500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

+11
Pedro Lucas
justino
aluzjunior
Guto-bh
celio.alves
Pedro Gabriel
luizmarchetti
junic360
andermen
joliveira
mig_akira
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por mig_akira 10/4/2013, 15:50

Olá pessoal. Eu coloquei recentemente um kit 2 vias JBL MS-62c, com um pequeno amplificador Rockford Fosgate R250-4 com potência de 312 watts e um subwoofer velho que nem sei as especificações.

Como o meu subwoofer é ruim, preciso comprar um novo. Nesse caso, um de 150watts está de bom tamanho, já que é (talvez) o que o amplificador consegue jogar para o subwoofer? Lembrando que eu quero som pra mim, não pra fora do carro, até prefiro que não ouçam do lado de fora hehe. Eu ouço basicamente rock, gosto da batida do subwoofer, mas não gosto quando ele se sobressai acima de tudo, "encobrindo" todo o resto.

Eu estou procurando, mas são tantas as marcas e modelos que estou meio perdido. Vocês teriam alguma recomendação? Eu pretendo comprar no eBay, pois os preços são bem mais em conta, então pode ser marcas internacionais mesmo.

Devo pegar um de 8" ou de 10"? Lembrando que se eu puder economizar espaço, tanto melhor, já que nosso Fiat 500 é apertado, hehe!

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 10/4/2013, 16:41

No meu carro anterior eu tinha um subwoofer slim de 10 da Bravox, melhor relação custo e benefício existente pra quem quer apenas dar uma melhorada no som sem querer montar um trio elétrico.
Pra quem esta disposto pagar um pouco mais e quer algo mais potente, ainda na linha slim, temos os subwoofers da Pioneer e JBL.
Eu pretendo utilizar novamente o da Bravox - pois esse atende bem minha necessidade - em uma caixa lateral pro meu 500, estou fazendo umas cotações.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por mig_akira 12/4/2013, 16:41

Olá amigo, obrigado pela dica! Eu vi os slim bravox por R$188 sem caixa selada, ou R$288 já com caixa selada. Esses preços estão bons? Compensa pagar R$100 a mais já pra pegar com a caixa?

Apenas a título de comparação, o sub que eu estou usando agora é um velho que estava largado em casa, um tal Hiken Hunter, acho que deve ser 12", numa caixa grande que ocupa metade do porta-malas. Um bravox slim de 10" já é um grande avanço em relação à ele, será?

Eu não gosto muito desse sub, acho sem definição e tal, ele faz so um "brrr brrr" alto. Será que devo partir direto pra um JBL ou Pioneer? Ou até importar um Rockford Fosgate?

Obrigado!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por joliveira 14/4/2013, 17:53

Fala, Mig.

Tem que ver direitinho as especificações do sub pq seu módulo faz bridge em 4 ohms apenas, então se pegar um bobina dupla, talvez não dê certo, ao tenha que usar resistores para adequar a impedância.

Tem este aqui da fosgate de 8' com 150WRMS, tem caixa de fibra pro 500 que fica bacana, ocupa pouco espaço, deve estar na faixa de R$100

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link é apenas para indicar o modelo, talvez encontre mais barato em outras lojas.

Abçs
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por joliveira 14/4/2013, 17:55

Ahh, com relação ao sub se sobressair, seu módulo tem regulagem de ganho, é só ajustar para que fique a seu gosto
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por andermen 14/4/2013, 18:07

joliveira escreveu:Fala, Mig.

Tem que ver direitinho as especificações do sub pq seu módulo faz bridge em 4 ohms apenas, então se pegar um bobina dupla, talvez não dê certo, ao tenha que usar resistores para adequar a impedância.

Tem este aqui da fosgate de 8' com 150WRMS, tem caixa de fibra pro 500 que fica bacana, ocupa pouco espaço, deve estar na faixa de R$100

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link é apenas para indicar o modelo, talvez encontre mais barato em outras lojas.

Abçs

Amado Mestre.

Tem como colocar um sub no Kit Alpine? Acredito que teria de ter outro modulo + sub, ou uma caixa já amplificada né?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por joliveira 14/4/2013, 18:10

andermen escreveu:

Amado Mestre.

Tem como colocar um sub no Kit Alpine? Acredito que teria de ter outro modulo + sub, ou uma caixa já amplificada né?

Kkkkkk.

Grande, Anderson.

Tem como colocar sim, mas tem que ser uma caixa amplificada ou com um módulo a parte.

Coisa de R$500,00
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 14/4/2013, 21:11

mig_akira escreveu:Olá amigo, obrigado pela dica! Eu vi os slim bravox por R$188 sem caixa selada, ou R$288 já com caixa selada. Esses preços estão bons? Compensa pagar R$100 a mais já pra pegar com a caixa?

Apenas a título de comparação, o sub que eu estou usando agora é um velho que estava largado em casa, um tal Hiken Hunter, acho que deve ser 12", numa caixa grande que ocupa metade do porta-malas. Um bravox slim de 10" já é um grande avanço em relação à ele, será?

Eu não gosto muito desse sub, acho sem definição e tal, ele faz so um "brrr brrr" alto. Será que devo partir direto pra um JBL ou Pioneer? Ou até importar um Rockford Fosgate?

Obrigado!

Cara eu não conheço esse subwoofer que você esta usando, o da Bravox é básico apenas, como foi dito se você for por um JBL ou Pioneer pode ser que terá de trocar de amplificador, vai depender do tipo de som que esta querendo montar, eu sou completamente tomado pela relação custo e beneficio, então não gastaria dinheiro com JBL ou Pioneer.
Eu investiria um valor mais elevado no som do meu 500 se fosse possível montar um sistema Bose.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por mig_akira 17/4/2013, 17:25

Joliveira e LourenzoTom, muito obrigado pelas dicas!

Me disseram que um sub 8" 0804 sw-2 da NAR também seria uma boa pedida, pois possui boa relação custo-benefício, ficando em cerca de R$180 (só o sub). Eu também estou sendo tomado pelo CxB, pois gastei a grana toda com o resto do som hehehe! Mas é que se for o caso, se a diferença for pequena (R$100-R$200), eu prefiro esperar um pouco mais usando esse sub ruim que tenho, e trocar um pouco mais pra frente.

Agora estou em dúvida entre os 4 sugeridos:

RF Punch 8" ~ R$225
Bravox 10" slim ~ R$185
NAR 8" ~ R$180
JBL GTO804 8" ~ R$330

Obrigado!

Obrigado novamente!um

mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por andermen 17/4/2013, 22:15

mig_akira escreveu:Joliveira e LourenzoTom, muito obrigado pelas dicas!

Me disseram que um sub 8" 0804 sw-2 da NAR também seria uma boa pedida, pois possui boa relação custo-benefício, ficando em cerca de R$180 (só o sub). Eu também estou sendo tomado pelo CxB, pois gastei a grana toda com o resto do som hehehe! Mas é que se for o caso, se a diferença for pequena (R$100-R$200), eu prefiro esperar um pouco mais usando esse sub ruim que tenho, e trocar um pouco mais pra frente.

Agora estou em dúvida entre os 4 sugeridos:

RF Punch 8" ~ R$225
Bravox 10" slim ~ R$185
NAR 8" ~ R$180
JBL GTO804 8" ~ R$330

Obrigado!

Obrigado novamente!um


O Sub NAR é muito bom, já tive em num celta numa caixinha selada.

andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por junic360 18/4/2013, 12:06

Eu atualmente uso sub NAR 10" 200 rms numa caixa selada de 20lts e fica mto bom a batida fica mto boa dentro do carro,vc pode usar sem medo e eh mais facil pra comprar direto pelo site NARAUDIO ....Eu nao conhecia a marca mas pesquisei e ela e mt usada pelo pessoal do forum auto som e tds falam bem dos subs e dos kits duas vias da NAR
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por luizmarchetti 18/4/2013, 15:22

Já tive um Rockford Fosgate 10" 150 RMS no meu carro anterior e era muito bom. Sem comparações com os Pioneers de mesma capacidade, os Fosgate tem um grave de melhor qualidade sem distorcer.
luizmarchetti
luizmarchetti
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 72
Data de inscrição : 21/09/2012

Localização : Campo Grande - MS


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Pedro Gabriel 3/6/2013, 22:58

Amigo, voce tem algum modulo em mente mais em conta para ligar este produto no 500? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não queria ter que mexer com fiação para modulo, queria algo mais pratico, essas caixas amplificadas ai compensam? conhece alguma boa? sera que da pra colocar em baixo do banco? ja que pelo que vi, ainda tem a fiação para sub.
Agradeco desde já, Abraço!
Pedro Gabriel
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/03/2013

Idade : 28
Localização : Santo André - São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 4/6/2013, 00:50

Pedro Gabriel escreveu:
Não queria ter que mexer com fiação para modulo, queria algo mais pratico, essas caixas amplificadas ai compensam? conhece alguma boa? sera que da pra colocar em baixo do banco? ja que pelo que vi, ainda tem a fiação para sub.
Agradeco desde já, Abraço!

Sem passar fiação não terá como ligar um módulo e um subwoofer no carro.
Em baixo do banco só ha espaço para o subwoofer original Bose, outra caixa não tem como colocar ali por conta do chicote que existe em baixo dos bancos que NÃO é fiação do subwoofer original.
Eu instalei um subwoofer no meu juntamente com o um módulo, achei que o som ficou ótimo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por celio.alves 7/6/2013, 08:40

Só para confirmar com o pessoal que já alterou o som com subwoofer, segue a pergunta:

Precisamos de módulo via "fio" e não "cabo"(cabo RCA), certo?

Eu particularmente prefiro os módulos com cabos RCA para manter uma boa qualidade de áudio, mas isso depende diretamente do modelo de rádio que usamos. Infelizmente, pelo que ví nas fotos, o rádio original não possui saídas RCA e por esse motivo, temos que usar módulos via fio.

Me corrijam se estou falando algo errado.

Um abraço.
celio.alves
celio.alves
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/05/2013

Idade : 49
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por celio.alves 7/6/2013, 08:49

Alguém teria fotos ou especificações do módulo que acompanha o som ALPINE do 500?
celio.alves
celio.alves
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/05/2013

Idade : 49
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 7/6/2013, 12:29

Célio, infelizmente o radio do 500 não possui saídas RCA, terá que instalar conversores RCA, no meu por exemplo tem dois.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Pedro Gabriel 17/8/2013, 19:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma boa escolha? Oq acham, simples, fácil, bom e barato.. minha mao está coçando para não comprar..
Pedro Gabriel
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/03/2013

Idade : 28
Localização : Santo André - São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 17/8/2013, 19:53

Acho muito grande pro tamanho do porta malas do 500, alias, a de alumínio que eu tenho, já acho grande...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Pedro Gabriel 18/8/2013, 21:42

Tom500 escreveu:Acho muito grande pro tamanho do porta malas do 500, alias, a de alumínio que eu tenho, já acho grande...
Quais são as medidas da sua caixa Tom?
Pedro Gabriel
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/03/2013

Idade : 28
Localização : Santo André - São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por joliveira 18/8/2013, 23:07

celio.alves escreveu:Só para confirmar com o pessoal que já alterou o som com subwoofer, segue a pergunta:

Precisamos de módulo via "fio" e não "cabo"(cabo RCA), certo?

Eu particularmente prefiro os módulos com cabos RCA para manter uma boa qualidade de áudio, mas isso depende diretamente do modelo de rádio que usamos. Infelizmente, pelo que ví nas fotos, o rádio original não possui saídas RCA e por esse motivo, temos que usar módulos via fio.

Me corrijam se estou falando algo errado.

Um abraço.
Como foi dito pelo Tom, o som do  não tem saída RCA, então vc tem  opções, ou usar um módulo com entrada alta (fios) ou usa um conversor RCA.

Se a intenção for apenas adicionar um sub no sistema de som, não tem tanto comprometimento de qualidade usar os fios ao RCA.
Caso queira usar módulo para amplificar todos os falantes é aconselhável que use conversor RCA, de boa qualidade.

Mudei bastante coisa no meu som, qqr dúvida, só chamar.

Abcs.
joliveira
joliveira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 19/8/2013, 00:25

Pedro Gabriel escreveu:
Tom500 escreveu:Acho muito grande pro tamanho do porta malas do 500, alias, a de alumínio que eu tenho, já acho grande...
Quais são as medidas da sua caixa Tom?
Pedro, a caixa é pequena, pois o porta malas do 500 é minúsculo, proporcional ao tamanho dele, não é de grife, mas cumpre bem o papel dela pro que eu esperava que era apenas inserir graves de forma suaves e gastando pouco dinheiro.
Não sei bem as medidas, mas de uma olhada no meu tópico, clicando no link da minha assinatura, que em algum lugar dele, eu postei foto da caixa já instalada, acho que vendo a foto fica mais fácil pra você ter uma idéia e ver se serve pro seu projeto, qualquer duvida só perguntar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Pedro Gabriel 20/8/2013, 11:19

Tom500 escreveu:
Pedro Gabriel escreveu:
Tom500 escreveu:Acho muito grande pro tamanho do porta malas do 500, alias, a de alumínio que eu tenho, já acho grande...
Quais são as medidas da sua caixa Tom?
Pedro, a caixa é pequena, pois o porta malas do 500 é minúsculo, proporcional ao tamanho dele, não é de grife, mas cumpre bem o papel dela pro que eu esperava que era apenas inserir graves de forma suaves e gastando pouco dinheiro.
Não sei bem as medidas, mas de uma olhada no meu tópico, clicando no link da minha assinatura, que em algum lugar dele, eu postei foto da caixa já instalada, acho que vendo a foto fica mais fácil pra você ter uma idéia e ver se serve pro seu projeto, qualquer duvida só perguntar.
Estou procurando uma caixa exatamente como voce fez tom, apenas para dar uma melhorada no grave, nada de muuita potencia, pois tenho um Azera com o som da infinity que tem um subwoofer de 8" no tampão e chega a ser absurda a diferença para o som do 500, graves bem definidos... uma qualidade tremenda.. Queria deixar o do meu 500tinho o mais parecido possível.. kk
Pedro Gabriel
Pedro Gabriel
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/03/2013

Idade : 28
Localização : Santo André - São paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Guto-bh 1/9/2013, 17:16

Esse é bem interessante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

POuco mais caro...rs

Guto-bh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/11/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Convidado 1/9/2013, 17:50

Guto-bh escreveu:Esse é bem interessante:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

POuco mais caro...rs
A marca é ótima, os kits duas vias dessa marca são muito bons, porém outras marcas muito melhores...
Esse subwoofer é interessante, porém é absurdamente caro e não é lá essas coisas, pessoal paga mais pela marca que pela qualidade, existem concorrentes mais baratos que são equivalentes em sonoridade e qualidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500 Empty Re: Escolha de subwoofer pra complementar o som do Fiat 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos