500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

3 participantes

Ir para baixo

Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500 Empty Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Mensagem por Zolet 21/2/2013, 08:24

Muito obrigado pela sua atitude hoje de manhã no acidente com o motoqueiro!

Eu estava muito nervoso pra fazer aquilo que tu fez, e pela atitude tu merece meu reconhecimento.

Aos demais que lerem isso, vo escrever o relato, talvez assim eu me acalme...

Chegando ao trabalho hoje, por volta das 6:30, assim que saio da rodovia e entro na via de acesso um motoqueiro cai na minha frente! Não havia mais ninguem na via, só eu e ele. Só pra ter uma ideia, a via de acesso é uma curva a direita bem aberta, com duas faixas onde o povo passa facil a mais de 60km/h.

Ressalva 1. O ABS funciona e muito bem (eu também freiei no oleo...)

Primeira reação: paro o carro na faixa mais a direita, ligo o alerta e fico na frente do motoqueiro. Sou mais visivel de carro do que uma moto no chão. Não sai do carro tambem por segurança. Penso que assim a chance do acidente ser ainda maior diminui, tudo bem bater no meu carro, menos mal que atropelar e matar alguem

Pergunto ao motoqueiro se esta tudo bem, ele fala que sim.

Nesse momento chega o citado colega e tambem para, na faixa mais a esquerda, tambem sinalizando pro pessoal que vem atras. A via fica parcialmente "fechada", até resolver a situação.

Eis que vem aquele cidadão. Aquele mesmo conhecido. Ja tinha outros carros parados e ele vem lá de tras passando no meio dos carros e dos dois 500. Buzina. Nessa hora olho para tras pela janela e vejo ele buzinando e fazendo sinal pra tirar a moto do meio.

Ja estava nervoso e nessa hora meu sangue subiu! O motoqueiro ainda tava tonto do tombo e o cara ali buzinando. Comecei a chinga o cidadão, chamei-o de "mal educado", perguntei se ele era cego e não tava vendo o cara jogado no chão e falei pra ele ficar quieto e na dele. Vi a expressão de susto sendo criada na face dele.

Bom, eis que entra nosso colega com uma atitude simples, mas muito humana. Desce do carro e vai conversar com o cara, o oferece ajuda...

Pode parecer pouco, mas acalmo os animos e tenho certeza que ajudou nosso amigo cidadão buzinador entender melhor a situação, evitar talvez que o mesmo tomasse uma atitude de enfiar o carro e quere passar a qualquer custo.

Além disso eu estava tão nervoso com a falta de educação do amigo motorista que esqueci que o motoqueiro tava ali precisando de ajuda!

Por fim o motoqueiro tirou a moto e o transito foi liberado. Estamos falando de 3 minutos de cena no maximo. Sei que tem motoqueiros que são doidos, mas não posso julgar esse pois não o conheço e ele não estava fazendo nada de errado na hora que caiu.

No fim das contas é um ser-humano que precisa de ajuda. Enquanto o cidadão que buzina é um sem noção que acha que o transito é só dele.

Bom, desabafos a parte, o meu reconhecimento novamente.

Zolet
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500 Empty Re: Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Mensagem por andermen 21/2/2013, 19:58

Parabens a ambos os colegas ! Ainda temos bons cidadães nessa terra de mal educados !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500 Empty Re: Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Mensagem por Adailton 21/2/2013, 21:08

Quem bom que estão todos bem! Very Happy
Abraço...
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500 Empty Re: Ao colega do clube de BH, 500 Prima prata final da placa 3500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos