500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

+7
BruoMontenegro
Oba
ricogb
Clarkkent
andermen
rancid
mig_akira
11 participantes

Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por mig_akira 30/1/2013, 10:17

Olá pessoal.

Eu tenho uma dúvida, quais as condições necessárias para poder solicitar e usar o carro Linea reserva? Por exemplo, somente caso o carro fique suspenso por mais de um dia na CSS, com depósito caução, esse tipo de coisa?

Outra dúvida, eu li em algum lugar que para levar o carro para revisões, é possível solicitar que venham buscar o carro na casa, ao invés de eu ter que levar, é verdade? É preciso pagar algo extra pra isso?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por rancid 30/1/2013, 12:10

mig_akira escreveu:Olá pessoal.

Eu tenho uma dúvida, quais as condições necessárias para poder solicitar e usar o carro Linea reserva? Por exemplo, somente caso o carro fique suspenso por mais de um dia na CSS, com depósito caução, esse tipo de coisa?

Outra dúvida, eu li em algum lugar que para levar o carro para revisões, é possível solicitar que venham buscar o carro na casa, ao invés de eu ter que levar, é verdade? É preciso pagar algo extra pra isso?

Obrigado!

O carro tem que ficar no mínimo dois dias na concessionária e quem autoriza a liberação é a própria concessionária para o L'Único.
Eles te indicam a mais próxima da sua casa e dependendo você deixa um cheque, caso aconteça algo.

Não paga nada pelo taxi. Você liga no L'único e solicita, você pode escolher que levem e/ou busquem seu carro. Ou te buscar na concessionária e levar até onde quiser e vice-versa.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Convidad 30/1/2013, 19:25

Até onde eu sei basta o seu carro ficar 1 dia que já te dá o direito de solicitar o carro reserva, o meu mesmo ficou 1 dia e eu solicitei na ocasião.

Como funciona: a ccs vai dar um parecer de tempo previsto pro reparo, como esse papel (ordem de serviço) você liga para a Fiat e solicita. O confiat vai ligar para a ccs pra confirmar alguns dados do carro, ou dependendo do seu relacionamento a ccs liga pra solicitar o carro reserva (adiantar o processo), ai eles vão procurar uma locadora com o carro disponível, neste caso é um Linea DUALOGIC ou Bravo (esse acho que nem tem tão fácil), a partir daí o processo é semelhante a uma locação de um carro, tem que dar um caução (99% dos casos é cartão de crédito) pra cobrir o seguro contra terceiros, caso você queira um seguro completo que cubra roubo/furto/batida no carro locado, terá que contratar um seguro a parte, valor na localiza é de 48,90 POR DIA.

Sobre solicitar táxi basta ligar pra fiat e solicitar, vou citar um exemplo meu:

Quando mandei efetuar a troca de óleo com os 7.500km eu solicitei um guincho e no final da tarde solicitei um taxi pra me levar até a ccs.

Tem uma opção deles mandarem um motorista, depende quem sabe da região e disponibilidade deles.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por andermen 30/1/2013, 20:43

PS: Eu precisei do serviço e meu carro reserva foi um Idea Manual, ar, dh e som! Nem Insulfilm tinha.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Convidad 30/1/2013, 21:02

andermen escreveu:PS: Eu precisei do serviço e meu carro reserva foi um Idea Manual, ar, dh e som! Nem Insulfilm tinha.

Podia ter esperneado e "exigido" um dualogic, pois a fiat paga/repassa o valor da locação de um dualogic.

Uma vez eu peguei um dualogic, que por sinal o Felipe também tinha pego, mas como eu reclamei do carro devido a um vazamento no radiador do ar quente, acabaram me dando um outro manual, como também não aceitei, aceitei pegar um voyage "dualogic" rsrsrs, que por sinal me fez me apaixonar pelo carro rsrsrsrs, tanto que o próximo carro da minha esposa será com certeza absoluta um voyage rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Clarkkent 30/1/2013, 21:04

São carros da Localiza, mas só pode ser carros da Fiat, tive um problema com o Linea viajando e tive que trocar por um Doblô.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Convidad 30/1/2013, 21:14

Clarkkent escreveu:São carros da Localiza, mas só pode ser carros da Fiat, tive um problema com o Linea viajando e tive que trocar por um Doblô.

Não são somente carros da localiza, te garanto isso, e se te oferecerem um outro carro (outra marca) vai depender de você aceitar ou não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Clarkkent 31/1/2013, 01:10

Pernalonga escreveu:
Clarkkent escreveu:São carros da Localiza, mas só pode ser carros da Fiat, tive um problema com o Linea viajando e tive que trocar por um Doblô.

Não são somente carros da localiza, te garanto isso, e se te oferecerem um outro carro (outra marca) vai depender de você aceitar ou não.


Bom quando liguei no Confiat já me passaram o contato com a Localiza, e eles não podem me oferecer outro carro que não seja Fiat, fiquei puto com isso porque ia viajar pra São Paulo pro Salão do Automovel e não queria ir com um carro manual, e na Localiza automatico só Fusion, Fluence, Focus e 408. me contentei com o Linea manual e chegando a Ribeirão Preto o pneu do carro estourou, tive que trocar de carro em Campinas e a unica opção de Fiat foi a Doblô, não sei como funciona em outras locadoras mas na Localiza eles não permitem de forma alguma pegar carro de outra marca.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Convidad 31/1/2013, 01:56

Em Curitiba vc pode escolher a locadora, pra mim ofereceram 3 locadoras: Localiza, Yes e Coral.

Mas na própria localiza eu quase peguei um celta no lugar do uno (quando eu tinha um uno), e na Coral eu peguei um voyage (minha escolha) no lugar do linea.

Essas trocas dependem muito do atendente, porem as locadoras cobram da fiat o valor da locação do linea Dualogic.

Por regra realmente o carro tem que ser da mesma fabricante que está oferecendo o beneficio, e neste caso a regra é o linea dualogic ou bravo, pelo menos é isto que é informado pelo 0800.

Segue o texto do site:

Veículo Reserva
Sendo confirmada pela concessionária a necessidade de mais de 24 horas para reparo do veículo recebido pelo atendimento CONFIAT, ocasionado por um defeito que o tenha impedido de se locomover por meios próprios, o CONFIAT disponibilizará, preferencialmente, um veículo reserva de modelo similar, somente da marca Fiat, quando possível e quando disponível nas locadoras de automóveis localizadas em um raio de até 100 km do local onde estiver o proprietário/usuário, por um período de no máximo 3 dias corridos.

Exclusivo Serviço Leva e Traz
O Confiat ainda oferece um adicional de comodidade para você não precisar se preocupar com nada!
Como, um motorista qualificado ou um reboque, que leva e traz o seu Fiat 500 para você, nas revisões, manutenções e instalação de acessórios.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa que acabei de ver, é que o unico "carro" que foi tirado as especificações do que pode e não pode, foi justamente o fiat 500. Por via de conhecimento, o descritivo é o mesmo da Freemont (pelo menos era):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por mig_akira 1/2/2013, 10:01

Muito interessante, todas as dicas foram muito esclarecedoras! Quando precisar, já vou saber como agir, valeu pessoal!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por ricogb 4/2/2013, 13:29

Dei entrada na CSS hoje para verificar direção (estalando, claro) e o cinto de segurança que tava rangendo. Vamos ver quando consigo pegar o reserva.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Convidad 4/2/2013, 14:23

Quando eu troquei a direção do meu ocorreu assim:

Fizeram o pedido e liberaram o meu proprio carro, quando chegou a peça eles me ligaram, eu mandei de guincho e pra buscar mandaram um taxi.

O L'unico só libera o carro reserva se o seu carro não estiver rodando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Oba 10/2/2013, 15:40

Já utilizei carro reserva duas vezes com o 500 e uma vez com o novo Palio.
No 500 no mesmo dia que deixei liguei para central e no dia seguinte liberaram carro reserva que sempre tem que ser Fiat e sempre é da Localiza.
Proprietários de 500, Bravo, Linea e Freemont tem direito a Linea os atendentes do L'unico te informam, como no dia que peguei não tinham Linea foi oferecido Idea 1.4 completo, questionei se poderia voltar para trocar pelo Linea quando tivessem e a moça informou prontamente que poderia.
Se não estou enganado libera até mesmo quando deixam para fazer revisão.

Oba
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/05/2012

Localização : Oba


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por BruoMontenegro 19/3/2013, 17:03

No caso: próxima segunda-feira vou deixar o meu na concessionária para analisar um ruído na ventilação da cabine. Esse táxi no qual eu sairia da concessionária enquanto aguardo a realização do serviço seria gratuito?
Digo, deixo a catita na oficina mas não gostaria de esperar até meu carro ser liberado (considerando a saída dele no mesmo dia).
Não me ficou muito claro aqui nem no contrato CONFIAT...
Grato

BruoMontenegro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Recife

Apelido do Carro : Catita

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por thdiani 19/3/2013, 17:26

Sim, você entra em contato com o Clube L'Unico agendando o taxi com até no máximo 1h de antecedência.

Conselho: Se puder agendar antes melhor.

Abs

BruoMontenegro escreveu:No caso: próxima segunda-feira vou deixar o meu na concessionária para analisar um ruído na ventilação da cabine. Esse táxi no qual eu sairia da concessionária enquanto aguardo a realização do serviço seria gratuito?
Digo, deixo a catita na oficina mas não gostaria de esperar até meu carro ser liberado (considerando a saída dele no mesmo dia).
Não me ficou muito claro aqui nem no contrato CONFIAT...
Grato
thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por BruoMontenegro 19/3/2013, 22:31

Exato! Mandei um email antes de postar aqui e quando entraram em contato respondendo, foi dito o mesmo! Valeu pela informação..

thdiani escreveu:Sim, você entra em contato com o Clube L'Unico agendando o taxi com até no máximo 1h de antecedência.

Conselho: Se puder agendar antes melhor.

Abs

BruoMontenegro escreveu:No caso: próxima segunda-feira vou deixar o meu na concessionária para analisar um ruído na ventilação da cabine. Esse táxi no qual eu sairia da concessionária enquanto aguardo a realização do serviço seria gratuito?
Digo, deixo a catita na oficina mas não gostaria de esperar até meu carro ser liberado (considerando a saída dele no mesmo dia).
Não me ficou muito claro aqui nem no contrato CONFIAT...
Grato

BruoMontenegro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 30
Localização : Recife

Apelido do Carro : Catita

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Jader Maciel 19/3/2013, 23:05

O meu 500 deu problema no cambio com apenas 233 kms rodados, teve diversas engrenagens quebradas, tirei varias fotos do cambio aberto. Demorou pouco mais de 30 dias para consertar. Fiquei com um carro zero com cambio consertado. O Confiat liberou através da Localiza um Linea. Quando peguei o Linea era um carro velho com quase 50.000 kms rodados e fedorendo, cheiro de carro muito velho. Reclamei na CSS, e a Localiza disse que não tinha outro Linea e me liberou um Idea com quase 30.000. Tornei a reclamar na CSS e a Locadora me liberou um outro Idea com pouco mais de 1.200 kms rodados. Hoje meu 500 está com 3850 kms e não deu mais problema. No inicio depois de consertado fiquei chateado, hoje estou muito satisfeito com o 500tinho. Very Happy
Jader Maciel
Jader Maciel
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/08/2012

Idade : 70
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Breno 20/3/2013, 01:32

Jader Maciel escreveu:O meu 500 deu problema no cambio com apenas 233 kms rodados, teve diversas engrenagens quebradas, tirei varias fotos do cambio aberto. Demorou pouco mais de 30 dias para consertar. Fiquei com um carro zero com cambio consertado. O Confiat liberou através da Localiza um Linea. Quando peguei o Linea era um carro velho com quase 50.000 kms rodados e fedorendo, cheiro de carro muito velho. Reclamei na CSS, e a Localiza disse que não tinha outro Linea e me liberou um Idea com quase 30.000. Tornei a reclamar na CSS e a Locadora me liberou um outro Idea com pouco mais de 1.200 kms rodados. Hoje meu 500 está com 3850 kms e não deu mais problema. No inicio depois de consertado fiquei chateado, hoje estou muito satisfeito com o 500tinho. Very Happy

Pqp, quase 50.000 km? Geralmente os carros da Localiza são bem mais novos que isso, embora eu não considere "velho" um carro com essa quilometragem. Você deve ter pego uma peça rara na Localiza hehehe
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Jader Maciel 20/3/2013, 09:18

Realmente deveria ser uma peça rara. Quando falaram que estava disponível um Linea, imaginei um Linea semi-novo, mas era um velho e fedorento.kkkk
Jader Maciel
Jader Maciel
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/08/2012

Idade : 70
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por mig_akira 22/3/2013, 14:30

Pessoal, então no meu caso não vou poder usar o carro reserva, correto? O meu carro vai ficar 2 dias na CSS, pra trocar uma borracha da janela do motorista e pra remover todos os grilos que foram surgindo (janela, meio do carro - aparentemente perto do rádio - e porta-malas).

Porém o carro não está impedido de se locomover. Nesse caso, eu posso ao menos pedir taxis pra ir trabalhar?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Lippes 13/12/2013, 23:16

desenterrando o tópico.. o motor de arranque do latino foi pro saco hoje cedo!
fui acompanhando o guincho ate a concessionaria e voltei de taxi, tudo por conta do l'unico (cerca de 90 km da minha cidade).
agora a tarde fui informado que a peça está em falta em todos os distribuidores (!), meu azar foi que por ser constatado no fim da tarde, só vao liberar o carro reserva na segunda-feira, to vendo que vou passar uns bons dias 'passeando' de linea..
Lippes
Lippes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013

Idade : 36
Localização : Litoral - PR

Apelido do Carro : Latino

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar? Empty Re: Carro Linea Reserva - quais as condições para poder usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos