500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpadas 500 Abarth

+2
DecomedRJ
gvchagas
6 participantes

Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por gvchagas 29/12/2014, 10:46

Logo que a Fiat lançou em seu site o configurador do 500 Abarth, busquei baixar o manual da versão. Procurei saber as mudanças que fizeram no carro para adaptar ao nosso mercado, porém notei uma mudança que poderá dar dor de cabeça: As lâmpadas do farol. Elas vieram como no modelo americano (projetores). No manual indica o modelo HIR2. Procurei no ML e nada, há outros números de referencia como PX22D ou 9012, procurei na Osram que tem o modelo HB4, ou P22D ou 9006.
Vi até que é possível usar o modelo 9006 (HB4), mas fazendo uma adaptação (gambiarra)
Será que a Fiat quis sacanear deixando o carro tão exclusivo que seja dificil achar até suas lampadas?
Pela pesquisa que eu fiz a nova Ford Edge usa este modelo.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por Convidado 29/12/2014, 12:00

Acho que não, uma vez que na rede assistencial com certeza terá a lampada para reposição, creio que a Fiat só não colocou os faróis convencionais no Abarth pois isso exigiria mudança eletrônica e ela seria inviável dada as poucas unidades que serão vendidas no Brasil.
Os faróis com projetor do Abarth, são muito bonitos, todos aqui gostaríamos de tê-los nos nossos 500, porém sabe-se que eles não são a melhor escolha pra nossas condições de rodagem, como ele utiliza lampada convencional com filamento duplo que oferece inumação alta de menor alcance, nosso sistema com lâmpada H7 e H1, acaba sendo mais eficiente nesse quesito, claro que também há questão dos faróis com projetor custar mais caro e em nosso mercado, como sempre foi, os carros são depenados o máximo possivel, sempre visando maximização dos lucros por parte do fabricante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por DecomedRJ 29/12/2014, 12:09

Esse carro tinha que vir com xenon, acho uma sacanagem isso, esse carro merecia.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por gvchagas 29/12/2014, 12:33

Até acredito que irão oferecer na concessionária para reposição. Mas devido à dificuldade de encontrar esse modelo no mercado, vão cobrar o preço que quiserem... Sem contar que ficaria muito difícil fazer um upgrade com lâmpadas Osram, proporcionando mais visibilidade.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por VBCECHETO 29/12/2014, 12:57

Concordo com sua preocupação, mas também é muito difícil uma lâmpada queimar tão rápido, a menos que você colida com o carro, e a lâmpada será a menor de suas preocupações!
VBCECHETO
VBCECHETO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por DecomedRJ 29/12/2014, 13:00

VBCECHETO escreveu:Concordo com sua preocupação, mas também é muito difícil uma lâmpada queimar tão rápido, a menos que você colida com o carro, e a lâmpada será o menor de suas preocupações!

Na verdade nem é tão difícil, já tive uma osram queimando com 1 ano de uso e um amigo com a cristal vision com 1 ano e meio de uso. Também tinha essa impressão, mas nem sempre é assim. Acho que nesse caso o negócio é recorrer ao Ebay como opção até pq dificilmente q fiat terá essa peça em estoque pra pronta entrega.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por Convidado 29/12/2014, 14:31

gvchagas escreveu:Até acredito que irão oferecer na concessionária para reposição. Mas devido à dificuldade de encontrar esse modelo no mercado, vão cobrar o preço que quiserem... Sem contar que ficaria muito difícil fazer um upgrade com lâmpadas Osram, proporcionando mais visibilidade.
Definitivamente, upgrade de lâmpadas é algo que nem passa pela cabeça de nenhum fabricante automotivo. 
Mas uma coisa é certa, dos carros que tive, o 500 é de longe o com melhor farol, mesmo com lâmpadas halogenas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por Convidado 29/12/2014, 14:34

DecomedRJ escreveu:
VBCECHETO escreveu:Concordo com sua preocupação, mas também é muito difícil uma lâmpada queimar tão rápido, a menos que você colida com o carro, e a lâmpada será o menor de suas preocupações!

Na verdade nem é tão difícil, já tive uma osram queimando com 1 ano de uso e um amigo com a cristal vision com 1 ano e meio de uso. Também tinha essa impressão, mas nem sempre é assim. Acho que nesse caso o negócio é recorrer ao Ebay como opção até pq dificilmente q fiat terá essa peça em estoque pra pronta entrega.
Essas lâmpadas "especiais" tem vida útil menos que as normais, se não me engano, no site do fabricante tem essa especificação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por gvchagas 29/12/2014, 16:43

Nem falo em Xênon... Falo de uma Osram Cool Blue Intense (4300k) ela dura 20% menos que a original (média de 100h)
O problema que eu vejo é tropicalizar o carro mas optar por um soquete que nem tem por aqui que é esse HIR2
O Siena por exemplo, usa farol de projetor com H1 ou H4.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por Convidado 29/12/2014, 19:45

gvchagas escreveu:Nem falo em Xênon... Falo de uma Osram Cool Blue Intense (4300k) ela dura 20% menos que a original (média de 100h)
O problema que eu vejo é tropicalizar o carro mas optar por um soquete que nem tem por aqui que é esse HIR2
O Siena por exemplo, usa farol de projetor com H1 ou H4.
Em uma produção em escala, esse tipo de alteração não é viável, pode parecer algo simples, mas pro fabricante isso custa caro e como vende-se poucos carros pro Brasil, o custo não justifica essa tropicalização.
E outra, não é apenas alterar o soquete, tem que alterar o encaixe no projetor também pois as lâmpadas não são iguais e pode ser que tenha até de alterar a fiação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por DecomedRJ 29/12/2014, 21:47

Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:
VBCECHETO escreveu:Concordo com sua preocupação, mas também é muito difícil uma lâmpada queimar tão rápido, a menos que você colida com o carro, e a lâmpada será o menor de suas preocupações!

Na verdade nem é tão difícil, já tive uma osram queimando com 1 ano de uso e um amigo com a cristal vision com 1 ano e meio de uso. Também tinha essa impressão, mas nem sempre é assim. Acho que nesse caso o negócio é recorrer ao Ebay como opção até pq dificilmente q fiat terá essa peça em estoque pra pronta entrega.
Essas lâmpadas "especiais" tem vida útil menos que as normais, se não me engano, no site do fabricante tem essa especificação.
Sim sim, depois q queimou procurei e vi isso no site.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por caio_reinhardt 30/12/2014, 01:12

Podiam ter colocado os faróis do EU-Spec com Xênon, mas acho que deve dar alguma treta...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por michelp 24/3/2017, 10:27

Olá,

Eu possuo um fiat 500 abarth de uso diário,

Ontem mesmo fiz a troca das lâmpadas HIR2 por HB4 xenôn,

Não precisei de nenhuma gambiarra, os soquetes encaixaram normal, precisa de muita paciência e calma mas você consegue utilizar sem adaptar nada no carro.

michelp
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2016

Idade : 29
Localização : Mogi-Mirim


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por Cristiano R Costa 24/3/2017, 11:01

michelp escreveu:Olá,

Eu possuo um fiat 500 abarth de uso diário,

Ontem mesmo fiz a troca das lâmpadas HIR2 por HB4 xenôn,

Não precisei de nenhuma gambiarra, os soquetes encaixaram normal, precisa de muita paciência e calma mas você consegue utilizar sem adaptar nada no carro.
Bom dia michelp!

Muito legal estes detalhes que voce fez e compartilhando com todos do Forum do 500 Clube.
Caso queira demonstrar com fotos ou videos essas modificação no seu FIAT 500 Abarth, temos uma área destinada para os Abarth. Que por sinal voce pode estreiar esta área!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso queira participar do Grupo de Whatsapp e dos Encontros do 500 Clube entre em contato pelos seguintes canais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deixe sua mensagem que entraremos em contato.


Cristiano Costa
Coordenador Regional 500 Clube-SP
Cristiano R Costa
Cristiano R Costa
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 133
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 46
Localização : Santo André

Apelido do Carro : White Hot

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas 500 Abarth Empty Re: Lâmpadas 500 Abarth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos