500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garantia Estendida para 4 Anos

4 participantes

Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por angelforce 12/1/2013, 12:34

Pessoal,
Na Itavema há uma estensão da garantia completa em mais dois anos, igual a original de 2 anos que já vem de fábrica, por um valor de +/-1500 reais para o F500 Cult.

Alguém aqui já adquiriu esse produto ou tem considerações importantes a respeito?
vlw.


Última edição por angelforce em 13/1/2013, 00:51, editado 2 vez(es)
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por zecca 12/1/2013, 14:32

Interessante em... Como Compra isso
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por Convidad 12/1/2013, 16:10

Essas garantias sao oferecidas por outras empresas, pra carros geralmente a Mapfre (isso mesmo, seguradora Mapfre).

Comprei um fusion com esta garantia estendida, não precisei utilizar, mas quando vendi o carro, vendi com a tal garantia, e o novo dono precisou usar, e segundo ele foi estressante.

No meu caso eles obrigavam a manter as revisões de fábrica, e toda vez que precisava de algo você tinha obrigação de levar na Mapfre, fazer um vistoria, esperar expedir um laudo e aguardar EM QUAL OFICINA ELES IRIAM INDICAR.

Tem que perguntar pra concessionária quem é responsável por esta garantia e o que cobre, pois geralmente cobre somente motor e caixa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por angelforce 12/1/2013, 16:48

Pernalonga escreveu:Essas garantias sao oferecidas por outras empresas, pra carros geralmente a Mapfre (isso mesmo, seguradora Mapfre).

Comprei um fusion com esta garantia estendida, não precisei utilizar, mas quando vendi o carro, vendi com a tal garantia, e o novo dono precisou usar, e segundo ele foi estressante.

No meu caso eles obrigavam a manter as revisões de fábrica, e toda vez que precisava de algo você tinha obrigação de levar na Mapfre, fazer um vistoria, esperar expedir um laudo e aguardar EM QUAL OFICINA ELES IRIAM INDICAR.

Tem que perguntar pra concessionária quem é responsável por esta garantia e o que cobre, pois geralmente cobre somente motor e caixa.

Semana que vem vou lá na Itavema e me informo bem. Aí atualizo aqui...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por adailator 12/1/2013, 17:45

Boa tarde pessoal
Essa Mapfre, Deus me livre, meses atrás meu filho teve o parabrisa do seu carro riscado por um lavador de carros! A empresa do lavador tinha seguro da Mapfre! Foi fácil, fácil, em seis meses e trezentas vistorias depois com uma enrolação infinita, eles trocaram o parabrisa.
Na minha opinião essas garantias extendidas não são baratas, pois, deve-se somar a elas as tais revisões obrigatórias que vc precisa fazer, para manter a tal garantia extendida, nas ccs a preços sempre abusivos. E falando de revisões entrei hoje no aplicativo do IPhone, My Fiat, e descobri que para o meu 500 Cabrio o intervalo da compra para a 1a.revisão é de "apenas" 20.000 milhas (33.000 km)ou 02 anos, e depois cada 10.000 milhas ou 01 ano.
Concluam a vontade.
Abs
Adail
adailator
adailator
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/12/2012

Localização : São Carlos

Apelido do Carro : Chimbiquinha

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por Convidad 12/1/2013, 20:58

Fosse hj, eu (eu disse EU) não compraria essas garantias estendidas se for da Mapfre (garantia pra carro), acho que você fica muito preso, e fora que eles sao chatos.

Vou contar o que eu sei que aconteceu com o meu ex-fusion, pois vendi ele pra um amigao meu.

Depois que venceu a garantia deu problema na caixa de cambio, e depois de uns 3 meses e varias vistorias, a resposta foi um não. Alegaram que o problema foi devido ao mau uso, e que a garantia estaria invalidada quando o carro foi vendido, o que é ridículo tal argumento.

Sei que ele entrou na justiça, só não sei o que deu.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 00:47

Pernalonga escreveu:Fosse hj, eu (eu disse EU) não compraria essas garantias estendidas se for da Mapfre (garantia pra carro), acho que você fica muito preso, e fora que eles sao chatos.

Vou contar o que eu sei que aconteceu com o meu ex-fusion, pois vendi ele pra um amigao meu.

Depois que venceu a garantia deu problema na caixa de cambio, e depois de uns 3 meses e varias vistorias, a resposta foi um não. Alegaram que o problema foi devido ao mau uso, e que a garantia estaria invalidada quando o carro foi vendido, o que é ridículo tal argumento.

Sei que ele entrou na justiça, só não sei o que deu.

Poatz, que sacanagem... pior que a Mapfre é uma das seguradas que Fast, BB Auto Seguro, Carrefour entre outrors utilizam como prestador de serviço nessa área... apesar de soar interessante do ponto de vista teórico, isto é realmente um daqueles itens a se olhar com cuidado e ouvir a experiência de outros usuários... vou pegar os detalhes depois com a Fiat Itavema só pra saber se é interessante e compartilho...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 00:56

Enquanto isso, achei esse informativo do Procon sobre Garantia Estendida.
Útil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por Convidad 13/1/2013, 01:04

angelforce escreveu:Enquanto isso, achei esse informativo do Procon sobre Garantia Estendida.
Útil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Resumindo: o proprio Procon sabe o quanto esses garantias estendidas são buchas, tanto que já até orientam o consumidor pra ter uma atenção redobrada ao contratar esse tipo de serviço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por boacabelo 16/1/2013, 11:42

Vou postar seção de perguntas e respostas de um economista a quem admiro muito:

Dear Economist,

My wife and I can never agree about buying extended warranties. She says they're a waste of money; I say better safe than sorry. Isn't it just a matter of opinion?

R.A., Taunton, UK

Dear R.A.,

Needless to say, your wife is quite right.

Any kind of insurance should always be a last resort. Most people are risk-averse, meaning that they are willing to pay to avoid increased risk. If you have 1 million, you would be right to turn down an offer to toss a coin for "double or nothing," because the first million pounds is far more valuable to you than the second million.

But most insurance does not fall into that category. Over the course of your life you will earn hundreds of thousands of pounds, perhaps millions. A few hundred pounds here or there is inconsequential, and nobody should accept insurance for such sums except on absolutely fair terms.

Most of us do not realize that we should insure only against losses that we truly cannot afford, such as large legal or medical costs, or simply watching our house burn down. We get nervous about small risks, even though if we put our insurance premiums into a savings account rather than give them to an insurance company, we would be almost guaranteed to be well ahead in the long run.

Insurance companies are eager to take advantage of our irrationality, but competitive pressures tend to keep premiums at least somewhat fair. So the ideal way for an unscrupulous company to take our cash is to spring on us a surprise insurance deal linked to a purchase we have just made, and therefore not subject to competition.

This is exactly what an extended warranty is. For a washing machine, a five- year warranty will cost about 150, but the fair value is about 10. (A washing machine repair costs about 55, and the chance of a breakdown within five years is less than 20percent.) Incidentally, your house insurance may well cover you in any case.

Put the 150 in the bank instead. I suggest it go into your wife's account: you are clearly not to be trusted with matters of high finance.

Your risk- neutral friend,

The Undercover Economist

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por angelforce 16/1/2013, 13:16

Bacana esse texto...
Faz todo sentido...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia Estendida para 4 Anos Empty Re: Garantia Estendida para 4 Anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos