500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xenon no 500 Lounge

4 participantes

Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Xenon no 500 Lounge

Mensagem por dimorfer 3/10/2013, 15:10

Pessoal, adquiri meu 500 Lounge ontem e estou super feliz! 

Estou pensando em colocar lâmpadas de Xenon nele, mas pra isso precisaria de toques e dicas, afinal vocês possuem o carro há mais tempo e devem conhecer marcas de kits e macetes. 

Já ouvi amigos dizer que chegaram a troca mais de 6 vezes o reator do kit pois queimavam com o tempo, e eu não estou querendo mexer nisso, quero colocar um kit de marca boa e deixar lá por bastante tempo.

Gostaria de saber marcas boas de preferência e se na hora de instalar, se o instalador corta fios originais do veículo!

Agradeço a atenção!
dimorfer
dimorfer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 38
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pudim

Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por ludi.fernandes 3/10/2013, 16:53

Cara...eu tenho um i30, uso as lampadas originais Philips 4300k importadas da Alemanha com reatores canbus...gastei uma nota neste kit quando comprei...e nos farois de neblina uso um xing-ling... (q tbm nunca deu problema)

Porém, se eu fosse comprar hoje...compraria da K2ON... é bem mais caro do que vc vai encontrar em loja, mas o kit é da mesma qualidade que um philips e a iluminação bem semelhante!

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por Convidado 3/10/2013, 17:28

Eu tenho o kit Philips de 4.200k no meu 500 e acho o kit fantástico, ilumina muito e compensa o valor alto que paguei por ele, não tenho nenhum problema com esse kit, porém é muito comum no 500, após a instalação, mesmo nos kit com canbus, o radio apresentar um soluço no USB e surgir aviso de lâmpada queimada no painel, segundo um amigo que é da área da engenharia elétrica, isso ocorre pois o sistema elétrico do 500 é muito sensível já que foi projetado pra baixo consumo de energia.
Na minha humilde opinião, se não for Philips, não vale a pena por xenon, se quiser melhorar a iluminação com lâmpadas halogenas, recomendo as Osran Night Breaker Plus, usei no meu carro e apresentam ótima relação custo/benefício e evita problemas elétricos.
Veja meu tópico, tem fotos da iluminação dessas lâmpadas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por ludi.fernandes 3/10/2013, 17:56

Tom500, no i30 acontece o mesmo (soluço no USB). 

Quanto ao kit da K2on é muito semelhante ao philips (ainda mais nessa coloração do nosso 4300k)... já tive a oportunidade de colocar um do lado do outro é idêntico...

Na época que eu estava pesquisando para colocar eu cheguei até ver em algum lugar que é o único kit primeira linha brasileiro. Alguém me falou que eles utilizam a patente dos philips, mas não cheguei a ler isso em lugar algum então não sei se é verdade.

Outra vantagem que vi deles, é que é tudo nacional e com garantia!

Dps da uma olhada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  //  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por DecomedRJ 3/10/2013, 19:32

Cara tinha mó vontade de botar Xenon e vejo muita gente usando sem problemas, mas ainda não me aventurei. Já usei a Night Breaker num carro antigo meu e realmente a lampada é excelente. Recentemente instalei a Cool Blue Intense que é de 4200 K (ela é super branca, mas está no limite da exigencia da legislação) no meu 500. Estou bastante satisfeito com elas, se quiser conferir clica ai embaixo no meu carro que tem as fotos do comparativo da original com ela. Ah, sempre lembrando não adianta esperar um resultado tão bom das halógenas quanto terá com o Xenon pq aí é covardia rssss
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por ricogb 3/10/2013, 19:43

Boa noite amigooooooo

Coloquei xenon no baixo e nas neblinas. Depois de um tempo um dos lados do neblina apagou =( pensei que fosse reator(descobri depois que era lâmpada) e resolvi deixar halógenas mesmo (comprei uma lâmpada que é amarela, show de bola).
Não te recomendo xenon no neblina pois atrapalha muito os outros motoristas. Xenon na neblina pra mim é DRL. A noite, não!!!
Já no baixo, fica fantástico. Melhorou e muito a visão. Recomendo lâmpadas 4.3k (temperatura usada nos xenons de fábrica, aquele branco puro, sem puxar pro azul).

Realmente existe esse soluço no USB. Mas sinceramente, não é problema para mim. Se for de noite eu ligo os faróis e depois seleciono minha música no USB. Problema resolvido.

Importei o meu kit. As lâmpadas foram do ebay (http://www.ebay.com/itm/110724590107?item=110724590107&viewitem=&sspagename=ADME:L:OC:US:3160&vxp=mtr )e os reatores da Deal Extreme.(http://dx.com/p/canbus-replacement-35w-hid-ballast-dc-9-16v-123362)

AH! Essas lâmpadas são H7R. Dizem que é a lâmpada correta pra faróis refletores. Elas têm um delimitador no bulbo que evita o ofuscamento de outros motoristas. Se isso realmente procede? Não sei. Mas meu farol ofusca bem pouco. Nunca levei farol alto de ninguém.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por Convidado 3/10/2013, 19:52

ludi.fernandes escreveu:Tom500, no i30 acontece o mesmo (soluço no USB). 

Quanto ao kit da K2on é muito semelhante ao philips (ainda mais nessa coloração do nosso 4300k)... já tive a oportunidade de colocar um do lado do outro é idêntico...

Na época que eu estava pesquisando para colocar eu cheguei até ver em algum lugar que é o único kit primeira linha brasileiro. Alguém me falou que eles utilizam a patente dos philips, mas não cheguei a ler isso em lugar algum então não sei se é verdade.

Outra vantagem que vi deles, é que é tudo nacional e com garantia!

Dps da uma olhada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  //  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Temos um kit Philips instalado em uma Mercedes desde de 2009, nunca apresentou nenhum tipo de problema, funciona até hoje como quando colocamos no carro.
Sobre essa K2on, eu não ia falar nada, mas vou contar minha experiência:
Colocamos um kit dessa marca em uma outra Mercedes aqui de casa, por não ter encontrado um Philips a venda e a experiência não foi muito boa, pagamos mais de R$800,00 por conta da propaganda que a marca fazia que seus kits, que eram superiores e blá, blá, blá... pura decepção quanto ao produto, kit de 35W, idêntico ao que você encontra a venda pela metade do preço ou menos, o que muda é que a empresa tem uma boa embalagem personalizada e convence bem os compradores mais exigentes sem opção de Philips, Osran ou Bosch a venda no mercado nacional.
Primeiro problema que tivemos foi já na instalação, uma das lâmpadas veio com temperatura diferente, foi feita a troca, mas foi questionado por vezes se nos não havia os feito a troca das lâmpadas "acidentalmente" pois isso era impossível de acontecer... Ridículo! Mas nos dias atuais, cheio de gente de péssimo caráter, normal as empresas ficarem com certo pé atras e até entendi e ali já um trabalho desnecessário de enviar as lâmpadas e esperar as novas chegarem, uma semana depois estava instalado, iluminação boa, mas nada fantástica que justificasse a perda do meu tempo.
Segundo problema foi com reator, um deles oscilava as vezes quando ligava, entrei em contato com eles e informaram ser normal já que depois estabilizava e não apagava, assim funcionou bem por um ano, pouco depois de acabar a garantia o reator queimou, achei uma baita sacanagem, mas como a garantia havia acabado, tudo bem, tentei comprar um reator para reposição e quem diz que a empresa vendia só um? A desculpa? A de sempre, que a empresa esta comprometida com a qualidade e blá, blá, blá... Sem opção aceitamos comprar dois por R$400,00 + frete e eu ainda achando que de fato os reatores deles tinham algo especial, quando veio, surpresa, os reatores novos eram completamente diferentes dos antigos e eles sabiam disso, por isso não vendiam apenas um; os novos eram reatores convencionais, idênticos aos que vieram em um kit da marca Survision que um amigo havia pago R$220,00 no Mercado Livre uns 20 dias antes e que ele levou pra eu instalar no carro dele, aí a confirmação, essa empresa como todas as outras que vendem kits vindos da China, compra lotes de kits, embala com a sua embalagem e vende, simples assim, a propaganda é a alma do negocio, essa é responsável por nos fazer pagar mais o dobro do valor pelo produtos que eles vendem, instalei, fiquei com eles mais três meses até conseguir comprar um kit Philips de verdade, nesse tempo até o kit novo chegar não tive nenhum problema, assim como meu amigo com seu kit de R$220,00 o kit dele que custou metade do preço já passou de um ano sendo usado e não apresentou problemas, olha que coisa irônica...
Bom, nem preciso falar que NÃO recomendo essa "marca" K2on, dada a experiência que tive, mas claro, que cabe a pessoa que vai comprar, avaliar que vale a pena ou não.
Sobre o soluço no USB, meu 500 não apresentou o mesmo com o kit Philips.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por ludi.fernandes 4/10/2013, 09:02

Eita TOM que zica ein!? Eu nunca usei o K2on não... só ouvi falar... no clube do i30 o pessoal gostou muito da qualidade deles, mas hoje o preço não é isso tudo que você pagou em 2009 não... está +- R$ 350,00 o par... eu tive o mesmo problema que você com reatores, quando comprei o kit, comprei com par de reatores canbus, me enviaram um xing-ling semelhante aos que vem na supervision... dai reclamei e trocaram pelos corretos. Por onde você comprou os Philips? Tem uma outra marca que nunca achei aqui no brasil que é muitooo TOP, tinha um amigo que trocou os philips por essa outra marca e só usa ela agora...a marca é Morimoto, já ouviu falar?

Ricogb quanto as lampadas corretas para o farol comum eu nunca ouvi falar sobre esta H7R, conheço a "linha" DS... que é a mesma que vai no corolla por exemplo (DS2). Depois da uma olhada... 

Quanto as Osram Night Break...eu nunca utilizei...utilizava no Corolla as Philips Xtreme Vision (80% a mais de iluminação). Elas são amareladas mas bem forte! Saiu uma nova agora que é 90% a mais de iluminação, deve ser o bicho! Já passei alguns apuros com as lampadas halogenias superbrancas (Crystal vision, Diamond Vision)...elas são mais estéticas do que eficientes! Uma vez peguei uma bela de uma tempestade de noite, e eu tive que parar em um posto pois a sensação era de que estava dirigindo com o farol apagado...péssima!

ludi.fernandes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por Convidado 4/10/2013, 10:16

ludi.fernandes escreveu:Eita TOM que zica ein!? Eu nunca usei o K2on não... só ouvi falar... no clube do i30 o pessoal gostou muito da qualidade deles, mas hoje o preço não é isso tudo que você pagou em 2009 não... está +- R$ 350,00 o par... eu tive o mesmo problema que você com reatores, quando comprei o kit, comprei com par de reatores canbus, me enviaram um xing-ling semelhante aos que vem na supervision... dai reclamei e trocaram pelos corretos. Por onde você comprou os Philips? Tem uma outra marca que nunca achei aqui no brasil que é muitooo TOP, tinha um amigo que trocou os philips por essa outra marca e só usa ela agora...a marca é Morimoto, já ouviu falar?

Ricogb quanto as lampadas corretas para o farol comum eu nunca ouvi falar sobre esta H7R, conheço a "linha" DS... que é a mesma que vai no corolla por exemplo (DS2). Depois da uma olhada... 

Quanto as Osram Night Break...eu nunca utilizei...utilizava no Corolla as Philips Xtreme Vision (80% a mais de iluminação). Elas são amareladas mas bem forte! Saiu uma nova agora que é 90% a mais de iluminação, deve ser o bicho! Já passei alguns apuros com as lampadas halogenias superbrancas (Crystal vision, Diamond Vision)...elas são mais estéticas do que eficientes! Uma vez peguei uma bela de uma tempestade de noite, e eu tive que parar em um posto pois a sensação era de que estava dirigindo com o farol apagado...péssima!
Depende, existem dois tipos de kits que são comercializados, um é o de 55W sem CANBUS, deve ser esse que eles vendem por R$350,00 que nada mais é que o mesmo kit que se encontra a venda por R$150,00 com outros vendedores e tem outro, de 35W com CANBUS que é de melhor qualidade e o indicado pro sistema elétrico do 500 e outros carros importados, acabei de pesquisar aqui e esse kit eles estão vendendo por R$900,00 ou seja, caro pra caramba.
Os kits Philips foram trazidos da Alemanha e pro 500 como ninguém ia viajar, comprei no eBay, demorou mas chegou, fui taxado como já esperava, mesmo assim custou menos de R$900,00 e tem procedencia.
Quanto a lampada super branca, eu sempre digo, acho bonita, mas na chuva a iluminação é uma bosta, também já passei apuro com esse as Cristal Vision, não vale o valor que cobram por elas uma vez que não passam de lampadas halogenas com bulbo pintado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por DecomedRJ 4/10/2013, 14:23

Po gente ainda n testei a Cool Blue intense numa chuva pra valer, mas agora fiquei preocupado. N sabia q ficava tão ruim na chuva. Se ficar tão horrível assim vou voltar pra Night braker
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por ricogb 6/10/2013, 14:17

Não entendi essa de DS.

Essas super brancas são ruins mesmo, geralmente as de bulbo azul, podem reparar nos carros a noite, ilumina bem pouco.
Osram nightbreaker é ótima, uso no farol alto.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xenon no 500 Lounge Empty Re: Xenon no 500 Lounge

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos