Pneus para o Sport 2010
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Pneus para o Sport 2010
Olá pessoal,
Meu carro está com 30.000km e fiz a revisão essa semana, tem uma bolha no pneu direito frontal e vou ter que trocá-lo.
Vi aqui no fórum algumas pessoas recomendando pneus da Michelin, mas no site deles não encontrei nenhuma opção 195/45 R16, que pelo que vi são as características do pneu para o 500 que tenho.
Outra coisa, os pneus estão muito bons (sou bem cuidadoso e ando em bom asfalto), mas acho que vou trocar os quatro. O que acham?
Qual pneu vocês recomendam?
O que tem no meu carro é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Achei caro...rs!
Abraços
Meu carro está com 30.000km e fiz a revisão essa semana, tem uma bolha no pneu direito frontal e vou ter que trocá-lo.
Vi aqui no fórum algumas pessoas recomendando pneus da Michelin, mas no site deles não encontrei nenhuma opção 195/45 R16, que pelo que vi são as características do pneu para o 500 que tenho.
Outra coisa, os pneus estão muito bons (sou bem cuidadoso e ando em bom asfalto), mas acho que vou trocar os quatro. O que acham?
Qual pneu vocês recomendam?
O que tem no meu carro é esse:
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Achei caro...rs!
Abraços
jfbaro- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Maringá
Re: Pneus para o Sport 2010
Veja se o pneu ainda tem a medida do sulco mínimo. O "estar bom" só com uma inspeção visual é perigoso...
Se ele NÃO estiver com o sulco mínimo, podes comprar só 2. Nesse caso a dica é:
PNEUS NOVOS NO EIXO TRASEIRO! SEMPRE!
Pelo menos retarda um pouco a troca ($$$) dos outros 2.
Agora se eles tiverem chegando bem próximo do valor do sulco mínimo, troca de uma vez os 4... tudo bem que é caro, mas pneu é item de segurança.
Tu podes economizar agora e ter que pagar a franquia do seguro depois... e eu pessoalmente sempre penso que não quero ninguém da minha família recebendo meu seguro de vida porque eu economizei dinheiro em SEGURANÇA...
Se ele NÃO estiver com o sulco mínimo, podes comprar só 2. Nesse caso a dica é:
PNEUS NOVOS NO EIXO TRASEIRO! SEMPRE!
Pelo menos retarda um pouco a troca ($$$) dos outros 2.
Agora se eles tiverem chegando bem próximo do valor do sulco mínimo, troca de uma vez os 4... tudo bem que é caro, mas pneu é item de segurança.
Tu podes economizar agora e ter que pagar a franquia do seguro depois... e eu pessoalmente sempre penso que não quero ninguém da minha família recebendo meu seguro de vida porque eu economizei dinheiro em SEGURANÇA...
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Pneus para o Sport 2010
Olá,
Obrigado pela resposta, mas claro que já verifiquei os pneus, eles realmente estão em condições de segurança muito boa ainda, o problema é que o profissional me orientou que esse com a bolha oferece risco e deve ser trocado.
Não é questão de não querer trocar (eu até quero trocar os 4), só não quero jogar dinheiro pela janela comprando pneu ruim por preço alto.
Um abraço
Obrigado pela resposta, mas claro que já verifiquei os pneus, eles realmente estão em condições de segurança muito boa ainda, o problema é que o profissional me orientou que esse com a bolha oferece risco e deve ser trocado.
Não é questão de não querer trocar (eu até quero trocar os 4), só não quero jogar dinheiro pela janela comprando pneu ruim por preço alto.
Um abraço
jfbaro- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Maringá
Re: Pneus para o Sport 2010
Galera, Estou precisando trocar o meu pneu do 500 spot air aro 16¨, posso colocar 205/50 16? ou só 195/50 16? Quero deixar ele mais largo pra colar no chão, mas estou com medo de pegar na caixa de roda pois vou comprar pela net.
Gabriel Tutu- Picciotto
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2015
Localização : Goiânia
Re: Pneus para o Sport 2010
Gabriel, comprei recentemente um Sport Air 2012, e está com 33 mil km, e já precisando de pneus.
Tive vendo o perfil 50, mais ele cépa (encosta) na caixa com o giro feito pela metade, hoje, sobra 1 dedo, com o perfil 45.
Quanto ao 205 pro 195 em ser mais largo, não tenho conhecimento.
Abraço!
Tive vendo o perfil 50, mais ele cépa (encosta) na caixa com o giro feito pela metade, hoje, sobra 1 dedo, com o perfil 45.
Quanto ao 205 pro 195 em ser mais largo, não tenho conhecimento.
Abraço!
Re: Pneus para o Sport 2010
Valeu demais, mas vc realmente montou o pneu ou só mediu?frotao escreveu:Gabriel, comprei recentemente um Sport Air 2012, e está com 33 mil km, e já precisando de pneus.
Tive vendo o perfil 50, mais ele cépa (encosta) na caixa com o giro feito pela metade, hoje, sobra 1 dedo, com o perfil 45.
Quanto ao 205 pro 195 em ser mais largo, não tenho conhecimento.
Abraço!
Gabriel Tutu- Picciotto
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2015
Localização : Goiânia
Re: Pneus para o Sport 2010
Pessoal coloquei o p7 cinturato da pirelli 195/50 R16 está mais confortável e estável em relação ao 195 45 R16. Obs.: coloquei peso e não pegou na caixa de roda.
postarei fotos em breve. valeu
postarei fotos em breve. valeu
Gabriel Tutu- Picciotto
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/08/2015
Localização : Goiânia
Re: Pneus para o Sport 2010
Gabriel Tutu escreveu:Pessoal coloquei o p7 cinturato da pirelli 195/50 R16 está mais confortável e estável em relação ao 195 45 R16. Obs.: coloquei peso e não pegou na caixa de roda.
postarei fotos em breve. valeu
Que bom que não pegou e ficou mais confortável atingindo seu objetivo, pois do ponto de vista estético o carro perde bastante.
Convidado- Convidado
Re: Pneus para o Sport 2010
galera troquei meus penus 195 45 16 continental por um 195 55 16 goodyear
sinceramente , fora da realiadade outro carro, o carro fico macio quanto carro de porte grande,meus pneus aro 16 continental esta novisimo rodei 5mil km neles, mais troquei arriscando e nao me arrependo antes com os perfil 45 serio cause troquei com 1 mes de uso, o carro batia muito pegava rua de sp zuada, dava desespero, e os amortecedor novinho, problema e o perfil e goodyear e mais macio na minha experiencia ... vale a pena por e nao raspa o meu,so em curvas muito fechada , tipo rotatória
sinceramente , fora da realiadade outro carro, o carro fico macio quanto carro de porte grande,meus pneus aro 16 continental esta novisimo rodei 5mil km neles, mais troquei arriscando e nao me arrependo antes com os perfil 45 serio cause troquei com 1 mes de uso, o carro batia muito pegava rua de sp zuada, dava desespero, e os amortecedor novinho, problema e o perfil e goodyear e mais macio na minha experiencia ... vale a pena por e nao raspa o meu,so em curvas muito fechada , tipo rotatória
brunofiorini- Picciotto
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/04/2015
Localização : santo andré
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