500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ANDERMEN] Cross Up! TSI

+11
Thiago Brito
ricogb
gfrios
DecomedRJ
Gino Passione
r.conti
David Bloomfield de Mello
Adailton
Andrebussk124
Edson Tonelli
aluizio.filho
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por Thiago Brito 21/12/2015, 21:53

andermen escreveu:
Thiago Brito escreveu:Achei bem legal o Cross Up TSI, mas em comparação ao Sport Air? Estou em dúvida entre qual dos dois comprar. Poderia fazer um comparativo?
Obrigado.

São carros bem diferentes. O 500 Sport é muito mais estiloso e chama demasiadamente atenção por onde passa, principalmente os meus que eram rebaixados e com rodas 17, o Up tem mais espaço interno maior para o motorista e passageiros, além de quatro portas, e também porta malas maior (é maior até do que o Fox). Os bancos do 500 são "esportivos" e superiores ao do Up. O 500 tem mais eletrônico embarcada e mais intens de conforto do que o Up. Mas o que me levou a trocar o 500 pelo Up ? O Up tem menos tendência a fazer os irritantes grilos internos que o 500 tem, é mais espaçoso, manutenção e seguro mais baratos, não é Fiat, é principalmente o desempenho e economia aliados. Nesse quesito o Up TSI dá um banho no 500, ele é muito mais esperto que o 500, e eu posso falar com propriedade pois tive 4 500, 2 Sport manuais, 1 Cult manual e 1 Sport automático, em arrancadas e retomadas e é muito mais econômico que o 500.

Resumindo: 500 é passional e o Up é racional
Muito obrigado pelo comparativo, o resumo foi o mais acertado possível. Vou esperar um pouco mais pra comprar, soube hoje que terei que mudar pro Rio de Janeiro. Lá eu decido qual dos dois comprar.

Thiago Brito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/12/2015


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por DecomedRJ 22/12/2015, 14:13

Thiago Brito escreveu:
andermen escreveu:
Thiago Brito escreveu:Achei bem legal o Cross Up TSI, mas em comparação ao Sport Air? Estou em dúvida entre qual dos dois comprar. Poderia fazer um comparativo?
Obrigado.

São carros bem diferentes. O 500 Sport é muito mais estiloso e chama demasiadamente atenção por onde passa, principalmente os meus que eram rebaixados e com rodas 17, o Up tem mais espaço interno maior para o motorista e passageiros, além de quatro portas, e também porta malas maior (é maior até do que o Fox). Os bancos do 500 são "esportivos" e superiores ao do Up. O 500 tem mais eletrônico embarcada e mais intens de conforto do que o Up. Mas o que me levou a trocar o 500 pelo Up ? O Up tem menos tendência a fazer os irritantes grilos internos que o 500 tem, é mais espaçoso, manutenção e seguro mais baratos, não é Fiat, é principalmente o desempenho e economia aliados. Nesse quesito o Up TSI dá um banho no 500, ele é muito mais esperto que o 500, e eu posso falar com propriedade pois tive 4 500, 2 Sport manuais, 1 Cult manual e 1 Sport automático, em arrancadas e retomadas e é muito mais econômico que o 500.

Resumindo: 500 é passional e o Up é racional
Muito obrigado pelo comparativo, o resumo foi o mais acertado possível. Vou esperar um pouco mais pra comprar, soube hoje que terei que mudar pro Rio de Janeiro. Lá eu decido qual dos dois comprar.

Quando tiver no rio, não deixe de avisar pra conhecer a galera nos próximos encontros. Abraço e seja bem vindo ao RJ!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por Gino Passione 28/12/2015, 00:44

Amigo esse carro é o que bateu motor com 176km rodaddos e no up clube esta todo desmontado, o que a vw fez ?

Gino Passione
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/10/2015

Localização : teresopolis


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por Thiago Brito 30/12/2015, 18:16

DecomedRJ escreveu:
Thiago Brito escreveu:
andermen escreveu:
Thiago Brito escreveu:Achei bem legal o Cross Up TSI, mas em comparação ao Sport Air? Estou em dúvida entre qual dos dois comprar. Poderia fazer um comparativo?
Obrigado.

São carros bem diferentes. O 500 Sport é muito mais estiloso e chama demasiadamente atenção por onde passa, principalmente os meus que eram rebaixados e com rodas 17, o Up tem mais espaço interno maior para o motorista e passageiros, além de quatro portas, e também porta malas maior (é maior até do que o Fox). Os bancos do 500 são "esportivos" e superiores ao do Up. O 500 tem mais eletrônico embarcada e mais intens de conforto do que o Up. Mas o que me levou a trocar o 500 pelo Up ? O Up tem menos tendência a fazer os irritantes grilos internos que o 500 tem, é mais espaçoso, manutenção e seguro mais baratos, não é Fiat, é principalmente o desempenho e economia aliados. Nesse quesito o Up TSI dá um banho no 500, ele é muito mais esperto que o 500, e eu posso falar com propriedade pois tive 4 500, 2 Sport manuais, 1 Cult manual e 1 Sport automático, em arrancadas e retomadas e é muito mais econômico que o 500.

Resumindo: 500 é passional e o Up é racional
Muito obrigado pelo comparativo, o resumo foi o mais acertado possível. Vou esperar um pouco mais pra comprar, soube hoje que terei que mudar pro Rio de Janeiro. Lá eu decido qual dos dois comprar.

Quando tiver no rio, não deixe de avisar pra conhecer a galera nos próximos encontros. Abraço e seja bem vindo ao RJ!

Pode deixar que aviso sim, irei querer conhecer o grupo e um pouco mais do 500. Ainda estou na dúvida sobre qual comprar, pois eu tinha um Move Up MPI e achava bem legal, foi meu primeiro carro. Como vou me mudar dei para o meu pai e agora tô com essa dúvida. Como o Andermen falou, o 500 é bem mais estiloso e gostei bastante. Só tenho receio de pegar um 500 Sport Air pois só tem modelo 2012 na faixa de preço do Up e não entendo tanto de carro pra não pegar uma bomba. hehehe
Thiago Brito
Thiago Brito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/12/2015

Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por Gino Passione 22/1/2016, 22:48

o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel

Gino Passione
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/10/2015

Localização : teresopolis


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por herreralex 25/1/2016, 16:13

Gino Passione escreveu:o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel

Troquei meu 500 Prima por um Speed UP TSI e to adorando o carro, nem de longe tem os mesmos mimos e estilo do 500, mas a economia e o prazer de dirigir compensou a troca! To apaixonado pelo carrinho, tanto pelo desempenho, quanto pelo consumo! 

Já fiz alguns pequenos upgrades nele, já botei um intake para ver o pequeno espirrar e em breve receberá molas e o piggyback, depois com calma abro um tópico aqui falando sobre ele!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por Edson Tonelli 25/1/2016, 17:20

Gino Passione escreveu:o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel
Entendi baseado nos relatos técnicos e vídeos postados, que os problemas nos motores tsi vem da formação de borras que entopem os dutos e ocasionam a "quebra" dos motores.
Antigamente os motores eram maiores e proporcionalmente menos potentes, com taxa de compressão menores. Hoje os motores são menores, muito potentes e com alta taxa de compressão. Esses fatores aliados fazem que o óleo seja contaminado rapidamente e caberia à montadora avisar os consumidores para observarem bem a forma que usam o carro e assim manterem ou reduzirem o tempo de substituição do óleo do motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema da borra se dá em motores modernos e maiores

Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por fesfo 25/1/2016, 18:16

fiz um teste drive em um cross, bacana gostei

fesfo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/12/2013

Localização : Maringá-PR


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty olha isso pq será

Mensagem por Gino Passione 11/2/2016, 01:12

Edson Tonelli escreveu:
Gino Passione escreveu:o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel
Entendi baseado nos relatos técnicos e vídeos postados, que os problemas nos motores tsi vem da formação de borras que entopem os dutos e ocasionam a "quebra" dos motores.
Antigamente os motores eram maiores e proporcionalmente menos potentes, com taxa de compressão menores. Hoje os motores são menores, muito potentes e com alta taxa de compressão. Esses fatores aliados fazem que o óleo seja contaminado rapidamente e caberia à montadora avisar os consumidores para observarem bem a forma que usam o carro e assim manterem ou reduzirem o tempo de substituição do óleo do motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema da borra se dá em motores modernos e maiores


muito bom o video mas são bastante carros com isso acontecendo    imagina quando equiparem o gol c esse motor, sei nao,,, yem muitos na net fora os que nao postam,,,   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gino Passione
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/10/2015

Localização : teresopolis


Ir para o topo Ir para baixo

[ANDERMEN] Cross Up! TSI - Página 2 Empty Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos