500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opniões por favor

4 participantes

Ir para baixo

Opniões por favor Empty Opniões por favor

Mensagem por guchibr 29/1/2012, 16:40

Bom dia pessoal, acabo de postar no tópico sobre porta treco embaixo do banco. Sou novo aqui no Forum, e espero poder participar bastante com vocês.

Infelizmente não gostaria de repetir o tema de um tópico mas gostaria muito da humilde opniões de vocês.

Estou para encomendar meu fiat 500 e estou com um dúvida, que para mim está difícil. Optar por um Fiat 500 Cult Manual + Kit convenience 1 + Kit Sport ou um Fiat 500 Cult Dualogic + kit convinience. Ambos saem quase o mesmo preço. Por qual vcs optariam?

Fiz o TD em um Dualogic, e pelo pouco que dirigi, não senti trancos absurdos como relatam do cambio dualogic, o modo manual me agradou bastante também e resumindo, pelo pouco tempo do TD me agradou, contudo tenho medo de optar por este cambio e ter dor de cabeça futuramente. Os proprietários de cambio dual podem dar suas opniões por favor? Iria me ajudar muito.

Outra dúvida que eu tenho em relação ao tempo de espera. Vocês acham que independente da configuração do carro, a espera será a mesma? 120 dias pra mais?

Quanto ao interior, tenho interesse pelo interior clarinho, mas temo que seja dureza manter limpo.

Muito obrigado pessoal, será de grande ajuda os depoimentos aqui.
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões por favor Empty Re: Opniões por favor

Mensagem por jeferson 29/1/2012, 18:36

Oi guchibr,

Estou na mesma dúvida, fiz 2 TD e tive impressões ligeramente diferentes. No primeiro eu gostei bastante, talvez até porque foi o primeiro contato com o carro e prestei atenção em outros detalhes. No segundo TD, que foi feito exclusivamente para observar o cambio, fiquei em dúvida. No modo manual o carrinho vai bem, o problema é no automático... realmente tem uns trancos quando se acelera mais rapidamente. Encomendei o meu cult+dualogic ontem, mas ainda estou em dúvida, talvez troque pelo kit sport e convenience. Acho que vou fazer mais um TD (em concessionária diferente hehe) para testar mais algumas situações.

Nesse outro tópico tem alguns depoimentos sobre o dualogic:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

jeferson
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões por favor Empty Re: Opniões por favor

Mensagem por vladimirfalcon 29/1/2012, 19:42

eu tinha um palio manual e estou gostando muito do dualogic, no começo vc precisa pegar as manhas mas depois é um conforto só aposentar a embreagem.

se vc quer cnforto no transito vai de dualogic, mas se não gosta de cambio automatizado vai de teto e som bose.

com o dualogic vc usufrui melhor do piloto automático e do modo sport
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões por favor Empty Re: Opniões por favor

Mensagem por jeferson 29/1/2012, 20:57

Oi vladimirfalcon,

Obrigado pelo relato, estou saindo de um Palio manual também. Tenho algumas dúvidas sobre o funcionamento do dualogic no 500 que não consegui sanar no TD, você poderia responder?

1. Dar ré em subidas é muito complicado? O hill hoder só segura o carro em aclives, correto? Como fazer balizas nessa situação? Tenho um colega que tem um Polo I-motion e utiliza o freio de mão para esse tipo de manobra, me parece gambiarra hehe.
2. Manobras que precisam de precisão, como balizas em vagas apertadas, como funciona? Nos carros manuais, é possível controlar pela embreagem. No caso do dualogic, tenho a impressão que o carro arranca com uma velocidade maior que a necessária para esse tipo de
situação, podendo dificultar ou até correr o risco de bater nos carros/obstáculos.
3. Em retomadas nos aclives, como o cambio se comporta? Na entrada da garagem da CSS, tinha um pequeno aclive. Eu vinha embalado, e pisei no freio para diminuir a velocidade no momento que comecei a subi a rampa, o carro perdeu força e tive a impressão que o dualogic ficou indeciso entre reduzir para a primeira marcha ou manter na segunda.
4. No modo automatico, caso eu me encontre em alguma situação que julgue necessário reduzir ou subir a marcha, consigo fazer isso apenas dando um toque no cambio para frente/trás, sem mudar para o modo manual? Vi em algum lugar que no Punto é possível "sugerir" marchas para o cambio dessa maneira no modo automático, inclusive o cambio "volta" para o modo automático na sequencia.
5. Qual a rotação que motor faz as trocas no modo normal? No TD reparei que acelerar fundo o carro dá os trancos, então tentei pisar fundo e alivar o pé quando o motor chegava próximo às 3000 rpm, mas ainda assim sentia um pouco de tranco.
6. Só por curiosidade, quanto tempo levou para se adaptar? Qual é o seu estilo de pilotagem (mais agressivo, mais tranquilo, etc). Seu percurso é somente urbano ou misto (cidade/estrada)?

Desculpe pela quantidade de perguntas hehe
Obrigado

jeferson
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões por favor Empty Re: Opniões por favor

Mensagem por guchibr 29/1/2012, 23:24

Muito obrigado Jeferson e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por terem comentado.

Eu realmente gostaria desse conforto que um automatizado poderia trazer, mas também queria ficar tranquilo quanto a qualidade do dualogic, pois sei que, com o manual raramente irá apresentar problemas. Amanha acho que vou fazer mais um TD antes de tomar minha difícil e cruel decisão.

Tambés gostaria muito saber sobre essas questões que o jeferson colocou, se alguem puder esclarecê-las, será muito bem vinda.

Obrigado
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões por favor Empty Manual

Mensagem por AndersonJ 30/1/2012, 20:04

Eu ficaria com a opção Manual + Kit convenience 1 + Kit Sport

Fiz o Test-drive no dualogic e detestei os "soluços". Mas acho que é algo pessoal. Algumas pessoas gostam do câmbio automatizado...
AndersonJ
AndersonJ
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/01/2012

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões por favor Empty Re: Opniões por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos