Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
+4
Lounge
leobt100
Nickolas Dornelles
rafaelmsv
8 participantes
Página 1 de 1
Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
Noticia que saiu no blog "Noticias automotivas". Adivinha quem ficou em 1º??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
É, o 500 realmente supera qualquer expectativa
Um carro completo de segurança e acessórios por R$40.000, sem contar que é um lindo carro! Eu sou apaixonado pelo meu!
ESP já me salvou em algumas curvas, hehehe...
Um carro completo de segurança e acessórios por R$40.000, sem contar que é um lindo carro! Eu sou apaixonado pelo meu!
ESP já me salvou em algumas curvas, hehehe...
Nickolas Dornelles- Capodecina
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Apelido do Carro : Tico-Teco
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
Eu também gamei no meu...e podem falar o que quiserem...que é pequeno...que o porta-malas não serve pra nada e não sei o q...
Mas não tem carro com tantos itens de série...e com o design do nosso 500.
Um viva ao FIAT 500!!
hehehehee
Mas não tem carro com tantos itens de série...e com o design do nosso 500.
Um viva ao FIAT 500!!
hehehehee
leobt100- Consigliere
- Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Caxias do Sul
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
É pequeno mas as duas pessoas que cabem na frente vão muito bem acomodadas. Já a questão do porta-malas eu concordo com o resto das pessoas, não cabe praticamente uma mala, então coloquei uma caixa de som e pronto, agora não cabe uma mala mesmo.
Carro com design estilo 500 não existe. Veja o New Beatle, eu acho charmosinho, mas muito feminino. Já o 500 se enquadra aos dois sexos tranquilamente.
Viva o FIAT 500!
Carro com design estilo 500 não existe. Veja o New Beatle, eu acho charmosinho, mas muito feminino. Já o 500 se enquadra aos dois sexos tranquilamente.
Viva o FIAT 500!
Nickolas Dornelles- Capodecina
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Apelido do Carro : Tico-Teco
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
Quem quiser espaço no porta malas, compre uma station wagon.
Quem quiser visual moderninho, compre um desses vários lançamentos.
Quem quiser um carro charmoso, elegante mesmo, com todos os itens de segurança que a moderna tecnologia pode oferecer, compre um Cinquecento.
Quem quiser visual moderninho, compre um desses vários lançamentos.
Quem quiser um carro charmoso, elegante mesmo, com todos os itens de segurança que a moderna tecnologia pode oferecer, compre um Cinquecento.
Lounge- Don
- Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011
Apelido do Carro : Miudinho
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
Vou confessar para vcs que não gosto (não gostava) nenhum pouco de dirigir, pegar trânsito, essas coisas. Mas dps que ganhe meu cinquecento, do jeito que eu queria. Passei a adorar a dirigir, pego até trânsito sem me estressar. Sem contar que o carrinho além de chamoso, chama muita atenção, principalmente por ter um homem dirigindo, ai que vi q o bichinho realmente faz sucesso.
Falou.
Abraços.
Falou.
Abraços.
Vitor Adami- Picciotto
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 39
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
Só um detalhe galera, como já falei em outros tópicos:
Colocar rodas com aros maiores ou rebaixar suspensão podem fazer com que o ESP perca performance.
Essas modificações alteram tanto a altura do centro de gravidade do carro quanto a leitura da velocidade, que são dados de entrada pro sistema eletrônico te salvar em casos de emergência.
Imaginem a situação: um 500 com aro 18": tu entra na curva a X km/h. O sistema vai ler o ângulo do volante, a aceleração lateral e a velocidade do carro e ESP vai falar: "ok nessa velocidade esse carro faz essa curva tranqüilamente, vou ficar aqui descansando". Acontece que ele vai ler a velocidade como sendo menor que a realidade!!! De repente o carro perde aderência. Ai o ESP pensa: "que M ta acontecendo????, é um erro na Matrix???"... e então "putz vou ter que trabalhar agora".
Ele vai funcionar, mas a calibração ideal foi feita para o carro como saiu de fábrica. Em alguns casos ela inclusive pode ser diferente para o mesmo carro, caso ele saia com aros diferentes..
Não sou xiita: fica sim mais bonito por rodões. E cada um faz o que quer com o seu dinheiro... inclusive pagar mais de 40k por um item de SEGURANÇA e troca-lo por STATUS ou ATENÇÃO alheia hahah
Fica ai a dica.
Colocar rodas com aros maiores ou rebaixar suspensão podem fazer com que o ESP perca performance.
Essas modificações alteram tanto a altura do centro de gravidade do carro quanto a leitura da velocidade, que são dados de entrada pro sistema eletrônico te salvar em casos de emergência.
Imaginem a situação: um 500 com aro 18": tu entra na curva a X km/h. O sistema vai ler o ângulo do volante, a aceleração lateral e a velocidade do carro e ESP vai falar: "ok nessa velocidade esse carro faz essa curva tranqüilamente, vou ficar aqui descansando". Acontece que ele vai ler a velocidade como sendo menor que a realidade!!! De repente o carro perde aderência. Ai o ESP pensa: "que M ta acontecendo????, é um erro na Matrix???"... e então "putz vou ter que trabalhar agora".
Ele vai funcionar, mas a calibração ideal foi feita para o carro como saiu de fábrica. Em alguns casos ela inclusive pode ser diferente para o mesmo carro, caso ele saia com aros diferentes..
Não sou xiita: fica sim mais bonito por rodões. E cada um faz o que quer com o seu dinheiro... inclusive pagar mais de 40k por um item de SEGURANÇA e troca-lo por STATUS ou ATENÇÃO alheia hahah
Fica ai a dica.
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Grilo- Consigliere
- Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 35
Localização : SP
Apelido do Carro : Bimbo
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
Zolet escreveu:Só um detalhe galera, como já falei em outros tópicos:
Colocar rodas com aros maiores ou rebaixar suspensão podem fazer com que o ESP perca performance.
Essas modificações alteram tanto a altura do centro de gravidade do carro quanto a leitura da velocidade, que são dados de entrada pro sistema eletrônico te salvar em casos de emergência.
Imaginem a situação: um 500 com aro 18": tu entra na curva a X km/h. O sistema vai ler o ângulo do volante, a aceleração lateral e a velocidade do carro e ESP vai falar: "ok nessa velocidade esse carro faz essa curva tranqüilamente, vou ficar aqui descansando". Acontece que ele vai ler a velocidade como sendo menor que a realidade!!! De repente o carro perde aderência. Ai o ESP pensa: "que M ta acontecendo????, é um erro na Matrix???"... e então "putz vou ter que trabalhar agora".
Ele vai funcionar, mas a calibração ideal foi feita para o carro como saiu de fábrica. Em alguns casos ela inclusive pode ser diferente para o mesmo carro, caso ele saia com aros diferentes..
Não sou xiita: fica sim mais bonito por rodões. E cada um faz o que quer com o seu dinheiro... inclusive pagar mais de 40k por um item de SEGURANÇA e troca-lo por STATUS ou ATENÇÃO alheia hahah
Fica ai a dica.
Fala Zolet!
Cara, eu esqueci de te perguntar sábado, mas fiquei na dúvida se isso faria diferença se o tamanho do conjunto roda+pneu não fosse alterado, se teria problemas também. Por exemplo, uma roda 17 com perfil 45, seria o utilizado no Abarth snme, e ele equivaleria ao aro 15, com perfil 55, no tamanho do conjunto. Então, atrapalharia o ESP também?
Abs!
rreis- Picciotto
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 38
Re: Top 10: Os carros mais baratos do brasil com ESP
se o raio dinâmico é mantido (diametro externo do conjunto roda + pneu) não tem problema nenhum.
O CG se manterá o mesmo e a leitura de velocidade é a mesma. O consumo também se manterá...
O impacto ta no conforto, vai deixa o carro bem mais "duro".
Vamos aos cálculos:
Pneu original do Cult mexicano: 185/55 15
Aro 15" = 381mm
Perfil 55 significa 55% da LARGURA do pneu -> 0,55*185= 101,75mm
Diametro total = 381 + 2*101,75 = 584,5mm
Pra por um aro 17" com perfil 45, tem que conferir a largura do pneu pra garantir o mesmo diâmetro:
Aro 17" = 431,8mm
Voltando na formula anterior
584,5 = 431,8 + 2*(0,45*largura do pneu)
Largura do pneu = 170mm!!!!!!
Ai esta toda a questao, duvido que tu vais achar um 170/45 17!!!! O normal é ser 215/45 17 o que nos leva a um diametro externo total de 625,3mm, muito maior que o original.
Sem mostrar mais contas, mas a largura máxima para manter o diametro externo usando um aro 17" seria
Perfil 40 - largura pneu ~ 191mm ajustando -> 190/40 17
Perfil 35 - largura pneu ~ 218mm ajustando -> 215/35 17
perfil 30 - largura pneu ~ 255mm ajustando -> 255/30 17
Bom agora é só pesquisar no mercado se tem pneus messas dimensões!
O CG se manterá o mesmo e a leitura de velocidade é a mesma. O consumo também se manterá...
O impacto ta no conforto, vai deixa o carro bem mais "duro".
Vamos aos cálculos:
Pneu original do Cult mexicano: 185/55 15
Aro 15" = 381mm
Perfil 55 significa 55% da LARGURA do pneu -> 0,55*185= 101,75mm
Diametro total = 381 + 2*101,75 = 584,5mm
Pra por um aro 17" com perfil 45, tem que conferir a largura do pneu pra garantir o mesmo diâmetro:
Aro 17" = 431,8mm
Voltando na formula anterior
584,5 = 431,8 + 2*(0,45*largura do pneu)
Largura do pneu = 170mm!!!!!!
Ai esta toda a questao, duvido que tu vais achar um 170/45 17!!!! O normal é ser 215/45 17 o que nos leva a um diametro externo total de 625,3mm, muito maior que o original.
Sem mostrar mais contas, mas a largura máxima para manter o diametro externo usando um aro 17" seria
Perfil 40 - largura pneu ~ 191mm ajustando -> 190/40 17
Perfil 35 - largura pneu ~ 218mm ajustando -> 215/35 17
perfil 30 - largura pneu ~ 255mm ajustando -> 255/30 17
Bom agora é só pesquisar no mercado se tem pneus messas dimensões!
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Tópicos semelhantes
» TOP 10: Os carros com disco nas quatro rodas mais baratos do Brasil
» Lista dos 10 carros mais seguros vendidos no Brasil - O 500 está lá, claro
» Carros Conectados no Brasil - Cobli
» Conheça os menores carros do Brasil
» Os carros mais vendidos
» Lista dos 10 carros mais seguros vendidos no Brasil - O 500 está lá, claro
» Carros Conectados no Brasil - Cobli
» Conheça os menores carros do Brasil
» Os carros mais vendidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004