500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre as luzes, Media Player etc.

+2
MAVRS
ledon
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por ledon 28/10/2011, 19:51

JotaJota e outros colegas que já estejam com o 500, por favor, vocês acharam alguma forma de ligar a lanterna dianteira com a luz traseira, sem ligar o farol? Sei que existe a opção no computador de bordo para ligar estas luzes durante o dia (na verdade ficariam sempre ligadas), mas não acende a traseira!

Outra coisa, o farol de neblina só liga se ligar o farol. É assim ou existe outra forma?

Porque têm coisas que a gente vai descobrindo (algumas pulamos no manual), como: dois 'clicks' na chave para abrir o porta-malas e a porta do passageiro, tecla menu pressionada por dois segundos para voltar na raiz do menu etc.

Hoje mexi bastante organizando um pendrive para usar na entrada USB do carro. Crie pastas separadas para cada CD, criei listas de reprodução com o Winamp (aqueles arquivos .m3u) e agora fui descobrindo como entrar no Média Player com os botões da direção e pular de música, lista de reprodução. É legal, pelo menos com um pendrive de 8 GB cabem mais de 80 CDs e poupamos o mini-portaluva para guardar outra coisa...
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por MAVRS 28/10/2011, 20:39

Essa fase é das mais interessantes e penosas quando não conseguimos decifrar os enigmas !!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por JotaJota 29/10/2011, 14:42

Boa tarde amigos,

Ledon estou apanhando muito rsrss, não tenho tempo para ler o manual, e quando tenho esqueço rsrsrs mas já descobri que não tem como deixar a lanterna traseia e o farolete dianteiro juntos.

Quanto ao pen drive não consigo acertar nada, se puder me enviar algumas musicas via e-mail para que possa ver se meu sistema esta com problemas ficaria grato.

e-mail
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por MAVRS 30/10/2011, 10:53

Faça um tempino na agenda JotaJota, é imprescindível essa leitura, de preferência fazê-la no banco do motorista conferindo tudo na hora !!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por ledon 30/10/2011, 18:59

JotaJota escreveu:Quanto ao pen drive não consigo acertar nada, se puder me enviar algumas musicas via e-mail para que possa ver se meu sistema esta com problemas ficaria grato.
JotaJota, enviei três arquivos por e-mail e estas sugestões:

  • O aparelho só toca a música no USB se a chave estiver ligada (não precisa ligar o motor, só na posição de MAR).
  • Sugiro que prepare o pendrive organizado em pastas, uma pasta para cada CD e as músicas desse disco dentro.
  • No coloque acentos, nem crases, nada diferente nos nomes de pastas e futuramente tampouco nas listas de reprodução, porque já apanhei com isto: o aparelho não reconhecerá bem.
  • Criei os .mp3 com o Windows Media Player, com qualidade de 192 kbps. Para meu ouvido a qualidade é boa com esta configuração e o tamanho do arquivo relativamente pequeno (poderia ser 128 kbps). Veja figura embaixo e, para craques em inglês, este artigo comparando kbps: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • Prefiro o formato .mp3 ao .wma da Microsoft, ainda que no manual dizem que o aparelho toca também .wma. Não testei com .wma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por JotaJota 31/10/2011, 00:12

ledon escreveu:
JotaJota escreveu:Quanto ao pen drive não consigo acertar nada, se puder me enviar algumas musicas via e-mail para que possa ver se meu sistema esta com problemas ficaria grato.
JotaJota, enviei três arquivos por e-mail e estas sugestões:

  • O aparelho só toca a música no USB se a chave estiver ligada (não precisa ligar o motor, só na posição de MAR).
  • Sugiro que prepare o pendrive organizado em pastas, uma pasta para cada CD e as músicas desse disco dentro.
  • No coloque acentos, nem crases, nada diferente nos nomes de pastas e futuramente tampouco nas listas de reprodução, porque já apanhei com isto: o aparelho não reconhecerá bem.
  • Criei os .mp3 com o Windows Media Player, com qualidade de 192 kbps. Para meu ouvido a qualidade é boa com esta configuração e o tamanho do arquivo relativamente pequeno (poderia ser 128 kbps). Veja figura embaixo e, para craques em inglês, este artigo comparando kbps: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
  • Prefiro o formato .mp3 ao .wma da Microsoft, ainda que no manual dizem que o aparelho toca também .wma. Não testei com .wma.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito obrigado Ledon, funcionou.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por MAVRS 3/11/2011, 20:37

ledon / JotaJota e quem mais quiser opinar, qual música combina melhor com o 500 ?
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por JotaJota 3/11/2011, 20:54

MAVRS escreveu:ledon / JotaJota e quem mais quiser opinar, qual música combina melhor com o 500 ?

Boa noite amigos,

Mavrs, eu gosto muito de rock, apesar que sempre que ouço Bestie Boy´s minha media baixa pra casa dos 12km/l rsrss.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por MAVRS 3/11/2011, 21:21

O subwoofer do 500 manda bem nos graves ??
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 4/11/2011, 22:05

Ledon, você pode fazer um teste para mim? Pressione a tecla de comando de voz com o usb conectado e diga "próximo" e "anterior". Veja para mim se o blue&me responde ao comando trocando de track!
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por MAVRS 5/11/2011, 21:00

No Stilo que vc fez TD funcionava assim ?
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 5/11/2011, 21:35

No Stillo não tinha Blue&Me, mas no meu punto funciona assim.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por N4n1c0 6/11/2011, 02:46

Para o sistema reconhecer devo criar uma pasta "Music", por exemplo, ou posso criar pastas randomicas que ele reconhece o arquivo .mp3?

[]'s
N4n1c0
N4n1c0
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/11/2011

Idade : 31
Localização : Curitiba/PR


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 6/11/2011, 09:47

Nano. O media player integrado ao Blue&Me (constante no punto) reconhece a maioria dos arquivos de música sem necessidade de exposição em local pré-definido. A mídia não necessita conter apenas arquivos de música, pois o sistema ignora arquivos não reconhecidos. Portanto, você pode incluir outros documentos necessários para seu trabalho ou escola. Após inserido o pendrive, o sistema cataloga os arquivos de música em uma biblioteca do Blue&Me (automatico). Ao ativar o reconhecimento de voz e emitir comando "PASTA", ele lista no quadro digital do painel, as pastas onde seu pendrive contém pelo menos um arquivo de música. Com as teclas do volante (cima / baixo) você pode escolher uma pasta específica ou TODAS).
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por N4n1c0 6/11/2011, 15:47

Muito legal, vlw Claudio!!
N4n1c0
N4n1c0
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/11/2011

Idade : 31
Localização : Curitiba/PR


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 6/11/2011, 16:22

As ordens! Quando tiver a possibilidade de conhecer meu 5cento, poderei ajudar mais nas dúvidas.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por ledon 7/11/2011, 21:52

Claudio escreveu:As ordens! Quando tiver a possibilidade de conhecer meu 5cento, poderei ajudar mais nas dúvidas.
Claudio, estava for do ar nestes dias, mas hoje testarei mais o modo USB com os comandos de voz. Uma coisa tenho certeza: se ligo o som sem selecionar o menu LISTAS (com os botões na direção) não consigo trocar de lista de reprodução nos controles que estão no som e se for selecionado o menu PASTAS não dá para trocar de pastas, por isto acabei criando uma "lista de reprodução" para cada pasta (tenho cada CD numa pasta separada).

Outra coisa que me está deixando maluco é que quando tenho o pendrive conectado, ligo o som (no modo Executar Automático ATIVADO) ele abre uma música de pasta aleatória, apesar de esta DESATIVADA a opção de modo aleatório. Isto é ruim, porque não consigo continuar escutando a partir de onde fiquei! Ai entro em LISTAS seleciono a que quero escutar e tudo bem, mas se desligo o carro e volto acontece o antes descrito.



Última edição por ledon em 8/11/2011, 23:49, editado 1 vez(es)
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 7/11/2011, 22:53

Ledon. Os controles do som servem apenas para fm/am e cd player. O usb é parte integrante do Blue&Me, e portanto, só podem ser configurados e manuseados a partir das teclas Blue&Me contidas no volante (frente e trás).
Para curtir áudio específico de uma pasta em seu usb, pressione a tecla de ativação de "reconhecimento de voz" e diga "PASTA". A opção "TODAS AS PASTAS" aparecerá na tela digital do painel. Com as teclas cima / baixo, você pode escolher a pasta favorita. Para selecioná-la, pressione a tecla de confirmação SRC / OK. Para ativar / desativar repetição de faixa, pressione a tecla de ativação de "reconhecimento de voz" e diga "REPETIÇÃO". Para ativar / desativar escolha randômica, pressione a tecla de ativação de "reconhecimento de voz" e diga "EMBARALHAMENTO". O sistema Blue&Me não guarda posicionamento da lista de reprodução ao desligar-se. Removendo as listas e mantendo apenas os arquivos de música, gerenciando reprodução por pastas, o sistema deve sempre continuar de onde parou.

Espero ter ajudado.

Abs.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por ledon 8/11/2011, 17:35

Claudio escreveu:Ledon, você pode fazer um teste para mim? Pressione a tecla de comando de voz com o usb conectado e diga "próximo" e "anterior". Veja para mim se o blue&me responde ao comando trocando de track!
Sim, funciona com um pendrive no USB e CD.
Em cada momento, dependendo onde está, o menu é diferente. Tocando uma música no USB, por exemplo, responde aos comandos de voz Próximo e Anterior.
O que me parece cansativo é que tocando USB não existem as opções PASTAS, LISTAS etc. então tem que dizer uma sequência de comandos, um de cada vez: MEDIA PLAYER, OPÇÕES USB AVANÇADAS, PASTAS e então a mulher solicita para continuar com os botões na direção, ou seja, selecionar a Lista desejada e "Enter" (o botão central no lado esquerdo traseiro da direção). A partir de aqui podemos trocar de listas de reprodução com os botões up down no painel.
E o pior: quando desligo o carro e volto, começa onde ele achar melhor... apesar de desligar a opção de reprodução aleatória. Não sei se é um defeito do meu aparelho ou se será geral.
Alguém sabe algo sobre isto?
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por ledon 8/11/2011, 17:42

Claudio escreveu:Ledon. Os controles do som servem apenas para fm/am e cd player. O usb é parte integrante do Blue&Me, e portanto, só podem ser configurados e manuseados a partir das teclas Blue&Me contidas no volante (frente e trás).
Para curtir áudio específico de uma pasta em seu usb, pressione a tecla de ativação de "reconhecimento de voz" e diga "PASTA". A opção "TODAS AS PASTAS" aparecerá na tela digital do painel. Com as teclas cima / baixo, você pode escolher a pasta favorita. Para selecioná-la, pressione a tecla de confirmação SRC / OK. Para ativar / desativar repetição de faixa, pressione a tecla de ativação de "reconhecimento de voz" e diga "REPETIÇÃO". Para ativar / desativar escolha randômica, pressione a tecla de ativação de "reconhecimento de voz" e diga "EMBARALHAMENTO". O sistema Blue&Me não guarda posicionamento da lista de reprodução ao desligar-se. Removendo as listas e mantendo apenas os arquivos de música, gerenciando reprodução por pastas, o sistema deve sempre continuar de onde parou.

Espero ter ajudado.

Abs.
Claudio, tenho certeza que tampouco lembra a pasta sendo tocada por última vez, porque antes eu tinha uma estrutura sem listas e não conseguia isto. Mas pensarei em fazer este teste. Só que procurar na estrutura de pastas é ruim para mim, porque tenho umas 95 pastas no pendrive e avançar para achar uma é um pouco lento. Já no modo de listas de reprodução ele apresenta um menu de letras iniciais das listas: A-G, H-L etc. (não lembro exatamente as letras, mais ou menos) e é mais rápido encontrar o CD desejado.
Outro comentário: esse mesmo procedimento que me explica com reconhecimento de voz pode ser feito também com os controles na direção, para selecionar pastas, listas de reprodução, artistas, gêneros. O problema é que a troca com os botões up/down do painel (no meu carro) só funcionam se selecionei por LISTAS, para passar a outras listas de reprodução.




Última edição por ledon em 8/11/2011, 23:52, editado 1 vez(es)
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 8/11/2011, 18:59

Putz Ledon. Parece que o blue&me do 5cento não é tão eficaz quanto o do Punto! Obrigado por todas as informações repassadas!
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Leopoldo 24/11/2011, 20:53

N4n1c0 escreveu:Muito legal, vlw Claudio!!

Aeh, Claudio, vc que tem o sistema Blue&Me no Punto: ontem estava aprendendo a mexer no sistema usando o USB. Conectei meu pen drive (16GB), ele reconheceu, tocou as músicas normalmente (completamente fora de ordem, mas tudo bem) etc. Tirei ele de lá, e conectei meu smartphone para carregar (que eu ia testar o bluetooth). Beleza, carregou um pouco, testei as funções e tal, tirei o cel e coloquei o pen-drive de novo: nada. Tudo com o carro ligado. Tentei outra vez, nada. Peguei o pen drive da minha namorada (4GB), nada. Vc sabe o que acontece? pq já tentei reinicializar o sistema pelo menu do rádio, mas mesmo assim não surte efeito.

P.S. - cd, rádio AM/FM e aux (cabo P2) funcionam plenamente bem.

VAleu!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 26/11/2011, 12:00

Leo. Quanto a ordem, o Punto toca em ordem alfabética no contexto do filtro. O filtro pode ser toda mídia, pasta, artista, etc... eu uso pasta.
Para remover uma mídia usb do blue&me, habilito comando de voz e digo "parar". A secretária me responde: "parado". Aí sim retiro o penDrive. Ao incluir uma nova mídia, habilito CV e digo: "tocar". Aparece um bip e a música começa a tocar. O que pode ter ocorrido é alguma falha na troca da mídia. Tente habilitar o CV com o pendrive dentro e diga: "tocar". Já percebi que outra forma é sempre trocar mídia com o carro totalmente desligado com corte da bateria. Aí não precisa-se comandar por voz.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Leopoldo 26/11/2011, 16:59

Claudio escreveu:Leo. Quanto a ordem, o Punto toca em ordem alfabética no contexto do filtro. O filtro pode ser toda mídia, pasta, artista, etc... eu uso pasta.
Para remover uma mídia usb do blue&me, habilito comando de voz e digo "parar". A secretária me responde: "parado". Aí sim retiro o penDrive. Ao incluir uma nova mídia, habilito CV e digo: "tocar". Aparece um bip e a música começa a tocar. O que pode ter ocorrido é alguma falha na troca da mídia. Tente habilitar o CV com o pendrive dentro e diga: "tocar". Já percebi que outra forma é sempre trocar mídia com o carro totalmente desligado com corte da bateria. Aí não precisa-se comandar por voz.

HUmm... o problema é que, quando comando com voz pra acessar o media player, ele me retorna dizendo que não há dispositivo USB conectado, mesmo com o Pen-drive lá. De qualquer forma, vou tentar seu método e ver no que dá. Senão, acho que vou ter de dar uma chegadinha até uma css pra eles verificarem...
Obrigado.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Claudio 27/11/2011, 11:29

Isto ocorreu comigo também. Sempre após eu tentar trocar mídia usb sem usar o comando parar.
Pelo histórico, vc tem 2 mídias: pen16 e smartphone.
1. usou pen16 legal.
2. desconectou e conectou smart legal.
3. desconectou smart e conectou pen (não identificou mídia).
Se meu relato estiver ok, faça o seguinte:

1. com carro desligado, conecte smart.
2. ligue carro
3. identificando que o smart começa a tocar, com CV diga: "parar"
4. secretária retorna "parado".
5. conecte o pen16.

Depois me diga se deu certo. vlw!
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as luzes, Media Player etc. Empty Re: Sobre as luzes, Media Player etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos