500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Quebrada?

+3
Zolet
grilokko
Ober2001
7 participantes

Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Embreagem Quebrada?

Mensagem por Ober2001 18/6/2013, 14:14

Olá amigos

Uma coisa triste aconteceu ao meu 500.
Estava em um farol e ao engatar a 1ª marcha, a embreagem voltando de seu curso natural, fez um "crack" forte.
Depois disso, não engatava mais marcha nenhuma. O pedal ficou bem duro, principalmente no final do curso.
O curioso é que quando o carro está desligado, as marchas passam normalmente.
Resultado:guincho e concessionária.
O carro está na garantia e com seus 16.000 kms, isso é inadmissível.

Venho aqui saber de vcs, se tiveram algo parecido ou se podem saber o que aconteceu.
Será que pode ser câmbio, embreagem ou só o sistema do pedal?
Confesso que perdi um pouco do gosto pelo carro, que até então, era cheio de orgulho.

Obrigado pela atenção.
Abs a todos

Ober2001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/06/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por grilokko 18/6/2013, 14:47

se pa é o trambulador ....
grilokko
grilokko
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2013

Idade : 35
Localização : santo andré

Apelido do Carro : logri

http://twitter.com/logr666n

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Zolet 18/6/2013, 14:57

Se tu tem o costume de apoiar a mão sobre o cambio de marchas com o carro andando (ao invés de deixar ela no volante) apostaria no trambulador tambem.

Outro costume "feio" é ficar dando porradinhas em cima da alavanca do cambio (tipo, acompanhando a batida da musica aahaha).

Infelizmente a alvanca não foi projetada pra isso haehae só pra trocar marchas mesmo!
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por grilokko 18/6/2013, 14:59

essa eu ja aprendi zolet AHAHAHAHHAHA meu ultimo carro um gol g3 eu tinha esse maldito costume, fora que a altura daquele cambio é perfeito pra apoiar !

100+
grilokko
grilokko
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2013

Idade : 35
Localização : santo andré

Apelido do Carro : logri

http://twitter.com/logr666n

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Ober2001 18/6/2013, 16:49

Obrigado amigos pelas respostas.
Dirijo normalmente. Não apoio as mãos no câmbio e nem o uso como "percursão"...rs
Procuro evitar apoiar a mão câmbio mesmo, com o mesmo intuito de não repousar o pé na embreagem enquanto estiver dirigindo.

Obrigado pela ajuda e atenção.
Abs!

Ober2001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/06/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Convidado 18/6/2013, 17:05

Eu não usaria o termo inadmissível, pois carro novo não é certeza total de que não apresentará problemas, a garantia existe pra isso, embora a situação seja muito chata; inadmissível eu diria que é, se, a Fiat não fizer o concerto na garantia, caso o defeito não seja por mau uso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por icaro.costa.14 19/9/2013, 19:03

Olá pessoal Boa Noite.

Eu tenho um Cult mecânico também e hoje para minha surpresa aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu carro...
 Gostaria de saber se o amigo Ober2001 descobriu o defeito. Pois na concessionaria estão achando que é a embreagem, mais meu carro só tem 20.000 km!!! Meu ultimo carro troquei a primeira embreagem com 70.000 km!

icaro.costa.14
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Fabio Askan 20/9/2013, 11:08

icaro.costa.14 escreveu:Olá pessoal Boa Noite.

Eu tenho um Cult mecânico também e hoje para minha surpresa aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu carro...
 Gostaria de saber se o amigo Ober2001 descobriu o defeito. Pois na concessionaria estão achando que é a embreagem, mais meu carro só tem 20.000 km!!! Meu ultimo carro troquei a primeira embreagem com 70.000 km!
So levando na css e abrindo pra saber. Se você não tem os costumes que o pessoal relatou no post la pra cima, o normal é dar pal no começo por defeito do componentes ou com km muito elevado devido ao desgaste natural da peça.
Meu carro anterior deu pal na embreagem, por causa da mania nada saudavel de apoiar o pé na embreagem e ficar usando a manopla de cambio como Joystick duihasuidhauisd
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Vinicius Andrade 20/9/2013, 13:45

infelizmente temos que admitir q esse carro ta sendo uma merda.
é caixa de direçao q dá problema, é fuido de radiador que seca do nada, é amortecedor que estoura, é pedal de freio q endurece embreagem dá problema.. fora uma e outra coisa q acontecem q vcs "acham q é normal" 
e a fiat como sempra empurra com a barriga e nada faz..
ja deveria ter feito um recaal  par todos os fiat 500 vendidos aqui no brasil, tanto polones qnto mexicano. 
se fossem casos isolados, ou algo do tipo, mas naao.. 
se quebrou a culpa foi sua por ta com a mao no cambio.
pelo q eu saiba, deixar a mao "apoiada" no cambio "pode" prejudicar.. e nao necessariamente q irá  prejudica.
ta na hora de abrir o olho em relacao a fiat.
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Fabio Askan 20/9/2013, 14:08

Vinicius Andrade escreveu:infelizmente temos que admitir q esse carro ta sendo uma merda.
é caixa de direçao q dá problema, é fuido de radiador que seca do nada, é amortecedor que estoura, é pedal de freio q endurece embreagem dá problema.. fora uma e outra coisa q acontecem q vcs "acham q é normal" 
e a fiat como sempra empurra com a barriga e nada faz..
ja deveria ter feito um recaal  par todos os fiat 500 vendidos aqui no brasil, tanto polones qnto mexicano. 
se fossem casos isolados, ou algo do tipo, mas naao.. 
se quebrou a culpa foi sua por ta com a mao no cambio.
pelo q eu saiba, deixar a mao "apoiada" no cambio "pode" prejudicar.. e nao necessariamente q irá  prejudica.
ta na hora de abrir o olho em relacao a fiat.
É meio que inevitavel não pensar isso... todas as pessoas q eu conheço que tem Fiat 500, a grande maioria já enfrentou algum desses problemas no carro.
O grande problema ao meu ver, é o grande numero de modificações que foram feitas no projeto do carro, para que ele pudesse ser vendido nos EUA,  o curto espaço de tempo pra validação do carro em diferentes localidades do globo. Muitos problemas acabam ficando sem solução e acontece o que nós estamos vendo.
Pois, ainda não vi problema de coluna de direção, fluido de radiador, freio e outras coisas no Polonês, a não ser o já consagrado problema dos amortecedores, que quem não teve ainda vai ter.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Vinicius Andrade 20/9/2013, 14:45

acontece coisas que parecem mentiras ou algo do tipo, mas desde quando peguei esse carro em 2010 ele bate a caixa de direcao. na revisao de 7500 mandei olhar, o pessoal disse q era caixa e explicou q seria bom efetuar a troca, mas como nao tem folga nem nada, logo nao precisava.. 
na revisao de 15 mil mandei olhar novamente.. me disseram a msm coisa mas q tinha q trocar.. 
ou seja.. após o vencimento da garantia, eles queria pq queriam trocar a caixa. 
em relacao a agua do radiador o carro simplesmente avisou no CB q a temperatura da agua estava alta.. 
olharam e nada encontrou. resetaram o erro e pronto.. parou com a msg.
mas depois disso a agua do radiador só baixa.
problema na valvula termostatica, quebrou a conexao,  troquei... resolveu o problema? naao. 
a agua continua a baixar e os mecanicos dizem q ta tudo normal.. desde mangueiras até radiador.
já em relacao aos freios vi algumas pessoa reclamando aqui.
a suspensao desse carro, pelo amor.. 
vc roda 20mil km e ja era amortecedor.. 
qr dizer q a cada ano vc tem que trocar de amortecedor..? isso é um absurdo. sem contar q essa merda só acha na CCS.
ta na hora da fiat se manifestar e fazer um recall
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por b0fh 20/9/2013, 15:17

esse pau no cilindro mestre da embreagem é bem comum, tem vários relatos no fórum gringo.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Fabio Askan 20/9/2013, 15:56

Vinicius Andrade escreveu:acontece coisas que parecem mentiras ou algo do tipo, mas desde quando peguei esse carro em 2010 ele bate a caixa de direcao. na revisao de 7500 mandei olhar, o pessoal disse q era caixa e explicou q seria bom efetuar a troca, mas como nao tem folga nem nada, logo nao precisava.. 
na revisao de 15 mil mandei olhar novamente.. me disseram a msm coisa mas q tinha q trocar.. 
ou seja.. após o vencimento da garantia, eles queria pq queriam trocar a caixa. 
em relacao a agua do radiador o carro simplesmente avisou no CB q a temperatura da agua estava alta.. 
olharam e nada encontrou. resetaram o erro e pronto.. parou com a msg.
mas depois disso a agua do radiador só baixa.
problema na valvula termostatica, quebrou a conexao,  troquei... resolveu o problema? naao. 
a agua continua a baixar e os mecanicos dizem q ta tudo normal.. desde mangueiras até radiador.
já em relacao aos freios vi algumas pessoa reclamando aqui.
a suspensao desse carro, pelo amor.. 
vc roda 20mil km e ja era amortecedor.. 
qr dizer q a cada ano vc tem que trocar de amortecedor..? isso é um absurdo. sem contar q essa merda só acha na CCS.
ta na hora da fiat se manifestar e fazer um recall
Aaaa esse problema da valvula tesmostativa eu tive também!, sabe como eu resolvi??? toquei o bico de plastico por um de cobre, nunca mais deu nada, durante os primeiros dias baixou um pouco, mais nada que uma completadinha não resolvesse, ja estou rodando com essa mudança a 5000kms e nada ainda de baixar.
Sobre os amortecedores também não voltaram a vazar, foram trocados com 16mil kms, e hoje o carro tem 58 e nada.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Ober2001 21/9/2013, 12:46

icaro.costa.14 escreveu:Olá pessoal Boa Noite.

Eu tenho um Cult mecânico também e hoje para minha surpresa aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu carro...
 Gostaria de saber se o amigo Ober2001 descobriu o defeito. Pois na concessionaria estão achando que é a embreagem, mais meu carro só tem 20.000 km!!! Meu ultimo carro troquei a primeira embreagem com 70.000 km!
Olá Ícaro

Realmente é complicado.
O meu, levei a CSS pois como estava na garantia, o conserto foi feito sem custos. E foi rápido tb.
Segundo o técnico, ele disse que era uma peça que estava defeituosa e que foi montada assim. Um vício na produção.
Dessa forma, o conserto seguiu sem custo.
Hj o carro está OK, mas a cisma sempre fica., pois como pode um carro com 16.000 kms quebrar a embreagem dessa forma?
Sem apoiar o pé no pedal ou fazer do câmbio, descanso para o braço.
Um erro que queima a imagem do carro.
Infelizmente admito que o "encanto" deu uma abalado.
Gosto do carro, acho bem bacana mas é de repensar todo o conceito desse veículo.
Boa sorte e aproveite a concessionária e sua garantia para fazer esse conserto.
Abs!

Ober2001
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/06/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Vinicius Andrade 22/9/2013, 12:25

Ober2001 escreveu:
icaro.costa.14 escreveu:Olá pessoal Boa Noite.

Eu tenho um Cult mecânico também e hoje para minha surpresa aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu carro...
 Gostaria de saber se o amigo Ober2001 descobriu o defeito. Pois na concessionaria estão achando que é a embreagem, mais meu carro só tem 20.000 km!!! Meu ultimo carro troquei a primeira embreagem com 70.000 km!
Olá Ícaro

Realmente é complicado.
O meu, levei a CSS pois como estava na garantia, o conserto foi feito sem custos. E foi rápido tb.
Segundo o técnico, ele disse que era uma peça que estava defeituosa e que foi montada assim. Um vício na produção.
Dessa forma, o conserto seguiu sem custo.
Hj o carro está OK, mas a cisma sempre fica., pois como pode um carro com 16.000 kms quebrar a embreagem dessa forma?
Sem apoiar o pé no pedal ou fazer do câmbio, descanso para o braço.
Um erro que queima a imagem do carro.
Infelizmente admito que o "encanto" deu uma abalado.
Gosto do carro, acho bem bacana mas é de repensar todo o conceito desse veículo.
Boa sorte e aproveite a concessionária e sua garantia para fazer esse conserto.
Abs!
se isso na lingua deles se "chama vicio de producao" 
nada mais justo do que a fiat abrir um recall para sanar tal "vicio".
o brasil é se nao me engano o 4 pais mais caro do mundo , em relacao a venda de carros.
o pós venda é uma merda, em todas as CCS.
muitos aqui ainda vão ter os msm problema. porem nao agora.
pois muitos aqui compraram o 500 como 2° ou 3º carro da familia. Daí qndo passarem a rodar no diadia, e os defeitos aparecerem, ja era, garantia ja passou, e ai vc tem q desembolsar tudo.!
o carro em si é otimo. porem aqui no brasil ja estao em terceira geraçao. e msm assim o carro vem com defeitos relativamente absurdos. carro com 16 mil rodado hoje com nosso transito, no chegou nem a amaciar o motor ainda.
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Quebrada? Empty Re: Embreagem Quebrada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos