500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

4 participantes

Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por Luana Oliveira 1/3/2016, 13:26

Galera, meu 500 é cabrio e a cor da capota é vermelha.

O estacionamento do meu trabalho é descoberto e, em dias muito quentes, cujo sol está de rachar (literalmente), fico preocupada no tocante ao desbotar da cor vermelha. Além disso, em dias chuvosos (aqueles que não param 1 minutinho sequer), sinto até dor no coração de tanta dó que me dá. 

Sei que não entra NADA de água, mas fico preocupada com relação a encharcar, mudar a cor, parar de funcionar e todos os "medinhos" de um carro com capota de lona. A Fiat, no manual do proprietário, não recomenda a realização de impermeabilização da lona e, tampouco, utilizar produtos com ação impermeabilizante.

O mecânico da Fiat me garantiu que o sol queima e desbota a capota, mas que para isso ocorra, é necessários vários anos de exposição solar. Contudo, o que me preocupa mesmo são as chuvas.

Alguém sabe dizer se é bobagem esse excesso de zelo ou de fato chuvas frequentes (bem como exposição longa) danificam a capota?

Luana Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/04/2015

Idade : 31
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Enrico

Ir para o topo Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty Re: ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por Edson Tonelli 1/3/2016, 14:16

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja este link
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty Re: ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por Convidado 1/3/2016, 17:55

Luana, essa lona estraga a longo prazo caso não cuide dela.
Não pode deixar ficar suja, tem de lavar com cuidado (só usar sabão neutro e escova macia e enxaguar bem).
Se fizer isso não há problema. Não há necessidade de fazer impermeabilização. A lona é feita pra aguentar neve, chuva e o calor forte de algumas regiões da Europa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty Re: ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por Edson Tonelli 1/3/2016, 21:27

Ah ! além das qualidades mencionadas pelo Tom, leva a vantagem da capota sair ilesa em uma chuva de granizo. ... rsrs
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty Re: ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por andre911ts 2/3/2016, 11:05

Eu gosto de aplicar produtos com proteção UV, a FIAT deve falar para não aplicar nada pois existem produtos e profissionais ruins no mercado, além de que é algo a mais para a CSS ganhar dinheiro na revisão (sempre tentam empurrar um ebelezamento meia boca).

Produtos americanos, inglêses, alemães e Japosêses pode comprar de olho fechado que são excelentes para preservar a integridade dos componentes do carro. É muito bom lavar o carro sempre que possível, mais lavar sem proteger é mesma coisa que não lavar (ou até pior).  Eu só lavo o carro com shampoo que não retira a cera (que é a proteção), pois a maioria dos sabao neutro (limpeza de casa) retiram boa parte ou toda a proteção dos componentes (pintura, pneu, plásticos, etc...

Um produto que pode comprar de olho fechado (como todo produto bom é caro) é esse kit (com ele você limpa e protege a lona, fazendo que ela perpetue por dezenas de anos com o mesmo aspecto, brilho e profundidade de cor de carro novo (ou até melhor)):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andre911ts
andre911ts
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016

Idade : 36
Localização : Santo Andre

Apelido do Carro : "Purguerinha"

Ir para o topo Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty Re: ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por ancazobafe 6/3/2016, 11:40

O manual do meu Cabrio não proíbe impermeabilização da capota, pelo contrário: diz que o tecido é dotado de propriedades hidro-repelentes, que, contudo, vão se perdendo com a ação do tempo. Há um tópico específico sobre a impermeabilização, em que é recomendada a utilização de produtos específicos para a lona utilizada.

ancazobafe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2015

Idade : 42
Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA Empty Re: ESTACIONAMENTO DESCOBERTO - CAPOTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos