500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

+6
jr500
MC77
Adailton
juanvco
Jango Mix
mig_akira
10 participantes

Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por mig_akira 14/11/2012, 17:31

Olá pessoal,


O meu Fiat 500 veio com dois horrorosos adesivos da css em que foi retirado. Um no vidro, que foi facilmente retirado, e um na lataria, que estava com muita cola - ao tirar, fiquei um tempão passando um pano com agua pra remover toda a cola, e mesmo assim, ainda ficou um pouco, pois dá pra notar uma diferença na cor da tinta na região em que ele estava colado.


Então minha dúvida é, o que posso passar ali pra tentar remover o resto de cola que ainda está lá, e que não danifique mais a pintura?


Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por Jango Mix 14/11/2012, 19:11

Eu deixei o adesivo no meu 500, Mig. Uma busca no google "retirar adesivo carro" retornou com óleo diesel e cêra, ar/água quente e até gelo. Se for usar o diesel, faça um teste numa parte escondida da lataria antes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por juanvco 15/11/2012, 10:40

Olha, eu sofri para retirar esses adesivos e achei um absurdo vir com uma cola desse jeito, até pensei em deixar mas meu medo era com o tempo acumular poeira e manchar a lataria.

Aqui eu tive um bom resultado usando água morna (morna, não quente!) e a esponja mágica da 3M, mas mesmo assim, tive que esfregar e muito pra sair e ainda ficaram alguns resíduos que só foram sair lá pela terceira lavagem do carro.
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por Adailton 15/11/2012, 11:50

Umas gotas de querosene num pequeno pano umedecido com água também é legal...Fiz isso no meu e saiu direitinho (faça tudo isso na sombra e lave a parte que pegou o produto com água e depois passe uma cera automotiva para retirar qualquer resquício de sujeura).

Abração
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por MC77 16/11/2012, 23:02

Eu utilizei acetona e algodao nos VIDROS e querosene na LATARIA e saiu facil, depois lavei com shampoo automotivo e agua.


Última edição por MC77 em 17/11/2012, 06:14, editado 2 vez(es)
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por jr500 16/11/2012, 23:18

MC77 escreveu:Eu utilizei acetona e algodao e saiu facil, depois lavei com shampoo automotivo e agua.

Acetona ?? na lata ??? no vidro né ?? na lata nunca, pode tirar o verniz da tinta... os adesivos do vidro são punk pra tirar mesmo, qdo coloquei o insulfilm, pedi pro instalador tirar, ele jogou detergente e gilete, do jeito que fez parecia fácil.... mais eu não arriscaria fazer por conta... mais é uma dica, levar nesses instaladores, eles tiram e as vezes nem cobram... ai paga um café e tá blz....
jr500
jr500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/05/2012

Idade : 49
Localização : santo andré - sp


Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por Mini10 21/11/2012, 21:29

Pessoal, o modo mais seguro para quem não quer correr riscos é o seguinte:

Basta aquecer um pouco o adesivo com secador de cabelo e empurrar ao mesmo tempo, SUAVEMENTE, com uma espátula de plástico MACIA (pode ser um cartão de crédito - use como espátula! Não vá perder a paciência e forçar o adesivo com a quina do cartão). Sai fácil fácil. É assim que as empresas de adesivagem fazem. Depois, para retirar o resto de cola, use óleo vegetal (de cozinha) ou aqueles óleos para retirar adesivos (procure por "tira-grude).

Se ficar alguma diferença de cor, devido à exposição ao sol, passe uma cera. Se não adiantar, mande polir com massa de polir nº1.

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por mig_akira 22/11/2012, 10:43

Valeu pelas dicas pessoal! No meu caso infelizmente eu já tinha retirado, e ficou um pouco mais claro na região onde o adesivo estava... passei um pouco de querosene à noite, mas não mudou, vou ver se passando cera dá pra resolver!

O adesivo era daqueles de alto relevo, como se fosse uma almofadinha, encharcado de cola hehe!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por aluizio.filho 29/6/2014, 14:15

Para retirar qualquer tipo de cola eu uso Tiragrude. Usei no meu pra tirar os adesivos tanto do vidro como da lataria. Fiz isso depois de 6 meses do carro comprado e mesmo assim não ficou marca alguma.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por michelp 24/3/2017, 10:32

Eu fiz curso de envelopamento automotivo e lá aprendi como retirar cola de adesivos, não falha, compre um removedor caseiro ( aquele Bufalo que vendo no mercado), molhe um pedaço de estopa e passe no local, deixe agir por um tempo, pegue uma espátula macia e com cuidado passe no local, depois passe alcool isopropilico para tirar a gordura do removedor do local e pronto!

michelp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2016

Idade : 29
Localização : Mogi-Mirim


Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por andre911ts 24/3/2017, 11:18

WD-40 retira cola de adesivos muito facilmente também.
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria Empty Re: Removendo cola de adesivo de concessionária da lataria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos