500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

+3
thdiani
Liu Bittencourt
ChevetteGP
7 participantes

Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por ChevetteGP 20/3/2013, 07:51

Bom dia pessoal!

Existe um outro tópico onde o pessoal comenta sobre os freios do 500, onde inclusive comentei a diferença da "pegada inicial" do meu que é 11/12 em relação ao da minha esposa que é 12/12 mesmo o dela tendo uma km superior(o dela pega considerávelmente mais em cima tanto que até quando saio com o dela acabo fazendo barberagem no começo do trajeto).
Quando levei para a troca do óleo no mês passado pedi para revisarem isso, mas disseram que estava tudo normal, aquele papinho padrão.

Agora eu estava lendo/olhando sobre segurança de veículos em geral etc, e acabei chegando sem querer em na seguinte págima: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Onde achei uma parte sobre recalls e eis o que encontro:


Report Receipt Date: NOV 10, 2011
NHTSA Campaign Number: 11V550000
Component(s): SERVICE BRAKES, HYDRAULIC
All Products Associated with this Recall
Details
9 Associated Documents
Manufacturer: CHRYSLER GROUP LLC
SUMMARY:
CHRYSLER IS RECALLING CERTAIN MODEL YEAR 2012 DODGE JOURNEY AND FIAT 500 VEHICLES MANUFACTURED FROM OCTOBER 24, 2011, THROUGH OCTOBER 26, 2011. SOME VEHICLES WERE ASSEMBLED WITH CONTAMINATED BRAKE FLUID AND MAY EXPERIENCE A DEGRADATION OF THE SEALING COMPONENTS WITHIN THE BRAKE SYSTEM.
CONSEQUENCE:
THIS COULD LEAD TO LOSS OF BRAKING ABILITY INCREASING THE RISK OF A CRASH.
REMEDY:
CHRYSLER WILL NOTIFY OWNERS AND REPLACE ALL BRAKE COMPONENTS THAT COME IN CONTACT WITH HYDRAULIC BRAKE FLUID. THIS SERVICE WILL BE PERFORMED FREE OF CHARGE. THE SAFETY RECALL BEGAN ON MARCH 1, 2012. OWNERS MAY CONTACT CHRYSLER AT 1-800-853-1403.
NOTES:
OWNERS MAY ALSO CONTACT THE NATIONAL HIGHWAY TRAFFIC SAFETY ADMINISTRATION'S VEHICLE SAFETY HOTLINE AT 1-888-327-4236 (TTY 1-800-424-9153), OR GO TO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .



A pergunta que vem é, será que os modelos que vieram para o Brasil, fabricados neste mesmo período 24/Out/11 - 26/Out/11. Não devem ter sido "vitimas" também?
A verdade é que deve ser um número abusurdamente pequeno de carros (dois dias de produção), mas do jeito que as coisas são aqui no Brasil......
Ainda não conferi a data de fabricação do meu, mas sugiro aos que possuem modelos 11/12 que confiram, afinal é possível exista um problema sério mas "abafado" por aqui.


Abs.

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por Liu Bittencourt 20/3/2013, 08:59

Eu já tinha levantado exatamente esse assunto do recall aqui, no ano passado, mas, como sempre, a leniência brasileira...
Pode ter certeza que novamente ninguém fará nada.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por ChevetteGP 20/3/2013, 09:28

Liu Bittencourt escreveu:Eu já tinha levantado exatamente esse assunto do recall aqui, no ano passado, mas, como sempre, a leniência brasileira...
Pode ter certeza que novamente ninguém fará nada.

Pois então, procurando agora eu achei o seu tópico.
Eu fiquei cismado pois como falei percebo diferença entre freios dos 500 de casa.
No que eu sair do trabalho vou tentar descobrir a data de fabricação do meu...
Interessante é que na página eu não encontrei uma lista de chassis/VIN que poderiam ter este problema....

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por thdiani 20/3/2013, 09:29

Tem alguma sequencia de chassi afetada ou é só pela data de fabricação?
thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por ChevetteGP 20/3/2013, 10:44

thdiani escreveu:Tem alguma sequencia de chassi afetada ou é só pela data de fabricação?

Infelizmente não encontrei nenhuma listagem de VIN/Chassis. Sad

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por StanleyMelo 20/3/2013, 18:52

Um detalhe que me chama atenção, o Fiat 500 usa fluído DOT3(antigo), sendo que existe o DOT4 sintético que evita armazenamento de água e já existe o DOT5 avançadíssimo em silicone, por ser um veículo moderno por quê usar o DOT3, meu C4 é 2008 e usa DOT4.
Shocked
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por zecca 20/3/2013, 22:34

StanleyMelo escreveu:Um detalhe que me chama atenção, o Fiat 500 usa fluído DOT3(antigo), sendo que existe o DOT4 sintético que evita armazenamento de água e já existe o DOT5 avançadíssimo em silicone, por ser um veículo moderno por quê usar o DOT3, meu C4 é 2008 e usa DOT4.
Shocked

tem que ficar esperto com o dot5 de silicone

ele não é miscível com os dot 3, 4 e 5.1

para usa-lo vc tem que desmontar o sistema todo lavar bem etc e tal...

dizem que algumas borrachas e retentores são agredidos por ele...


se forem trocar optem pelo 4 ou pelo 5.1, nunca o de silicone...



e na boa, não vai ser isso que vai melhorar o freio.. dar um up no fluido só vai melhorar em situações críticas, como no autódromo ou em uma serra em que vc segure o carro s´po no freio... pq o que muda é resistencia a temperatura

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por Ricardo500 21/3/2013, 19:55

Fiat + recall no Brasil = no ecsiste.

Ricardo500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/03/2013

Idade : 39
Localização : SC


Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por Liu Bittencourt 22/3/2013, 08:54

Não precisa. Aqui se aceita tudo. Quando morre alguém é só dar 50 conto e tá tudo certo. Para que recall, então?

Ricardo500 escreveu:Fiat + recall no Brasil = no ecsiste.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por angelforce 28/3/2013, 22:45

Uma vez eu vi a Fiat do Brasil fazer um recall...

só que aí eu acordei do sonho... :-\
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12 Empty Re: Recall EUA - Fluído de freio - modelos 11/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos