500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do kit de embreagem??

+24
David Bloomfield de Mello
helderlima
Flavio.J.Santos
Carolina Medeiros Silva
speruffo
Danielle Dias
rogerjuni
SIDAO300
droguett
FelipeNeto
glendairis
Magu
Otávio R. Policarpo
CaioVarela
b0fh
ju2014
andremqv
r.conti
Kew
Carolina R. M. Arraes
Davide
DecomedRJ
andermen
jordaolu
28 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por CaioVarela 30/5/2014, 01:51

O mesmo aconteceu comigo. Coincidentemente, meu carro é de Abril de 2012 também. Em Janeiro (deste ano), durante uma viagem à cidade de um amigo, no interior (eu e outros viajamos, pra fazer uma despedida, já que ele ia passar um ano fora) o meu carro apresentou o mesmo problema. Com 40mil Km rodados. Tinha chegado ao destino e deixado o carro na casa da família de meu colega, pois todos estavam se deslocando com os carros de lá. Não ia nem pegar o 500, mas por um acaso (e sorte), decidi usar ele pra ir até a fazenda de um outro colega, mais afastada do centro da cidade. Estrada de terra batida, mas tranquila. Quando a gente chega em um distrito na metade do caminho, a embreagem começa a endurecer. Tive que fazer o caminho todo até a fazenda em 2ª marcha (já que só dava pra engatar com o carro desligado), na volta pra cidade, o mesmo procedimento. Fui num mecânico de confiança do pai desse meu amigo e ele deu uma olhada. Confirmou que o problema foi na embreagem, mas que não iria mexer em nada, pra não violar a garantia. Chamei o guincho no dia seguinte (dia em que já ia voltar) e tudo bem, o carro foi trazido de volta a Salvador.

Quando vou à concessionária (o Confiat mandou pra Cresauto, mas eu queria que mandasse pra Fiori, por já estar achando o atendimento do pós-venda um lixo na primeira), o atendente, William, me diz que terei que trocar o Kit de embreagem e que talvez houvessem outras peças que talvez fossem trocadas pela garantia. Tive que fazer, não me recordo quanto paguei. Quando ele entregou o carro, me entregou com um sorriso dissimulado, típico de quem está fazendo coisa errada. Não me apresentou relatório técnico nenhum, comprovando desgaste natural, nem me disse se as tais outras peças foram trocadas em garantia.

Ia levar pra justiça, mas o carro até então está em nome de minha mãe - ela desistiu, como já fez em um acidente com outro carro em que me deram um prejuízo de 3mil reais e fugiram (registrei a placa do cara que fugiu, fiz ocorrência e tudo, mas por uma falha de uma burocrata do Detran, tempos depois, ela desistiu da ideia de ter que ficar indo e vindo pra resolver a questão e dar prosseguimento ao processo) - acabei, no final das contas, não fazendo nada por passividade dela.

Realmente, me senti lesado. Meu carro anterior, primeiro, foi comprado com 8 anos de uso. Usei ele por 2 anos e NUNCA tive problema nenhum com embreagem. Chego na concessionária e o sujeito vai querer me dizer que a culpa pelo desgaste prematuro foi minha? Ele fez isso pensando na Lei do Gerson e no final das contas saiu ganhando. Apesar de gostar muito do meu vendedor (Fábio Ferreira, excelente mesmo), JAMAIS voltarei a pisar na Cresauto. O pós-venda deles é um lixo. Já achava relapso antes e tinha passado a fazer as manutenções na Fiori, mas por infelicidade meu guincho foi pra lá (não queria, poderia fazer o procedimento todo novamente e mudar pra Fiori, mas não imaginei que fossem chegar ao ponto de me lesar, então deixei o carro lá). Peguei tanta aversão que até arranquei o adesivo da concessionária da minha traseira.

Tive sorte, pois se não tivesse inventado de ir à fazenda com o carro, ele teria quebrado na BR-116, no dia seguinte, voltando para Salvador. Imaginem as consequências que isso poderia ter? Se o carro apresentar o mesmo problema na embreagem, como não pretendo me desfazer dele, levarei em alguma oficina especializada em preparação e pedirei pra eles darem uma revisada e solucionarem o problema. No pós-venda da Fiat, em especial da Cresauto, é que eu não confio mais.

CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Otávio R. Policarpo 30/5/2014, 12:26

Pessoal, passei pra dar um alerta.

Meu carro, um cult comprado em fevereiro de 2012 também, apresentou problemas na embreagem desde os 50.000km. EXATAMENTE um mês depois que acabou minha garantia. Os problemas eram leves, sentia o câmbio um pouco mais pesado que o normal, e poucas vezes tinha dificuldades para encaixar alguma marcha. Mas por algum motivo, o problema parou de aparecer, e eu achei que fosse neurose minha. Neurose essa oriunda da quantidade de pequenos defeitos que meu carro já apresentou em sua LOONGA vida de 54000km, ou 2 anos e 4 meses...

Bom, ontem o carro ficou completamente sem embreagem (54000km!!!). Descobri, depois de um dia todo perdido, que o meu platô de embreagem foi pro pau, mas de resto, minha embreagem está em ótimo estado. Se esse não é um erro de projeto, alguém pode me explicar como um carro troca de embreagem antes da primeira pastilha de freio??? (É sério, olhei ontem e a pastilha ainda vai uns 15000km no mínimo, de acordo com o meu mecânico)

AGORA VEM O MAIS LEGAL! 
A embreagem do nosso amiguinho, assim como as luzes de placa, as pastilhas de freio, as palhetas do limpador, os pneus, e tudo mais, tem uma especificação absolutamente diferente de qualquer outra que vc encontra por aí. Alguém me explica onde encontrar uma embreagem com 200mm e 12 (!!!!) estrias?

Otávio R. Policarpo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2014

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Magu 26/8/2014, 23:14

Olá pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de colaborar com algumas informações para este tópico e quem sabe obter alguma dica.

Apresentendando o caçulinha, mas filho único: FIAT 500 Cult 2011/2012 1.4 8V

Na revisão de 15000 KM eu reclamei da marcha ré raspando um pouco mas segundo a concessionária estava tudo dentro da normalidade. Somente na revisão dos 30000 KM foi  que eu convenci o chefe da mecânia a fazer uma análise mas detalhada. Isto resultou na troca do Kit de Embreagem que infelizmente não tenho uma cópia da nota fiscal que a concessionário emitiu para a FIAT. (Na época estava na garantia)
Outros 30000 KM se passaram sem problemas mas há 3 atrás eu estava dirigindo em uma  rodovia e após pegar uma saída sem acostamento, escutei um pequeno barulho que a principio não me incomodou, mas ao tentar reduzir de marcha, não consegui.

Como o carro esta fora da garantia, decidi rebocá-lo até o meu mecânico de confiança que identificou que o plato estava danificado. Começa aqui uma longa novela a procura de um novo kit de embreagem e que vou resumir desta forma:
* Carro tem instalado um kit de embreagem que conta com um disco de 200 mm e 20 estrias - Código FIAT 55233626
* Concessionária diz ter o disco para entrega em 3 dias mas o código FIAT é o 55233626 (R$ 770,00 !!!). Além disso, não sabem informar especificações técnicas sobre a peça.
* SAC da FIAT não sabe fornecer as informações e pedem para eu procurar a concessionária.
* Concessionária me passa o telefone da Engenharia da FIAT, mas estes se negam a me passar uma informação.
* No catalogo da Luk, tem apenas o kit para o motor 16V cujo disco tem 200 mm porém com 21 estrias.
* Em 5 autopeças de São Paulo não encontrei o kit disponível através da identificação do modelo e motor do meu carro. Sempre me perguntam qual o diametro e a quantidade de estrias que tem o disco atual instalado no meu carro.

Alguém saberia qual seria o kit correto? Como não cair na enrolação da concessionária novamente?

Obrigado

Magu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2014

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por glendairis 3/9/2014, 09:20

Olá

Estou com o problema parecido com o(a) da Magu; meu 500 2011/2012 esta com uma folga na embreagem. E o meu mecânico me informou que: E possível que a embreagem do novo uno sirva nele por se ter o mesmo motor e cambio, mais como ele nunca desmontou nem uma do 500 ele não sabe corretamente se seria a mesma. E quando liga na css ele não informa se é compatível pois eles nunca podem nos ajudar e so aquilo e pronto. Ainda mais sabendo que a do 500 custa 800 reais e a do uno 250 reais para que né ajudar a vida do dono do carro (so querem saber de lucrar). Então queria saber se alguém já trocou por qual? 
Obrigada

glendairis
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/08/2014

Idade : 38
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Magu 16/9/2014, 08:10

Ola Pessoal!

Problema resolvido e agora vou entrar com uma acao contra a FIAT.

Solucao: Kit de Embreagem + voltante do motor do Novo Uno. Isto mesmo, precisa trocar o volante do motor tambem. E identico ao original  do FIAT 500 com a diferenca apenas na furacao.

Por exatos 30 dias, eu e meu mecanico procuramos peca por quase todo o pais e sem resposta aos chamados abertos no SAC da FIAT que insistia em eu levar o carro ate uma concessionaria. Em 5 concessionarias disseram que a "peca" chegava em ate 7 dias, mas quando fui efetivar a compra, algumas nem sabiam o codigo da peca, outras disseram que a peca seria importada e que nao tinham previsao.

Estou ha 5 dias com o carro com o kit de embragem novo e posso dizer que ate agora ficou melhor do que quando comprei o carro. Nada da re raspar ou dificuldades em trocar as marchas.

Espero que ajude.

Abraco,

Magu

Magu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2014

Localização : Piracicaba


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Mesmo problema

Mensagem por FelipeNeto 10/10/2014, 16:14

Magu escreveu:Ola Pessoal!

Problema resolvido e agora vou entrar com uma acao contra a FIAT.

Solucao: Kit de Embreagem + voltante do motor do Novo Uno. Isto mesmo, precisa trocar o volante do motor tambem. E identico ao original  do FIAT 500 com a diferenca apenas na furacao.

Por exatos 30 dias, eu e meu mecanico procuramos peca por quase todo o pais e sem resposta aos chamados abertos no SAC da FIAT que insistia em eu levar o carro ate uma concessionaria. Em 5 concessionarias disseram que a "peca" chegava em ate 7 dias, mas quando fui efetivar a compra, algumas nem sabiam o codigo da peca, outras disseram que a peca seria importada e que nao tinham previsao.

Estou ha 5 dias com o carro com o kit de embragem novo e posso dizer que ate agora ficou melhor do que quando comprei o carro. Nada da re raspar ou dificuldades em trocar as marchas.

Espero que ajude.

Abraco,

Magu

Boa tarde Magu,
Estou com o mesmo problema que vc teve. Embreagem deu pau com 37.000 km. Na css estão me cobrando R$2500,oo para trocar e a peça não existe. Fui informado que tentaram por todo o Brasil e não tem disponível então solicitaram a importação via fábrica e sem previsão de chegada. SE puder me ajudar e me passar os dados mais precisos da embreagem que usou do fiat uno agradeceria.

FelipeNeto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2014

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por FelipeNeto 10/10/2014, 16:18

Boa tarde Magu,
Estou com o mesmo problema que vc teve. Embreagem deu pau com 37.000 km. Na css estão me cobrando R$2500,oo para trocar e a peça não existe. Fui informado que tentaram por todo o Brasil e não tem disponível então solicitaram a importação via fábrica e sem previsão de chegada. SE puder me ajudar e me passar os dados mais precisos da embreagem que usou do fiat uno agradeceria.

FelipeNeto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2014

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por droguett 2/10/2015, 12:08

Magu escreveu:Ola Pessoal!

Problema resolvido e agora vou entrar com uma acao contra a FIAT.

Solucao: Kit de Embreagem + voltante do motor do Novo Uno. Isto mesmo, precisa trocar o volante do motor tambem. E identico ao original  do FIAT 500 com a diferenca apenas na furacao.

Por exatos 30 dias, eu e meu mecanico procuramos peca por quase todo o pais e sem resposta aos chamados abertos no SAC da FIAT que insistia em eu levar o carro ate uma concessionaria. Em 5 concessionarias disseram que a "peca" chegava em ate 7 dias, mas quando fui efetivar a compra, algumas nem sabiam o codigo da peca, outras disseram que a peca seria importada e que nao tinham previsao.

Estou ha 5 dias com o carro com o kit de embragem novo e posso dizer que ate agora ficou melhor do que quando comprei o carro. Nada da re raspar ou dificuldades em trocar as marchas.

Espero que ajude.

Abraco,

Magu


Oi Magu!
Poderia passar mais detalhes das peças do uno que você usou na troca da embreagem? Estou com o mesmo problema e não acho em lugar nenhum o kit do 500.

droguett
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2015

Localização : Ilhéus


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por SIDAO300 1/2/2016, 07:48

Bom dia!
Sou novo no grupo, na verdade acabei de fazer meu cadastro!rs
Minha esposa possui um 500 Sport Air mt 2012 verde Chiaro, que é a coisa mais linda, somos apaixonados por ele!! Mas dia 28/01 quebrou a embreagem... Estava dirigindo e de repente a embreagem ficou dura e não entrou mais marcha nenhuma. Por sorte estava num lugar tranquilo e fácil de parar. Levei no mecânico, mas ele só vai desmontar o carro hj p/ ver o que realmente aconteceu.
Pelo que vi nos relatos esse carro tem um problema crônico de embreagem, onde nós proprietários não deveríamos ser punidos por um erro de projeto ou de qualidade da peça. O meu carro esta com 28.000km e tanto eu quanto minha esposa somos bem cuidadosos. Já tive vários carros e de todos os tipos, e nunca vi uma embreagem quebrar assim... Geralmente ela começa a trepidar ou patinar, mas não quebrar do nada!! Sabem se existe algum tipo de ação contra a fiat do Brasil ou algum recall lá fora?? Vi que lá fora existem vários relatos e até vídeos falando sobre esse problema. Não querendo comparar marcas, mas já ouvi vários relatos onde aconteceram problemas isolados com alguns carros japoneses onde a marcar trocou a peça mesmo depois de um bom tempo fora da garantia, por não concordar com o tipo de quebra, e assim conquista o cliente. Não acho que a Fiat faria isso com as nossas embreagens, mas imagino que poderiam vender ela por um custo meio que "subsidiado", já que é um problema crônico do carro. Alguém tem alguma ideia ou pelo menos uma embreagem que seja boa e dure como a de qualquer carro?? Obrigado.

SIDAO300
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2016

Localização : SAO PAULO


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Edson Tonelli 1/2/2016, 11:45

Sidão seja bem vindo Smile 

Independente do infortúnio, seu carro deve ser maravilhoso, pois essa cor é rara e muito especial, combinando muito com o desenho retrô do carro.
Mate nossa curiosidade postando fotos de sua raridade.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Embreagem do Uno

Mensagem por rogerjuni 6/4/2016, 09:57

Magu escreveu:Ola Pessoal!

Problema resolvido e agora vou entrar com uma acao contra a FIAT.

Solucao: Kit de Embreagem + voltante do motor do Novo Uno. Isto mesmo, precisa trocar o volante do motor tambem. E identico ao original  do FIAT 500 com a diferenca apenas na furacao.

Por exatos 30 dias, eu e meu mecanico procuramos peca por quase todo o pais e sem resposta aos chamados abertos no SAC da FIAT que insistia em eu levar o carro ate uma concessionaria. Em 5 concessionarias disseram que a "peca" chegava em ate 7 dias, mas quando fui efetivar a compra, algumas nem sabiam o codigo da peca, outras disseram que a peca seria importada e que nao tinham previsao.

Estou ha 5 dias com o carro com o kit de embragem novo e posso dizer que ate agora ficou melhor do que quando comprei o carro. Nada da re raspar ou dificuldades em trocar as marchas.

Espero que ajude.

Abraco,

Magu

E ai Magu, a embreagem que você colocou do UNO está funcionando perfeitamente? Pode passar os detalhes da peça? Estou querendo trocar a embreagem do meu 500 (43.000km rodados), ela está muito dura e rateando de vez em quando. 

Abraços,

rogerjuni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2016

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Danielle Dias 18/4/2016, 22:08

Olá. 
Sou nova aqui no fórum e iniciante no quesito proprietária de 500 também. Namorava esse carro desde 2012 e finalmente em janeiro comprei um cult 13/13 com 26.000km. Pesquisei bastante sobre os problemas na barra de direção, só não sabia desse da embreagem, até começar a perceber que pegando o trânsito caótico de SP, eu tinha alguns problemas pra engatar a 1ª as vezes. Achei que o problema era comigo, por ser primeiro carro, não estar muito acostumada, mas eu também tinha problemas pra engatar a ré, sempre arranhava, isso quando não desengatava sozinho enquanto eu tirava o carro da garagem. Hoje tive certeza absoluta que ele está com problema, tirei o carro da garagem e fiquei com ele atravessado no meio da rua porque travou na ré!
A antiga proprietária o entregou em uma ccs da citroen e por eu compra-lo lá, tenho garantia de 3 meses que vai vencer já no dia 29/04. Pelo o que eu li aqui, provavelmente terei que trocar o kit de embreagem, que diz a garantia da citroen que não cobre. Dei um google rápido e vi uns kits no mercado livre, mas, sem entender muito de mecânica fico na dúvida se realmente o kit que vendem no mercado livre dá certo e é confiável. Bom, a questão é que já estou preparando o bolso e infelizmente, bateu um pouco uma frustração.
Danielle Dias
Danielle Dias
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/01/2016

Idade : 33
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Darth

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por DecomedRJ 19/4/2016, 09:49

Danielle Dias escreveu:Olá. 
Sou nova aqui no fórum e iniciante no quesito proprietária de 500 também. Namorava esse carro desde 2012 e finalmente em janeiro comprei um cult 13/13 com 26.000km. Pesquisei bastante sobre os problemas na barra de direção, só não sabia desse da embreagem, até começar a perceber que pegando o trânsito caótico de SP, eu tinha alguns problemas pra engatar a 1ª as vezes. Achei que o problema era comigo, por ser primeiro carro, não estar muito acostumada, mas eu também tinha problemas pra engatar a ré, sempre arranhava, isso quando não desengatava sozinho enquanto eu tirava o carro da garagem. Hoje tive certeza absoluta que ele está com problema, tirei o carro da garagem e fiquei com ele atravessado no meio da rua porque travou na ré!
A antiga proprietária o entregou em uma ccs da citroen e por eu compra-lo lá, tenho garantia de 3 meses que vai vencer já no dia 29/04. Pelo o que eu li aqui, provavelmente terei que trocar o kit de embreagem, que diz a garantia da citroen que não cobre. Dei um google rápido e vi uns kits no mercado livre, mas, sem entender muito de mecânica fico na dúvida se realmente o kit que vendem no mercado livre dá certo e é confiável. Bom, a questão é que já estou preparando o bolso e infelizmente, bateu um pouco uma frustração.
Acho que o primeiro passo é ir numa boa oficina mecânica. Se for constado que é necessário a troca do kit, pesquise nas auto peças pelo kit original e paralelos. As vezes a diferença não é tão grande e compensa pegar o original e assim você não corre o risco de comprar a peça errada.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por speruffo 19/4/2016, 21:32

SIDAO300 escreveu:Bom dia!
Sou novo no grupo, na verdade acabei de fazer meu cadastro!rs
Minha esposa possui um 500 Sport Air mt 2012 verde Chiaro, que é a coisa mais linda, somos apaixonados por ele!! Mas dia 28/01 quebrou a embreagem... Estava dirigindo e de repente a embreagem ficou dura e não entrou mais marcha nenhuma. Por sorte estava num lugar tranquilo e fácil de parar. Levei no mecânico, mas ele só vai desmontar o carro hj p/ ver o que realmente aconteceu.
Pelo que vi nos relatos esse carro tem um problema crônico de embreagem, onde nós proprietários não deveríamos ser punidos por um erro de projeto ou de qualidade da peça. O meu carro esta com 28.000km e tanto eu quanto minha esposa somos bem cuidadosos. Já tive vários carros e de todos os tipos, e nunca vi uma embreagem quebrar assim... Geralmente ela começa a trepidar ou patinar, mas não quebrar do nada!! Sabem se existe algum tipo de ação contra a fiat do Brasil ou algum recall lá fora?? Vi que lá fora existem vários relatos e até vídeos falando sobre esse problema. Não querendo comparar marcas, mas já ouvi vários relatos onde aconteceram problemas isolados com alguns carros japoneses onde a marcar trocou a peça mesmo depois de um bom tempo fora da garantia, por não concordar com o tipo de quebra, e assim conquista o cliente. Não acho que a Fiat faria isso com as nossas embreagens, mas imagino que poderiam vender ela por um custo meio que "subsidiado", já que é um problema crônico do carro. Alguém tem alguma ideia ou pelo menos uma embreagem que seja boa e dure como a de qualquer carro?? Obrigado.
Sidao300, tu conseguiu resolver o teu problema da embreagem ? passa aqui para nós o que foi feito, tenho um 500 sport 2012 também e me interessa muito o assunto . . . daí no dia que acontecer comigo já tenho o caminho . . .
Valeu . . .

speruffo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/02/2016

Localização : Bento Gonçalves


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty De novo!

Mensagem por Carolina Medeiros Silva 27/4/2016, 20:00

E quando acontece 2 vezes? Meu carro é 11/12, aconteceu em 2013, mesma coisa que a maioria descreve, do nada para e não entra marcha nenhuma. Na época estava na garantia e a concessionária que me vendeu ele trocou sem nenhum questionamento. Hoje, meu carro que saiu da revisão há 3 semanas e pasme, mesmo com 3 anos rodou somente 15.800 km, deu um tranco no pedal e não entrou nenhuma marcha, de novo. Sorte que estava na esquina de casa e me livrou de um guincho, pelo menos por ora. Como já está fora da garantia, não vou levar na concessionária desta vez. Estou pensando seriamente em trocar de carro, 2X é sacanagem demais Sad
Carolina Medeiros Silva
Carolina Medeiros Silva
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2012

Idade : 41
Localização : Santos

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Convidado 28/4/2016, 10:36

Carolina Medeiros Silva escreveu:E quando acontece 2 vezes? Meu carro é 11/12, aconteceu em 2013, mesma coisa que a maioria descreve, do nada para e não entra marcha nenhuma. Na época estava na garantia e a concessionária que me vendeu ele trocou sem nenhum questionamento. Hoje, meu carro que saiu da revisão há 3 semanas e pasme, mesmo com 3 anos rodou somente 15.800 km, deu um tranco no pedal e não entrou nenhuma marcha, de novo. Sorte que estava na esquina de casa e me livrou de um guincho, pelo menos por ora. Como já está fora da garantia, não vou levar na concessionária desta vez. Estou pensando seriamente em trocar de carro, 2X é sacanagem demais Sad
Dar problema na embreagem duas vezes em tão curto espaço de tempo é bem estranho.
Geralmente é sinal de uso incorreto (que não deve ser o seu caso) ou será que dá primeira vez foi realmente feita a troca ou deram uma garibada na garantia?
Sobre trocar de carro, diria que é o caso mais indicado quando você não sente mais confiança no carro ou tê-lo não te deixa segura.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por DecomedRJ 28/4/2016, 13:55

Também achei estranho esse número de problemas em tão pouco tempo, ainda mais em um carro mecânico.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Flavio.J.Santos 28/4/2016, 23:08

Carol, o problema da embreagem do 500 pelo que andei pesquisando, é crônico. Aqui mesmo no forúm tem alguns relatos. Tenho um Polaco e no começo sofri com as passadas de marchas, fiquei frustado inicialmente. Hoje já peguei o jeito (as vezes sinto o cambio pesado), e vale a pena quando você da uma volta e curti o carro, que querendo ou não chama a atenção onde passa.
 Ainda este mês pretendo dar uma passada num mecânico indicado pelo allys pra dar uma olhada. e faço um post com o diagnostico.

Nao desista!!!
Flavio.J.Santos
Flavio.J.Santos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/04/2016

Idade : 50
Localização : COTIA

Apelido do Carro : polski

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por DecomedRJ 29/4/2016, 11:43

Eu discordo que seja crônico. De todos os participantes daqui do RJ que participando do grupo só teve um que trocou embreagem que foi do Prima com 45 mil km. Enfim, não digo que não acontece, mas crônico eu não acho que seja.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Edson Tonelli 1/5/2016, 08:47

Minha experiencia com o 500 é pouca, mas com automóveis é boa o suficiente para crer que nenhuma montadora coloca no mercado um produto ou componentes deste sem testa-los muito antes da disponibilização ao mercado.
Evidente que problemas surgem na produção em série por vários motivos os quais não cabe aqui descrição pela complexidade do assunto.
A embreagem tem seu desgaste diretamente associado à forma de uso. Carros de uso exclusivamente urbano e o mal hábito de manter o pé apoiado no pedal da embreagem tem desgaste prematuro da embreagem. Manter a mão apoiada no câmbio também provoca tensão no sistema de engrenagens. Manter acionado o pedal com carro parado e com motor funcionando também acelera o desgaste. 
Enfim, pode haver problema no conjunto como pode haver desgaste prematuro por mal uso.

Agora, o que é inadmissível é a falta de peças para manutenção na rede credenciada fiat.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Edson Tonelli 1/5/2016, 08:49


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Edson Tonelli 15/5/2016, 22:05

Segundo o site Oficina Brasil, o problema da embreagem é sério e está diretamente ligado a indiferença e falta de responsabilidade da montadora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por helderlima 16/5/2016, 17:41

Olá pessoal,

Eu ainda não comprei um 500 por estar buscando uma configuração especifica, mas estou lendo todos os posts e me informando sobre o carro...

Essa noticia que o @Edson Tonelli postou é o que me desanima. Li vários relatos de gente com embreagem quebrada e falta de peças, isso com o motor Evo, imagino que com o Multiar deva ser pior e é justamente esse o que eu quero.

A pergunta é:

Posso comprar sem medo ou devo me preocupar?

Obrigado!

helderlima
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2016

Idade : 39
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Convidado 16/5/2016, 18:28

helderlima escreveu:[...]

A pergunta é:

Posso comprar sem medo ou devo me preocupar?

Obrigado!
Se preocupar muito relativo.
Eu por exemplo, estou no meu terceiro Fiat 500 e nunca tive qualquer problema com falta de peças.
Tudo que encomendei sempre chegou direitinho no prazo especificado no ato da encomenda.
Agora se você pensa em peças a pronta entrega, ai a coisa muda de figura.  Raramente as peças são encontradas em estoque porque as peças do 500 são bem caras.  Mercado aftermarket não tem muita coisa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por helderlima 16/5/2016, 20:49

Tom500 escreveu:
helderlima escreveu:[...]

A pergunta é:

Posso comprar sem medo ou devo me preocupar?

Obrigado!
Se preocupar muito relativo.
Eu por exemplo, estou no meu terceiro Fiat 500 e nunca tive qualquer problema com falta de peças.
Tudo que encomendei sempre chegou direitinho no prazo especificado no ato da encomenda.
Agora se você pensa em peças a pronta entrega, ai a coisa muda de figura.  Raramente as peças são encontradas em estoque porque as peças do 500 são bem caras.  Mercado aftermarket não tem muita coisa.

Oi Tom, obrigado por responder. 

Eu li todo o seu histórico com o 500. Muito legal. 

Eu estou louco para comprar um, inclusive vou ver o carro na quarta-feira. Meus amigos dizem que sou louco, mas o coração fala mais alto. 

Você tem razão, se esperar quebrar é pior, tem que ir cuidando diariamente. 

Se tudo der certo até a próxima semana entro para o clube!

helderlima
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2016

Idade : 39
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Edson Tonelli 16/5/2016, 21:46

helderlima escreveu:
Tom500 escreveu:
helderlima escreveu:[...]A pergunta é:

Posso...?
Se preocupar muito relativo.
...

Oi Tom, obrigado por responder. ...

.Se tudo der certo até a próxima semana entro para o clube!
Vale dizer que não é privilégio da fiat a indisponibilidade de peças em estoque. Mas a desinformação de seus concessionários é irritante. 
A reportagem foi do ano passado embora somente esses dias a tenha observado. Mas mesmo que a tivesse lido antes isso não mudaria a minha decisão de comprar o cinquecento.

Se você optar por sondar outro carro também terá uma listas de inconvenientes que desestimulam a opção de compra. 

O 500 é um carro muito agradável, econômico, seguro e principalmente charmoso; manutenção todo carro tem de fazer, peças tem de serem substituídas; as do F500 são mais caras e no nível dos carros da sua categoria.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Troca do kit de embreagem?? - Página 2 Empty Re: Troca do kit de embreagem??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos