500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

+2
ricogb
mig_akira
6 participantes

Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por mig_akira 29/4/2013, 19:32

E aí pessoal, hoje aconteceu comigo o que já aconteceu com bastante gente - meu pneu furou ao passar em alguma coisa na estrada. Eu coloquei o estepe e fui no borracheiro mais próximo, que constatou um furo no pneu. Ele tentou vedar com alguma coisa, mas aí apareceu outro furo, e novamente outro furo, aí pedi pra ele parar. Ele sugeriu colocar câmara, mas eu tinha lido que isso não se deve fazer.

Os furos são todos pequenos, mas parece que aparecem só depois que um furo é vedado. No caso, vocês acham que ainda é possível consertar esse pneu, em outro borracheiro (li algo sobre vulcanização a frio e tal), ou será que já devo ir procurando outro pneu?

O duro é que nunca dá pra saber se o borracheiro realmente entende ou não entende muito bem do que está falando. Eu também não sei dizer se realmente é furada (no pun intended) colocar câmara e tal.

Obrigado!!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por ricogb 29/4/2013, 22:55

mig_akira escreveu:E aí pessoal, hoje aconteceu comigo o que já aconteceu com bastante gente - meu pneu furou ao passar em alguma coisa na estrada. Eu coloquei o estepe e fui no borracheiro mais próximo, que constatou um furo no pneu. Ele tentou vedar com alguma coisa, mas aí apareceu outro furo, e novamente outro furo, aí pedi pra ele parar. Ele sugeriu colocar câmara, mas eu tinha lido que isso não se deve fazer.

Os furos são todos pequenos, mas parece que aparecem só depois que um furo é vedado. No caso, vocês acham que ainda é possível consertar esse pneu, em outro borracheiro (li algo sobre vulcanização a frio e tal), ou será que já devo ir procurando outro pneu?

O duro é que nunca dá pra saber se o borracheiro realmente entende ou não entende muito bem do que está falando. Eu também não sei dizer se realmente é furada (no pun intended) colocar câmara e tal.

Obrigado!!

E aí parceiro. O meu também foi empalado com um belo prego e não chegou a soltar. Notei que havia algo preso, cutuquei e ao perceber que tava vazando ar não toquei mais. Fui alinhar a direção e aproveitei pra consertar isso. O cara tirou e colocou o famoso macarrão. Interessante que só lembrei agora que deveria ter sido feito um balanceamento do pneu Neutral mas isso é outra história hehehe.
Sobre usar câmara, não acho que seja uma boa idéia. Pneus com câmara são diferentes de pneu sem... Vc pode até usar com mas tenho certeza que sua segurança será afetada.

Nossa Doblô estava murchando o pneu, levei no borracheiro e ele não identificou furo. Notei algo estranho na lateral e ao cutucar vi que era um mini-rasgo. Deixei o pneu de tarde pra vulcanizar (R$50) e ficou tudo certo. Faz um bom tempo.. Acho que os pneus já até foram trocados. Mas esse rasgo foi lateral.. Não sei como fica se vulcanizar na parte de rodagem.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Convidado 30/4/2013, 01:14



Minha tia cortou um pneu do carro dela uma vez e levamos pra fazer a vulcanização, o carro era novo, o pneu que foi concertado rodou muito tempo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Filipe_SC 30/4/2013, 11:05

Tive a sorte de entrar um parafuso no meu pneu. Mas foi tranquilo, tiraram o parafuso e colocaram o famoso macarrãozinho no lugar e vedou legal.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por mig_akira 30/4/2013, 12:16

Legal, vou ver se consigo fazer essa vulcanização...o macarraozinho não deu certo! Uma dúvida, provavelmente só vou conseguir ver isso na quinta, tem muito problema andar com aquele estepe na cidade, em baixas velocidades? Qual seria o limite recomendável (de quilometragem e velocidade)?

Minha ideia é poder usar o carro pra vir pro trabalho, cerca de 8km pra ir e pra voltar.

Obrigado pessoal!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Zolet 30/4/2013, 15:00

mig_akira escreveu:Legal, vou ver se consigo fazer essa vulcanização...o macarraozinho não deu certo! Uma dúvida, provavelmente só vou conseguir ver isso na quinta, tem muito problema andar com aquele estepe na cidade, em baixas velocidades? Qual seria o limite recomendável (de quilometragem e velocidade)?

Minha ideia é poder usar o carro pra vir pro trabalho, cerca de 8km pra ir e pra voltar.

Obrigado pessoal!

Te recomendaria fortemente comprar um pneu novo (ou dois dependendo do desgaste).

Poder, tu pode consertar. Dever, tu não deveria.

Geralmente um furo acaba estragando os arames que tem dentro da borracha. O pneu fica com a eficiencia dele comprometida. Rodar roda numa boa, mas... olha o que o manual diz

Não circule com pneus
em mau estado (ex.: bolhas,
furos, desgaste acentuado).
Nestas condições, poderá provocar
seu estouro, acidentes e lesões.

- Se furar um pneu, agir com respeito
à sinalização de trânsito e parar o veí-
culo no acostamento para providenciar
a troca. A substituição imediata evita
danos no próprio pneu, na roda, na suspensão e no mecanismo da direção.

Tipo, é igual quebrar um osso do teu corpo (os arames são estruturais) e fazer só um curativo...

Outra, aquele estepe é pra chegar até o conserto. De boa, acho mais seguro tu andar com o pneu consertado do que com aquilo! aehhaeaeh não achei no manual a velocidade máxima...

8km só? Cara, pega um onibus ou um taxi... não vai "morrer" por fazer isso até quinta...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por gfrios 30/4/2013, 16:02

O meu tinha um prego no meio dos sulcos.. só notei porque sempre a calibragem era baixa, se não me engano fiz essa tal vulcanização eu acho, e ta rodando sem problemas.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por ricogb 30/4/2013, 23:12

Tem um adesivo no estepe dizendo pra não ultrapassar 80km/h.
No clube do cruze um cara disse que deu 150 com esse pneu e pensou que fosse morrer Laughing
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por andermen 30/4/2013, 23:39

ricogb escreveu:Tem um adesivo no estepe dizendo pra não ultrapassar 80km/h.
No clube do cruze um cara disse que deu 150 com esse pneu e pensou que fosse morrer Laughing

Eu não ficaria com pena alguma :rip
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por mig_akira 1/5/2013, 20:37

Fui pro trabalho de ônibus mesmo, mas às vezes preciso do carro ainda pra pequenas coisas...hoje é feriado e não pude arrumar o pneu. Eu tou rodando a no máximo 40km, e amanhã tenho revisão dos 15.000km de manhãzinha, vou ter que ir até lá de estepe, quem sabe vejo se lá mesmo eles conseguem arrumar o pneu.

PS - não tem problema fazer a revisão com um estepe, ou tem?

Valeu!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Convidado 1/5/2013, 21:40

mig_akira escreveu:Fui pro trabalho de ônibus mesmo, mas às vezes preciso do carro ainda pra pequenas coisas...hoje é feriado e não pude arrumar o pneu. Eu tou rodando a no máximo 40km, e amanhã tenho revisão dos 15.000km de manhãzinha, vou ter que ir até lá de estepe, quem sabe vejo se lá mesmo eles conseguem arrumar o pneu.

PS - não tem problema fazer a revisão com um estepe, ou tem?

Valeu!

Concessionária não concerta pneu, até porque as montadoras não recomendam essa pratica.
Não sei se farão revisão no seu carro com o estepe, pois eles sempre tem de fazer o teste de rua antes de entregar o carro para verificar as condições do mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por mig_akira 2/5/2013, 15:20

Eu liguei lá na CSS pra perguntar e eles disseram que até fazem com o estepe sim, mas não perguntei como ficaria a questão do teste de rua! De todo modo, pedi um pneu novo, pra garantir. Mas até chegar, eu consegui fazer a vulcanização do pneu, estou rodando com ele e aparentemente está bom, vou fazer a revisão com o pneu "vulcanizado" mesmo!

Valeu pessoal!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Convidado 2/5/2013, 16:20

mig_akira escreveu:Eu liguei lá na CSS pra perguntar e eles disseram que até fazem com o estepe sim, mas não perguntei como ficaria a questão do teste de rua! De todo modo, pedi um pneu novo, pra garantir. Mas até chegar, eu consegui fazer a vulcanização do pneu, estou rodando com ele e aparentemente está bom, vou fazer a revisão com o pneu "vulcanizado" mesmo!

Valeu pessoal!

Akira, com o vulcanizado é sossegado rodar, se ficou bom é até besteira gastar dinheiro com pneu novo, as montadoras não recomendam essa pratica pois estão associadas as fabricantes de pneus e as concessionárias recomendam a troca por orientação do fabricante.
Rode com o vulcanizado, se ver que o comportamento do carro esta anormal, ai sim troque pneu, pelo menos eu faria assim.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Zolet 3/5/2013, 23:05

LourenzonTom escreveu:
mig_akira escreveu:Eu liguei lá na CSS pra perguntar e eles disseram que até fazem com o estepe sim, mas não perguntei como ficaria a questão do teste de rua! De todo modo, pedi um pneu novo, pra garantir. Mas até chegar, eu consegui fazer a vulcanização do pneu, estou rodando com ele e aparentemente está bom, vou fazer a revisão com o pneu "vulcanizado" mesmo!

Valeu pessoal!

Akira, com o vulcanizado é sossegado rodar, se ficou bom é até besteira gastar dinheiro com pneu novo, as montadoras não recomendam essa pratica pois estão associadas as fabricantes de pneus e as concessionárias recomendam a troca por orientação do fabricante.
Rode com o vulcanizado, se ver que o comportamento do carro esta anormal, ai sim troque pneu, pelo menos eu faria assim.

Cara, as concessionárias seguem recomendação das montadoras que é trocar. Mas o fato das montadoras recomendarem essa prática não tem nada a ver com qualquer "mafia" junto aos fabricantes.

O pneu furado, quando atinge os arames estruturais, perde eficiência sim.

Pode ser pequena, a ponto de a gente "achar" que "não da nada" rodar com ele vulcanizado, por exemplo.

Mas dependendo no nível do estrago é perigoso sim vulcanizar ou fazer qualquer outro procedimento...

Te coloca no lugar do CEO da Ford ou da Firestone quando as Explorer começaram a matar um monte de gente porque o pneu estourava.... tu consegue se imaginar recomendando vulcanização e garantindo que "fica jóia"????

É um principio de precaução (não mafia...), sabendo que se perde eficiência, mesmo que um minimo, o mais sensato é trocar por um novo e não consertar.

Pneus são itens de segurança.

Massss.... cada um faz como quer neh, ou como o bolso deixa.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado - é possível consertar, ou já era? Empty Re: Pneu furado - é possível consertar, ou já era?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos