Minha primeira viagem com o 500!
+5
renato696
Taitson
ctmelo
Heinz Noeding
themolay
9 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Minha primeira viagem com o 500!
Pessoal, conforme falei na minha apresentação ao clube, peguei o meu Cult mecânico preto na quinta-feira anterior ao Carnaval, e esse final de semana fiz minha estréia na estrada com ele.
Na sexta-feira, o levei para abastecer pela primeira vez, e já foi a sensação dos frentistas, pois aqui onde moro só existem 2 Cinquecentos, contando com o meu (diz a lenda que tem mais um, mas eu nunca vi). Pedi pra colocar um pouquinho de gasolina no reservatório do motor também, e o cara já se complicou, não sabia aonde era hahaha. Abri pra ele, e ele encheu, beleza!
Bom, eu moro em Caraguatatuba, litoral norte de SP e estava indo para São Paulo, capital, então subo a serra da Rodovia dos Tamoios, pego a Carvalho Pinto e depois a Ayrton Senna.
No pé da serra eu já liguei o modo "sport" a fim de ganhar uma forcinha pra subir a serra, o que não faz mal a ninguém rs. No desempenho do motor, nenhuma surpresa. Tudo ocorreu como eu já estava acostumado com meu antigo carro (Montana Conquest 1.4). No quesito estabilidade, esse carro é show de bola! Só senti firmeza assim nas curvas com o antigo Classe A da minha mãe. Nem o Fusion que fiquei um tempo fazia as curvas de forma tão precisa. Nossa Rodovia dos Tamoios está mal conservada, e em determinadas curvas, o asfalto é todo ondulado e cheio de buracos. E nesses momentos que o pneu perde o contato com o chão era sempre uma adrenalina a parte com a Montana, coisa que não aconteceu com o 500, afinal, parecia que ele estava fazendo as curvas sozinho!
Sempre ando dentro do limite de velocidade, e não sei se o pessoal tava meio devagar aquele dia, ou se simplesmente me deixaram ultrapassar pra dar uma conferida no 500, mas era só aparecer no retrovisor deles, e eles já davam seta pra direita e saiam da frente (talvez o fato de eu estar usando as luzes diurnas).
Aí sim, Carvalho Pinto e Ayrton Senna, e a maior surpresa de todas, o carro simplesmente anda MUITO (guardadas as devidas proporções de potência, claro, afinal, não vamos aqui comparar o 500 com carros com motores 2.0 ou maiores). Como já havia lido aqui, tambei concordei que a 6a. marcha faz falta nas estradas. A 120 km/h, e com 4 mil rpm, já parecia que ele pedia mais uma. Ponto positivo é que, como o carro está em rotação alta, caso seja necessária uma pequena redução de velocidade, não precisa nem acionar o freio. Faz-se simplesmente tirando o pé do acelerador.
Como também sou filho de Deus, em uma retona eu dei uma esticada pra ver até onde ele aguentava. De 120 pra 170 km/h foi com a maior facilidade e não pediu arrego. Agradeço pelo volante não tremer em nenhum momento, fato muito comum em outros carros em alta velocidade.
Não consegui pegar nenhum ponto negativo no carro (as retomadas são um pouco lentas, mas também, o carro não é um esportivão pra sair voando né), nem mesmo os famosos "grilos", mas talvez isso se deva ao fato de eu estar com o som alto. Diga-se de passagem, muito bom o som original (o Bose deve realmente fazer um estrago!).
Conferi o computador de bordo e os dados foram: velocidade média - 98 km/h; consumo médio: 14.5 km/l. Fiquei satisfeito com o resultado, mas com outras viagens, podemos fazer uma comparação.
Em São Paulo tive a oportunidade de ver mais 5 dele, 4 brancos e 1 cinza, o que pra mim foi uma novidade, afinal, aqui na minha cidade somos 2, conforme já disse. Me tornei um admirador de carro mesmo, e percebi que esse não é simplesmente um carro comum. Ele é um misto de carro de coleção com carro com um pouco de pensamento futurista. Do tipo daqueles que merecem ser admirados mesmo! A ponto de no estacionamento do shopping, onde tinham 2, eu me senti na obrigação de dar uma olhadinha por dentro, e mesmo sendo "basicamente" iguais aos meus, eu quase "babei" hahaha.
É isso, meu relato sobre as minhas primeiras impressões do 500 na estrada!
**Um plus: estive pensando se alguém já viu algum defletor (calha) pro 500. Não acho que deva ficar bonito, mas se alguém já viu ou tiver fotos, de repente, podemos ser surpreendidos e mudar de opinião, né?
Na sexta-feira, o levei para abastecer pela primeira vez, e já foi a sensação dos frentistas, pois aqui onde moro só existem 2 Cinquecentos, contando com o meu (diz a lenda que tem mais um, mas eu nunca vi). Pedi pra colocar um pouquinho de gasolina no reservatório do motor também, e o cara já se complicou, não sabia aonde era hahaha. Abri pra ele, e ele encheu, beleza!
Bom, eu moro em Caraguatatuba, litoral norte de SP e estava indo para São Paulo, capital, então subo a serra da Rodovia dos Tamoios, pego a Carvalho Pinto e depois a Ayrton Senna.
No pé da serra eu já liguei o modo "sport" a fim de ganhar uma forcinha pra subir a serra, o que não faz mal a ninguém rs. No desempenho do motor, nenhuma surpresa. Tudo ocorreu como eu já estava acostumado com meu antigo carro (Montana Conquest 1.4). No quesito estabilidade, esse carro é show de bola! Só senti firmeza assim nas curvas com o antigo Classe A da minha mãe. Nem o Fusion que fiquei um tempo fazia as curvas de forma tão precisa. Nossa Rodovia dos Tamoios está mal conservada, e em determinadas curvas, o asfalto é todo ondulado e cheio de buracos. E nesses momentos que o pneu perde o contato com o chão era sempre uma adrenalina a parte com a Montana, coisa que não aconteceu com o 500, afinal, parecia que ele estava fazendo as curvas sozinho!
Sempre ando dentro do limite de velocidade, e não sei se o pessoal tava meio devagar aquele dia, ou se simplesmente me deixaram ultrapassar pra dar uma conferida no 500, mas era só aparecer no retrovisor deles, e eles já davam seta pra direita e saiam da frente (talvez o fato de eu estar usando as luzes diurnas).
Aí sim, Carvalho Pinto e Ayrton Senna, e a maior surpresa de todas, o carro simplesmente anda MUITO (guardadas as devidas proporções de potência, claro, afinal, não vamos aqui comparar o 500 com carros com motores 2.0 ou maiores). Como já havia lido aqui, tambei concordei que a 6a. marcha faz falta nas estradas. A 120 km/h, e com 4 mil rpm, já parecia que ele pedia mais uma. Ponto positivo é que, como o carro está em rotação alta, caso seja necessária uma pequena redução de velocidade, não precisa nem acionar o freio. Faz-se simplesmente tirando o pé do acelerador.
Como também sou filho de Deus, em uma retona eu dei uma esticada pra ver até onde ele aguentava. De 120 pra 170 km/h foi com a maior facilidade e não pediu arrego. Agradeço pelo volante não tremer em nenhum momento, fato muito comum em outros carros em alta velocidade.
Não consegui pegar nenhum ponto negativo no carro (as retomadas são um pouco lentas, mas também, o carro não é um esportivão pra sair voando né), nem mesmo os famosos "grilos", mas talvez isso se deva ao fato de eu estar com o som alto. Diga-se de passagem, muito bom o som original (o Bose deve realmente fazer um estrago!).
Conferi o computador de bordo e os dados foram: velocidade média - 98 km/h; consumo médio: 14.5 km/l. Fiquei satisfeito com o resultado, mas com outras viagens, podemos fazer uma comparação.
Em São Paulo tive a oportunidade de ver mais 5 dele, 4 brancos e 1 cinza, o que pra mim foi uma novidade, afinal, aqui na minha cidade somos 2, conforme já disse. Me tornei um admirador de carro mesmo, e percebi que esse não é simplesmente um carro comum. Ele é um misto de carro de coleção com carro com um pouco de pensamento futurista. Do tipo daqueles que merecem ser admirados mesmo! A ponto de no estacionamento do shopping, onde tinham 2, eu me senti na obrigação de dar uma olhadinha por dentro, e mesmo sendo "basicamente" iguais aos meus, eu quase "babei" hahaha.
É isso, meu relato sobre as minhas primeiras impressões do 500 na estrada!
**Um plus: estive pensando se alguém já viu algum defletor (calha) pro 500. Não acho que deva ficar bonito, mas se alguém já viu ou tiver fotos, de repente, podemos ser surpreendidos e mudar de opinião, né?
themolay- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 35
Localização : Caraguatatuba/SP
Apelido do Carro : Lui
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Dei uma volta hj no meu tbm, e gostei demais do Multiair, anda bem gostoso o carrinho, até consegui testar o piloto automatico!!! e andei olhando, q se for para economizar mesmo, só ligar o piloto, travar nos 100 km/h e ir tranquilooo, fazendo ai uma média de 14 km/l !!! Bom demaisssssss!!!
Heinz Noeding- Capodecina
- Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Só para você ter uma idéia de como é, pois vi alguns vendedore e eles não enviam para o Brasil.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ctmelo- Consigliere
- Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012
Localização : betim
Re: Minha primeira viagem com o 500!
É, confesso que feio não ficou, apesar de não dar pra ver o carro inteiro na foto. Mas valew pela dica.
themolay- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 35
Localização : Caraguatatuba/SP
Apelido do Carro : Lui
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Ótimo relato. Amanhã pego o carro e já caio na estrada. depois posto aqui minhas impressões.
Taitson- Capodecina
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 47
Localização : Uberlândia
Apelido do Carro : Cinque
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Acabei de chegar de viagem - total de 980km rodados.
em pista dupla, travei o piloto a exatos 100km/h e rodei pouco mais de 200km. Fiz esse trecho da viagem em 2h15, e consumo medio de 15,1km/l. fiz um trecho de 80km/h com media de 80km/h e o consumo ficou na casa dos 16km/l. Já a 110km/h, o carro faz 14,7km/l.
o consumo do carro está muito bom. estou concluindo que o ideal é rodar a 100km/h, pois não preciso nem me preocupar com radares nas descidas. estou usando somente gasolina v-power.
em pista dupla, travei o piloto a exatos 100km/h e rodei pouco mais de 200km. Fiz esse trecho da viagem em 2h15, e consumo medio de 15,1km/l. fiz um trecho de 80km/h com media de 80km/h e o consumo ficou na casa dos 16km/l. Já a 110km/h, o carro faz 14,7km/l.
o consumo do carro está muito bom. estou concluindo que o ideal é rodar a 100km/h, pois não preciso nem me preocupar com radares nas descidas. estou usando somente gasolina v-power.
renato696- Consigliere
- Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Peguei o cinque na sexta pela manhã e a noite já caí na estrada. Fiquei impressionado com o carro. As curvas nunca mais serão as mesmas. O motor 8 válvulas responde bem e o consumo impressiona. Hoje pela manhã fiz o trajeto de volta e aproveitei para pisar um pouco mais e as resposta são ótimas ainda mais com a sport ativada. Ótimo conjunto!!!
Taitson- Capodecina
- Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 47
Localização : Uberlândia
Apelido do Carro : Cinque
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Já rodei 1700km com o meu, mas basicamente em Ribeirão.
Agora no feriadão vou para Caraguatatuba, mais para testar o 500 Sport Automático na estrada do que para pegar praia
Vamos ver como ele se sai.
Agora no feriadão vou para Caraguatatuba, mais para testar o 500 Sport Automático na estrada do que para pegar praia
Vamos ver como ele se sai.
JPM- Uomo d'onore
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Ribeirão Preto
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Opa, Caraguá? Moro aqui! Se quiser fazer um encontro caiçara hahaha
themolay- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 35
Localização : Caraguatatuba/SP
Apelido do Carro : Lui
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Amigos, amanhã vou fazer a minha primeira viagem no meu "Joinha". Devo percorrer cerca de 900 kms (Unaí MG a Manhuaçu MG). Ele está com 460 kms rodados (percurso de 160 (css Brasília a Unaí) e os demais 300 kms rodados na cidade nestes 5 meses). Estou ansioso para ver o como ele vai se comportar. Vamos 2 pessoas e cheio de bagagens (os 2 bancos traseiros rebaixados para caber as tralhas da esposa). Oportunamente postarei aqui como ele se portou nessa primeira viagem.
Altamar- Uomo d'onore
- Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 73
Localização : Unai MG
Apelido do Carro : Joinha
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Eu viajo a cada 2 meses mais ou menos (apesar de que tenho viajado bastante agora nos feriados) pra cidade dos meus pais, 450km de Londrina, indo pro interior de SP, próximo de Sorocaba.
Eu já fiz essa viagem com um Ka, um Celta (ambos 1.0 básicos) e uma Montana (1.4), e claro que o 500 têm sido a melhor experiência. O Ka era divertido de dirigir, o Celta no final da vida foi ficando barulhento e nunca aguentava nada, enquanto que a Montana puxava um pouco mais que o 500, mas era mais desconfortável.
Eu também gosto da estabilidade do 500, acho ótimo pra ultrapassagem. Não costumo correr muito, fico na faixa dos 100-120km/h, o máximo que peguei foi 150km/h numa reta - e nem percebi que estava nessa velocidade. O carro não fazia uma barulheira no motor, como o Celtinha por exemplo, que gritava quando chegava em meros 120km/h.
Na hora de ultrapassar em uma subida, no máximo uma reduzida pra 4a., e vai tranquilo.
Um fator que o carro possui é o prazer de estar dirigindo bem, podendo apreciar a beleza do carro por dentro. É um prazer que é difícil de explicar. Eu simplesmente gosto de pegar a estrada com o carrinho, algo que eu tinha que fazer, hoje faço por gosto.
Nunca liguei pra carro antes do 500 (via como um mero objeto pra levar do ponto A ao ponto B), e pela primeira vez tenho vontade de deixar o carro mais bonito, trocando rodas, som, colocando badges, etc, o que é bem interessante. O efeito cinquecento na vida hahaha!
Eu já fiz essa viagem com um Ka, um Celta (ambos 1.0 básicos) e uma Montana (1.4), e claro que o 500 têm sido a melhor experiência. O Ka era divertido de dirigir, o Celta no final da vida foi ficando barulhento e nunca aguentava nada, enquanto que a Montana puxava um pouco mais que o 500, mas era mais desconfortável.
Eu também gosto da estabilidade do 500, acho ótimo pra ultrapassagem. Não costumo correr muito, fico na faixa dos 100-120km/h, o máximo que peguei foi 150km/h numa reta - e nem percebi que estava nessa velocidade. O carro não fazia uma barulheira no motor, como o Celtinha por exemplo, que gritava quando chegava em meros 120km/h.
Na hora de ultrapassar em uma subida, no máximo uma reduzida pra 4a., e vai tranquilo.
Um fator que o carro possui é o prazer de estar dirigindo bem, podendo apreciar a beleza do carro por dentro. É um prazer que é difícil de explicar. Eu simplesmente gosto de pegar a estrada com o carrinho, algo que eu tinha que fazer, hoje faço por gosto.
Nunca liguei pra carro antes do 500 (via como um mero objeto pra levar do ponto A ao ponto B), e pela primeira vez tenho vontade de deixar o carro mais bonito, trocando rodas, som, colocando badges, etc, o que é bem interessante. O efeito cinquecento na vida hahaha!
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Show nossos 500, dá gosto de viajar!
Ledo engano pensar que ele é urbano (só pra cidade) , o brinquedo rende bem na estrada!
Abração!
Ledo engano pensar que ele é urbano (só pra cidade) , o brinquedo rende bem na estrada!
Abração!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 51
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Minha primeira viagem com o 500!
Conforme havia postado acima, fiz ontem minha primeira viagem com "Joinha". Percorri 893 kms (BR 040, BR 381 e BR 262), de Unaí MG a Manhuaçu MG, passando pelo centro da capital Belo Horizonte. Fiz este trajeto em 10 horas e consumo ficou em 14,2 kms p/ litro, com 2 pessoas mais bagagens (bancos traseiro rebaixados para caber tudo), ar condicionado ligado, trânsito intenso e quase sempre com o modo "sport" acionado, pois o o carro assim fica mais gostoso de dirigir em trânsito intenso. O carro é uma delícia de pilotar. Notei um detalhe: os outros motoristas ficam inconformados ao serem ultrapassados pelo Fiat 500 na rodovia. Aceleram de modo agressivo, dificultando a ultrapassagem. Como viajo também em outros carros (Fusion, S10, Citroen), observei que isso não acontece com eles. Dá-se a impressão que os motoristas acham um "desaforo" serem superados por um carrinho tão pequeno. Chegou ser até hilárias essas ocorrências na viagem. Nota 1000 o Fiat 500 em viagens.
Altamar- Uomo d'onore
- Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 73
Localização : Unai MG
Apelido do Carro : Joinha
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004