Rádio muda de estação sozinho!
+3
Clarkkent
gvchagas
Frank Poa
7 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Som, Blue&Me e GPS
Página 1 de 1
Rádio muda de estação sozinho!
Opa!
Pessoal, peguei o "Chê" na quarta passada, dia 05. Até o momento só alegria!!!
Mas já aconteceu umas duas ou três vezes de estar escutando uma estação, já memorizada e, de uma hora para outra, entra outra rádio sem que eu tenha dado nenhum comando. Por exemplo: estou escutando a rádio "X", que está na memória 5 e, sem mexer em nada, entra a rádio "Y". Muda a estação sem mudar a memória, que continua sendo a 5.
Isso já aconteceu com alguém?
Fiz uma busca aqui e não achei nada, mas se já foi postado algo sobre eu peço desculpas.
Abraços
Pessoal, peguei o "Chê" na quarta passada, dia 05. Até o momento só alegria!!!
Mas já aconteceu umas duas ou três vezes de estar escutando uma estação, já memorizada e, de uma hora para outra, entra outra rádio sem que eu tenha dado nenhum comando. Por exemplo: estou escutando a rádio "X", que está na memória 5 e, sem mexer em nada, entra a rádio "Y". Muda a estação sem mudar a memória, que continua sendo a 5.
Isso já aconteceu com alguém?
Fiz uma busca aqui e não achei nada, mas se já foi postado algo sobre eu peço desculpas.
Abraços
Frank Poa- Capodecina
Apelido do Carro : Chê
Re: Rádio muda de estação sozinho!
Mas muda para uma estação aleatória, ou uma com frequência semelhante? Por exemplo, 93.3 para 93.7... pode ser, dependendo da localidade quando uma estação começa a perder sinal, o rádio trocar para outra com melhor sinal... ou pode ter um mau contato nos botões de "próxima" ou "anterior"
gvchagas escreveu:Mas muda para uma estação aleatória, ou uma com frequência semelhante? Por exemplo, 93.3 para 93.7... pode ser, dependendo da localidade quando uma estação começa a perder sinal, o rádio trocar para outra com melhor sinal... ou pode ter um mau contato nos botões de "próxima" ou "anterior"
Ele muda para uma estação semelhante. Ambas com sinal forte. E elas ficam entrando e saindo, como se eu estivesse trocando entre uma e outra.
Um amigo meu tem uma Megane Grand Tour que, segundo ele, fazia algo bem semelhante. Ele levou para a Renault que fez uma "reprogramação" do rádio e tudo foi resolvido.
Vai que o meu também precisa da tal "reprogramação"! hehe
De qualquer forma, valeu a dica!
Frank Poa- Capodecina
O meu também fazia isso bati o pé e trocaram, o novo faz a mesma coisa, fica alternando entre 106.3 para 104,7
Clarkkent- Capodecina
Apelido do Carro : Cinque
Será que você não está encostando nos botões de troca de estação atrás do volante sem querer ?
andermen- Moderatore Senior
andermen escreveu:Será que você não está encostando nos botões de troca de estação atrás do volante sem querer ?
No meu caso isso acontece com maior freqüência na rua chegando a minha casa, acredito que o sistema de som do 500 seja muito sensível a fontes de energia (transformadores)
Clarkkent- Capodecina
Clarkkent escreveu:O meu também fazia isso bati o pé e trocaram, o novo faz a mesma coisa, fica alternando entre 106.3 para 104,7
Ufa! Não sou louco então!!
Frank Poa- Capodecina
andermen escreveu:Será que você não está encostando nos botões de troca de estação atrás do volante sem querer ?
Andermen,
até gostaria que esse fosse o motivo, mas ontem, ao voltar para casa, ele fez quando estava de braços cruzados esperando o sinal abrir.
Hoje pela manhã sintonizei a rádio que queria escutar manualmente, sem usar a memória, e não aconteceu. Preciso testar por mais tempo, mas já é alguma coisa.
Abraços
Frank Poa- Capodecina
Experimente apertar o botão "menu" do rádio e deixar com a seguinte configuração: "AF switching: OFF" e "Regional mode: ON".
Jango Mix escreveu:Experimente apertar o botão "menu" do rádio e deixar com a seguinte configuração: "AF switching: OFF" e "Regional mode: ON".
Valeu a dica Jango Mix!
Vou seguir a sua dica e depois posto o resultado.
Abraço.
Frank Poa- Capodecina
Bom o meu não sei se é problema da radio, ou da estação..
Mas quando coloco na FM 106.5 mhz....muitas vezes ele não acha a radio e fica dando "searching".
Só que essa rádio ja está salva, tem o sinal bom até.
Outra coisa, esse som não tem nenhum botão para fazer busca automática e ja ir salvando todas as radio mais fortes?
Eu tenho que procurar e salvar uma a uma , cada estação.
Mas quando coloco na FM 106.5 mhz....muitas vezes ele não acha a radio e fica dando "searching".
Só que essa rádio ja está salva, tem o sinal bom até.
Outra coisa, esse som não tem nenhum botão para fazer busca automática e ja ir salvando todas as radio mais fortes?
Eu tenho que procurar e salvar uma a uma , cada estação.
Filipe_SC- Consigliere
Apelido do Carro : Tomatinho
Olá Felipe_sc eu consegui configurar o meu...
mas agora ñ m lembro pra te explicar direitinho (é naquele botão menu); mas olha no manual que ñ tem erro.
O meu som ñ é nada sensível.. e olha q minha cidade é campeã em buracos... o cd nem oscila. abraço
mas agora ñ m lembro pra te explicar direitinho (é naquele botão menu); mas olha no manual que ñ tem erro.
O meu som ñ é nada sensível.. e olha q minha cidade é campeã em buracos... o cd nem oscila. abraço
Mah_peraldo- Não-iniciado
Apelido do Carro : Cascudinho ou biscoitinho
Jango Mix escreveu:Experimente apertar o botão "menu" do rádio e deixar com a seguinte configuração: "AF switching: OFF" e "Regional mode: ON".
Jango Mix, configurei conforme a sua orientação e, até o momento, tudo certo! Tá obedecendo direitinho!
Valeu a dica!!
Frank Poa- Capodecina
Vou tentar fazer o mesmo e rapidinho respondo aqui, porque o meu é certo de falhar na minha rua.
Clarkkent- Capodecina