500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

2 participantes

Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por billpower 18/1/2016, 21:13

Olá pessoal! Hoje tive o desprazer de receber a notícia de que o conjunto do meu ar condicionado pifou pela segunda vez. A primeira foi ainda durante a garantia, mas, à época, já fiquei preocupado se tivesse que passar novamente pelo mesmo problema, agora, para meu desespero, quando estou pensando em me desfazer do carro, ele apresenta essa avaria.

Foi dito pelo técnico que o compressor foi embora. Ele me chamou e mostrou a peça vazando o gás enquanto tentava renovar. Em vista disso não tenho jeito senão consertar o problema. A questão é o preço: 2,200 reais. Ele disse que trocará o compressor e condensador + serviço para deixar funcionando.

Então, preocupado com o custo elevado, corri para a internet na tentativa de encontrar algo por um preço mais em conta. Achei nesses dois anúncios do mercado livre: 

Compressor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Condensador: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O condensador já consta na descrição de que é compatível com meu carro, um Lounge 2010, portanto 1.4 16v. Esse compressor, no entanto, a pessoa não sabe informar bem e pretendo ir na CSS fazer um orçamento ou pedir para a própria loja especializada retirar a peça para eu ver os dados de registro.

Analisando em sites internacionais eu chequei o código de identificação da peça com a da foto do mercado livre e os dois batem. Fiquei bastante contente a princípio, mas ainda pretendo fazer uma reconfirmação na concessionária. O número seria SCSB06C, conforme aponta essa página: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Bate perfeitamente com o do mercado livre.

Quanto ao condensador, não estou com receio, por causa da informação de que é para o modelo 1.4 16v, automaticamente compreendendo meu carro.

Como ambos comerciantes do mercado livre são de boa reputação e estou pagando no cartão s/juros não estou com medo de comprar com eles, pois só liberaria os valores após instalado e funcionando em meu carro. Comprando nessas opções eu economizaria um valor substancial de 900 reais. Isso considerando o valor da loja porque se for numa Concessionária seria ainda mais.

Minha dúvida é: Essas peças estão ok para o meu carro, digo, em termos de compatibilidade? Existem opções compatíveis para o Fiat 500 2010 dessas peças compartilhadas por outros carros?

Muito obrigado a todos que ajudarem!

billpower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2016

Localização : salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por billpower 19/1/2016, 12:46

Acho que ficou meio sem ter o que responder, mas vocês sabem dizer se o condensador do ar condicionado do 500 Lounge 2010 é blindado ou não? Por que o"técnico" me falou que se for blindado teria que trocar, caso não, seria feita a limpeza apenas.

billpower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2016

Localização : salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por Convidado 19/1/2016, 14:12

Eu compraria o original, novo. De acordo com o código do reparador Fiat. 
Essa é a típica peça que economia pode acaba custando caro por conta das dores de cabeça que pode dar depois.
Seria interessante pedir o diagnóstico para o técnico da possível causa do problema. Duas vezes o mesmo problema é sinal de algo errado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por billpower 19/1/2016, 16:37

Tom500 escreveu:Eu compraria o original, novo. De acordo com o código do reparador Fiat. 
Essa é a típica peça que economia pode acaba custando caro por conta das dores de cabeça que pode dar depois.
Seria interessante pedir o diagnóstico para o técnico da possível causa do problema. Duas vezes o mesmo problema é sinal de algo errado.

Obrigado por participar Tom. Eu terminei de vir de uma loja de ar condicionado e a pessoa, muito mais sociável, me alertou que provavelmente há um problema no sistema do ar condicionado que não deve ter sido sanado desde a primeira troca, com dois anos de uso, porque não faz sentido apresentar o mesmo problema 2x num período de tempo relativamente curto.

Ele viu a foto da peça que pretendo comprar e disse que é compatível com a do meu carro e que, nesse caso, cobraria apenas a instalação e verificação do sistema. Essa brincadeira pode variar de 500 a 1000 reais a depender do nível de trabalho necessário para corrigir o possível problema no sistema.

Esse código do reparador é possível de ver como? Eu fui na CSS também e fiz um orçamento lá e na nota não tinha nenhum dado referente a qualquer número ou código nesse sentido. Achei estranho, mas deve ser um artifício próprio para evitarem dar a dica para clientes comprarem a peça por fora.

billpower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2016

Localização : salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por Nobre 19/1/2016, 20:40

billpower, por que é necessária a troca do condensador? Ele furou?

Sobre o compressor, dependendo da carga de gás e do estado das válvulas, é possível ir embora em muito menos tempo, inclusive. Esse tipo de componente normalmente não é exclusivo do carro, porém é preciso tê-lo na mão pra se avaliar a compatibilidade.

Ah, comprar compressor usado é algo complicado. Se for a única alternativa, o ideal é procurar um profissional especializado em reparação para fazer uma revisão. Aqui em Fortaleza eu conheci um profissional que faz exatamente isso, ele recebe os compressores da maioria das oficinas de refrigeração da cidade para conserto. Só trabalha com isso.
Nobre
Nobre
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/12/2012

Idade : 37
Localização : Fortaleza/Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por billpower 21/1/2016, 16:33

Nobre escreveu:billpower, por que é necessária a troca do condensador? Ele furou?

Sobre o compressor, dependendo da carga de gás e do estado das válvulas, é possível ir embora em muito menos tempo, inclusive. Esse tipo de componente normalmente não é exclusivo do carro, porém é preciso tê-lo na mão pra se avaliar a compatibilidade.

Ah, comprar compressor usado é algo complicado. Se for a única alternativa, o ideal é procurar um profissional especializado em reparação para fazer uma revisão. Aqui em Fortaleza eu conheci um profissional que faz exatamente isso, ele recebe os compressores da maioria das oficinas de refrigeração da cidade para conserto. Só trabalha com isso.

Nobre, muito obrigado por comentar. Terminei de pegar a peça e ela é nova. Inclusive a pessoa é uma espécie de repassador de peças que não são usadas por várias concessionárias da cidade. Esse compressor é da mesma CSS que fiz orçamento.

O pessoal da loja falou que a possibilidade de trocar o condensador pode aparecer na medida em que não seja possível fazer a limpeza do mesmo, que o nível de impregnação de sujeira nas serpentinas inviabilize a limpeza. Ele só vai poder dar esse diagnóstico depois de averiguar mais a fundo. Espero que não precise.

Amanhã estarei levando na loja para fazer o serviço que deve leve levar todo o dia segundo eles. Deixando lá no momento que ela abrir e pegando no fim do dia, se tudo correr bem. Ele só não entrega no mesmo dia se tiver que trocar o condensador. Deus queira que não.

billpower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2016

Localização : salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por billpower 24/1/2016, 22:17

Voltando para finalizar meu relato. Conserto correu 100% e o ar condicionado está funcionando como antes. Não teve necessidade de nada além da troca do compressor + limpeza do sistema. Ainda que o custo tenha sido alto deu para encarar. Obrigado àqueles que participaram e tentaram cooperar. Smile

billpower
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2016

Localização : salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado me deixou na mão de novo... Empty Re: Ar Condicionado me deixou na mão de novo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos