500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintura de baixa qualidade

+2
Matheus Alves
Mini10
6 participantes

Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Mini10 4/12/2012, 22:46

Pessoal,

Há um tempo atrás o Andermen postou algo sobre o fato da pintura do 500 ser baixa qualidade e agora concordo plenamente com ele. Faz uma semana que peguei um Cult branco gioioso e posso afirmar que a pintura é beeem ruinzinha. A FIAT está economizando na tinta e no verniz. A pior pintura é a dos parachoques. Nas regiões mais próximas das cavidades dos faróis é possível enxergar o fundo escuro de tão superficial que é a camada de tinta. Na lataria é menos pior. mas se a pessoa for atenta vai perceber que algumas áreas parecem levemente manchadas e que bem próximo aos contorno dos vidros a tinta é bem ralinha. Com o verniz é a mesma coisa. Devem aplicar pelo menos uma demão a menos do que o normal. Pelo amor de Deus! Isto é acabamento de refrigerador!

Sem contar que a css de Porto Alegre me entregou o parachoque dianteiro com um pequeno defeito bem na junção com o paralama, onde a tinta está querendo descascar. Provavelmente, alguém foi retirar o adesivo de proteção que vem na lataria e fez bobagem. Agora querem mandar pintar! Que beleza, né? Além disso, o carro veio com minúsculos pontos pretos em toda a lataria, o que seriam resquícios do adesivo. Já enceraram mais uma vez, mas ainda não saiu tudo. Pelo menos isto se resolve fácil. Foi questão de desleixo mesmo. Deve sair na próxima lavagem/ enceramento.

Comentários?


Última edição por Mini10 em 7/12/2012, 00:27, editado 2 vez(es)

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Matheus Alves 4/12/2012, 23:30

Não sei se de fato o motivo é a qualidade da tinta ou a falta de "camadas" da mesma... Mas uma coisa é certa, quase todas as cores do Fiat 500 dão diferença entre a pintura da lataria e a dos parachoques, justamente por que os parachoques são em plástico, e o resto do carro é em metal, com isso notamos que as tonalidades ficam diferentes e mais escuras no parachoque, principalmente nas cores claras como branco, amarelo e prata, visto que essas peças em plástico são pretas, por isso naturalmente escurecem a pintura. Mas acredito que com tanta tecnologia de ponta, e até tecnologia para algo fútil como usar pastilhas de freios que "não sujem as rodas", acho que no mínimo deveria-se deixar essas leseiras para segundo plano e focar em algo que realmente tenha peso, como essa questão da pintura. Não vou negar que isso acontece em outros carros de outras montadoras, porque acontece, e passei a observar isso depois do meu Fiat 500. Domingo por exemplo reparei num Peugeot 408 0km branco, é mais do que notória a diferença, pude perceber num Chevrolet Astra branco também, assim como em outros carros de cor prata, inclusive. Mas vamos combinar que pintura é básico, ou todos nós somos obrigados a comprar carros pretos e de cores escuras para não sofrer desse mal? Mad



Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Mini10 4/12/2012, 23:55

Matheus Alves escreveu:Não sei se de fato o motivo é a qualidade da tinta ou a falta de "camadas" da mesma... Mas uma coisa é certa, quase todas as cores do Fiat 500 dão diferença entre a pintura da lataria e a dos parachoques, justamente por que os parachoques são em plástico, e o resto do carro é em metal, com isso notamos que as tonalidades ficam diferentes e mais escuras no parachoque, principalmente nas cores claras como branco, amarelo e prata, visto que essas peças em plástico são pretas, por isso naturalmente escurecem a pintura. Mas acredito que com tanta tecnologia de ponta, e até tecnologia para algo fútil como usar pastilhas de freios que "não sujem as rodas", acho que no mínimo deveria-se deixar essas leseiras para segundo plano e focar em algo que realmente tenha peso, como essa questão da pintura. Não vou negar que isso acontece em outros carros de outras montadoras, porque acontece, e passei a observar isso depois do meu Fiat 500. Domingo por exemplo reparei num Peugeot 408 0km branco, é mais do que notória a diferença, pude perceber num Chevrolet Astra branco também, assim como em outros carros de cor prata, inclusive. Mas vamos combinar que pintura é básico, ou todos nós somos obrigados a comprar carros pretos e de cores escuras para não sofrer desse mal? Mad



Abraços

Pois é Matheus, na verdade, eu estava me referindo à qualidade da pintura como um todo. Você está certo. O problema é a falta de camadas mesmo e não a tinta em si. Em relação à diferença de cor entre parachoque e paralama, isto é um problema antigo. Em 1996 comprei um golf okm e já tinha esta diferença. O problema à que me refiro é o da economia de tinta e verniz na pintura. Ou seja, nos parachoques a cor é diferente, mas além disto se enxerga o fundo escuro em algumas áreas devido à falta de tinta mesmo. Faz algum tempo que todas as montadoras começaram a fazer isto, mas desta vez a FIAT passou dos limites.

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 00:16

Mini10 escreveu:
Pois é Matheus, na verdade, eu estava me referindo à qualidade da pintura como um todo. Você está certo. O problema é a falta de camadas mesmo e não a tinta em si. Em relação à diferença de cor entre parachoque e paralama, isto é um problema antigo. Em 1996 comprei um golf okm e já tinha esta diferença. O problema à que me refiro é o da economia de tinta e verniz na pintura. Ou seja, nos parachoques a cor é diferente, mas além disto se enxerga o fundo escuro em algumas áreas devido à falta de tinta mesmo. Faz algum tempo que todas as montadoras começaram a fazer isto, mas desta vez a FIAT passou dos limites.



Nossa, para ser sincero eu nunca tive conhecimento de carros com a pintura nesse estado: dando para enxergar o fundo escuro. Isso não acontece com o meu, não sei se tem alguma coisa a ver dele ser polonês, mas o que tenho para te dizer é que você não deveria ter aceitado o veículo nessas condições, ou no mínimo mostrar os "detalhes" no dia e hora de entrega do carro, como forma de comprometer a css a no mínimo assumir a responsabilidade de fazer o serviço de reparo no seu carro sem nenhum custo, e fornecer um carro reserva enquanto o serviço é feito, é lógico.

Vá atrás dos seus direitos meu chapa, se não do jeito que as coisas andam, daqui a pouco vamos chegar nas concessionárias para comprar nossos veículos e elas vão nos entregar apenas as peças do carro escolhido e informar que fica sob nossas custas montá-lo e casa. --'



Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Mini10 5/12/2012, 08:08

O problema é que uma coisa que passa desapercebida na hora por não ser gritante. Aparece olhando de perto e na luz do dia. Eles não se opuseram a fazer o reparo no parachoques. O que vou fazer é me informar melhor sobre a pintura da lataria. Se de fato não estão vindo assim, vou tomar as atitudes cabíveis.

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Nandooo 5/12/2012, 08:14

A fiat economizou em tudo...na primeira semana que compreis meu 500, aque encaixe de cabides quebrou, só de tentar colocar um cabide, pois bem dias depois fui passar um paninho no radio e???
Saiu um PEDAÇO DA TINTA (marfim) e ficou um buraco preto! 15 dias de longa espera e trocaram os defeitos
Nandooo
Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Tiko

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 09:26

Nandooo escreveu:A fiat economizou em tudo...na primeira semana que compreis meu 500, aque encaixe de cabides quebrou, só de tentar colocar um cabide, pois bem dias depois fui passar um paninho no radio e???
Saiu um PEDAÇO DA TINTA (marfim) e ficou um buraco preto! 15 dias de longa espera e trocaram os defeitos

Puts, sem comentários. Não conhecia esse lado da FIAT, principalmente nos 500.
Mas só por curiosidade, a versão do seu carro é a polaco ou mexicana?

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 09:28

Ah, já vi aqui no seu perfil que é a Cult (mexicana). Visto que a polonesa se resume apenas as versões Sport e Lounge.

Abraços meu chapa
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Mini10 5/12/2012, 09:32

Isso aí. Hoje vou atrás de informações. Darei notícias. Grande abraço!

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Mini10 5/12/2012, 09:39

Que droga hein Nando? É frustrante, né? O painel ainda dá para brigar por um novo. Agora, imagina se vão aceitar mandar um parachoque pintado de fábrica? Nem vamos falar da lataria. Seriam anos de briga na justiça. Tenho um amigo que comprou um gol em 2001. Por um problema estrutural, entrava água pelas portas e a css não conseguiu resolver e não aceitou trocar o carro. Moral da história: Entrou na justiça, devolveu o carro e conseguiu reaver o valor sabem quando? Pasmem: 2010!

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Matheus Alves 5/12/2012, 09:47

Mini10 escreveu:Que droga hein Nando? É frustrante, né? O painel ainda dá para brigar por um novo. Agora, imagina se vão aceitar mandar um parachoque pintado de fábrica? Nem vamos falar da lataria. Seriam anos de briga na justiça. Tenho um amigo que comprou um gol em 2001. Por um problema estrutural, entrava água pelas portas e a css não conseguiu resolver e não aceitou trocar o carro. Moral da história: Entrou na justiça, devolveu o carro e conseguiu reaver o valor sabem quando? Pasmem: 2010!

Pois é meu caro, acho que não existe outro nome mais cabível do que este para o nosso país: CIRCO. Suspect
Só o que vemos é palhaçada em cima de palhaçada, e a justiça... Hã? Que justiça? Neutral
A montadora teve o "prazo" de quase 10 anos para pagar o valor ao seu amigo, agora pergunta se ela deu a ele este prazo para pagamento do carro. É realmente uma palhaçada, fico grilado com essas coisas!
Mas não deixe por menos, corra atrás dos seus direitos e poste aqui as respostas, estou na torcida e aguardo por notícias positivas.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por LUIS ALBERTO 14/12/2012, 23:10

Ja tive gol, uno ,palio, Fox,Corola.Não vi nenhuma diferença de "qualidade" na pintura do meu 500 branco gioioso com meus carros anteriores.Existe sim alguma diferença entre tonalidades entre parachoques e lataria, mas nada tão percepitível.



LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por andermen 15/12/2012, 00:05

Eu disse, eu disse
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Adailton 15/12/2012, 09:46

Eu comprei o branco caldo por isso, notei que não dá diferença da lataria pro parachoque!
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura de baixa qualidade Empty Re: Pintura de baixa qualidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos