500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

+2
b0fh
leoalencarc
6 participantes

Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por leoalencarc 30/4/2014, 15:20

Então pessoal, sou mais um daqueles "users fantasma". Acompanho tudo, mas de longe. Apenas lendo e informando.

Porém, eis que a hora da verdade chegou. Vou começar a pesquisar para fins de compra (ja conheço bem o carro, sou fã do pequeno desde os poloneses) e me deparei com uma situação complicada. O mercado do 500 aqui, Fortaleza, é complicado. 

0km fica difícil, acho que o nosso pequeno ficou mais caro do que eu acho viável pagar nele zero. Além disso eu tbm estou com um 208 com menos de 6000km que é da família, mas é usado por mim diariamente e etc, ele já tem um status de "meu carro" aqui em casa. Por motivos que não vou discutir aqui, abriu-se a oportunidade de ficar definitivamente com ele ou optar pelo carro que eu sempre quis, um 500. A idéia é que meu pai banque de 30-50% do carro.

Depois dessa breve introdução e analisando que sim, sou feliz com o 208 (adoro o carro, mas o dono do meu coração é o 500), vamos aos fatos.

Tem poucos 500 usados pela cidade. 500 sport mexicano? Nunca vi à venda (usado), pra ser sincero. Polonês, alguns aqui e ali. Cult peladão? Ai a história muda, desse temos certa abundância.

Há um Sport Polonês q eu tô de olho já a incríveis 8 meses (o anúncio foi refeito várias vezes), tá encalhado desde então.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de tanto tempo encalhado, tenho grandes chances de conseguir negociá-lo por uns 35 mil (ou até menos, visto que não tenho pressa). A intenção é jogar agressivo com a loja, o carro está a muito tempo parado, tenho ctz que eles estão loucos pra se desfazer dele e ninguém aparece. Eu já o vi pessoalmente uma vez, fiquei meio :/ com o estado dele. Algumas borrachas externas ressecadas e couro não muito bem tratado, mas não ao ponto de estar rachado, pintura e lataria ok (não conferi o funcionamento do teto na ocasião). Considero uma opção mais emocional, levando em conta ser polonês (manutenção possivelmente mais cara) e ter aqueles itens a mais que o cult.

O racional, na minha opinião, seria um mexicano mais novinho tipo esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O lado negativo é q o "mínimo" pra mim caso eu opte por um cult, é que ele tenha teto e o kit convenience (e de preferência dualogic) e esse do anúncio só tem o kit. Na real eu abriria mão de tudo por um sport mexicano "pelado", mas julgo ser impossível de achar um por aqui.

As vantagens do sport polaco são o preço (e essa situação específica dele estar encalhado) e os equipamentos. A desvantagem é q é bem provável q eu pegue um carro com manutenção negligenciada, só deus sabe quanto tempo ele está parado e como foi que o dono cuidou dele (fácil de resolver, mas por enquanto ainda não sei disso). As vantagens do cult são a idade e menor km (em geral, não necessariamente desse do anúncio) e contra o valor e pouca oferta das versões que me atraem de verdade.

O que me dizem?
leoalencarc
leoalencarc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2012

Idade : 34
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Evaristo

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por b0fh 30/4/2014, 17:22

orçamento apertado, penso o seguinte

quer cambio manual? sport/lounge polaco
quer automático? sport/lounge mexicano

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por Convidado 30/4/2014, 17:35

Eu sou defensor do polonês, sempre.
O carro vem com sete air bags (que julgo decisivo na escolha do polonês) e tem menos problemas crônicos que o mexicano, no seu caso, levaria um mecânico de confiança para verifica-lo, o couro nada de uma limpeza profunda e hidratação não resolvam e as borrachas existem produtos que restauram a aparência das mesmas.
Nenhum 500 tem manutenção considerada muito barata e o mercado não é dos melhores para nenhum deles dependendo da região do país, embora exista um rejeição boba contra o polonês por conta da suspensão ser mais frágil por não ter sido tropicalizada e pelo mito que sua manutenção é complicada.
Noto muitos tópicos aqui no fórum do pessoal achando caro as peças do polonês, eu já de cara digo que as do mexicano em nenhuma versão ficam atras, então, então se comprar qualquer um dos dois, fique preparado.
Eu tenho o Cult somente por não ter encontrado um polonês Dualogic que coubesse no meu bolso na época da compra.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por Lahudrj 30/4/2014, 17:52

eu Possuo um Sport Polaco 2010 dualogic !!! adoro o carro e a cada dia ele me surpreende cada vez mais !!! Leo seu carro é um Peugeot 208 e eu acho muito bacana, o que vc. vai sentir de diferença será na suspensão que o 500 é mais Durinha pelo pegada esportiva. eu quando fui comprar o meu queria exatamente igual a que vc. viu branco perolizado com teto e não achei, e fechei num preto sem teto !!! boa sorte.

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por leoalencarc 30/4/2014, 18:43

Pois é, sei que não se fala "barato" e "500" na mesma frase pra muita coisa rsrs.

Uma pergunta meio boba, mas va lá. Funilaria, por exemplo, aproveita do mexicano para o polaco? Tipo o parachoque, capô e etc (essas peças mais comuns de serem danificadas). Sei que o carro tem algumas diferenças de medidas, mas se bem lembro é so na parte interna.

De mecânica eu sei q muita coisa muda, mas nesse quesito eu nem me preocupo tanto. É só manter a manutenção em dia e a vida segue.

Acho que o que vai decidir mesmo é a negociação nesse polaco branco.

Quanto ao meu orçamento, ta tranquilo. Não será problema, até por que o mais provável é q eu pague só metade do carro e olhe lá. Seguro deve ser uma facada mesmo, mas com 25 anos que seguro vai ser barato né...

Zero tá fora de questão nem tanto pelo valor do carro, mas mais pelo fato do 208 ter nem 6 meses de vida, se for pra pegar um 500 zero é mais negócio eu ficar com o 208.
leoalencarc
leoalencarc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2012

Idade : 34
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Evaristo

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por b0fh 30/4/2014, 19:00

dualogic? run forrest run!

repetindo, o que define é o câmbio que vc quer. se quer automático, vá de mexicano, se quer manual vá de polonês (6 marchas).

abs

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 21:15

Vejo sempre nas conversas aqui do forum que o polonês parece de melhor qualidade no acabamento que o mexicano.

Se for pegar um dualogic dirija antes pois eu também era meio a fim de automatizado e depois que dirigi um optei pelo manual, hahaha.

Meu próximo carro com certeza seja o 500 ou não terá de ser automático, não automatizado. Mas isso é muito questão de gosto pessoal, tem gente que curte o dualogic, por isso recomendo um test drive antes.

O ideal seria achar um polaco mais completo em bom estado.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por AdmirJr 2/5/2014, 10:56

Tenho o polones.
Top demais. 
Gostei muito do carro.
Só não é automático. ; (
AdmirJr
AdmirJr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/12/2013

Idade : 36
Localização : São Paulo - Capital


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por leoalencarc 4/5/2014, 22:04

continuo na busca.

O polonês infelizmente foi vendido esse fds (depois de taaaanto tempo, parece piada) então fui dar uma olhada no cult do outro anúncio.

Está em ótimo estado, mas a dona conseguiu fazer um arranhão considerável próximo ao símbolo do volante. Acho que ela tinha unhas de aço... De resto, perfeito e apenas 9996 km. Marquei de fazer um test drive nele amanhã, vamos ver como é dirigir um 500.

A novidade é que entrou uma nova variável na jogada. Um Cooper One vermelho, 2011. Ainda não vi o preço, mas deve estar na faixa de 55 mil (teto do meu orçamento). Vou dar uma olhada amanhã, quem sabe.
leoalencarc
leoalencarc
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2012

Idade : 34
Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Evaristo

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por Convidado 4/5/2014, 22:45

Cara, na boa, Mini Cooper só vale a pena comprar se for o S.
O One segundo um amigo meu que tem loja de carros é horrível de comércio, pelo preço dele você compra carros mais interessantes, com pelo menos bancos em couro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por Tex-Lounge 15/6/2014, 19:46

to vendendo, pq comprei um Passat

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

se quiser ver sem compromisso, tamo ai !!!
Tex-Lounge
Tex-Lounge
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/05/2014

Idade : 50
Localização : Cotia


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano? Empty Re: 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos