Blue&Me + iPhone 6
+4
42hiker
thiagoacpires
DecomedRJ
lofin
8 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Som, Blue&Me e GPS
Página 1 de 1
Blue&Me + iPhone 6
Bom dia!
Primeiro tópico no fórum, pessoal.
Parabéns pelo conteúdo que vocês construíram aqui. É uma excelente fonte de informação e espaço para troca de ideias sobre o 500.
Voltando ao tema do tópico: alguém está utilizando a função viva-voz do Blue&Me com o iPhone 6?
Estou pareando o celular e escutando quem está na ligação comigo normalmente, mas a outra pessoa não escuta o que eu falo.
Gostaria de saber se o problema está relacionado à versão do celular ou se a causa é outra.
Agradeço a atenção de todos.
Sds.,
Felipe
Primeiro tópico no fórum, pessoal.
Parabéns pelo conteúdo que vocês construíram aqui. É uma excelente fonte de informação e espaço para troca de ideias sobre o 500.
Voltando ao tema do tópico: alguém está utilizando a função viva-voz do Blue&Me com o iPhone 6?
Estou pareando o celular e escutando quem está na ligação comigo normalmente, mas a outra pessoa não escuta o que eu falo.
Gostaria de saber se o problema está relacionado à versão do celular ou se a causa é outra.
Agradeço a atenção de todos.
Sds.,
Felipe
lofin- Picciotto
Re: Blue&Me + iPhone 6
Felipe essa semana acabei de configurar o Blue&Me pro meu novo Iphone 6 e está tudo funcionando perfeitamente. Já testei várias vezes. Está funcionando igual quando usava o 4S.
Sugiro você refazer a configuração de pareamento desde o início.
Sugiro você refazer a configuração de pareamento desde o início.
DecomedRJ- Moderatore
Oi Felipe, também estou usando com o Iphone 6 sem problemas.
Apenas na hora de parear que por 3 vezes apareceu uma mensagem de erro, logo antes de inserir o PIN, mas depois que pareou ele se reconecta normalmente.
Apenas na hora de parear que por 3 vezes apareceu uma mensagem de erro, logo antes de inserir o PIN, mas depois que pareou ele se reconecta normalmente.
thiagoacpires- Uomo d'onore
Beleza, pessoal.
Obrigado pelo retorno!
Vou refazer o pareamento para ver se resolve.
Abraços
Obrigado pelo retorno!
Vou refazer o pareamento para ver se resolve.
Abraços
lofin- Picciotto
Experimenta também apagar todos os registros de aparelhos, no meu 500 anterior, tive problemas, fazendo isso, tudo solucionado.
Convidado- Convidado
Caros, obrigado pelo retorno.
Após alguns testes, estou 90% certo de que se trata de um problema no microfone.
Alguém sabe como funciona a troca desse componente? Seria apenas nas autorizadas ou consegue-se a peça pela internet ou em outras lojas?
Após alguns testes, estou 90% certo de que se trata de um problema no microfone.
Alguém sabe como funciona a troca desse componente? Seria apenas nas autorizadas ou consegue-se a peça pela internet ou em outras lojas?
lofin- Picciotto
Para verificar se o problema é no microfone, vc pode acessar o comando de voz, na tecla e esquerda inferior do volante, e falar algum comando "configurações" por exemplo, se ele não der resposta nenhuma, ai já confirma melhor esse problema...
thiagoacpires- Uomo d'onore
Olá, thiagoacpiresthiagoacpires escreveu:Para verificar se o problema é no microfone, vc pode acessar o comando de voz, na tecla e esquerda inferior do volante, e falar algum comando "configurações" por exemplo, se ele não der resposta nenhuma, ai já confirma melhor esse problema...
Exato!
Fiz esse teste e, de fato, o sistema não está respondendo.
Vou dar uma olhada em lojas de som aqui em BH para saber se eles fazem esse tipo de manutenção.
Como é algo meio específico, tenho receio de ninguém saber fazer (ou mesmo ter as peças para reposição).
lofin- Picciotto
Microfone fica no plafonier no teto, experimente remover a peça de acordo com as instruções no manual e verificar se você mesmo não consegue trocar.
Creio eu que só vá encontrar a peça na concessionária.
Creio eu que só vá encontrar a peça na concessionária.
Convidado- Convidado
Iofin, continue nos informando dos passos que você está dando pra resolver isto. Desejando bons resultados!
42hiker- Não-iniciado
42hiker, obrigado pelas boas "vibes", pois acho que elas ajudaram.
De fato, o problema estava no microfone. A solução, no entanto, foi bem simples.
Apenas retirei o plafonier (local onde está o microfone) e identifiquei um cabo desconectado (senão me engano, o preto). Reconectei o mesmo e voilá. Tudo certo novamente.
Obrigado pelo retorno de todos.
Abraços
De fato, o problema estava no microfone. A solução, no entanto, foi bem simples.
Apenas retirei o plafonier (local onde está o microfone) e identifiquei um cabo desconectado (senão me engano, o preto). Reconectei o mesmo e voilá. Tudo certo novamente.
Obrigado pelo retorno de todos.
Abraços
lofin- Picciotto
Cara, aproveitando seu topico, vc utiliza no iphone 6 pareado ao B&M para tocar musica? tanto mp3 no iphone quanto streaming (tipo spotify)?
Não consigo utilizar o iphone pareado para tocar musica, nem também com o cabo de USB conectado.
Não consigo utilizar o iphone pareado para tocar musica, nem também com o cabo de USB conectado.
iLano- Não-iniciado
O Blue&Me só passo um oferecer a suporte para reprodução de musicas em streaming no modelo 14/15.iLano escreveu:Cara, aproveitando seu topico, vc utiliza no iphone 6 pareado ao B&M para tocar musica? tanto mp3 no iphone quanto streaming (tipo spotify)?
Nos modelos / anos anteriores do Fiat 500 mexicano, basta conectar o cabo do iPhone a entrada USB que fica dentro do porta luvas que o sistema acessa as musicas, já 500 no polonês, precisa-se de um adaptador original Fiat para que se consiga fazer o mesmo.
Leitor de mensagens só funciona com Windows Phone.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidado- Convidado
Não sabia que os modelos 14/15 aceitam streaming! Será que não tem como atualizar o blueme dos nossos modelos para que toque?
herreralex- Consigliere
Apelido do Carro : Coccinella
Onde eu encontro esse adaptador?Tom500 escreveu:O Blue&Me só passo um oferecer a suporte para reprodução de musicas em streaming no modelo 14/15.iLano escreveu:Cara, aproveitando seu topico, vc utiliza no iphone 6 pareado ao B&M para tocar musica? tanto mp3 no iphone quanto streaming (tipo spotify)?
Nos modelos / anos anteriores do Fiat 500 mexicano, basta conectar o cabo do iPhone a entrada USB que fica dentro do porta luvas que o sistema acessa as musicas, já 500 no polonês, precisa-se de um adaptador original Fiat para que se consiga fazer o mesmo.
Leitor de mensagens só funciona com Windows Phone.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
iLano- Não-iniciado
Acho que não se trata apenas de uma mera atualização de software, acredito que a central do Blu&Me seja nova pois o USB do porta luvas, agora serve apenas como tomada 12V, conexão de áudio e entrada USB agora ficam no console central.herreralex escreveu:Não sabia que os modelos 14/15 aceitam streaming! Será que não tem como atualizar o blueme dos nossos modelos para que toque?
Convidado- Convidado
Deve ter a venda sob encomenda nas concessionárias Fiat ou a venda no eBay.iLano escreveu:Onde eu encontro esse adaptador?
Convidado- Convidado
Estou com um problema no blueme com o iphone 6
Estava tudo funcionando normalmente, ai de um dia pro outro o pareamento simplesmente parou. O pareamento sumiu e nao consigo parear mais. O iphone acha o blueme, eu digito o pin e da falha. Posso tentar mil vezes que da falha. Ja resetei os aparelhos salvos e nada.
Alguem ta passando por isso? Sera que foi depois de alguma atualizacao do IOS?
Estava tudo funcionando normalmente, ai de um dia pro outro o pareamento simplesmente parou. O pareamento sumiu e nao consigo parear mais. O iphone acha o blueme, eu digito o pin e da falha. Posso tentar mil vezes que da falha. Ja resetei os aparelhos salvos e nada.
Alguem ta passando por isso? Sera que foi depois de alguma atualizacao do IOS?
Labar- Uomo d'onore
Oi, oi, oi, gentee!!
Meu 500 e o iPhone 6 não se entendem as vezes, hahaha
Quando vou ligar para alguém e digo "chamar Maria", o Blue&Me responde "Ponto. Chamar?"
O que diabo é isso? Chamar ponto? Oi??? Haha
Aí eu pego o aparelho, seleciono o contato que eu quero ligar e já era.
Mas mesmo assim, acho bem esquisito!
Alguém tem ou já teve esse problema?
Quando vou ligar para alguém e digo "chamar Maria", o Blue&Me responde "Ponto. Chamar?"
Luana Oliveira- Não-iniciado
Apelido do Carro : Enrico
Tudo bem, Luana?Luana Oliveira escreveu:Oi, oi, oi, gentee!!
O que vou dizer é apenas minha impressão, ok? Não estou afirmando que, necessariamente, seu carro não tem nenhum problema.
Eu, particularmente, considero a qualidade do sistema de reconhecimento de voz da FIAT muito baixa; por isso essas respostas "sem pé nem cabeça" do Blue&Me.
O que eu faço para contornar isso é utilizar a Siri para fazer as ligações. É raro eu ter algum problema com ela.
lofin- Picciotto
Apenas atualizando, meu problema era no telefone. O bluetooh dele não tava funcionando com nada. Vão trocar por outro.
Nem sempre o problema é com o carro... rsrs
Nem sempre o problema é com o carro... rsrs
Labar- Uomo d'onore