500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT

+4
andermen
Leopoldo
Filipe_SC
Wagner Bastos
8 participantes

Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Wagner Bastos 27/4/2013, 17:34

Fala Galera!

Seguinte, esse é meu primeiro DIY (Do it yourself) para o fórum 500.

Sou uma pessoa viciada em usar óculos escuros, tenho um monte mas vivo perdendo eles também em tudo que é lugar.

Comprei o 500 porque mudei de emprego e agora terei que trabalhar de carro, e, claro, Rio de Janeiro, óculos escuros é peça obrigatória.

A FIAT traz no Siena e no Punto antigo (no novo não sei) um porta óculos de série, exatamente da mesma cor do marfim/cinza claro do interior do 500. Minha ideia foi simples: vou instalar esse treco no 500, assim, antes de sair do carro para trabalhar deixo o óculos ali e não perco mais!

Bom, aproveitando que tive de ir na CSS para ver o sensor de estacionamento que estava disparando aproveitei e ví se tinha a referida peça, para minha surpresa tinha e por um preço tentador: 30 reais!

Eis a peça:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais uma com o interior que protege a lente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui o código da peça certinho para quem gostar e quiser colocar tb:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem, primeiro retirei o forro daquela borracha, para isso é muito fácil, no início da coluna A, onde tem um tweeter, tem uma peça de plástico rígida, essa peça acaba e começa a parte maleável do forro. Ali, levante a borracha preta e puxe para fora esse forro, ele vai soltar, não tem cola nem nada, é muito simples mesmo.

Aqui uma simulação como vai ficar a peça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui a foto está um pouco ruim, mas é o forro aberto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui, olhando por dentro dá pra ver que tem uma espuma para eliminar ruídos e que vai garantir o espaço necessário para encaixar a nossa peça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeiro eu coloque a peça e marquei onde ia furar, depois eu queria mostrar isso daí pra voces. Como eu furei o forro: com um pau de laranjeira da caixa de manicure da minha esposa, mas qualquer coisa pontiaguda serve. O segredo aqui é não usar de forma alguma algo que possa abrir muito o buraco, tem que ser algo pontiaguda, mas que garanta o furo menor que o parafuso para que o atrito ajude e a força que o parafuso vai fazer para entrar no forro mantenha ele fixo e sem a possibilidade de rosquear ou afrouxar com o tempo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais uma para ficar bem claro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora não tem mais mistério, coloque a porca com a parte antirosqueante para o forro (tem umas travinhas que impedirão dela afrouxar) e parafuse (ou Aparafuse?) o suporte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E.. taí!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tudo no lugar, olha no cantinho superior esquerdo o porta óculos ORIGINAL FIAT!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Última, serviço limpo, alinhado, em menos de meia hora!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero que gostem!!!

Abs,
Wagner

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Wagner Bastos 27/4/2013, 17:43

Aproveitando, hoje pela manha eu e meu irmão colocamos as faixas itália no Piquitito, na verdade eu não fotografei o processo, infelizmente, mas não aconselho fazer isso em casa, dá MUITO trabalho e tive de pegar um soprador emprestado porque o secador de cabelo não dá conta!

Umas foteeeenhas anquanto ele estava no sol secando, depois eu coloco fotos dele LIMPO no tópico do meu carrinho!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Filipe_SC 28/4/2013, 21:57

Amigo vendo do ponto de vista da criatividade achei sua idéia fantástica, além de ficar com um aspecto totalmente de "fabrica"

Entretanto eu não deixo nada dentro do carro, quem dirá meu ray ban rsrsrs

Se vagabundo entrar ou leva o carro inteiro ou não terá oq levar, se levar o carro inteiro aciono o seguro rsrs
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Wagner Bastos 28/4/2013, 22:30

Obrigado Filipe!

Cara eu sou o inverso! Até o documento do carro fica dentro dele!

Eu não paro carro na rua é verdade, mas o carro é um anexo da minha vida pessoal!

Com relação ao óculos, eu vou parar o carro na minha garagem ou dentro da empresa, sendo assim não corro esse risco todo!

Abs e obrigado pelo comentário!

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Leopoldo 28/4/2013, 23:17

Ótimo tuto, Wagner!
e excelente idéia usar o "bagufight" de manicure pra fazer um furo pequeno sem lambança!

Pergunta: já usou o carro depois de instalar? Se sim, como fica o espaço de cabeça? Tenho a impressão que pode prejudicar os mais crescidinhos...

abs e valeu por dividir conosco!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Wagner Bastos 28/4/2013, 23:23

Usei sim Leopoldo e sou bem alto, não tem stresse, muito longe da cabeça!

Abs e obrigado!

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por andermen 28/4/2013, 23:45

Wagner Bastos escreveu:Usei sim Leopoldo e sou bem alto, não tem stresse, muito longe da cabeça!

Abs e obrigado!

Lembrando que o carro dele não tem teto solar
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por cavalhieri 30/4/2013, 10:51

Parabéns pelo DIY. Logo qdo entrei no 500, senti falta desse porta treco mto útil. Tinha um Punto e era uma das coisas que mais utilizava. Assim que eu tiver um final de semana livre, vou instalar o meu também. Valeu pela dica.

PS: e o porta-óculos ficou bem firme?
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Wagner Bastos 30/4/2013, 21:59

cavalhieri escreveu:Parabéns pelo DIY. Logo qdo entrei no 500, senti falta desse porta treco mto útil. Tinha um Punto e era uma das coisas que mais utilizava. Assim que eu tiver um final de semana livre, vou instalar o meu também. Valeu pela dica.

PS: e o porta-óculos ficou bem firme?

Ficou excelente

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Dr.Ewerton 1/5/2013, 10:33

Muito boa a idéia, mais o meu tem teto será que dá ? E a cabeça num bate ?
Dr.Ewerton
Dr.Ewerton
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 28/02/2013

Idade : 44
Localização : Mooca - São Paulo

Apelido do Carro : Pitoco Luigi

http://www.personallitaodontologia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Wagner Bastos 1/5/2013, 12:02

Dr.Ewerton escreveu:Muito boa a idéia, mais o meu tem teto será que dá ? E a cabeça num bate ?

Vou tirar as medidas da peça instalada para ver quanto espaço ela toma, dai é só você arrumar uma caixinha mais ou menos do mesmo tamanho e testar.

Mas acho que não vai ficar ruim, no meu caso a peça fica na frente da minha cabeça e não ao lado dela.

Wagner Bastos
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/03/2013

Idade : 46
Localização : Niterói, RJ

Apelido do Carro : Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por luiz.tavares.948 6/6/2013, 08:59

Bom dia, Wagner.

Comprei o porta óculos, mas, achei estranho ele não possuir mola para voltar ao lugar, é assim mesmo?

O que comprei tem o mesmo número na caixa que o seu: 2318, no entanto, o código é diferente. O seu é: 735366097 e o meu: 7084554.
A minha é a do Siena.

Pelas fotos que você postou se trata da mesma peça, porém na minha, uma das dobradiças está frouxa e se não possui mola acredito que possa ficar solta e os óculos caindo. É assim mesmo sem mola? ou a minha veio diferente? Para colocar os óculos você puxa, coloca no suporte e empurra de volta?

Aguardo resposta e agradeço antecipadamente...

Parabéns pela iniciativa, quando colocar em prática uma ideia que tive sobre um suporte para telefone vou partilhar como fizestes.

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/11/2012

Idade : 56
Localização : Natal RN

Apelido do Carro : Lui

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por cavalhieri 13/8/2013, 16:21

luiz.tavares.948 escreveu:Bom dia, Wagner.

Comprei o porta óculos, mas, achei estranho ele não possuir mola para voltar ao lugar, é assim mesmo?

O que comprei tem o mesmo número na caixa que o seu: 2318, no entanto, o código é diferente. O seu é: 735366097 e o meu: 7084554.
A minha é a do Siena.

Pelas fotos que você postou se trata da mesma peça, porém na minha, uma das dobradiças está frouxa e se não possui mola acredito que possa ficar solta e os óculos caindo. É assim mesmo sem mola? ou a minha veio diferente? Para colocar os óculos você puxa, coloca no suporte e empurra de volta?

Aguardo resposta e agradeço antecipadamente...

Parabéns pela iniciativa, quando colocar em prática uma ideia que tive sobre um suporte para telefone vou partilhar como fizestes.
Puts, o que eu comprei também. Veio sem mola e sem os malditos parafusos. DROGA!

"E agora José!?"
Suspect 
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Convidado 25/4/2015, 00:36

kkk quero ver no meu q é cabrio kkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Pyruka 5/2/2016, 07:52

Tens mais fotos? Todas desapareceram....
Pyruka
Pyruka
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/12/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Convidado 5/2/2016, 10:01

Só vale ressaltar que tal instalação pode danificar o air bag de cortina, caso veículo possua.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DIY] Porta Óculos Original da FIAT  Empty Re: [DIY] Porta Óculos Original da FIAT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos