500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[URGENTE]Direção travando.

5 participantes

Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por caiquejequie 23/11/2015, 09:45

Bom dia a todos, meu 500 esta com algu defeito na direçao, quando ligo ele acende a luz de um volante no painel e a direção fica MUITO dura, levei em um mecanico e ele me disse que é problema em uma bateria da direção e que só é trocada em uma CCs da fiat, nesse momento de crise estou apertado e nao quero levar o carro a cega... Gostaria de saber se alguem ja passou por isso e qual foi o valor gasto para conserto, obrigado!!!! Smile Smile

caiquejequie
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/11/2015

Localização : Jequié


Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty Re: [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por Edson Tonelli 23/11/2015, 11:40

Olá,seja bem vindo
Creio que não exista uma bateria específica para o motor da direção. A bateria é a do carro mesmo e ela é a fonte para todos os componentes elétricos e eletrônicos de seu veículo.
O motor elétrico localizado na sequência posterior do volante atua como auxiliar no movimento de giro da barra de direção. Ele funciona sobre o comando de uma central específica que "lê" o movimento do volante e coordena o motor. Sem energia, a direção vai virar, mas esta se torna muito pesada.
O ideal é levar o veículo a quem entende, não necessariamente na cc. 
Mas se quer economizar, não te custa nada dar uma checada em todas as conexões elétricas relacionadas à peça em questão.
No site reparador fiat (necessário cadastrar) você tem uma boa ajuda para isso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty Re: [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por Beto_21 23/11/2015, 11:48

caiquejequie escreveu:Bom dia a todos, meu 500 esta com algu defeito na direçao, quando ligo ele acende a luz de um volante no painel e a direção fica MUITO dura, levei em um mecanico e ele me disse que é problema em uma bateria da direção e que só é trocada em uma CCs da fiat, nesse momento de crise estou apertado e nao quero levar o carro a cega... Gostaria de saber se alguem ja passou por isso e qual foi o valor gasto para conserto, obrigado!!!! Smile Smile
Se não houve nenhuma modificação no sistema elétrico dos 500, verifique o fusível F05: Alimentação direção elétrica, maxi fusível de 70 amperes, esse fusivel fica na caixa encostada na parede de fogo. Lembrando que fusíveis não queimam do nada, é importante verificar se não houve sobre carga, ou alguma instalação de acessório que possa estar causando esse problema. Quanto a informação do seu mecanico, desconheço a existencia de bateria exclusiva para o sistema de direção.

Beto_21
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2015

Localização : Tere


Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty Re: [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por Nobre 25/11/2015, 17:00

Já estou com esse belo componente agendado para substituição... Evil or Very Mad

Já foram trocadas 2 árvores intermediárias e a caixa de direção, mas o estalo do volante não parou...agora o "engenheiro" da Fiat está chutando que seja essa peça.

Infelizmente só me resta deixar trocarem, pra ter argumentos caso o problema persista quando expirada a garantia.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty Re: [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por Lucas Amaral 22/12/2015, 14:00

Boa tarde, o carro da minha esposa apresentou estes sintomas. Levamos em uma autorizada e foi descoberto que havia um parafuso solto. Este parafuso estava em encontro com a barra da direção fazendo com que a mesma travasse do nada. Em outra autorizada o pessoal queria trocar a árvore de direção (ia gastar no minimo R$3000,00).

Lucas Amaral
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/12/2015

Localização : MG


Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty Re: [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por Edson Tonelli 22/12/2015, 21:43

Situação perigosa a deste parafuso solto
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[URGENTE]Direção travando. Empty Re: [URGENTE]Direção travando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos