500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

+16
Wilsinho
patrickmack
Grilo
rhessel
vkelm
andermen
rodrigo moraes de oliveir
rafaelmsv
Equalitas
LeoPat
Felipe
Rafael Sieben
tuliominto
Heinz Noeding
Leopoldo
renato696
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 11/3/2012, 20:45

Pessoal,
Como disse, adquirimos 2 Fiat 500. Um Prima com som Bose e um Lounge. Minha duvida é: No Lounge, o sistema de som possui função Loud, equalização de 7 canais e a função para aumentar o som conforme a velocidade, como anunciado para os carros com som Bose - principalmente a equialização. No entanto, no Prima com Bose, não possuo essas fuções... alguem sabe me dizer se essas funções são ativadas no momento da revisão de entrega do carro ou, o pior, a css trocou o sistema central do carro por de outro inferior?
abs
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 11/3/2012, 22:46

Segue link da foto do nosso Lounge mostrando os canais de equalização que deveriam vir no som Bose:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Leopoldo 11/3/2012, 22:50

Pessoal que possui lounge com som BOSE, por favor, manifestações a respeito de:
a) equalizador (7 opções)
b) controle de volume por velocidade
c) opção loud

No meu cult com BOSE:

a) não (só regulagem individualizada dos parâmetros de equalização)
b) não (se há, pelo menu do rádio, não funciona)
c) não

abs


Última edição por Leopoldo em 11/3/2012, 22:55, editado 1 vez(es)
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 11/3/2012, 22:52

Seria interessante todos que tiverem som Bose verificarem se possuem essas funções ou também compraram gato por lebre....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Heinz Noeding 11/3/2012, 23:23

O meu n tem essas funções tambem n!! e é o som Bose, porem, acho que eles fizeram justamento por conta disso, pois jah vem regulado da melhor forma pocivel!!!! n tenho a reclamar do som nem dessas equalizações n!!!!! até pq, da forma q veio, está EXCELENTEE
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 11/3/2012, 23:26

O som pode ser muito bom, mas veja no site da Fiat, na pagina do 500. Lá eles dizem: som Bose, com 7 canais de equalização.... ou seja, pelo visto, anunciaram algo e venderam outra coisa...
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Heinz Noeding 11/3/2012, 23:29

Certo, e outra coisa, observei no som do meu, q tem escrito o LOUD bem no canto, mais n achei a função no somm!!! hauihauhuai...
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 11/3/2012, 23:35

exatamente! faltam 3 funções especificamente:

- Equalização (7 canais informados no site);
- função LOUD;
- Controle volume x velocidade.

O fato de não ter a equalização é o mais grave, pois isso está anunciado no site deles justamente como descrição do som Bose.... Pelo jeito a Fiat deveria ter equipado os carros com som Bose, idependente do modelo, com o mesmo sistema central de som dos Lounge, o que não foi feito....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por tuliominto 11/3/2012, 23:40

Eu acho que é algo a ser ativado no menu do carro. Pelo menos o controle de volume x velocidade é. Tem um post que fala sobre esta ativação.
tuliominto
tuliominto
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 13/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 11/3/2012, 23:56

sim, a função volume x velocidade pode ser ativada e desativada, assim como a equalização. mas em ambos os casos, a função esta disponivel para tanto. no caso que cito, elas não estão nem disponiveis....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Rafael Sieben 11/3/2012, 23:58

Cara meu Cult tem esses controles todos porem não tem o kit sport 1 com o som BOSE.
Rafael Sieben
Rafael Sieben
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 12/3/2012, 00:12

Rafael Sieben escreveu:Cara meu Cult tem esses controles todos porem não tem o kit sport 1 com o som BOSE.

o seu está igual ao nosso Lounge. o que me deixa a pensar é o fato de anunciarem "7 niveis de equalização" no som Bose, e, justamente nos Bose, não vir essa opção... e vir nos outros 500 sem Bose.... tem algo estranho nisso....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Felipe 12/3/2012, 00:35

Bom....

Meu Linea que não tem som Bose, mas tem um som muito parecido, tem os canais de equalização e a opção LOUD.

Meu 500 Cult não.

É interessante que no Linea o volume 10 já está de bom tamanho, no 500 tenho que subir até o 20... Mas não distorce quando passo do 40, hahahahahaha

Agora, o som vendido tem 7 canais de equalização no amplificador (são 7 caixas de som). Como o projeto da Bose é bem específico para o 500, talvez a equalização seja relevante ao acerto destas 7 caixas, ou seja, cada qual com seu padrão, agudos, médios e graves. Sou leigo nisso e estou dando um belo chute!!!

Já que não fala nada de equalizador gráfico no rádio...
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Rafael Sieben 12/3/2012, 01:03

renato696 escreveu:
Rafael Sieben escreveu:Cara meu Cult tem esses controles todos porem não tem o kit sport 1 com o som BOSE.

o seu está igual ao nosso Lounge. o que me deixa a pensar é o fato de anunciarem "7 niveis de equalização" no som Bose, e, justamente nos Bose, não vir essa opção... e vir nos outros 500 sem Bose.... tem algo estranho nisso....


Realmente é estranho isso... acredito que mesmo que tenha tudo acertado para um som de melhor qualidade, deveria sim vir um controle de equalização ...no minimo... bem estranho mesmo!
Shocked

Rafael Sieben
Rafael Sieben
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/03/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 10:11

Estamos falando de coisas diferentes ou misturamos 7 opções com 7 canais de equalização? O Leo falou que no Cult dele com Bose tem "só regulagem individualizada dos parâmetros de equalização". Leo, isso quer dizer que você consegue equalizar cada um dos 7 canais individualmente? Porque isso me parece o que diz-se dos 7 canais de equalização.

Eu já sabia que meu Lounge não tinha Bose, pelos parâmetros de montagem. No dia da compra, o vendedor me disse que tinha o som Bose, sim. Que era de fábrica no Lounge. Apesar de saber que não estava certo, eu quis acreditar. Admito que tive um pingo de desapontamento quando percebi, aqui pelo fórum, que eu estava certo. Meu carro tem o porta-tranqueiras sob o banco do passageiro, e não tem nada escrito Bose no porta-malas.

De qualquer forma, o som do meu Lounge é bastante satisfatório, e eu tenho essas regulagens todas citadas, apesar de usar apenas dois ou três presets, dependendo do tipo de música.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Equalitas 12/3/2012, 10:18

No meu cult com kit sport 1 também não ví a opção de equalizador... Vejo somente as opções de graves, agudos, balance e outro lá...rsrs


a) equalizador (7 opções)
b) controle de volume por velocidade
c) opção loud

No meu com BOSE:

a) não (só regulagem individualizada dos parâmetros de equalização);
b) não( eu havia colocado sim, mas me enganei... corrigido.);
c) não vejo...


Última edição por Equalitas em 12/3/2012, 18:45, editado 2 vez(es)

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 12/3/2012, 10:20

Leo, se verificar a foto, existem 7 barras de equalização customizaveis. Tanto é que existe uma opção (diferente da Rock, Jazz, Classic...) USER, onde o usuario pode alterar as 7 barras de equalização de acordo com sua preferencia.

A questão é que no site da FIAT eles descrevem o som BOSE como tendo "7 canais de equalização", o que é bem diferente de "7 canais de saída" como disse o amigo acima.

Nesse contexto, estou a pensar que a FIAT pode ter subdimensionado a central de som dos carros com Bose a fim de reduzir custos, já que o amplificador e as caixas de som fariam o trabalho. No entanto, para isso, a central perdeu a função de equalização, LOUD e ajuste volume x velocidade.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 10:28

renato696 escreveu:Leo, se verificar a foto, existem 7 barras de equalização customizaveis. Tanto é que existe uma opção (diferente da Rock, Jazz, Classic...) USER, onde o usuario pode alterar as 7 barras de equalização de acordo com sua preferencia.

A questão é que no site da FIAT eles descrevem o som BOSE como tendo "7 canais de equalização", o que é bem diferente de "7 canais de saída" como disse o amigo acima.

Nesse contexto, estou a pensar que a FIAT pode ter subdimensionado a central de som dos carros com Bose a fim de reduzir custos, já que o amplificador e as caixas de som fariam o trabalho. No entanto, para isso, a central perdeu a função de equalização, LOUD e ajuste volume x velocidade.

Sim, Renato, o meu está como a foto que você posto, portanto, a equalização pode ser feita por completo. Também tenho o ajuste de volume/velocidade, e o Loud. Agora, qual a diferença de 7 canais de equalização e 7 canais de saída? Pensei que os 7 canais fossem as 7 bandas de equalização, mesmo porque não acho que faça sentido existir possibilidade de equalizar cada canal de saída, já que cada falante atende uma banda de freqüência e, portanto, deveria agir normalmente pra atender a equalização desejada.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Equalitas 12/3/2012, 10:34

renato696 escreveu:Pessoal,
Como disse, adquirimos 2 Fiat 500. Um Prima com som Bose e um Lounge. Minha duvida é: No Lounge, o sistema de som possui função Loud, equalização de 7 canais e a função para aumentar o som conforme a velocidade, como anunciado para os carros com som Bose - principalmente a equialização. No entanto, no Prima com Bose, não possuo essas fuções... alguem sabe me dizer se essas funções são ativadas no momento da revisão de entrega do carro ou, o pior, a css trocou o sistema central do carro por de outro inferior?
abs

Renato,

Você já testou o som dos dois carros com um mesmo cd para saber se há diferença na qualidade do som?
Tipo, tocar a mesma música de um mesmo cd ou mp3 no mesmo volume... Algo do tipo...

Valeu...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 12/3/2012, 10:49

sim, há diferença! quando escuto no Lounge, mesmo com o som equalizado na função ROCK, por exemplo, os graves batem como "tuc tuc tuc".... já no Bose "tuuuum tuuuum tuuuumm"... o som é mais pesado.

Vale destacar que no Louge eu posso elevar o grave até +6 e no Bose somente até +5.....

Mas embora a diferença de som, provocada pelos falantes e amplificador, ainda falta a opção de equalização, em que poderia dar prioridade aos sons graves quando escutar rock, aos médios, quando escutar jazz.... falta o "ajuste fino" no Bose... essa é a questão que levanto.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 10:57

renato696 escreveu:sim, há diferença! quando escuto no Lounge, mesmo com o som equalizado na função ROCK, por exemplo, os graves batem como "tuc tuc tuc".... já no Bose "tuuuum tuuuum tuuuumm"... o som é mais pesado.

Vale destacar que no Louge eu posso elevar o grave até +6 e no Bose somente até +5.....

Mas embora a diferença de som, provocada pelos falantes e amplificador, ainda falta a opção de equalização, em que poderia dar prioridade aos sons graves quando escutar rock, aos médios, quando escutar jazz.... falta o "ajuste fino" no Bose... essa é a questão que levanto.

Entendi então que o Bose tem presets, mas você não consegue ajustar as bandas manualmente se quiser. É isso?
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 12/3/2012, 10:59

não existem nem os presets (ROCK, JAZZ, CLASSIC...)... o sistema tem força, mas não tem modos de equalização.... força bruta, mas sem qualidade....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 11:01

renato696 escreveu:não existem nem os presets (ROCK, JAZZ, CLASSIC...)... o sistema tem força, mas não tem modos de equalização.... força bruta, mas sem qualidade....

Isso é bastante frustrante. Que diabos. Na Fiat o que dizem?
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por renato696 12/3/2012, 11:06

Já fiz reclamação por escrito, pediram prazo dizendo que o setor responsavem entrará em contato. Na verdade, eu queria era um numero de protocolo, porque já sabia que iam me enrolar quando perguntei qual prazo eles tem para me responder. fiz isso hoje, se não responderem em 48h, vou entrar com notificação no procon e terão que responder... não tem como apenas dizer que o site está errado, pois existem carros com essas funções disponiveis. se fizeram a propaganda dizendo que o carro tem 7 canais de equalização, agora vão ter que me arrumar isso de qqr modo....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por LeoPat 12/3/2012, 11:11

renato696 escreveu:Já fiz reclamação por escrito, pediram prazo dizendo que o setor responsavem entrará em contato. Na verdade, eu queria era um numero de protocolo, porque já sabia que iam me enrolar quando perguntei qual prazo eles tem para me responder. fiz isso hoje, se não responderem em 48h, vou entrar com notificação no procon e terão que responder... não tem como apenas dizer que o site está errado, pois existem carros com essas funções disponiveis. se fizeram a propaganda dizendo que o carro tem 7 canais de equalização, agora vão ter que me arrumar isso de qqr modo....

Concordo. E não é só um detalhe. Você optou por um som da marca Bose porque é uma marca dentre as melhores do mundo. Qualquer pessoa que se importa em pegar um som melhor, entende-se, é porque gosta de entende o suficiente pra poder equalizar como quiser. Isso parece um erro gravíssimo da Fiat em entregar o carro desse jeito.

Eu sou sempre a favor de reclamar, mas as vezes cansa. Não existe quase nada na vida que vem certo, e chegou uma hora que eu comecei a fazer vista grossa. Mas é, no mínimo, o seu direito como consumidor.

Faça valer-se desta comunidade, juntem forças os que estão com o mesmo problema, e o barulho é maior. Maior a chance de alguma solução ser apresentada.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos