500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direcao encosta no assoalho

4 participantes

Ir para baixo

Direcao encosta no assoalho Empty Direcao encosta no assoalho

Mensagem por Gustavo R 4/8/2013, 00:52

Pessoal, acabei de comprar um 500, tem algo que queria saber se e uma caracteristica do carro ou defeito do meu carro. Quando viro a direcao e nao precisa ser muito, sinto um toque no assoalho proximo ao pedal do freio. Alguem ja percebeu isso?

Gustavo R
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/08/2013

Localização : Belo horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Direcao encosta no assoalho Empty Re: Direcao encosta no assoalho

Mensagem por Convidado 4/8/2013, 17:36

Gustavo R escreveu:Pessoal, acabei de comprar um 500, tem algo que queria saber se e uma caracteristica do carro ou defeito do meu carro. Quando viro a direcao e nao precisa ser muito, sinto um toque no assoalho proximo ao pedal do freio. Alguem ja percebeu isso?

Eu nunca notei isso no meu, mas se tratando de direção, acho melhor levar o carro a concessionária pra verificar isso, o mais rápido possível.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Direcao encosta no assoalho Empty Re: Direcao encosta no assoalho

Mensagem por Tarso Nogueira 5/8/2013, 13:14

Gustavo, por acaso o tapete não estaria enrolando na haste da direção? Observe que a haste passa pelo piso em local bem baixo. Isso já aconteceu comigo. Veja se é o seu caso. O bom mesmo é utilizar os tapetes com os furos para prender nas hastes do carpete, próximos aos bancos.
Tarso Nogueira
Tarso Nogueira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2013

Idade : 54
Localização : Salvador

Apelido do Carro : Pulga Prenha

Ir para o topo Ir para baixo

Direcao encosta no assoalho Empty Re: Direcao encosta no assoalho

Mensagem por nbrancalhaojr 26/1/2016, 08:25

Era mesmo o tapete? Sinto a mesma coisa no 500 da minha esposa.

nbrancalhaojr
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2016

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Direcao encosta no assoalho Empty Re: Direcao encosta no assoalho

Mensagem por Edson Tonelli 26/1/2016, 08:55

nbrancalhaojr escreveu:Era mesmo o tapete? Sinto a mesma coisa no 500 da minha esposa.

Não acredito que seja tapete, pois o material não produziria um toque, ou um som "toc",,, não entendi bem a descrição.
Por esse "toc" entendo contato entre partes sólidas, portanto é de se concluir que faz-se necessário lubrificação das cruzetas de junção da barra e articulação do volante, aperto do parafuso respeitando o torque admissível para a peça e se não desaparecer o "toc" verificar caixa de direção e terminais .

A primeira parte dá para se fazer em casa mesmo, já caixa de direção, motor elétrico e terminais melhor em serviço especializado e acostumado com direções elétricas.


Saudações
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Direcao encosta no assoalho Empty Re: Direcao encosta no assoalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos