Como ser bem atendido em uma CCS
5 participantes
Página 1 de 1
Como ser bem atendido em uma CCS
Caros amigos.
Acabo de ler o caso da Jéssica que ficou meses sem o carro. No caso ela se refere a um acidente, não sei se foi acidente mesmo, ou simplesmente se o acidente a que ela se refere foi uma quebra. A nossa maior arma contra isso é o conhecimento dos nossos direitos, educação e bom tratamento para com os atendentes.
Nunca perca a linha (perdeu a linha, perdeu a razão), seja sempre MUITO agradável e educado, mas firme. Mostre, sem arrogância e, educadamente que você conhece seus direitos e sabe como as coisas devem funcionar. Fique amigo do atendente, no Natal leve um panetone de presente pra ele (isso não é brincadeira). Conheça os mecânicos, converse com eles, e fique amigo se possível. Sempre que for a ccs faça questão de cumprimentar a todos com quem cruzar, eu disse todos, da faxineira ao proprietário da ccs. Tenha a certeza que agindo assim você sempre será visto com outros olhos e terá um tratamento, no mínimo, diferenciado.
O grande segredo para o melhor atendimento é sempre levar na concessionária onde o carro foi comprado. Não que isso seja estritamente correto, porque eles tem que atender bem em qualquer lugar do Brasil, mas se você for cliente deles, eles priorizam. Levou o carro, solicite o carro reserva se for o caso! Leia o manual do L´UNICO que veio com o seu carro assim como o manual da garantia. A concessionária é obrigada, caso você precise, a te dar um carro reserva caso o concerto passe de 24 horas. Se ela se recusar entre diretamente em contato com a Fiat, não espere nenhum minuto a mais do que as 24 horas.
Esse é o procedimento inicial que todos devemos ter. Caso isso não funcione ai o seguinte é a lei do consumidor, PROCON e Judicial.
Espero ter ajudado, eu ajo assim e nunca tive nenhum problema em ccs. A ccs tem que ser transformada em sua aliada, e a ccs são as pessoas com quem você trata quando leva seu carro para um concerto. Se indispor com uma só delas, significa efeito cascata, todas ficam sabendo! O contrário também é verdadeiro, tratou bem, todas ficam sabendo.
O que escrevi aqui é baseado na minha experiência pessoal, não sou proprietário de ccs e tampouco empregado de uma, apenas aprendi a viver no nosso Brasil nesses últimos trocentos anos que estou vivo. O país tem um déficit cruel de competência e responsabilidade, e pior, de Educação de Berço. A ignorância grassa no País! O resultado? Todos vemos diariamente nos sanguinários jornais e telejornais do País.
Nós, que somos educados, devemos agir e fazer a nossa parte para tentar melhorar esse quadro, e se possível ajudar a reverte-lo a favor do País e de nós próprios.
Espero ter ajudado.
Abs
Adail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acabo de ler o caso da Jéssica que ficou meses sem o carro. No caso ela se refere a um acidente, não sei se foi acidente mesmo, ou simplesmente se o acidente a que ela se refere foi uma quebra. A nossa maior arma contra isso é o conhecimento dos nossos direitos, educação e bom tratamento para com os atendentes.
Nunca perca a linha (perdeu a linha, perdeu a razão), seja sempre MUITO agradável e educado, mas firme. Mostre, sem arrogância e, educadamente que você conhece seus direitos e sabe como as coisas devem funcionar. Fique amigo do atendente, no Natal leve um panetone de presente pra ele (isso não é brincadeira). Conheça os mecânicos, converse com eles, e fique amigo se possível. Sempre que for a ccs faça questão de cumprimentar a todos com quem cruzar, eu disse todos, da faxineira ao proprietário da ccs. Tenha a certeza que agindo assim você sempre será visto com outros olhos e terá um tratamento, no mínimo, diferenciado.
O grande segredo para o melhor atendimento é sempre levar na concessionária onde o carro foi comprado. Não que isso seja estritamente correto, porque eles tem que atender bem em qualquer lugar do Brasil, mas se você for cliente deles, eles priorizam. Levou o carro, solicite o carro reserva se for o caso! Leia o manual do L´UNICO que veio com o seu carro assim como o manual da garantia. A concessionária é obrigada, caso você precise, a te dar um carro reserva caso o concerto passe de 24 horas. Se ela se recusar entre diretamente em contato com a Fiat, não espere nenhum minuto a mais do que as 24 horas.
Esse é o procedimento inicial que todos devemos ter. Caso isso não funcione ai o seguinte é a lei do consumidor, PROCON e Judicial.
Espero ter ajudado, eu ajo assim e nunca tive nenhum problema em ccs. A ccs tem que ser transformada em sua aliada, e a ccs são as pessoas com quem você trata quando leva seu carro para um concerto. Se indispor com uma só delas, significa efeito cascata, todas ficam sabendo! O contrário também é verdadeiro, tratou bem, todas ficam sabendo.
O que escrevi aqui é baseado na minha experiência pessoal, não sou proprietário de ccs e tampouco empregado de uma, apenas aprendi a viver no nosso Brasil nesses últimos trocentos anos que estou vivo. O país tem um déficit cruel de competência e responsabilidade, e pior, de Educação de Berço. A ignorância grassa no País! O resultado? Todos vemos diariamente nos sanguinários jornais e telejornais do País.
Nós, que somos educados, devemos agir e fazer a nossa parte para tentar melhorar esse quadro, e se possível ajudar a reverte-lo a favor do País e de nós próprios.
Espero ter ajudado.
Abs
Adail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
adailator- Uomo d'onore
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/12/2012
Localização : São Carlos
Apelido do Carro : Chimbiquinha
Re: Como ser bem atendido em uma CCS
Concordo plenamente!
Abração!
Abração!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 52
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Como ser bem atendido em uma CCS
Show de tópico. É praticamente ir num restaurante. Xingue o garçom que vc irá ter ingredientes surpresas na sua comida.. ahahaha
Abraços!
Abraços!
ricogb- Don
- Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32
Localização : São Bernardo / SP
Re: Como ser bem atendido em uma CCS
Tenho que concordar...
Trabalho em um ramo automobilístico um pouco diferente do de automóveis de passeio, mas a lógica é a mesma, e porque o fator humano é igual.
Trabalho em um ramo automobilístico um pouco diferente do de automóveis de passeio, mas a lógica é a mesma, e porque o fator humano é igual.
angelforce- Consigliere
- Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 40
Localização : Osasco
Apelido do Carro : Luigi, the Templar
Re: Como ser bem atendido em uma CCS
Pra aqueles que tiveram algum problema em alguma ccs, eu dou uma dica que a própria ccs onde comprei o meu acabou comentando:
Quando for mau atendido, ligue para o L'unico e reclame, e peça para eles indicarem outra ccs se possível;
Com a indicação "em mãos", vá à nova ccs e procure primeiramente o gerente, e diga que você está ali por indicação da Fiat/L'unico, pois no atendimento anterior da outra ccs você foi mau atendido e ficou insatisfeito com o serviço, e espera que ali você seja bem atendido.
DUVIDO que o próprio gerente não acompanhe o serviço, pois ele saberá que a Fiat irá te ligar pra saber como foi o atendimento na nova ccs indicada.
Quando for mau atendido, ligue para o L'unico e reclame, e peça para eles indicarem outra ccs se possível;
Com a indicação "em mãos", vá à nova ccs e procure primeiramente o gerente, e diga que você está ali por indicação da Fiat/L'unico, pois no atendimento anterior da outra ccs você foi mau atendido e ficou insatisfeito com o serviço, e espera que ali você seja bem atendido.
DUVIDO que o próprio gerente não acompanhe o serviço, pois ele saberá que a Fiat irá te ligar pra saber como foi o atendimento na nova ccs indicada.
Última edição por Pernalonga em 14/1/2013, 15:25, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Como ser bem atendido em uma CCS
Interessante... Faz sentido...
angelforce- Consigliere
- Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 40
Localização : Osasco
Apelido do Carro : Luigi, the Templar
Re: Como ser bem atendido em uma CCS
adailator escreveu:Caros amigos.
Acabo de ler o caso da Jéssica que ficou meses sem o carro. No caso ela se refere a um acidente, não sei se foi acidente mesmo, ou simplesmente se o acidente a que ela se refere foi uma quebra. A nossa maior arma contra isso é o conhecimento dos nossos direitos, educação e bom tratamento para com os atendentes.
Nunca perca a linha (perdeu a linha, perdeu a razão), seja sempre MUITO agradável e educado, mas firme. Mostre, sem arrogância e, educadamente que você conhece seus direitos e sabe como as coisas devem funcionar. Fique amigo do atendente, no Natal leve um panetone de presente pra ele (isso não é brincadeira). Conheça os mecânicos, converse com eles, e fique amigo se possível. Sempre que for a ccs faça questão de cumprimentar a todos com quem cruzar, eu disse todos, da faxineira ao proprietário da ccs. Tenha a certeza que agindo assim você sempre será visto com outros olhos e terá um tratamento, no mínimo, diferenciado.
O grande segredo para o melhor atendimento é sempre levar na concessionária onde o carro foi comprado. Não que isso seja estritamente correto, porque eles tem que atender bem em qualquer lugar do Brasil, mas se você for cliente deles, eles priorizam. Levou o carro, solicite o carro reserva se for o caso! Leia o manual do L´UNICO que veio com o seu carro assim como o manual da garantia. A concessionária é obrigada, caso você precise, a te dar um carro reserva caso o concerto passe de 24 horas. Se ela se recusar entre diretamente em contato com a Fiat, não espere nenhum minuto a mais do que as 24 horas.
Esse é o procedimento inicial que todos devemos ter. Caso isso não funcione ai o seguinte é a lei do consumidor, PROCON e Judicial.
Espero ter ajudado, eu ajo assim e nunca tive nenhum problema em ccs. A ccs tem que ser transformada em sua aliada, e a ccs são as pessoas com quem você trata quando leva seu carro para um concerto. Se indispor com uma só delas, significa efeito cascata, todas ficam sabendo! O contrário também é verdadeiro, tratou bem, todas ficam sabendo.
O que escrevi aqui é baseado na minha experiência pessoal, não sou proprietário de ccs e tampouco empregado de uma, apenas aprendi a viver no nosso Brasil nesses últimos trocentos anos que estou vivo. O país tem um déficit cruel de competência e responsabilidade, e pior, de Educação de Berço. A ignorância grassa no País! O resultado? Todos vemos diariamente nos sanguinários jornais e telejornais do País.
Nós, que somos educados, devemos agir e fazer a nossa parte para tentar melhorar esse quadro, e se possível ajudar a reverte-lo a favor do País e de nós próprios.
Espero ter ajudado.
Abs
Adail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isso é um manual de como ser bem atendido e querido por todos em qualquer lugar!
Falta muito disso ao Brasileiro em geral, falta em outros povos? Claro, mas estou no Brasil (graças a Deus) e tenho que comentar do povo daqui.
Parabéns!!!
AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian- Consigliere
- Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Mito
Tópicos semelhantes
» [500] Como o chamam por aí...
» Como postar fotos
» Super LED - como instalar
» Como C#A%G$AR o transito usando seu 500
» Como inserir Flash?
» Como postar fotos
» Super LED - como instalar
» Como C#A%G$AR o transito usando seu 500
» Como inserir Flash?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004