500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Celulares compativeis com Blue&Me.

5 participantes

Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por glaucio.pietrobom 21/5/2015, 10:39

Prezados, desde a compra de meu 500 enfrento problemas com o sistema Bue&Me.
A configuração simplesmente sumia.
Com a paciência italiana no limite, troquei meu aparelho pelo Motorola Moto G.
Não adiantou, toda vez que eu entrava no carro o sistema solicitava "copiar agenda" mas não copiava. Depois de umas dez vezes perdia a configuração.
Fui até a concessionária e me disseram que seria necessário um aparelho que armazene os contatos em seu interior (ou em cartão ou em sua própria memória) pois o sistema Blue&Me não consegue acessar a "nuvem" onde os dados estão armazenados.
 Alguém poderia me auxiliar? Realmente terei que trocar o aparelho com algum que consiga gravar os dados em cartão ou memória interna?
Segue abaixo meu e-mail.
Grato a todos.
Glaucio Pietrobom
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
glaucio.pietrobom
glaucio.pietrobom
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/12/2014

Localização : Campinas, Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por Convidado 21/5/2015, 13:51

De fato os contatos precisam estar armazenados na memória do celular para que o sistema Blu&Me consiga ter acesso a eles, porém você não precisa trocar de celular, basta salvar seus contatos da nuvem no celular diretamente na memória do celular, feito isso, basta parear novamente o aparelho.
Sexta agora, depois das 18:30hrs tem encontro do 500 Clube no posto BR da Rua Maria Monteiro no Cambuí, se quiser, aparece por lá pra bater um papo, sinta-se a vontade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por glaucio.pietrobom 21/5/2015, 14:10

Tom500 escreveu:De fato os contatos precisam estar armazenados na memória do celular para que o sistema Blu&Me consiga ter acesso a eles, porém você não precisa trocar de celular, basta salvar seus contatos da nuvem no celular diretamente na memória do celular, feito isso, basta parear novamente o aparelho.
Sexta agora, depois das 18:30hrs tem encontro do 500 Clube no posto BR da Rua Maria Monteiro no Cambuí, se quiser, aparece por lá pra bater um papo, sinta-se a vontade.

Prezado Tom500, tudo bem com vc?
Quando o ´problema reapareceu estive na loja Vivo e eles disseram que o modelo de celular que eu tenho não consegue executar esse procedimento ou seja, só fica nessa tal de "nuvem"!!.
Vou ver se consigo me organizar e ir ao encontro na Maria Monteiro. É toda sexta ou tem datas mais definidas?
Abraço e grato pela dica.
glaucio.pietrobom
glaucio.pietrobom
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/12/2014

Localização : Campinas, Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por Convidado 21/5/2015, 14:32

glaucio.pietrobom escreveu:Prezado Tom500, tudo bem com vc?
Quando o ´problema reapareceu estive na loja Vivo e eles disseram que o modelo de celular que eu tenho não consegue executar esse procedimento ou seja, só fica nessa tal de "nuvem"!!.
Vou ver se consigo me organizar e ir ao encontro na Maria Monteiro. É toda sexta ou tem datas mais definidas?
Abraço e grato pela dica.
Vou bem sim, Glaucio.
Acho estranho não ter a opção de copiar os contatos diretamente para o telefone, diria que isso não faz muito sentido, pois se você estiver sem acesso a rede 4G da operadora ou wifi, então não poderá acessar seus contatos? Não entendo muito de Android, mas acho que essa informação não procede, se fosse sobre o iPhone eu poderia afirmar com precisão.
No encontro vai estar presente o Oscar, que entende bem de Android, se aparecer por la, talvez ele consiga te ajudar, sobre a data marcamos geralmente uma vez por mês, mas não é fixa, temos um grupo no WhatsApp e combinamos os encontros por lá, porem como não sou coordenador do clube e os encontros são "informais" não divulgo datas aqui no fórum pois não tenho autorização para isso, deu sorte de você abrir o tópico aqui, ai ja aproveitei pra te convidar e assim buscar agregar mais carros nos encontros.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por aluizio.filho 21/5/2015, 19:57

Acrescentando uma informação: uso um Samsung Galaxy S2 (Android) e nele posso guardar meus contatos em uma conta em "nuvem", como no Google ou na memória do aparelho. Eu configurei para usar a memória do aparelho e funciona perfeitamente com o Blue&Me. Glaucio, quem te atendeu na Vivo provavelmente não tem conhecimento suficiente para te explicar como mudar essa configuração. Como o Tom sugeriu, talvez o Oscar possa te ajudar no encontro. Boa sorte.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por glaucio.pietrobom 22/5/2015, 08:50

Prezado Aloisio bom dia, espero que esteja bem.
Grato pela dica. Também suspeito disso pois o Motorola que tenho é praticamente novo (7 meses).
Abraço e bom final de semana.
glaucio.pietrobom
glaucio.pietrobom
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/12/2014

Localização : Campinas, Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por tech3000 27/6/2015, 02:30

Todo celular tem armazenamento local, não importa se é Android, iOS ou Windows Phone.

Mesmo quando na "nuvem" a mesma é para backup, na hora que o sistema está fazendo uma ligação ele consulta na memória interna do celular, a diferença no Android por exemplo quando você seleciona que seus contatos fiquem apenas no dispositivo é que não terá backup dos mesmos em sua conta do Google.

Só se o BlueMe trata diferente se os contatos estão gravados no chip da operadora ou na memória interna, mas não deveria, afinal o Bluetooth pareia e copia não importa a fonte.

O meu Cult percebo que quando troco de celular ou formato o meu (zerando ele), o BlueMe nas primeiras vezes sempre pede pra copiar a agenda tudo de novo mesmo já tendo copiado antes... depois de umas vezes ele pára sozinho de pedir... vai entender...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty BlueMe

Mensagem por Glaucio Pietrobom 29/6/2015, 09:31

tech3000 escreveu:Todo celular tem armazenamento local, não importa se é Android, iOS ou Windows Phone.

Mesmo quando na "nuvem" a mesma é para backup, na hora que o sistema está fazendo uma ligação ele consulta na memória interna do celular, a diferença no Android por exemplo quando você seleciona que seus contatos fiquem apenas no dispositivo é que não terá backup dos mesmos em sua conta do Google.

Só se o BlueMe trata diferente se os contatos estão gravados no chip da operadora ou na memória interna, mas não deveria, afinal o Bluetooth pareia e copia não importa a fonte.

O meu Cult percebo que quando troco de celular ou formato o meu (zerando ele), o BlueMe nas primeiras vezes sempre pede pra copiar a agenda tudo de novo mesmo já tendo copiado antes... depois de umas vezes ele pára sozinho de pedir... vai entender...

Prezado Marcelo bom dia, espero que esteja bem.
Fiz o seguinte, fui até a concessionária e pedi para "zerarem" o sistema todo.
À partir daí refiz novamente todo o procedimento e finalmente tudo voltou a funcionar e até agora tudo está estou sem problemas.
Vamos ver se continua assim!!
Grato pela atenção e boa semana.

Glaucio Pietrobom
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/10/2014

Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Reunião do Fiat500 Clube

Mensagem por Glaucio Pietrobom 14/1/2016, 11:22

glaucio.pietrobom escreveu:
Tom500 escreveu:De fato os contatos precisam estar armazenados na memória do celular para que o sistema Blu&Me consiga ter acesso a eles, porém você não precisa trocar de celular, basta salvar seus contatos da nuvem no celular diretamente na memória do celular, feito isso, basta parear novamente o aparelho.
Sexta agora, depois das 18:30hrs tem encontro do 500 Clube no posto BR da Rua Maria Monteiro no Cambuí, se quiser, aparece por lá pra bater um papo, sinta-se a vontade.

Prezado Tom500, tudo bem com vc?
Quando o ´problema reapareceu estive na loja Vivo e eles disseram que o modelo de celular que eu tenho não consegue executar esse procedimento ou seja, só fica nessa tal de "nuvem"!!.
Vou ver se consigo me organizar e ir ao encontro na Maria Monteiro. É toda sexta ou tem datas mais definidas?
Abraço e grato pela dica.
Prezado Tom500, espero que esteja bem. Por enquanto está tudo funcionando certo com o Blue Me graças aos seus conselhos.
Poderia me dizer se vcs ainda estão se reunindo no posto da Maria Monteiro?
Gostaria de dar uma passada l por lá.
Em 2015 estive na Itália e tive o grande prazer de ver uma carreata de Fiat500 (de 1953 até os atuais). Simplesmente fantásticos. Alguns chegar a bater nos 15.000 EU!!
Voltaremos em Março e vou ver se consigo ver agenda de reunião deles (Fiat500 Club Itália). Se desejar acesse o clube pelo facebook.
Abraço e boa quinta.

Glaucio Pietrobom
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/10/2014

Localização : Campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por Lucas Andrade 18/1/2016, 09:33

Como configuro o Blue & Me com o Samsung S5? Ja pareei. Atendo e faço ligações, porém não consigo botar músicas para ler.
Lucas Andrade
Lucas Andrade
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/01/2016

Idade : 38
Localização : Feira de Santana

Apelido do Carro : baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por Convidado 18/1/2016, 10:36

Lucas Andrade escreveu:Como configuro o Blue & Me com o Samsung S5? Ja pareei. Atendo e faço ligações, porém não consigo botar músicas para ler.
Reprodução de músicas por bluetooth é um recurso que passou a ser disponibilizado só a partir dos modelos 14/15. Anteriores não há suporte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por Convidado 18/1/2016, 10:39

Glaucio Pietrobom escreveu:Prezado Tom500, espero que esteja bem. Por enquanto está tudo funcionando certo com o Blue Me graças aos seus conselhos.
Poderia me dizer se vcs ainda estão se reunindo no posto da Maria Monteiro?
Gostaria de dar uma passada l por lá.
Em 2015 estive na Itália e tive o grande prazer de ver uma carreata de Fiat500 (de 1953 até os atuais). Simplesmente fantásticos. Alguns chegar a bater nos 15.000 EU!!
Voltaremos em Março e vou ver se consigo ver agenda de reunião deles (Fiat500 Club Itália). Se desejar acesse o clube pelo facebook.
Abraço e boa quinta.
Bom dia. Encontros tem acontecido uma vez por mês, mas eles não tem data fixa. Datas são pré estabelecidas meio que de ultima hora de acordo com a disponibilidade do grupo. Talvez tenha um no próximo sábado no final da tarde.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Celulares compativeis com Blue&Me. Empty Re: Celulares compativeis com Blue&Me.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos