500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz Diurna

+16
David Bloomfield de Mello
Cristiano R Costa
Fabricio Volpi Darós
DecomedRJ
Jsborba
thiagoacpires
PIERRE VANDERLINDE
Pedro Lucas
LG.Gervenutti
500Sport
ojunior
andermen
Davide
ricogb
Bbroberto
paulo.r.l.castellar
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Guilherme_SC 15/7/2016, 11:41

Olá pessoal.
Uma vez que o uso dos faróis diurnos não é aceito pelas autoridades, para o fim a que se destina, seria viável utilizar neles uma lampada mais forte, tipo farol de milha? Ou existe alguma restrição no sistema elétrico?

Guilherme_SC
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2016


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por David Bloomfield de Mello 15/7/2016, 13:30

Sr Edson e Sr Guilherme, lendo nos meios de comunicação ( jornal ), que a luz diurna dos auto já equipados, serão aceito como farol baixo nas auto estradas, pois já se utiliza este artifícios em outros países da europa  e norte américa.
Não sei a lei ?( não deve ser difícil achar ) , mas foi introduzida recentemente. Chequem isto para dar maior credibilidade.
Abraços..

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Edson Tonelli 15/7/2016, 15:46

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Edson e Sr Guilherme, lendo nos meios de comunicação ( jornal ), que a luz diurna dos auto já equipados, serão aceito como farol baixo nas auto estradas, pois já se utiliza este artifícios em outros países da europa  e norte américa.
Não sei a lei ?( não deve ser difícil achar ) , mas foi introduzida recentemente. Chequem isto para dar maior credibilidade.
Abraços..
David a informação que segue extrai de matéria no site da Quatro Rodas

"De acordo com a legislação, não são consideradas suficientes as luzes de posição, mesmo quando acompanhadas dos faróis de neblina ou de milha. Ou seja, nessas condições, o veículo será autuado conforme as penalidades ditas acima. São válidos apenas os faróis baixos ou as luzes diurnas (DRL), presentes em grande parte dos veículos novos nos segmentos acima dos populares. A norma estabelece, porém, que os dispositivos diurnos sejam compostos por leds, ou seja, ficam de fora modelos como Fiat 500, C4 Lounge e Renault Duster, com DRLs halógenas. Nesses casos, o farol baixo deve ser aceso." 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Thyago Ernestus 15/7/2016, 18:03

Olha aí, pessoal. 

A página do Ministério das Cidades informa que a DRL será aceita, mesmo se não for LED. 

Eu imprimi a notícia juntamente com a 1ª página da resolução 227/2007 do Contran, que regulamenta e define o uso da DRL, bem como o Anexo 14 da mesma resolução, e colocarei no porta-luvas do carro. Caso o agente da PRF desconheça a decisão do MC, poderei então disponibilizar a informação ao agente. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por David Bloomfield de Mello 16/7/2016, 18:24

Perfeito Sr Thiago, esta matéria foi lida por mim em um jornal, mas como Sr Edson também observou em outra reportagem, em uma revista especializada em auto, os dados são conflitantes.
Resta saber se esta reportagem ( revista ) foi feita antes da publicação da nova diretriz sobre as luzes DLR do ministério das cidades.
O principal problema é, ser multado e não saber que foi multado. Para recorrer da multa, é trabalho, e os jaris são totalmente não confiáveis.
Eta Brasil..

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Thyago Ernestus 17/7/2016, 10:16

David Bloomfield de Mello escreveu:Perfeito Sr Thiago, esta matéria foi lida por mim em um jornal, mas como Sr Edson também observou em outra reportagem, em uma revista especializada em auto, os dados são conflitantes.
Resta saber se esta reportagem ( revista ) foi feita antes da publicação da nova diretriz sobre as luzes DLR do ministério das cidades.
O principal problema é, ser multado e não saber que foi multado. Para recorrer da multa, é trabalho, e os jaris são totalmente não confiáveis.
Eta Brasil..

Infelizmente, no Brasil, temos o que se conhece por "indústria da multa" - uma situação em que armadilhas novas são criadas a cada dia para angariar arrecadação em vez de cumprir o papel precípuo da Lei que é o de educar. 

Aqui é possível recebermos multas sem ao menos estar conscientes de termos infringido o regulamento, o que, nem de longe, tem caráter educativo. Nos EUA (digo isto porque fui caminhoneiro lá por alguns anos), o motorista só pode ser multado se o agente de trânsito conseguir pará-lo. Não se pode multar a exmo. Isso é de fundamental importância pois não deixa dúvida sobre a infração. Por esse motivo, lá não existem lombadas eletrônicas que gerem multas, já que máquinas não possuem a capacidade de julgar os motivos pelos quais o motorista se excedeu. 

Em terras tupiniquins, temos um calhamaço de leis, muitas delas inúteis como aquela do extintor de incêndio que sequer consegue apagar a tocha olímpica, uma carga tributária impressionantemente pesada para o trabalhador, e um investimento parco por parte do Estado no bem-estar da população. 

Como venho dizendo, em mais de 100 anos em circulação neste país, os automóveis nunca precisaram de faróis acesos de dia para que pudessem ser vistos pelos demais usuários da via. Sinceramente, não tenho dúvida de que estamos diante de mais uma artimanha para obrigar o cidadão de bem a pagar a conta da farra inescrupulosa que se faz com o dinheiro público.
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por David Bloomfield de Mello 17/7/2016, 12:38

Sr Thyago, sua explanação foi ótima e elucidativa e traduz a ótica da maioria do povo brasileiro...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Thyago Ernestus 17/7/2016, 18:57

David Bloomfield de Mello escreveu:Sr Thyago, sua explanação foi ótima e elucidativa e traduz a ótica da maioria do povo brasileiro...

Obrigado pelas palavras, Sr. Bloomfield. 
Às vezes precisamos dizer essas coisas...  Smile
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Edson Tonelli 22/7/2016, 09:59

Thyago Ernestus escreveu:
David Bloomfield de Mello escreveu:Perfeito Sr Thiago,  ...
Eta Brasil..

Infelizmente, no Brasil, temos o que se conhece por "indústria da multa" - ...
Como venho dizendo, em mais de 100 anos em circulação neste país, os automóveis nunca precisaram de faróis acesos de dia para que pudessem ser vistos pelos demais usuários da via. Sinceramente, não tenho dúvida de que estamos diante de mais uma artimanha para obrigar o cidadão de bem a pagar a conta da farra inescrupulosa que se faz com o dinheiro público.

Perfeito !
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Edson Tonelli 22/7/2016, 10:07

Como se pode notar, graças ao farol aceso consegue-se ver o automóvel ! ... Os demais, por decreto, se tornaram invisíveis !   rsrs[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Thyago Ernestus 22/7/2016, 19:07

É o que sempre digo, Tonelli: Neste país o cidadão faz uma faculdade de Direito, estágio e tudo o mais para tentar entender as Leis. Em contrapartida, para FAZER as leis, basta ser jogador de futebol, ator, palhaço de circo, ativista do MST, analfabeto funcional e coisas do gênero...
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Edson Tonelli 23/7/2016, 15:16

É isso mesmo Thyago !
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Convidado 22/8/2016, 22:42

O meu 500 é CULT 14/14 e possui essa luz diurna.
Acontece que a lente está embaçada por dentro, e não é devido à variação climática não. Está sempre assim.

Alguém sabe como resolver isso ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por AdemirBF 23/8/2016, 11:58

BetoCPB escreveu:O meu 500 é CULT 14/14 e possui essa luz diurna.
Acontece que a lente está embaçada por dentro, e não é devido à variação climática não. Está sempre assim.

Alguém sabe como resolver isso ?

verifique a tampa de proteção traseira se nao esta mal encaixada, voce tem acesso a ela pela caixa de roda, tem uma tampa plastica, tirando ela voce vai ver a tampa de borracha que tampa esse farol

AdemirBF
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/05/2016

Idade : 37
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Edson Tonelli 24/8/2016, 11:09

Eu não queria usar o farol baixo sob nosso Sol Tropical, pois todo o conjunto de luzes do painel e traseira ficam desnecessariamente ativos e se auto consumindo. Uma lampadinha da placa traseira já custa uma grana preta, imagino trocar luzes internas do painel de instrumentos o quanto ira custar, pelo menos em mão de obra.
Então estou usando a luz diurna mesmo, pois entendo não estar na ilegalidade, visto que o dispositivo foi criado para essa finalidade. Só que quando cruzei algumas vezes por agentes de trânsito, por garantia, acionei os faróis baixo. 
Eu ehim ...rsrsrs
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Thyago Ernestus 24/8/2016, 12:01

Edson Tonelli escreveu:Eu não queria usar o farol baixo sob nosso Sol Tropical, pois todo o conjunto de luzes do painel e traseira ficam desnecessariamente ativos e se auto consumindo. Uma lampadinha da placa traseira já custa uma grana preta, imagino trocar luzes internas do painel de instrumentos o quanto ira custar, pelo menos em mão de obra.
Então estou usando a luz diurna mesmo, pois entendo não estar na ilegalidade, visto que o dispositivo foi criado para essa finalidade. Só que quando cruzei algumas vezes por agentes de trânsito, por garantia, acionei os faróis baixo. 
Eu ehim ...rsrsrs

Eu penso assim também, Edson. Aliás, quando começaram a exigir farol aceso para motocicletas, eu comentei em uma revista especializada o fato de lâmpadas possuírem uma vida útil medida em horas, e que elas poderíam nos deixar no escuro simplesmente por as termos usado desnecessariamente durante o dia. 

Essa nova lei certamente veio de gente despreparada. Aliás, onde estão os políticos sensatos que não vêem esses absurdos?
Thyago Ernestus
Thyago Ernestus
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/07/2014

Localização : Guarapari

Apelido do Carro : Piccolino

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Edson Tonelli 24/8/2016, 20:31

É isso Thyago. Como diz o ditado " Quem cuida tem "
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Luz Diurna - Página 3 Empty Re: Luz Diurna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos