500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para usar o piloto automático

+15
David Bloomfield de Mello
aluizio.filho
André SP
Rafa(el)
lmacedoi
ledon
Clarkkent
andermen
raulney
Rafael Sieben
Leopoldo
guchibr
alsik
Grilo
vladimirfalcon
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por vladimirfalcon 19/2/2012, 19:23

Pessoal após apanhar e passar por situações constrangedoras com o piloto automático, aprendi com o tempo a usá-lo, seguem algumas dicas:

Ligar somente quando a pista estiver livre ou a velocidade de fluxo não atrapalhe

Cuidado com as curvas na estrada, pois vc poderá perder o controle do carro, se for mito fechada e a velocidade estiver elevada dê uma freiadinha para controlar o carro.

Quando aparecer uma ladeira íngreme e ele reduzir. Marchar comece a acelerar senão ele vai até a 1ª. Acho que é um defeito da central que demora de acelerar para repor o valor setado e aí perder rotação e reduz novamente a marcha para evitar isso é melhor acelerar quando ele reduzir a marcha. Isso diminui com o Sport ativado, mas não evita

No mais é muito bom, hoje rodei 350 km e na maioria do tempo com ele ligado.

Não sei como se comporta com o manual e o automático, pois o meu é dualogic. Quem for proprietário deste modelos poderiam deixar seus relatos

vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por vladimirfalcon 21/2/2012, 16:31

Hoje voltando de Aracajú estava com o piloto automático ligado e decremente ele desligou sozinho e não mais voltou, sumiu o sinal do painel. Tive que parar o carro na estrada, desligá-lo e ligá-lo novamente ai voltou a funcionar
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Grilo 21/2/2012, 19:12

No meu está tudo ok!

Nunca viu um piloto automático tão eficiente como o do 500 - ele responde rapidamente ao aumento/redução de velocidade pelas teclas no volante.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por vladimirfalcon 21/2/2012, 21:01

Grilo o seu é dualogic?
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por vladimirfalcon 21/2/2012, 21:02

Pois no automático deve ser melhor pelo conversor de torque. No dualogic ele se morde um pouco
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por vladimirfalcon 21/2/2012, 21:04

Tinha visto um comentário do travamento do piloto em blog de um carra que deu uma entrevista pra 4 rodas falando sobre o blue&me. Que aconteceu a mesma coisa que acontece com o meu. E consertou desligando e ligando o carro
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Grilo 21/2/2012, 22:30

vladimirfalcon escreveu:Grilo o seu é dualogic?

Não, é mecânico Wink
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por alsik 22/2/2012, 10:15

Eu não sei se estou fazendo algo errado, mas estou tendo algumas dificuldades com o cruise control.

Nunca tive nem havia dirigido carros com essa função, portanto vou descrever o que faço:

- Ao chegar na velocidade, aperto brevemente o botão "SET -", e logo após soltar o botão, solto o acelerador. Em 99% dos casos ele fica, mas as vezes ele não "pega" a velocidade.
- Quando quero aumentar a velocidade, tento apertar o botão "RES +", porém não consegui fazer ele aumentar. Só em um momento ele aumentou bem pouquinho, mas ele deu uma paradinha antes (como se parasse de acelerar) e depois sim aumentou bem de leve. Em todas as outras vezes, quando aperto o "RES +" ele pára de manter a aceleração.
- Para diminuir é a mesma coisa, porém tenho mais sucesso do que para aumentar.

Alguém já passou por isso antes?

Eu acredito que eu esteja fazendo algo errado, pq não vejo motivo para isso acontecer.

E outra pergunta:

- como faço para "re-setar" a velocidade? Por exemplo, estou a 80km/h, e quero subir para 110km/h. O que devo pressionar ao chegar na nova velocidade? "RES +"? "SET -"?

Valeu
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por guchibr 22/2/2012, 10:53

alsik escreveu:Eu não sei se estou fazendo algo errado, mas estou tendo algumas dificuldades com o cruise control.

Nunca tive nem havia dirigido carros com essa função, portanto vou descrever o que faço:

- Ao chegar na velocidade, aperto brevemente o botão "SET -", e logo após soltar o botão, solto o acelerador. Em 99% dos casos ele fica, mas as vezes ele não "pega" a velocidade.
- Quando quero aumentar a velocidade, tento apertar o botão "RES +", porém não consegui fazer ele aumentar. Só em um momento ele aumentou bem pouquinho, mas ele deu uma paradinha antes (como se parasse de acelerar) e depois sim aumentou bem de leve. Em todas as outras vezes, quando aperto o "RES +" ele pára de manter a aceleração.
- Para diminuir é a mesma coisa, porém tenho mais sucesso do que para aumentar.

Alguém já passou por isso antes?

Eu acredito que eu esteja fazendo algo errado, pq não vejo motivo para isso acontecer.

E outra pergunta:

- como faço para "re-setar" a velocidade? Por exemplo, estou a 80km/h, e quero subir para 110km/h. O que devo pressionar ao chegar na nova velocidade? "RES +"? "SET -"?

Valeu

Alsik estou tendo o mesmo "problema" que você, a primeira vez que aciono o cruise control ele mantem, porem quando por algum motivo eu preciono o freio e ele desliga automaticamente, ao apertar o botao RES + ele não volta para a mesma velocidade. E quando piloto está ligado e eu tento aumentar pelo RES+ ele da uma desacelerada e perda velocidade (como se tivesse desligado) e o SET - a mesma coisa, todas parecem que ele desliga o CC.
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por alsik 22/2/2012, 11:08

guchibr escreveu:
alsik escreveu:Eu não sei se estou fazendo algo errado, mas estou tendo algumas dificuldades com o cruise control.

Nunca tive nem havia dirigido carros com essa função, portanto vou descrever o que faço:

- Ao chegar na velocidade, aperto brevemente o botão "SET -", e logo após soltar o botão, solto o acelerador. Em 99% dos casos ele fica, mas as vezes ele não "pega" a velocidade.
- Quando quero aumentar a velocidade, tento apertar o botão "RES +", porém não consegui fazer ele aumentar. Só em um momento ele aumentou bem pouquinho, mas ele deu uma paradinha antes (como se parasse de acelerar) e depois sim aumentou bem de leve. Em todas as outras vezes, quando aperto o "RES +" ele pára de manter a aceleração.
- Para diminuir é a mesma coisa, porém tenho mais sucesso do que para aumentar.

Alguém já passou por isso antes?

Eu acredito que eu esteja fazendo algo errado, pq não vejo motivo para isso acontecer.

E outra pergunta:

- como faço para "re-setar" a velocidade? Por exemplo, estou a 80km/h, e quero subir para 110km/h. O que devo pressionar ao chegar na nova velocidade? "RES +"? "SET -"?

Valeu

Alsik estou tendo o mesmo "problema" que você, a primeira vez que aciono o cruise control ele mantem, porem quando por algum motivo eu preciono o freio e ele desliga automaticamente, ao apertar o botao RES + ele não volta para a mesma velocidade. E quando piloto está ligado e eu tento aumentar pelo RES+ ele da uma desacelerada e perda velocidade (como se tivesse desligado) e o SET - a mesma coisa, todas parecem que ele desliga o CC.

Menos mal que somos dois! De repente é alguma utilização errada de nossa parte!

Para voltar a velocidade programada, tem que pressionar e segurar o "RES +" (isso aprendi ontem hehe). Tenta fazer isso, acredito que vá funcionar Wink

Quanto aos outros problemas, alguém já teve parecido?
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por guchibr 22/2/2012, 12:53

alsik escreveu:
guchibr escreveu:
alsik escreveu:Eu não sei se estou fazendo algo errado, mas estou tendo algumas dificuldades com o cruise control.

Nunca tive nem havia dirigido carros com essa função, portanto vou descrever o que faço:

- Ao chegar na velocidade, aperto brevemente o botão "SET -", e logo após soltar o botão, solto o acelerador. Em 99% dos casos ele fica, mas as vezes ele não "pega" a velocidade.
- Quando quero aumentar a velocidade, tento apertar o botão "RES +", porém não consegui fazer ele aumentar. Só em um momento ele aumentou bem pouquinho, mas ele deu uma paradinha antes (como se parasse de acelerar) e depois sim aumentou bem de leve. Em todas as outras vezes, quando aperto o "RES +" ele pára de manter a aceleração.
- Para diminuir é a mesma coisa, porém tenho mais sucesso do que para aumentar.

Alguém já passou por isso antes?

Eu acredito que eu esteja fazendo algo errado, pq não vejo motivo para isso acontecer.

E outra pergunta:

- como faço para "re-setar" a velocidade? Por exemplo, estou a 80km/h, e quero subir para 110km/h. O que devo pressionar ao chegar na nova velocidade? "RES +"? "SET -"?

Valeu

Alsik estou tendo o mesmo "problema" que você, a primeira vez que aciono o cruise control ele mantem, porem quando por algum motivo eu preciono o freio e ele desliga automaticamente, ao apertar o botao RES + ele não volta para a mesma velocidade. E quando piloto está ligado e eu tento aumentar pelo RES+ ele da uma desacelerada e perda velocidade (como se tivesse desligado) e o SET - a mesma coisa, todas parecem que ele desliga o CC.

Menos mal que somos dois! De repente é alguma utilização errada de nossa parte!

Para voltar a velocidade programada, tem que pressionar e segurar o "RES +" (isso aprendi ontem hehe). Tenta fazer isso, acredito que vá funcionar Wink

Quanto aos outros problemas, alguém já teve parecido?

Vou tentar sim! Semana que vem devo pegar estrada com ele novamente e testo! Tomara que isso seja apenas um problema do "componente atrás do voltante" mesmo heheh e não um problema a ser levado até a conc.
guchibr
guchibr
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/01/2012

Localização : São José dos Campos - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por alsik 22/2/2012, 14:03

guchibr escreveu:Vou tentar sim! Semana que vem devo pegar estrada com ele novamente e testo! Tomara que isso seja apenas um problema do "componente atrás do voltante" mesmo heheh e não um problema a ser levado até a conc.

Heheh, isso aí!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por alsik 22/2/2012, 15:07

Estava na css agora a pouco para ver a questão do capô desalinhado (e era só o batente, mas preferi levar lá) e já perguntei a questão do piloto automático.

O rapaz da entrega técnica pegou um material de venda específico do 500, super completo e muito bonito, que dizia o seguinte:

- Aumentar a velocidade: pressionar e segurar o botão RES+;
- Diminuir a velocidade: pressionar e segurar o botão SET-;

No manual, diz que cada toque aumenta/diminui 2 km/h. Pelo que vi, não é bem assim.

Vou testar e vamos ver o que acontece Wink
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Leopoldo 22/2/2012, 17:19

vladimirfalcon escreveu:Hoje voltando de Aracajú estava com o piloto automático ligado e decremente ele desligou sozinho e não mais voltou, sumiu o sinal do painel. Tive que parar o carro na estrada, desligá-lo e ligá-lo novamente ai voltou a funcionar

Já aconteceu isso comigo, cara. Eu tentei reduzir rapidamente a velocidade setada, apertando o botão "menos" no volante e, do nada, ele desligou. Depois que religuei o carro, voltou ao normal e está funcionando bem desde então.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Leopoldo 22/2/2012, 17:41

alsik, fora uma pane em que sumiu (mas voltou quando religuei o carro), meu cruise control tem funcionado muito bem.

Ressalto então os pontos principais para a correta utilização:

- só vai funcionar acima de 40 km/h
- se o set da velocidade for feito numa descida/subida, a velocidade quando chegar ao plano será maior/menor. Então só dê o set em locais mais ou menos planos.
- se frear, o cc desliga. se colocar o pé na embreagem (Cult manuais), também. Daí vc tem que pressionar apenas 1 vez RES que ele retorna à velocidade. Faça isso preferencialmente em quinta marcha, do contrário quando vc pisar na embreagem de novo, ele vai desligar.
- para determinar uma velocidade, chegue até ela e pressione 1 vez o botão SET. Se vc acelerar, o carro responde normalmente. Quando vc tirar o pé, ele vai voltar para a velocidade determinada. Se vc frear, o cc desliga.
- para aumentar a velocidade setada, acelere, chegue ao novo patamar e pressione SET novamente (se não funcionar assim, pode tentar cancelar, acelerar e pressionar SET)
- para aumentar/reduzir a velocidade, pressione pausadamente "+" e "-". Deve funcionar.

Se tudo estiver sendo feito corretamente e mesmo assim o resultado for ruim, pode ir pra css pq tá mesmo com defeito.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por alsik 22/2/2012, 18:02

Leopoldo escreveu:alsik, fora uma pane em que sumiu (mas voltou quando religuei o carro), meu cruise control tem funcionado muito bem.

Ressalto então os pontos principais para a correta utilização:

- só vai funcionar acima de 40 km/h
- se o set da velocidade for feito numa descida/subida, a velocidade quando chegar ao plano será maior/menor. Então só dê o set em locais mais ou menos planos.
- se frear, o cc desliga. se colocar o pé na embreagem (Cult manuais), também. Daí vc tem que pressionar apenas 1 vez RES que ele retorna à velocidade. Faça isso preferencialmente em quinta marcha, do contrário quando vc pisar na embreagem de novo, ele vai desligar.
- para determinar uma velocidade, chegue até ela e pressione 1 vez o botão SET. Se vc acelerar, o carro responde normalmente. Quando vc tirar o pé, ele vai voltar para a velocidade determinada. Se vc frear, o cc desliga.
- para aumentar a velocidade setada, acelere, chegue ao novo patamar e pressione SET novamente (se não funcionar assim, pode tentar cancelar, acelerar e pressionar SET)
- para aumentar/reduzir a velocidade, pressione pausadamente "+" e "-". Deve funcionar.

Se tudo estiver sendo feito corretamente e mesmo assim o resultado for ruim, pode ir pra css pq tá mesmo com defeito.

abs

Pois é, teoricamente foi isso que fiz.

Vamos ver, vou tentar fazer o teste na cidade mesmo (difícil, mas vamos ver) e ver se consigo algo. Daí posto aqui.

Valeu mesmo pela atenção Leopoldo!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por vladimirfalcon 22/2/2012, 20:11

Para aproveitar 100% do cruise control só mesmo com o automático de 6 marchas. No meu dualogic vai com os macetes de dar uma acelerada nas reduções de marchas nas ladeiras, pra corrigir o delay do computador pensando
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Rafael Sieben 20/8/2012, 13:30

Galera me surgiu uma duvida hoje...
Ao usar o P.A ( piloto automático ou cruise control)
no caso do meu fiat 500 eh manual..
eu posso fazer a troca de marcha?
fiquei com essa duvida liguei o PA na quarta marcha troquei para quinta deu certo porem não sei se da para fazer isso
ainda não olhei no manual... mas fiquei com duvidas hehehe

alguém sabe alguma coisa sobre?
Rafael Sieben
Rafael Sieben
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por raulney 20/8/2012, 14:13

No caso do manual, se tu pisar na embreagem ele desliga o Piloto Automático.

raulney
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Bezouro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por andermen 20/8/2012, 15:24

raulney escreveu:No caso do manual, se tu pisar na embreagem ele desliga o Piloto Automático.

Exatamente isso !!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Clarkkent 22/8/2012, 22:30

vladimirfalcon escreveu:Hoje voltando de Aracajú estava com o piloto automático ligado e decremente ele desligou sozinho e não mais voltou, sumiu o sinal do painel. Tive que parar o carro na estrada, desligá-lo e ligá-lo novamente ai voltou a funcionar


O Meu aconteceu isso exatamente 4x, mas tambem já rodei 12mil km com ele viajando, e sempre deixo o piloto automatico ligado nos 110km/h.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por ledon 25/8/2012, 22:25

vladimirfalcon escreveu:Hoje voltando de Aracajú estava com o piloto automático ligado e decremente ele desligou sozinho e não mais voltou, sumiu o sinal do painel. Tive que parar o carro na estrada, desligá-lo e ligá-lo novamente ai voltou a funcionar
Aconteceu várias vezes comigo, deve ser uma falha do computador de bordo. Outra coisa: às vezes quando forço um pouco o motor e chego em 120 Km/h ele ascende a luz de avaria do motor. Diminuo um pouco a velocidade e apaga a luz.
ledon
ledon
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/10/2011

Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por lmacedoi 26/8/2012, 01:18

O meu nunca aconteceu nada disso!! No automático, se pisar em qualquer um dos dois pedais ele desmancha programação do cruise control, necessitando pressionar o Set - novamente, depois de apertar volta a manter a velocidade!

Já dirigi outros carros com piloto automático, mas tenho que dizer, o do 500 é sem sombra de dúvida, o melhor!!! Primeiro pq são 6 marchas, e isso deixa ele muito econômico, segundo pq ele é muito sensível ao terreno. detectando rapidamente as subidas e descidas, a outro ponto forte é o peso, que facilita a manutenção da velocidade.
Em corola e c4 pallas, eles custam a manter toda hora voltam marcha. e na descida embalam 6 a 10km a mais que o programado, deixando de ser uteis em cidades com muitos pardais, e radares.

lmacedoi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 93
Data de inscrição : 24/06/2012

Idade : 43
Localização : Anápolis-Go

Apelido do Carro : 01

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Rafa(el) 26/8/2012, 12:32

O meu sempre funciona perfeitamente e com uma suavidade muito maior que a do meu carro anterior (PT Cruiser). O meu é Dual, mas eu uso o Cruise Control sempre no modo manual e em 5ª marcha.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Piloto Automático - defeito de fábrica de conhecimento da FIAT

Mensagem por André SP 6/7/2014, 16:02

Olá pessoal, sou novo aqui e entrei no fórum justamente para ajudar o pessoal que está com problema no piloto automático.
Tenho um modelo 2012 Cult, Dualogic, 1.4 flex. O problema começou com a extrema dificuldade em "setar" a velocidade desejada. Era um Deus nos acuda para dar certo. Tinha que ser no plano tipo pia de mármore de cozinha, sem acelerar nem nada, e rezando para dar certo. Quando conseguia, se eu quisesse aumentar a velocidade usando o botão "+" do controle, ele perdia a memória e tinha que fazer tudo de novo. Quando eu reduzia ("-"), ele obedecia e o fazia de dois em dois km como informa o manual.
Pouco antes de acabar a garantia, fui fazer a revisão de 15.000 km e exigi solução para isso. Peguei dois caras da concessionária, enfiei eles no carro e fui para a estrada mostrar que não funcionava nem a pau, ou então, só quando o carro queria. Os caras confirmaram o defeito e trabalharam em cima do caso.
Aí começou o festival de chutes: primeiro trocaram um determinado módulo mas que não resolveu o problema. Voltei com o carro e partiram para a segunda tentativa, que foi trocar a central da injeção completa.
Aí deu certo. 
O engraçado é que quando fui pegar o carro, um eletricista da concessionária foi inserir o código no rádio e na conversa que tive com ele ali na hora sobre o problema do piloto automático, ele disse que tinham recebido um comunicado da FIAT informando a rede que existe um defeito na injeção que dá esse problema no piloto automático, e só trocando a injeção para resolver. Uma das dicas que ele deu para identificar o problema é que ao ligar o carro (dando a partida), acende uma luz no painel (tem o desenho de uma resistência), que fica acesa por um tempo e logo apaga, e isso não acontece com o carro em ordem. E acontecia mesmo. 
Entendo que isso é um vício oculto e que mesmo se o carro estiver fora da garantia, deve exigir o atendimento gratuito. A central eletrônica foi trocada e vi na nota de garantia que só ela custa R$ 2.000.
Agora ele está funcionando bem, de acordo com as instruções do manual.
Deixo uma outra dica, o piloto automático não deixa de funcionar se vc acelerar para além da velocidade programada. Se vc estiver na velocidade programada e acelerar, ele vai até onde vc pisar, mas se vc soltar o pé do acelerador e deixar a velocidade cair sozinha, ele "trava" na velocidade programada.
Perder a velocidade programada, só pisando no freio.
Boa sorte a todos e que a dica sirva para alguém.
Se alguém precisar de mais detalhes para referenciar o caso aqui descrito para poder brigar com a FIAT por seus direitos, passo os dados do meu caso para fundamentar o pleito de garantia.

André SP
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2014

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para usar o piloto automático Empty Re: Dicas para usar o piloto automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos