500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

+10
José Antonio
Dan Schübart
Liu Bittencourt
Vinicius Andrade
ricogb
Adailton
andermen
mig_akira
Rafa(el)
edupoletto
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por edupoletto 13/11/2012, 20:19

Pessoal, tenho um CULT 1.4 com 10.700km... revisado aso 7.500 na CSS.

No sabado estava em uma estrada e do nada meu carro deu pane, o motor simplesmente parou de funcionar... por sorte consegui encostar o carro sem maiores problemas.... depois de parar tentei ligar o carro alguma vezes e nada, estava tudo ok, bateria, gasolina etc... aparecia no painel Hill Holder e ESC desativados favor checar manual... até ai ok...

Ontem levei na CSS para averiguar... hoje recebi uma ligação do responsavel dizendo que eles não tinham solucionado o problema... ainda que a caixa preta do carro tinha registrado uma redução de marcha inadequada e por isso eles teriam que tirar o motor para ver o que esta acontecendo... o mais revoltante é que por conta dessa tal reduzida inadequada a garantia não cobriria esse reparo!!!

Alguerm ja passou por isso???

Ajuda por favor!!

edupoletto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Rafa(el) 13/11/2012, 20:50

Acho que ninguém aqui do Forum passou por isso, mas é certo que vamos tentar ajudar!

Fala mais sobre o problema. Para começar, essa redução de marcha ocorreu mesmo?

Abraço.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Convidad 13/11/2012, 21:01

Se realmente ocorreu tal redução, a central registra como over speed de RPM, e neste caso realmente a fiat ou qualquer outra marca vai negar garantia.

Eu tive uma porcaria de um novo Palio que tinha um registro de over speed em 8.500RPM porém não lembro de ter feito tal façanha.

Mesmo assim uma vez que fui na concessionária, fui chamado pelo Chefe da oficina que me mostrou o registro e me disse:

Caso este motor venha apresentar algum problema, a fiat vai negar, pois sempre é enviado um relatório da central juntamente com o diagnóstico nosso...

Situação complicada a sua.

Mas se realmente ocorreu isso, provavelmente que na redução deve ter estourado correia ou até mesmo ocorrido a famosa flutuação das válvulas, e consequentemente quebrado ou entortados as mesmas, aí o motor não funciona mesmo.

obs: se tem tal registro pela central, mesmo você arrumando este problema, nunca mais a fiat vai te dar a garantia de motor, infelizmente Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por mig_akira 13/11/2012, 22:38

Uma pena, espero que dê tudo certo! Mas o que seria essa "redução incorreta de marcha"? Estar em quinta e reduzir pra segunda, algo do tipo?
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por andermen 13/11/2012, 23:07

mig_akira escreveu:Uma pena, espero que dê tudo certo! Mas o que seria essa "redução incorreta de marcha"? Estar em quinta e reduzir pra segunda, algo do tipo?

Sim, assim a rotação do motor é subitamente elevada fazendo o famoso "cortar o giro" ou dam dam dam dam dam ....

Outra situação que provavelmente pode ser negada da a garantia é justamente trocar a marcha após o limite de giros, o que cai na mesma situação acima.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Adailton 14/11/2012, 06:57

Caramba, se algum dia eu precisar do 500 para uma emergência vou ter que ir na ponta dos dedos e uma ultrapassagem então??
Poxa, não sabia que existia essas coisas...
Lamento Edu...
A sorte ainda que o teu motor é 1.4 Cult, o mesmo do novo Uno... Aí podes arrumar ele por fora, em outra mecânica, pois encontrará as peças mais em conta...
Imagina se é um motor polonês??? Aí tá morta a lebre affraid
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por andermen 14/11/2012, 08:13

Use o formulário de reclamação direta que tem aqui no fórum e faça contato com a Fiat e também pelo L'unico.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Convidad 14/11/2012, 08:57

Acreditem, a central registra até a média do combustível, e pasmem, até quantas vezes você acionou o vidro elétrico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por ricogb 14/11/2012, 09:07

Adailton escreveu:Caramba, se algum dia eu precisar do 500 para uma emergência vou ter que ir na ponta dos dedos e uma ultrapassagem então??
Abração!
Não entendi sua colocaçao, pode explicar?

Pernalonga escreveu:Acreditem, a central registra até a média do combustível, e pasmem, até quantas vezes você acionou o vidro elétrico.

Se não me engano marca até quantas vezes as portas foram abertas né?
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Vinicius Andrade 14/11/2012, 09:21

NO queria tecnologia, agora aguenta..!

acontece sempre comigo é quando ta andando normal, na rua ou na pista, se der um toque no freio, automaticamente ele ja reduz uma marcha.
acontece sempre quando o carro esta na quarta marcha dai preciso da um toque no freio por conta de algum obstaculo, o carro sem necessidade diminui pra terceira, o conta-giro vai la em cima, dai tem que esperar o carro diminuir a velocidade sem acelerar e retomar..
as vezes chega a ser irritante.
ainda mais quando você precisa acelerar.
Mas so acontece no 'NORMAL" com o botão "SPORT" acionado não..!
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Vinicius Andrade 14/11/2012, 09:27

ricogb escreveu:
Adailton escreveu:Caramba, se algum dia eu precisar do 500 para uma emergência vou ter que ir na ponta dos dedos e uma ultrapassagem então??
Abração!
Não entendi sua colocaçao, pode explicar?

Pernalonga escreveu:Acreditem, a central registra até a média do combustível, e pasmem, até quantas vezes você acionou o vidro elétrico.

Se não me engano marca até quantas vezes as portas foram abertas né?

O que ele quis dizeer é que se for ultrapassar, e por obsequio precisar de mais forca, nao vai ter..
pois se diminuirmos uma marcha para tal ato, assim como fazemos nos carros manuais ( vc ta a 90 km/h de 5º marcha, aparece um caminhão. Voce põe 4º marcha pra mias forca e esticar..)
Corre o risco de acontecer o msm q aconteceu com vc
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Liu Bittencourt 14/11/2012, 11:02

Amigo,
como todo o respeito, estão falando coisas equivocadas aqui.
Pode entrar na Justiça que você ganhará a causa e obrigará a FIAT a corrigir o defeito apresentado.
Apenas procure um bom advogado.
Não fique dando muita atenção a qq coisa que ouve por aí.
Se você morasse por aqui eu mesmo lhe ajudaria.
Um abraço e vai dar tudo certo.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Dan Schübart 14/11/2012, 11:13

Prezados...

Acredito que todo e qualquer ato que você cometa com a mecânica/elétrica do carro F500 deve ser registrado sim. Mas, amigo... a eletrônica é passível de erros. Para estar registrado o seu RPM, ele tem que estar registrado em gráfico, pois pra registrar em picos de RPM não vale. Algum curto pode causar este pico ou qualquer outro fator que leve a enganar o leitor.

Isso eu estou falando caso você realmente não tenha elevado o giro do motor. Passar dos 4000 pra mim ja é de cortar o coração.
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Liu Bittencourt 14/11/2012, 11:23

Somente acho que, se quiser realmente resolver tudo isso, terá que ser sincero e contar, ainda que somente para o seu advogado, o que realmente aconteceu (pq apenas cortar giro nas marchas ou reduzir uma marcha desavisadamente, com certeza, não faz isso).

edupoletto escreveu:Pessoal, tenho um CULT 1.4 com 10.700km... revisado aso 7.500 na CSS.

No sabado estava em uma estrada e do nada meu carro deu pane, o motor simplesmente parou de funcionar... por sorte consegui encostar o carro sem maiores problemas.... depois de parar tentei ligar o carro alguma vezes e nada, estava tudo ok, bateria, gasolina etc... aparecia no painel Hill Holder e ESC desativados favor checar manual... até ai ok...

Ontem levei na CSS para averiguar... hoje recebi uma ligação do responsavel dizendo que eles não tinham solucionado o problema... ainda que a caixa preta do carro tinha registrado uma redução de marcha inadequada e por isso eles teriam que tirar o motor para ver o que esta acontecendo... o mais revoltante é que por conta dessa tal reduzida inadequada a garantia não cobriria esse reparo!!!

Alguerm ja passou por isso???

Ajuda por favor!!
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por José Antonio 14/11/2012, 11:53

Eu nunca pifei um motor por causa de giro alto, mas para mim é comum andar entre 5 e 6500 rpm. Vou até o limite. Fiz isso muitas vezes em um Ka 1.0 2007 e nunca tive problema. E agora com o Sport AT, se pisar fundo, ele chega fácil nos 6 mil rpm para só neste ponto, trocar de marcha.

E é isso mesmo, a eletrônica permite registrar tudo que acontece. E penso que as seguradoras devem valer-se destas informações. Para as montadoras está ótimo, porque a gente perde a garantia e nem sabe disso.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 58
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Clarkkent 14/11/2012, 12:28

Que loucura desse povo, isso foi uma troca de marcha errado, acontece com iniciantes, tipo estar em 2ª passar pra 3ª mas errar e engatar a 1ª. Ai não tem como a eletrônica cortar o giro pois a mecânica faz o motor girar por si só, agora cortar giro não faz perder a garantia, pois o corte esta ali pra resguardar o seu motor, e não para quebrar o mesmo. Se fosse dessa maneira eu teria jogado a garantia no lixo nos primeiros km de vida do meu 500.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Adailton 14/11/2012, 12:54

ricogb escreveu:
Adailton escreveu:Caramba, se algum dia eu precisar do 500 para uma emergência vou ter que ir na ponta dos dedos e uma ultrapassagem então??
Abração!
Não entendi sua colocaçao, pode explicar?

Pernalonga escreveu:Acreditem, a central registra até a média do combustível, e pasmem, até quantas vezes você acionou o vidro elétrico.

Se não me engano marca até quantas vezes as portas foram abertas né?

Eu quis dizer que se você precisar fazer manobras bruscas, numa ultrapassagem por exemplo, se precisar reduzir ou acelerar com mais rigidez está passível de sofrer uma pane dessas...

Deixa a gente em alerta...

Abraço!

Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Adailton 14/11/2012, 12:58

Aí gente, de problemas de motor eu não entendo, desculpa se falei bobagem! Shocked

Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Clarkkent 14/11/2012, 13:11

Adailton escreveu:Aí gente, de problemas de motor eu não entendo, desculpa se falei bobagem! Shocked

Abraço!

Pode usar seu carro sem problemas, isso ai foi erro de marcha, ou até mesmo desespero em uma reduzida e jogou uma marcha muito baixa para aquela velocidade fazendo assim o motor passar da sua faixa de corte de giro, exemplo de 8000rpm. Sendo que o corte é a 6200rpm.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Liu Bittencourt 14/11/2012, 14:11

Perfeito o seu comentário.

Clarkkent escreveu:
Adailton escreveu:Aí gente, de problemas de motor eu não entendo, desculpa se falei bobagem! Shocked

Abraço!

Pode usar seu carro sem problemas, isso ai foi erro de marcha, ou até mesmo desespero em uma reduzida e jogou uma marcha muito baixa para aquela velocidade fazendo assim o motor passar da sua faixa de corte de giro, exemplo de 8000rpm. Sendo que o corte é a 6200rpm.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por edupoletto 14/11/2012, 16:53

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Hoje fui na CSS (Ventuno - Vergueiro) e tenho a seguinte situação...

Dei uma olhada no relatório da caixa preta, apareceu algo como "excesso de velocidade do motor", que segundo eles foi causado pela alta rotação do motor causado pela redução brusca da marcha, por conta disso a garantia não cobre o reparo. Não houve a quebrou a correa dentada, não fundiu o motor, parece alguma outra coisa aconteceu.

Como eu preciso do carro autorizei eles abrirem o motor e verificarem o que esta ocorrendo com o motor para me enviarem o orçamento.

Estou indignado e frustrado... fiquei com um Clio que rodou mais de 190.000km e nunca apresentou problema parecido... nossos carros tem um limitador de RPM justamente para preservar o motor... ja estava achando estranho o fato de bater pino quando ligava o carro e passava em algum quebra mola em segunda marcha (assunto ja relatado no forum)... agora tenho certeza que tinha algo a mais!!

Fiquei muito com o pé atras de comprar um FIAT e agora isso acontece... maldito Murphy!!

Estou com uma cópia do relatório da caixa preta... procurei no manual de garantia se caso algo desse tipo ocorresse perderia a garantia, mas nada achei... e eles mesmos confirmaram que não esta escrito em nenhum lugar...

Vou entrar nas pequenas causas. Os documentos que pedi foram os seguintes:
- Copia de um email da FIAT dizendo que meu carro não será coberto
pela garantia. (caso a CSS nao tenho esse email dizendo especificamente sobre meu caso, fica entendido que a CSS está fugindo da responsabilidade e eles que terão que fazer o conserto)
- Copia do relatório da caixa preta (em mãos).
- Algum documento (manual de garantia ou de uso) entregue pela FIAT em que diga que se algo do tipo ocorra levará a perda da garantia.

Vou aguardar o orçamento e qualquer outra novidade volto a postar.

Abraços


edupoletto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Liu Bittencourt 14/11/2012, 16:57

Isso, nos mantenha atualizados.
Podes escanear esse relatório e disponibilizar?
Estou curioso...
ps.: essa do não está escrito em lugar algum foi ótima.
Deve ter alguma cláusula genérica do tipo: o uso anormal do veículo, sob condições x, y e z, acarreta na perda da garantia.
Mais tarde vou olhar meu manual.


edupoletto escreveu:Pessoal, obrigado pelas respostas.

Hoje fui na CSS (Ventuno - Vergueiro) e tenho a seguinte situação...

Dei uma olhada no relatório da caixa preta, apareceu algo como "excesso de velocidade do motor", que segundo eles foi causado pela alta rotação do motor causado pela redução brusca da marcha, por conta disso a garantia não cobre o reparo. Não houve a quebrou a correa dentada, não fundiu o motor, parece alguma outra coisa aconteceu.

Como eu preciso do carro autorizei eles abrirem o motor e verificarem o que esta ocorrendo com o motor para me enviarem o orçamento.

Estou indignado e frustrado... fiquei com um Clio que rodou mais de 190.000km e nunca apresentou problema parecido... nossos carros tem um limitador de RPM justamente para preservar o motor... ja estava achando estranho o fato de bater pino quando ligava o carro e passava em algum quebra mola em segunda marcha (assunto ja relatado no forum)... agora tenho certeza que tinha algo a mais!!

Fiquei muito com o pé atras de comprar um FIAT e agora isso acontece... maldito Murphy!!

Estou com uma cópia do relatório da caixa preta... procurei no manual de garantia se caso algo desse tipo ocorresse perderia a garantia, mas nada achei... e eles mesmos confirmaram que não esta escrito em nenhum lugar...

Vou entrar nas pequenas causas. Os documentos que pedi foram os seguintes:
- Copia de um email da FIAT dizendo que meu carro não será coberto
pela garantia. (caso a CSS nao tenho esse email dizendo especificamente sobre meu caso, fica entendido que a CSS está fugindo da responsabilidade e eles que terão que fazer o conserto)
- Copia do relatório da caixa preta (em mãos).
- Algum documento (manual de garantia ou de uso) entregue pela FIAT em que diga que se algo do tipo ocorra levará a perda da garantia.

Vou aguardar o orçamento e qualquer outra novidade volto a postar.

Abraços

Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Fabio Askan 15/11/2012, 01:43

Liu Bittencourt escreveu:Isso, nos mantenha atualizados.
Podes escanear esse relatório e disponibilizar?
Estou curioso...
ps.: essa do não está escrito em lugar algum foi ótima.
Deve ter alguma cláusula genérica do tipo: o uso anormal do veículo, sob condições x, y e z, acarreta na perda da garantia.
Mais tarde vou olhar meu manual.


edupoletto escreveu:Pessoal, obrigado pelas respostas.

Hoje fui na CSS (Ventuno - Vergueiro) e tenho a seguinte situação...

Dei uma olhada no relatório da caixa preta, apareceu algo como "excesso de velocidade do motor", que segundo eles foi causado pela alta rotação do motor causado pela redução brusca da marcha, por conta disso a garantia não cobre o reparo. Não houve a quebrou a correa dentada, não fundiu o motor, parece alguma outra coisa aconteceu.

Como eu preciso do carro autorizei eles abrirem o motor e verificarem o que esta ocorrendo com o motor para me enviarem o orçamento.

Estou indignado e frustrado... fiquei com um Clio que rodou mais de 190.000km e nunca apresentou problema parecido... nossos carros tem um limitador de RPM justamente para preservar o motor... ja estava achando estranho o fato de bater pino quando ligava o carro e passava em algum quebra mola em segunda marcha (assunto ja relatado no forum)... agora tenho certeza que tinha algo a mais!!

Fiquei muito com o pé atras de comprar um FIAT e agora isso acontece... maldito Murphy!!

Estou com uma cópia do relatório da caixa preta... procurei no manual de garantia se caso algo desse tipo ocorresse perderia a garantia, mas nada achei... e eles mesmos confirmaram que não esta escrito em nenhum lugar...

Vou entrar nas pequenas causas. Os documentos que pedi foram os seguintes:
- Copia de um email da FIAT dizendo que meu carro não será coberto
pela garantia. (caso a CSS nao tenho esse email dizendo especificamente sobre meu caso, fica entendido que a CSS está fugindo da responsabilidade e eles que terão que fazer o conserto)
- Copia do relatório da caixa preta (em mãos).
- Algum documento (manual de garantia ou de uso) entregue pela FIAT em que diga que se algo do tipo ocorra levará a perda da garantia.

Vou aguardar o orçamento e qualquer outra novidade volto a postar.

Abraços



Não sei, mais esse tipo de coisa não esta me parecendo problema mecânico do motor, assim que tiverem novidades Avisa AE!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Convidad 15/11/2012, 23:08

Só abrindo o motor mesmo pra saber, pois nestes casos o que ocorre é entortar as válvulas e basta entortar um pouco que já para tudo.

E mesmo tendo o corte dos RPM em +-6.500RPM, se você fizer uma redução incorreta de por exemplo de quarta para terceira marcha (deveria ser para quinta) e este já se encontrava perto do limite dos RPM, com certeza vai ultrapassar o giro, independente do sistema cortar o combustível, o motor vai "rodar" acima dos 6.500RPM.

É uma pena, mas só abrindo pra saber o que realmente aconteceu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por edupoletto 24/11/2012, 11:00

Pessoal, novidades.

Fui na agencia novamente, eles continuam afirmando que não irão atender pela garantia. Foi passado um orçamento, chorem, R$3.500,00 para fazer o conserto.

O que mais me surpreendeu foi a necessidade de retificar o motor. Retificar um motor com 10.500km da uma dor no coração!! Será que isso é relamente necessário?

Vou postar o orçamento e o relatório da caixa preta na proxima vez.

edupoletto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!! Empty Re: AJUDA - PANE NO MOTOR - SEM GARANTIA!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos