Roda ralada
+2
tech3000
isabela.nietofernandez
6 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Roda ralada
Pessoal,
Acabei de comprar um 500! Mas infelizmente quando fui estacionar ralei a roda
Estou mto triste...e queria que ele voltasse a estar impecável.
Vocês sabem se tem salvação? Algum lugar em sp que arrume?
É só um ralado...não amassou...mas mesmo assim me deixou bem chateada.
Obrigada!
Bjs
Acabei de comprar um 500! Mas infelizmente quando fui estacionar ralei a roda
Estou mto triste...e queria que ele voltasse a estar impecável.
Vocês sabem se tem salvação? Algum lugar em sp que arrume?
É só um ralado...não amassou...mas mesmo assim me deixou bem chateada.
Obrigada!
Bjs
isabela.nietofernandez- Não-iniciado
Re: Roda ralada
Isabela, tem como fazer um polimento dependendo da profundidade sim, problema que não tem milagre, vai ter que desgastar material e dependendo da profundidade ainda vai aparecer um pouco depois. Como desgasta não sei se teria algum tipo de prejuízo quanto à estrutura da roda e sua segurança, não sou perito em rodas.
Algumas lojas de rodas fazem este tipo de serviço, senão procure em oficinas de funilaria (que consertam amassados de carros) que algumas também fazem e procure saber bem antes quanto ao resultado final e sobre a questão da segurança pelo desgaste na estrutura da roda.
Algumas lojas de rodas fazem este tipo de serviço, senão procure em oficinas de funilaria (que consertam amassados de carros) que algumas também fazem e procure saber bem antes quanto ao resultado final e sobre a questão da segurança pelo desgaste na estrutura da roda.
tech3000- Don
Muito obrigada pela resposta!tech3000 escreveu:Isabela, tem como fazer um polimento dependendo da profundidade sim, problema que não tem milagre, vai ter que desgastar material e dependendo da profundidade ainda vai aparecer um pouco depois. Como desgasta não sei se teria algum tipo de prejuízo quanto à estrutura da roda e sua segurança, não sou perito em rodas.
Não foi profundo..foi algo superficial, mas de qualquer forma não quero que fique ralada.
Me falaram que dava para colocar uns adesivos da 3M na borda da roda...mas não achei...e tb não sei se fica legal...vc já viu isso?
isabela.nietofernandez- Não-iniciado
Dica: nosso carro dispõe de retrovisor elétrico. Use e abuse dele na hora de estacionar
ricogb- Don
Putz rico, eu acho um porre ficar alterando na mão a posição pra estacionar e depois regular de novo.ricogb escreveu:Dica: nosso carro dispõe de retrovisor elétrico. Use e abuse dele na hora de estacionar
Digo na mão pois alguns carros da Volks (até o Gol!) possuem função automática que na hora de estacionar posiciona o espelho pra enxergar a calçada e depois volta ao local configurado.
Eu coloquei um pequeno espelho convexo no retrovisor direito, achei mais conveniente e é bastante discreto, dependendo da situação até me ajuda enquanto dirijo também.
Tem em qualquer autopeças e é baratinho. O meu comprei de espelho de vidro normal mesmo pois tem alguns de plástico espelhado que são uma droga, não dá pra ver a imagem refletida direito.
tech3000- Don
tech3000 escreveu:Putz rico, eu acho um porre ficar alterando na mão a posição pra estacionar e depois regular de novo.ricogb escreveu:Dica: nosso carro dispõe de retrovisor elétrico. Use e abuse dele na hora de estacionar
Digo na mão pois alguns carros da Volks (até o Gol!) possuem função automática que na hora de estacionar posiciona o espelho pra enxergar a calçada e depois volta ao local configurado.
Eu coloquei um pequeno espelho convexo no retrovisor direito, achei mais conveniente e é bastante discreto, dependendo da situação até me ajuda enquanto dirijo também.
Tem em qualquer autopeças e é baratinho. O meu comprei de espelho de vidro normal mesmo pois tem alguns de plástico espelhado que são uma droga, não dá pra ver a imagem refletida direito.
O 500 que vem pra gente é depenado infelizmente...
O vendido nos Estados Unidos e Canada, além da vir com sete air bags desde a versão mais básica, conta com espelho bipartido, que é uma mão na roda na hora de estacionar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já pensei em comprar para por no meu, mas como custam caro demais, não vou gastar dinheiro com algo que está inteiro no meu carro.
Convidado- Convidado
Cara esse recurso da Volks mencionado pelo tech3000 é muito interessante, eles chamam de tilt down e eu tinha no meu Polo e ajuda bastante.
DecomedRJ- Moderatore
O tilt down nada mais deve ser que uma programação na central que posiciona o espelho quando detecta ré engatada, ou seja, provavelmente deve ser puro software pois pode ser tudo feito sem nada extra usando apenas leituras e comandos já existentes da central.
Só justifica não implantarem em todos os carro por algum motivo de uso de patente e olhe lá ainda pois também poderiam pagar royalties pelo uso, se fosse o caso.
Só justifica não implantarem em todos os carro por algum motivo de uso de patente e olhe lá ainda pois também poderiam pagar royalties pelo uso, se fosse o caso.
tech3000- Don
Talvez haja a possibilidade de adaptar esse Tilt Down do Linea no 500 (acho). Mas Isabela o seu problema tem solução, quando é ralado superficial é fácil de arrumar.
Manda lixar, desempenar e pintar, coisa simples !
andermen- Moderatore Senior
Tá vivo Anderson?
tech3000- Don
tech3000 escreveu:Tá vivo Anderson?
Estava internado, é sério, mas tô vivo!
PS: Internado pra retirada de cálculo renal !
Putz, eu também tenho às vezes, nunca fiquei internado mas já enfrentei litotripsia e algumas idas aos PA´s por cólica.
Hoje em dia não tomo mais proteínas animais (como whey que tomava) e faço uso diário de um suplemento chamado NQI que ajuda muito a evitar cálculos.
Hoje em dia não tomo mais proteínas animais (como whey que tomava) e faço uso diário de um suplemento chamado NQI que ajuda muito a evitar cálculos.
tech3000- Don
tech3000 escreveu:Putz, eu também tenho às vezes, nunca fiquei internado mas já enfrentei litotripsia e algumas idas aos PA´s por cólica.
Só quem tem sabe a dor que é !!!!! Vou ver esse tal de NOI aí ! Valeu