[ANDERMEN] Cross Up! TSI
+11
Thiago Brito
ricogb
gfrios
DecomedRJ
Gino Passione
r.conti
David Bloomfield de Mello
Adailton
Andrebussk124
Edson Tonelli
aluizio.filho
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
Muito obrigado pelo comparativo, o resumo foi o mais acertado possível. Vou esperar um pouco mais pra comprar, soube hoje que terei que mudar pro Rio de Janeiro. Lá eu decido qual dos dois comprar.andermen escreveu:Thiago Brito escreveu:Achei bem legal o Cross Up TSI, mas em comparação ao Sport Air? Estou em dúvida entre qual dos dois comprar. Poderia fazer um comparativo?
Obrigado.
São carros bem diferentes. O 500 Sport é muito mais estiloso e chama demasiadamente atenção por onde passa, principalmente os meus que eram rebaixados e com rodas 17, o Up tem mais espaço interno maior para o motorista e passageiros, além de quatro portas, e também porta malas maior (é maior até do que o Fox). Os bancos do 500 são "esportivos" e superiores ao do Up. O 500 tem mais eletrônico embarcada e mais intens de conforto do que o Up. Mas o que me levou a trocar o 500 pelo Up ? O Up tem menos tendência a fazer os irritantes grilos internos que o 500 tem, é mais espaçoso, manutenção e seguro mais baratos, não é Fiat, é principalmente o desempenho e economia aliados. Nesse quesito o Up TSI dá um banho no 500, ele é muito mais esperto que o 500, e eu posso falar com propriedade pois tive 4 500, 2 Sport manuais, 1 Cult manual e 1 Sport automático, em arrancadas e retomadas e é muito mais econômico que o 500.
Resumindo: 500 é passional e o Up é racional
Thiago Brito- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/12/2015
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
Thiago Brito escreveu:Muito obrigado pelo comparativo, o resumo foi o mais acertado possível. Vou esperar um pouco mais pra comprar, soube hoje que terei que mudar pro Rio de Janeiro. Lá eu decido qual dos dois comprar.andermen escreveu:Thiago Brito escreveu:Achei bem legal o Cross Up TSI, mas em comparação ao Sport Air? Estou em dúvida entre qual dos dois comprar. Poderia fazer um comparativo?
Obrigado.
São carros bem diferentes. O 500 Sport é muito mais estiloso e chama demasiadamente atenção por onde passa, principalmente os meus que eram rebaixados e com rodas 17, o Up tem mais espaço interno maior para o motorista e passageiros, além de quatro portas, e também porta malas maior (é maior até do que o Fox). Os bancos do 500 são "esportivos" e superiores ao do Up. O 500 tem mais eletrônico embarcada e mais intens de conforto do que o Up. Mas o que me levou a trocar o 500 pelo Up ? O Up tem menos tendência a fazer os irritantes grilos internos que o 500 tem, é mais espaçoso, manutenção e seguro mais baratos, não é Fiat, é principalmente o desempenho e economia aliados. Nesse quesito o Up TSI dá um banho no 500, ele é muito mais esperto que o 500, e eu posso falar com propriedade pois tive 4 500, 2 Sport manuais, 1 Cult manual e 1 Sport automático, em arrancadas e retomadas e é muito mais econômico que o 500.
Resumindo: 500 é passional e o Up é racional
Quando tiver no rio, não deixe de avisar pra conhecer a galera nos próximos encontros. Abraço e seja bem vindo ao RJ!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
Amigo esse carro é o que bateu motor com 176km rodaddos e no up clube esta todo desmontado, o que a vw fez ?
Gino Passione- Uomo d'onore
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/10/2015
Localização : teresopolis
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
DecomedRJ escreveu:Thiago Brito escreveu:Muito obrigado pelo comparativo, o resumo foi o mais acertado possível. Vou esperar um pouco mais pra comprar, soube hoje que terei que mudar pro Rio de Janeiro. Lá eu decido qual dos dois comprar.andermen escreveu:Thiago Brito escreveu:Achei bem legal o Cross Up TSI, mas em comparação ao Sport Air? Estou em dúvida entre qual dos dois comprar. Poderia fazer um comparativo?
Obrigado.
São carros bem diferentes. O 500 Sport é muito mais estiloso e chama demasiadamente atenção por onde passa, principalmente os meus que eram rebaixados e com rodas 17, o Up tem mais espaço interno maior para o motorista e passageiros, além de quatro portas, e também porta malas maior (é maior até do que o Fox). Os bancos do 500 são "esportivos" e superiores ao do Up. O 500 tem mais eletrônico embarcada e mais intens de conforto do que o Up. Mas o que me levou a trocar o 500 pelo Up ? O Up tem menos tendência a fazer os irritantes grilos internos que o 500 tem, é mais espaçoso, manutenção e seguro mais baratos, não é Fiat, é principalmente o desempenho e economia aliados. Nesse quesito o Up TSI dá um banho no 500, ele é muito mais esperto que o 500, e eu posso falar com propriedade pois tive 4 500, 2 Sport manuais, 1 Cult manual e 1 Sport automático, em arrancadas e retomadas e é muito mais econômico que o 500.
Resumindo: 500 é passional e o Up é racional
Quando tiver no rio, não deixe de avisar pra conhecer a galera nos próximos encontros. Abraço e seja bem vindo ao RJ!
Pode deixar que aviso sim, irei querer conhecer o grupo e um pouco mais do 500. Ainda estou na dúvida sobre qual comprar, pois eu tinha um Move Up MPI e achava bem legal, foi meu primeiro carro. Como vou me mudar dei para o meu pai e agora tô com essa dúvida. Como o Andermen falou, o 500 é bem mais estiloso e gostei bastante. Só tenho receio de pegar um 500 Sport Air pois só tem modelo 2012 na faixa de preço do Up e não entendo tanto de carro pra não pegar uma bomba. hehehe
Thiago Brito- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/12/2015
Localização : Manaus
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel
Gino Passione- Uomo d'onore
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/10/2015
Localização : teresopolis
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
Gino Passione escreveu:o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel
Troquei meu 500 Prima por um Speed UP TSI e to adorando o carro, nem de longe tem os mesmos mimos e estilo do 500, mas a economia e o prazer de dirigir compensou a troca! To apaixonado pelo carrinho, tanto pelo desempenho, quanto pelo consumo!
Já fiz alguns pequenos upgrades nele, já botei um intake para ver o pequeno espirrar e em breve receberá molas e o piggyback, depois com calma abro um tópico aqui falando sobre ele!
herreralex- Consigliere
- Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012
Localização : Santos-SP
Apelido do Carro : Coccinella
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
Entendi baseado nos relatos técnicos e vídeos postados, que os problemas nos motores tsi vem da formação de borras que entopem os dutos e ocasionam a "quebra" dos motores.Gino Passione escreveu:o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel
Antigamente os motores eram maiores e proporcionalmente menos potentes, com taxa de compressão menores. Hoje os motores são menores, muito potentes e com alta taxa de compressão. Esses fatores aliados fazem que o óleo seja contaminado rapidamente e caberia à montadora avisar os consumidores para observarem bem a forma que usam o carro e assim manterem ou reduzirem o tempo de substituição do óleo do motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O problema da borra se dá em motores modernos e maiores
Edson Tonelli- Don
- Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015
Idade : 65
Localização : campinas
Re: [ANDERMEN] Cross Up! TSI
fiz um teste drive em um cross, bacana gostei
fesfo- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/12/2013
Localização : Maringá-PR
olha isso pq será
Edson Tonelli escreveu:Entendi baseado nos relatos técnicos e vídeos postados, que os problemas nos motores tsi vem da formação de borras que entopem os dutos e ocasionam a "quebra" dos motores.Gino Passione escreveu:o lance de terem que trocar seu motor com menos de 200km me fez desistir do up, ver seu carro todo desmontado la no up club foi horrivel
Antigamente os motores eram maiores e proporcionalmente menos potentes, com taxa de compressão menores. Hoje os motores são menores, muito potentes e com alta taxa de compressão. Esses fatores aliados fazem que o óleo seja contaminado rapidamente e caberia à montadora avisar os consumidores para observarem bem a forma que usam o carro e assim manterem ou reduzirem o tempo de substituição do óleo do motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O problema da borra se dá em motores modernos e maiores
muito bom o video mas são bastante carros com isso acontecendo imagina quando equiparem o gol c esse motor, sei nao,,, yem muitos na net fora os que nao postam,,, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gino Passione- Uomo d'onore
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/10/2015
Localização : teresopolis
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004