps específicos pra isso - eles apagam o vídeo conforme for enchendo, já que você só vai precisar do vídeo na hora da batida em sí! A qualidade só precisa ser suficiente pra mostrar a placa do outro carro, eu acho!

Puts cara, numa situação como essa eu tenho quase certeza de que não conseguiria manter a calma desse cara. ODEIO injustiça e covardia.
O melhor remédio para essas pragas é no mínimo uma camada de porrada bem boa.
E olha a idade dessa velha nojenta e do companheiro dela, duas pessoas já de idade e dirigindo uma BMW X5, mesmo assim ainda conseguem ser nojentos e mal caráter desse jeito. Evil or Very Mad
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 12:28

Cara, depois desse tópico eu resolvi pesquisar sobre o tema e para minha surpresa vi que em determinados países essa prática é "normal", como aqui no Brasil é "normal" não parar nas faixas de pedestre para dar a vez ao amigo que está a pé. É errado, mas esse comportamento não é espantoso, vivem fazendo isso lá fora.
Eu só fico a imaginar se essa maldita "moda" pega aqui...
Do jeito que são as coisas e as pessoas no nosso querido Brasil tenho certeza que o índice de homicídios por briga de trânsito iria aumentar bastante. hehehe
Olhem isso e imaginem esta mesma cena ocorrendo aqui no Brasil:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que o comportamento seria igual ao da pobre mulher que teve seu carro danificado por aquele imbecil? Ou o do amigo que apenas explicou que seu carro tem câmera e filmou o ocorrido?
Eu acho que não, hein? What a Face

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por douglasrac 5/12/2012, 12:44

É as câmeras ajudam mas o problema não se resolve.

No caso da pessoa que dá ré no seu carro, pra ganhar uma traseira nova:

- Você vai ter que pagar o seu carro de todo jeito, pois uma pessoa que faz este tipo de coisa jamais vai pagar o seu carro. Só na justiça mesmo e vai demorar.
- Já sem a câmera você simplesmente informa no BO e pra seguradora o que aconteceu e portanto a pessoa não vai receber nada do seguro. Se por ventura ela entrar na justiça a seguradora vai pagar. Claro que é sempre ruim pois fraudes aumentam o preço do seguro, mas o importante aqui é que você não terá dores de cabeça.

No caso da pessoa fingir que foi atropelada é mais sério, no entanto é difícil que a pessoa se machuque de verdade fazendo isto, além de você poder ter testemunhas a seu favor. Já vi isto acontecer na minha cidade, a menos de um mês. Um bêbado mendigo entrou na frente do carro e ainda saiu falando que iria "rancar dinheiro da mulher". Sorte que havia várias testemunhas do ocorrido. Neste caso a câmera pode ser bem valiosa porque esse tipo de indenização pode ser muito alta. No entanto segue o mesmo caso. BO do evento, informe a verdade e pronto. Se por acaso vier um processo, passe para a seguradora e pronto.

Uma pessoa dessa faz isso uma vez na vida. Na segunda vez a desconfiança do juiz vai ser grande.

P.S.: Talvez isso não ocorra tanto no Brasil porque a justiça é lenta.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Sandro Becker 6/12/2012, 15:49

Desculpe a sinceridade. Mas qual a probabilidade de voce estar em um aviao que vai cair?

Tenho 41 anos e nunca tive uma situacao que precisasse ter uma camera filmando. Invista em outra coisa.
Sandro Becker
Sandro Becker
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2012

Idade : 52
Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por andreizze 13/12/2012, 02:20

concordo com o sandro, lei de murphy, vc compra isso ai, e qdo bater o carro vai ser bem no dia q encheu o cartao, ou acabou a bateria....rs

andreizze
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por douglasrac 19/12/2012, 18:24

Conforme prometi aqui vai o meu parecer sobre os apps de gravação para Android.

Não compensa!

Minha saga começou para encontrar um suporte veicular universal, no qual eu pudesse fixar o celular. Comprei um suporte dos mais bem avaliados (esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e ele é bom mas não serve para este tipo de uso. O celular deve ficar no ângulo correto para que o programa iRoad identifique as ruas, e isso foi quase impossível. Ou o celular fica torto ou fica com metade do capô aparecendo.

Depois do terceiro suporte veicular e com muito custo consegui fazê-lo funcionar.
Em todos os programas ele pede pelo GPS (não exige, mas incomoda se não ativar). A gravação é de péssima qualidade. Não porque a câmera seja ruim, mas ele grava em qualidade pior para que consiga gravar e registrar tudo.
Além disso, o programa que informa a velocidade do carro, informa com 10Km/h de diferença do velocimetro. Dúvido que o velocímetro do meu carro esteja tão desregulado.

Não gostei de nenhum deles. Programas testados:

- iOnRoad
- Dashboard Camera
- SensorVideo

No final o celular estava fervendo. Além de ficar no sol, pois fica exposto no parabrisa, ainda com GPS ligado que geralmente esquenta um pouco.

Conclusão: não passa de mais um dispositivo para te distrair. O mais provável é que você vai gravar a sua batida, na qual você é o culpado.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Alexandre Monteiro 24/2/2016, 12:01

Meu carro já teve a porta amassada e arranhada e mais recentemente apareceu um baita arranhão. Queria poder filmá-lo no período que fica na garagem do trabalho e no condomínio, utilizando ao menos uma câmara na frete, e, se possível, duas laterais. Assim poderia identificar o responsável por isso, caso aconteça em um desses locais. Alguma sugestão de loja que faça esse tipo de serviço?
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/07/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por DecomedRJ 24/2/2016, 12:50

O problema que teria que manter o carro ligado pra elas funcionarem por toda noite, já que elas não tem bateria de longa duração. Além disso, talvez encha o cartão de memória rapidamente. A câmera Dashboard è usada com o carro em movimento.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por andre911ts 9/3/2016, 20:18

Olá Pessoal, eu uso essa câmera.
Paguei 70 reais no mercado livre por uma bem simples, fala que filma Full HD (duvido kkk), mais a imagem dá tranquilo para provar que está certo (ou errado) em alguma necessidade. Fora ela também tenho seguro. Ela é uma garantia extra (pois não estou a fim de gastar com franquia caso eu esteja certo heheh).
Filma em looping, ligou o carro ela grava automático. É colar ela no vridro e esquecer. passar as imagens no PC somente se necessário. Não vem com cartão SD.
O único contra do modelo que comprei é o ângulo de filmagem que é inferior as mais caras (140 graus). o ideal é pelo menos 170 graus.  Pelo valor pago estou muito contente com o equipamento, é de boa qualidade de construção também.


Seguem 2 exemplos de acontecimentos do dia-a-dia, filmei a tela do PC e a qualidade está em VGA (até agora não filmei acidentes, roubos, etc...)


No primeiro caso o cara do Clio está errado, deveria ter parado pois a preferência era minha:



Nesse caso apensar de existir um ponto cego, eles estavam na faixa e tem a Placa  PARE (infelizmente apesar de ser respeitada apenas em paises desenvolvidos eu busco respeitá-la mesmo no Brasil) e tenho a obrigação de parar. A velocidade reduzida e o pai segurar a mão da filha ansiosa para atravessar a rua ajudam a evitar atropelamento:




O modelo é esse para os interessados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Nobre 17/3/2016, 16:15

Eu uso uma dessas...inclusive, se alguém quiser, eu tenho uma sobrando...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por andre911ts 17/3/2016, 16:27

Muito legal o ângulo de filmagem dela
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Thyago Ernestus 15/4/2016, 16:55

Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Thyago Ernestus 15/4/2016, 18:17

Flagra de 2 FIAT-500 no mesmo dia. Durante o passeio, vi 4 na minha cidade: 3 branco gioioso, sendo 1 cabrio, e um branco caldo.

Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Pedro Verderio 1/7/2016, 13:52

ja comprei varias, incluindo 2 clonadas, seguem algumas recomendações. A melhor opção custo/beneficio é a g1w (45 dolares), a original usa chip novatek 96650, que  grava em full hd (1920x1080) a 30 frames por segundo, qualquer camera com esse chip é boa tambem. Se gravar full hd a apenas 25 fps ou menos usa chip ruim , como o novatek 96220 ou outro parecido, e pode ser clone. Se gravar com compressão mjpeg não compre, o ideal e´compressao h264. Se gravar em formato avi desconfie, cameras boas gravam em mp4 ou mov, com exceção do chip siri a9, muito bom e grava em avi, mas é pouco usado em dashcams. Se quiser algo melhor, na faixa dos 70 dolares, tem o chip ambarella a7, grava a 2304x1296 a 30 fps (tenho uma dome g90 com esse chip, com gps, otima). Seguem links que considero muito boas opções : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]        (ambarella a7)
   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (1080p a 30 fps, boa qualidade nos videos do ML e do youtube, provavel siri a9)
Pedro Verderio
Pedro Verderio
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2016

Localização : tijucas


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Nobre 3/7/2016, 15:48

Eu tenho três que usam chip Siri A9. Acho muito boas, porém têm o problema de descarregar frequentemente (3 semanas), mesmo tendo colocado um carregador mais potente. Outro inconveniente é a bateria, que tem vida útil de menos de 1 ano, e que já me fez adquirir um pack com 10 baterias.

Atualmente, o melhor custo-benefício nacional é a Navcity NG-100, com preço promocional variando entre R$ 167 a 199, porém é preciso adquirir um carregador com fio longo e um case aberta (também chamado de frame ou quadro). A bateria é de fácil reposição (removível), tem outros usos e não sofre de sobreaquecimento nem problemas de carregamento.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)? - Página 2 Empty Re: Alguém usa camera pra filmar acidentes (dashboard camera)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos