500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muitas dúvidas

4 participantes

Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Muitas dúvidas

Mensagem por paulo.r.l.castellar 31/3/2014, 22:03

Ola amigos,

Estou com algumas duvidas sobre personalização, sei que muitas delas tem aqui no forum, em vários tópicos, mas achei mais fácil reunir aqui, se estiver errado me corrijam.

Minhas duvidas: 

Aerofolio: na CCS olhei hoje, R$2640,00, é isso mesmo? Tem uma forma mais em conta?

Adesivo: quero colocar faixas pretas, daquelas que tem 500 escrito, vcs acham estranho em um cult? É fácil instalar ou melhor contratar um profissional?

Tampa Central da Roda: quero aquelas que tem o friso em volta vermelho, uma fortuna na CCS, alguém tem por ai?

Retrovisores cromados: onde compro? É facil de trocar em casa?

Acabamento cromado Frontal e traseiro (parachoque): onde consigo?

Moldura da Lanterna Traseira: Estou pensando em aplicar envelopamento liquido nelas, não gosto delas, parece que não terminei de desembalar, vi um farol na 500MSS com acabamento preto em volta, mas importar definitivamente não é uma opção.

Farol milha: tem como colocar? Onde encontro e como substituir a base preta por uma com entradas deles?

Pintura: Alguém ja pintou um vermelho fora da CCS? O meu esta precisando repintar o capo, como alguns que acompanharam minha compra sabem ele tem uma ou duas lasquinhas na pintura, fico com medo de pintar fora e ter problema com a tinta, afinal fica bem em cima do motor.

Acabamento botão: Estou querendo aquele acabamento do botão do ar, mas não quero importar, alguém sabe onde encontro?
paulo.r.l.castellar
paulo.r.l.castellar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2014

Idade : 44
Localização : Vila Velha, Brazil


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Convidado 31/3/2014, 23:33

Aerofolio é um assunto que já foi bem discutido aqui no fórum, verifique nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As faixas você encontra a venda no Mercado Livre ou nessas empresas de comunicação visual na casa dos R$500,00 já aplicadas, ou na concessionária (de melhor qualidade) custando mais que o dobro com a mão de obra.

As calotas centrais, de uma olhada nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], uma colega do fórum estava querendo trocar.
Eu cotei essas calotas vermelhas e custam quase R$80,00 cada uma.

Troca da capa dos retrovisores você pode conferir nesse ótimo tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você encontra para compra.

Os apliques cromados para os para-choques você só vai encontrar na concessionária, custam na casa dos R$1.700,00 e para colocá-los precisa tirar os para-choques, eu desisti pelo alto custo.

Sobre os faróis de neblina, confira esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por paulo.r.l.castellar 1/4/2014, 00:41

Tom500 escreveu:Aerofolio é um assunto que já foi bem discutido aqui no fórum, verifique nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As faixas você encontra a venda no Mercado Livre ou nessas empresas de comunicação visual na casa dos R$500,00 já aplicadas, ou na concessionária (de melhor qualidade) custando mais que o dobro com a mão de obra.

As calotas centrais, de uma olhada nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], uma colega do fórum estava querendo trocar.
Eu cotei essas calotas vermelhas e custam quase R$80,00 cada uma.

Troca da capa dos retrovisores você pode conferir nesse ótimo tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Nesse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você encontra para compra.

Os apliques cromados para os para-choques você só vai encontrar na concessionária, custam na casa dos R$1.700,00 e para colocá-los precisa tirar os para-choques, eu desisti pelo alto custo.

Sobre os faróis de neblina, confira esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tom,

seus links foram úteis, mas não entendi do farol de milha, ate deixei mensagem no seu post perguntando se foi a CCs que instalou p você e também gostaria de saber onde comprou seu kit e os acabamentos...
Mandei mensagem para a personal parts perguntando do Aerofolio, vi que a instalação e bem simples, estou aguardando retorno deles.
paulo.r.l.castellar
paulo.r.l.castellar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2014

Idade : 44
Localização : Vila Velha, Brazil


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Zolet 1/4/2014, 07:37

Paulo,

Você já tem o carro?

Quando fui comprar o meu, vi um cult por primeiro. Ai comecei a ver preço de personalizações, tipo essas mesmo que tu comentou: aerofolio, adesivo lateral, farol de milha, etc etc...

Acabei comprando um sport air, saiu mais barato e veio com motor melhor, mais airbags etc etc...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por paulo.r.l.castellar 1/4/2014, 20:24

Zolet escreveu:Paulo,

Você já tem o carro?

Quando fui comprar o meu, vi um cult por primeiro. Ai comecei a ver preço de personalizações, tipo essas mesmo que tu comentou: aerofolio, adesivo lateral, farol de milha, etc etc...

Acabei comprando um sport air, saiu mais barato e veio com motor melhor, mais airbags etc etc...
Sim ja tenho, o meu foi comprado semi-novo....
paulo.r.l.castellar
paulo.r.l.castellar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2014

Idade : 44
Localização : Vila Velha, Brazil


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por gfrios 1/4/2014, 21:24

Adesivo: eu mesmo coloquei em casa a faixa italia, nao ficou uma brastemp mas da pro gasto.

Retrovisor cromado: 5min vc troca em casa, comprei no ebay e fui taxado nao lembro quanto, originais mopar

Acabamento cromado, tem esse rapaz no ML vendendo o jogo completo + os bigodes dianteiros(que ja vem em qlq 500). Não o conheço  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544510928-conjunto-de-frisos-cromados-fiat-500-parachoque-diant-e-tras-_JM
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Convidado 1/4/2014, 22:02

gfrios escreveu:Adesivo: eu mesmo coloquei em casa a faixa italia, nao ficou uma brastemp mas da pro gasto.

Retrovisor cromado: 5min vc troca em casa, comprei no ebay e fui taxado nao lembro quanto, originais mopar

Acabamento cromado, tem esse rapaz no ML vendendo o jogo completo + os bigodes dianteiros(que ja vem em qlq 500). Não o conheço  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544510928-conjunto-de-frisos-cromados-fiat-500-parachoque-diant-e-tras-_JM

Esses frisos são para o 500 polonês, se fossem pro mexicano eu já teria comprado rsrsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por paulo.r.l.castellar 1/4/2014, 22:53

Galera vou por partes, literalmente, hoje conversei por email com o cara da personal parts, ele respondeu rápido e gostei do preço do aerofolio. Amanha vou colocar insufilm (e assim que escreve?), hoje entrei em contato com um cara no mercado livre que em as calotinhas p vender, ainda estou em duvida sobre elas, nas fotos que ele postou parecem bem surradas.
Hoje bateu uma duvida, sera que estou tomando o caminho certo? Sera que fica legal o Cult com as rodas de 15 e com aerofolio? To meio perdido se estou seguindo a linha certa.
paulo.r.l.castellar
paulo.r.l.castellar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2014

Idade : 44
Localização : Vila Velha, Brazil


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Convidado 1/4/2014, 23:20

paulo.r.l.castellar escreveu:Galera vou por partes, literalmente, hoje conversei por email com o cara da personal parts, ele respondeu rápido e gostei do preço do aerofolio. Amanha vou colocar insufilm (e assim que escreve?), hoje entrei em contato com um cara no mercado livre que em as calotinhas p vender, ainda estou em duvida sobre elas, nas fotos que ele postou parecem bem surradas.
Hoje bateu uma duvida, sera que estou tomando o caminho certo? Sera que fica legal o Cult com as rodas de 15 e com aerofolio? To meio perdido se estou seguindo a linha certa.

Acho que não existe uma linha "certa" pois vai do seu gosto, faça aquilo que achar mais bacana.
No fórum tem vários tópicos completos sobre os nossos 500 e ali você pode ter alguma inspiração e ver como ficam alguns resultados.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por gfrios 2/4/2014, 10:40

Ih não sabia Tom...fiquei tentado em comprar tbm!


MINHA OPINIAO:


Paulo Eu não sou fã de personalizaçoes radicais e tal, principalmente esse tesão que os donos tem com acessorios Abarth, ja vi tanta coisa medonha que nossa mãe... Abarth é o vendido la fora, que vc compra daquele jeito e ponto. É um tal de faixa, parachoque largo, rodas horrorosas, ai ja viu..colocando um Gol bolinha tuning e um 500 fantasiado da no mesmo! Rsrs. pra mim o Cult é O UNICO 500 que se pode fazer alguma coisa. Vai fazendo aos poucos e vendo como vai ficando. Tive um Sport que só coloquei badge italia e um friso tosco no porta malas. Agora com Cult antes de compra-lo ja tava com 300 ideias na cabeça, ainda to rsrs, mas to indo com calma. Tenho os retrovisores cromados e agora a faixa italia( que pesa um pouco no visual).
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por paulo.r.l.castellar 2/4/2014, 21:55

gfrios escreveu:Ih não sabia Tom...fiquei tentado em comprar tbm!


MINHA OPINIAO:


Paulo Eu não sou fã de personalizaçoes radicais e tal, principalmente esse tesão que os donos tem com acessorios Abarth, ja vi tanta coisa medonha que nossa mãe... Abarth é o vendido la fora, que vc compra daquele jeito e ponto. É um tal de faixa, parachoque largo, rodas horrorosas, ai ja viu..colocando um Gol bolinha tuning e um 500 fantasiado da no mesmo! Rsrs. pra mim o Cult é O UNICO 500 que se pode fazer alguma coisa. Vai fazendo aos poucos e vendo como vai ficando. Tive um Sport que só coloquei badge italia e um friso tosco no porta malas. Agora com Cult antes de compra-lo ja tava com 300 ideias na cabeça, ainda to rsrs, mas to indo com calma. Tenho os retrovisores cromados e agora a faixa italia( que pesa um pouco no visual).
Muito importante a opinião de vocês é muito importante, mas a minha intenção não é seguir a linha esportiva, acho que o aerofolio da um acabamento interessante na parte de cima, estou querendo seguir uma linha mais conceito, estou apaixonado por umas fotos de um 500 bicolor que vi na internet, a parte de cima branca e a de baixo vermelha. Ainda não tenho certeza, hoje coloquei o insufilm, ficou muito legal, quero achar aquele badge 500 da barra preta da porta, com certeza vou colocar os retrovisores cromados. Hoje mandei um email p o cara no ML que esta vendendo as calotinhas com a borda vermelha, não tive segurança de comprar porque eu perguntei sobre o estado das pecas e ele repondeu "semi-novo", isso que é resposta? Se fosse fora, o vendedor responderia " estado de novo " ou " muito usado com arranhões leves ". Fica complicado comprar assim, mas assim que aparecer vou comprar. 
Outra coisa que me incomoda muito e a altura do para-choque traseiro, da pra ver o tanque, e outras coisas, por isso venho pensando em colocar um para-choque mais baixo....mais p frente.
paulo.r.l.castellar
paulo.r.l.castellar
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/03/2014

Idade : 44
Localização : Vila Velha, Brazil


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por DecomedRJ 2/4/2014, 22:28

paulo.r.l.castellar escreveu:
gfrios escreveu:Ih não sabia Tom...fiquei tentado em comprar tbm!


MINHA OPINIAO:


Paulo Eu não sou fã de personalizaçoes radicais e tal, principalmente esse tesão que os donos tem com acessorios Abarth, ja vi tanta coisa medonha que nossa mãe... Abarth é o vendido la fora, que vc compra daquele jeito e ponto. É um tal de faixa, parachoque largo, rodas horrorosas, ai ja viu..colocando um Gol bolinha tuning e um 500 fantasiado da no mesmo! Rsrs. pra mim o Cult é O UNICO 500 que se pode fazer alguma coisa. Vai fazendo aos poucos e vendo como vai ficando. Tive um Sport que só coloquei badge italia e um friso tosco no porta malas. Agora com Cult antes de compra-lo ja tava com 300 ideias na cabeça, ainda to rsrs, mas to indo com calma. Tenho os retrovisores cromados e agora a faixa italia( que pesa um pouco no visual).
Muito importante a opinião de vocês é muito importante, mas a minha intenção não é seguir a linha esportiva, acho que o aerofolio da um acabamento interessante na parte de cima, estou querendo seguir uma linha mais conceito, estou apaixonado por umas fotos de um 500 bicolor que vi na internet, a parte de cima branca e a de baixo vermelha. Ainda não tenho certeza, hoje coloquei o insufilm, ficou muito legal, quero achar aquele badge 500 da barra preta da porta, com certeza vou colocar os retrovisores cromados. Hoje mandei um email p o cara no ML que esta vendendo as calotinhas com a borda vermelha, não tive segurança de comprar porque eu perguntei sobre o estado das pecas e ele repondeu "semi-novo", isso que é resposta? Se fosse fora, o vendedor responderia " estado de novo " ou " muito usado com arranhões leves ". Fica complicado comprar assim, mas assim que aparecer vou comprar. 
Outra coisa que me incomoda muito e a altura do para-choque traseiro, da pra ver o tanque, e outras coisas, por isso venho pensando em colocar um para-choque mais baixo....mais p frente.


Cara pra mim isso é uma das coisas que mais gostei no 500, as personalizações. Eu confesso que não ando com muito tempo, grana e disposição pra mexer no carro como tinha há alguns meses, mas ainda tenho algo em mente. Eu curto o estilo mais esportivos, mas também não sou fã de exageros, mas como bem disse o Tom, o que vale é o gosto do dono.
Sobre as rodas 15" com aerofolio que perguntou antes, nem acho que irá ficar feio. Sobre a altura do 500, realmente é uma coisa que hoje quando olho acho muito estranho. Tipo é uma coisa que muitos donos do 500 reclamam, pois acredito ter uma altura exagerada, desproporcional. A solução que a maioria dos donos fez foi a colocação de molas esportivas H&R que são de alta qualidade e na minha opinião deixa o carro na altura certa para rodar nas cidades além de proporcionar muito mais estabilidade pro carro. No entanto, como nem tudo são flores rsss, seu carro vai passar a quicar muito mais quando passar por imperfeições no asfalto e talvez um pouco mais duro. Eu me adaptei bem as H&R (minha namorada não, ela odeia rsssss), mas tem muita gente que reclama muito, nem acho tão incomodo assim e acho que vale a pena, apesar de perder em conforto. 
Sobre o 500 "bicolor ou meio-a-meio" rsss cara tem varias fotos, eu acho bonito, mas pro meu gosto nem rola por 2 motivos: primeiro que teria que envelopar metade do carro e uma das coisas que mais gosto no meu 500 é a pintura dele e a outra pq acho que essa combinação com o tempo deve enjoar. Entretanto, mais uma vez isso tudo é questão de gosto. 
Bom sorte ai com os "ups" no carrinho e abre uma página pro seu carro no "Meu Cinquecento e Eu" e posta fotos dele!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Muitas dúvidas Empty Re: Muitas dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos