500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

+6
thdiani
angelforce
Amancio
Leopoldo
rancid
mig_akira
10 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por mig_akira 27/2/2013, 17:48

Olá pessoal.

Notei há alguns dias um barulho estranho, que eu não sabia identificar sequer se era do meu carro ou de outros carros. Acontece de vez em quando, mas sempre que estou parado (por exemplo, esperando em semáforo). É uma espécie de "tchancss" ou "tchuncss", como se alguma coisa estivesse encaixando em outra.

Eu acho que tem a ver com a embreagem, porque um dia eu estava com a mão no câmbio, esperando pra engatar a 1a., e aí fez o barulho e senti uma leve vibração no câmbio.

O problema é que como vou explicar o problema, esse barulho é bem aleatório. Será que na CSS eles vão saber do que se trata, ou vou precisar ficar andando com um mecânico até que o barulho ocorra?

Valeu!!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por rancid 28/2/2013, 12:20

mig_akira escreveu:Olá pessoal.

Notei há alguns dias um barulho estranho, que eu não sabia identificar sequer se era do meu carro ou de outros carros. Acontece de vez em quando, mas sempre que estou parado (por exemplo, esperando em semáforo). É uma espécie de "tchancss" ou "tchuncss", como se alguma coisa estivesse encaixando em outra.

Eu acho que tem a ver com a embreagem, porque um dia eu estava com a mão no câmbio, esperando pra engatar a 1a., e aí fez o barulho e senti uma leve vibração no câmbio.

O problema é que como vou explicar o problema, esse barulho é bem aleatório. Será que na CSS eles vão saber do que se trata, ou vou precisar ficar andando com um mecânico até que o barulho ocorra?

Valeu!!

Vale a pena ficar de olho!!

Mas uma dica importante é NUNCA apoiar a mão no cambio e nem o pé na embreagem.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Leopoldo 28/2/2013, 13:35

No meu não faz barulho, Miguel, mas se eu ficar olhando pra alavanca de câmbio na saída de farol, por exemplo, às vezes ela dá uma chacoalhada. Considero isso normal, pois nos meus Unos tbm era assim.

Meu Prisma vibrava loucamente na saída, logo que comprei (zero). Achei que era algum problema no câmbio. Daí levei até a css e eles viram que o protetor de carter batia de leve na barra que existia sob o motor, por isso o barulho e vibração excessiva. Afastaram as duas coisas e pronto. Talvez não seja o caso, mas sugiro sim uma visitinha à css pra averiguar. E se tiver que ficar de rolê com o mecânico, bom, que seja.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por mig_akira 28/2/2013, 15:08

Valeu galera!

Vou levar na CSS sim...só preciso arranjar um tempo hehehe! Rancid, valeu pela dica, mas eu não costumo ficar com a mão ou o pé na embreagem, é que coincidiu de bem na hora que eu peguei no câmbio pra engatar, aconteceu o barulho e eu senti a vibração na mão.

Leopoldo, espero que seja algo assim também! Eu não notei nenhum comportamente anormal, dificuldade de engatar marchas, etc., no carro, mas nunca se sabe hehehe!

Quanto tiver o resultado, posto aqui!

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Amancio 1/3/2013, 09:54

"Tchanc!" é a descrição exata do barulho que eu ouço quando o Hill Holder solta. Laughing

Boa sorte na css!
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por angelforce 3/3/2013, 22:08

Meu Hill Holder faz esse tchanc tbm...

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por thdiani 3/3/2013, 22:36

Meu Hill Holder também...deve ser normal
thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Amancio 4/3/2013, 09:36

Sim sim, perfeitamente normal! O manual mesmo diz que ele faz um barulho de "desacoplamento mecânico de freios" quando o sistema libera o carro pra andar.

Mas estou curioso mesmo pelo barulho do 500 do Akira. Quando tiver novidades posta aqui!
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por gaspar 20/9/2013, 13:45

Mig_akira, você conseguiu solucionar seu problema?
Acredito que o meu esteja com o mesmo barulho, como se fosse um escape de ar e só acontece quando ele está parado. Ainda não levei à CSS.
Valeu!

gaspar
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/09/2013

Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por guibw 23/9/2013, 13:03

Semana passada meu carro começou a apresentar um barulho, somente quando parado no semáforo e mesmo em ponto morto.

Depois de alguns testes, cheguei a conclusão de que o barulho só ocorria com o ar condicionado ligado. Mas o barulho parece mais um "chicote". 

Será que não é isso que você também está escutando ?
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Ayrlan 11/11/2013, 21:32

Gente, boa noite! Sou novo aqui e adquiri um 500 a 2 semanas e estou com um probleminha, o carro em ponto morto às vezes faz um barulho de tlec tlec bem baixinho na embreagem, qundo piso ele some, será que é normal? O de vcs fazem tb? O meu é 12/13 EVO 1.4 Mec. Com 13 mil rodados. Agradeço a força!
Ayrlan
Ayrlan
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/11/2013

Idade : 42
Localização : Passos


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por FernandoAbarth 16/11/2013, 19:13

Normal, vocês tem q ver o barulho da minha embreagem HAHAHAHA.

Parece que as molas delas tão soltinhas lá dentro vibrando tudo, relaxem, fiquem de olho quando alterar algo no desempenho do carro ou no engate das marchas.
FernandoAbarth
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : 500Turbo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Ayrlan 16/11/2013, 21:49

FernandoAbarth escreveu:Normal, vocês tem q ver o barulho da minha embreagem HAHAHAHA.

Parece que as molas delas tão soltinhas lá dentro vibrando tudo, relaxem, fiquem de olho quando alterar algo no desempenho do carro ou no engate das marchas.
Boa Noite Fernando, Então é normal? Às vezes escuto e as vezes não, fico preocupado, pois o carro é novo.
Vou anotar para a revisão dos 15 mil, tb a primeira de vez em quando é dura para engatar.
Obrigado pela força, Abraço!
Ayrlan
Ayrlan
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/11/2013

Idade : 42
Localização : Passos


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por FernandoAbarth 16/11/2013, 22:08

Normal, o meu vibra bastante, nao e nada demais.
FernandoAbarth
FernandoAbarth
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : 500Turbo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Ayrlan 14/2/2014, 20:25

FernandoAbarth escreveu:Normal, o meu vibra bastante, nao e nada demais.

Fala Fernando, Blz? O meu ainda continua com o barulho de tec, tec baixinho, qndo piso na embreagem ele para...Na concecionária disseram que é assim mesmo. Abraço
Ayrlan
Ayrlan
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/11/2013

Idade : 42
Localização : Passos


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!") Empty Re: Barulho estranho, aparentemente da embreagem (um "Tchanc!")

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos