500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alta do combustível - Curitiba

+4
Felipe
MC77
ricogb
Adailton
8 participantes

Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 1/11/2012, 21:57

Uma comerciante de Curitiba está denunciando um caso de cartel envolvendo os postos de combustíveis da capital paranaense.

Proprietária de posto, ela diz que os preços praticados na região são combinados e que quem não seguir a regra sofre pressão. O esquema envolveria diretores de uma petrolífera e os valores seriam combinados em reuniões.

Dividida em regionais, Curitiba estaria sofrendo com aumentos combinados de combustíveis. Uma maior fiscalização estaria sendo imposta aos postos que não aderem ao aumento coletivo.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Particularmente o que eu percebi:

Na terça feira você encontrava gasolina a 2,35 a 2,49 até as 22hs, pois passei e vi esse preço, e na quarta feira cedo, TOOOOOOOODOS os postos o preço mínimo encontrado da gasolina era de 2,85 a 2,89 comum, se partir pra aditivada o preço pode chegar até 3,01 e acreditem, vi num posto da BR a gasolina podium a meros 4,59 O LITRO Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

E você pode ir em qualquer posto que seja, até na região metropolitana, e aos arredores, o preço é praticamente tabelado a partir de 2,85 o litro da comum.

Isso é ou não é cartel??? scratch scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Adailton 2/11/2012, 09:10

Fica tranquilo Perna, aqui está 2,63 e ainda estou achando barato, hehehe!

Abraço
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por ricogb 2/11/2012, 11:02

Aqui os postos cobram +- 2,599 e os de supermercado vão de 2,45 até 2,50
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por MC77 2/11/2012, 13:41

Posto Bandeira Branca está 2,39 e os de rede famosas 2,49 e 2,59

Alguem ja comprou pelo site? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por ricogb 2/11/2012, 18:34

MC77 escreveu:Posto Bandeira Branca está 2,39 e os de rede famosas 2,49 e 2,59

Alguem ja comprou pelo site? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Me interessei, conhece algum ipiranga bom em SBC? Abasteci o carro da firma algumas vezes perto ali do shopping metrópole e não tive problemas..
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Felipe 2/11/2012, 19:42

A Ipiranga tomou uma multa já por esse problema do aumento em Curitiba (disse-me o frentista) de R$ 1.000.000,00.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 2/11/2012, 22:59

Eu abasteci o meu carro e vou esperar até a ultima gota pra voltar a abastecer, pois acredito que ocorra alguma redução (forçada é lógico), pois o lugar mais barato que eu encontrei hoje foi 2,89 Comum, e diz que tem um posto no Mercês que a gasolina comum está 2,99 e a aditivada 3,05 e particularmente se for verdade eu fico admirado que o povo não faz nada.

Não sei aonde que o povo quebrou metade do país/cidade porque subiu centavinhos o valor da passagem de ônibus, e aqui a gasolina de 2,35 passa sem qualquer aviso e EM TODOS OS POSTOS a 2,89 e todo mundo aceita e ainda por cima diz: só esperaram passar as eleições.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Felipe 3/11/2012, 12:08

Mas teve em todos os postos ontem (17:00) aquela manifestação de abastecer R$ 0,50 e pagar no cartão e exigir nota fiscal manual.

FILAS e mais filas!!! Quem se ferra? Nós mesmos e os frentistas e atendentes, o dono do posto estava em casa curtindo Malhação!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 4/11/2012, 15:41

Acabei de abastecer 50,00 de etanol, deu 25litros e até esses dias dava 30litros, some isso durante meses...é uma diferença enorme.




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por andermen 4/11/2012, 18:12

Aqui no RJ onde tem a maior Bacia de Petróleo do Brasil, o preço médio é de R$ 2,75 e R$ 2,85 respectivamente comum e aditivada. E mais engraçado ainda é se for em Macaé e Campos, onde são as bases da Petrobras o valor sobe para R$ 3,00 e R$ 3,10.

Aqui produz, manda para SP onde é refinada e devolve para cá com frete de ida e volta e devidos impostos.

Já que os produtores de cana fazem o que querem, e preferem fazer açucar para exportar, porque não fazer uma baita refinaria em Campos e refinar aqui mesmo?

Brasil, um país para poucos!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 4/11/2012, 18:41

Ridículo é o preço do álcool, somos um dos maiores produtores de cana do mundo, e uma das, senão a maior frota a etanol, e temos esse preço inviável. Se o álcool tivesse um preço praticável eu só usaria ele, sem nem pensar duas vezes, mais limpo, menos danoso, e rende mais potência. Vai ver é esse o motivo, a Petrobrás deve ter usado o velho e poderoso lobby que ela tem...

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012

Idade : 37
Localização : Paulista-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 4/11/2012, 19:53

A esperança é o carro elétrico rsrsrs.

Eu mesmo estava com umas idéias e depois dessa cassetada violenta (de 2,35 pra 2,99) fico assustado com o que pode vir a qualquer momento.

Sempre fui contra carros a diesel, pois este tipo de combustível tem um subsidio do governo, e se destina a nossa frota de caminhões e cargas, mas sinceramente decidi, esta semana vou dar uma olhada numa pick up e deixe que o governo me ajude a passear, cansei de ser trouxa e de dar dinheiro pra essa cambada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por CaioVarela 5/11/2012, 15:48

Em Salvador, há umas semanas, os preços saltaram de R$2,43 pra R$2,89. Simplesmente do nada. E o interessante é que antes de estar em R$2,43, os preços eram na casa dos R$2,69 (baixaram por uns 2-3 meses, depois subiram de vez).

Tenho pra mim que essa é uma forma dos empresários que possuem mais de um posto pressionarem os que só possuem um. Eles baixam demais pra forçar eles a adesão ao aumento que vem posterior mente. Como? Pressionando a margem de lucro. Redes de postos conseguem trabalhar com uma margem de lucro muito menor que um posto isolado. Não caracteriza dumping (que seria ilegal), mas é uma forma desleal de pressionar o cara que tem um posto só. Primeiro porque o capital de giro dele vai ser muito menor, segundo porque ele vai ter menos dinheiro em caixa e terceiro porque isso vai afetar diretamente o padrão de vida dele caso a redução de prolongue por muitos meses. E isso sem contar outros tipos de ameaça que com certeza rolam. A Petrobras se lasca pra aumentar o fornecimento sem mexer nos preços pelo máximo de tempo possível, e os donos dos postos aumentam artificialmente os preços nas bombas. Isso é um absurdo. Ao meu ver, por combustível ser estratégico, deveriam existir tabelas com valores máximos e mínimos a serem cobrados, por região, ainda mais por conta desse tipo de tática desleal que só beneficia os grandes grupos de postos. Na pódium até mexeram pouco. Saltou de R$3,48 pra R$ 3,59. Quer dizer, o aumento é bem artificial mesmo.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 5/11/2012, 23:58

Aqui a Podium subiu pra mais de 4,50 e parece-me que reduziu.

Hoje abasteci com gasolina por 2,79 mas sinceramente coloquei o essencial pra rodar 3 dias no máximo e estou com a esperança que reduza um pouco, pois hoje conversando com uma pessoa do MP a mesma me prometeu que estariam fazendo de tudo.

Há um pequena luz no finalzinho do túnel rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Taitson 6/11/2012, 17:14

Não sei se já perceberam isto mas sempre em vésperas de eleições os preços são reduzidos e assim que acaba o período eleitoral voltam a subir.
Quanto a formação de cartel tenha certeza que isto ocorre no país todo!!! Aqui em Uberlândia é sempre da forma como postou; os preços sobem no mesmo dia em todos os postos. É muita coincidência não acha. Resumindo: é uma máfia onde participam os donos de postos, distribuidores e transportadores. E já procuraram saber por que o combustível costuma ser mais barato na cidade do que nas rodovias? Procurem os postos próximos à saída da cidade e comparem.
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 6/11/2012, 17:42

Hoje ouvi um depoimento onde um dono de posto está sendo ameaçado, e segundo palavras do ameaçador a conversa chegou neste nível:

Caso ele não mantivesse o preço estabelecido "talvez" o posto dele viesse a sofrer um "acidente" ou um incêndio, considere isso um aviso..... (é só um aviso, imagine se fosse uma ameaça propriamente dita rsrsrsrs).

E aí??? o que vocês acham que um dono de posto vai fazer???

Vergonhoso, mas é a nossa pura realidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por CaioVarela 4/12/2012, 14:22

Essa questão de o MP estar fazendo o possível pra tomar providências deve estar relacionada ao CIDE-Combustíveis, que foi reduzido, mas a gente não sentiu, porque muito provavelmente os postos absorveram a margem toda e ainda por cima, aumentaram o valor. Quando a Petrobras fizer o reajuste ano que vem, com certeza o povo vai começar a pressionar mais.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Convidad 4/12/2012, 14:33

Gasolina aumentou, etanol acabei de ver a meros 2,09 e pelo visto aumentaram o etanol de ontem pra hoje, até ontem tinha visto por 1,89 e 1,99.

Renovei o seguro do meu 500 mês passado, e nao me perguntem o por que passou de +- 1.650,00 pra 2.930,00.

Até achei valores pouco menores, porém somente 100% tabela fipe, franquia absurdamente alta, valor pra terceiro pequeno e etc.

A única coisa que nao subiu foi o meu salário e por esse motivo que quero uma pick up diesel, e deixe que o governo pague um pouco do meu combustível rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alta do combustível - Curitiba Empty Re: Alta do combustível - Curitiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos