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Mensagem por MarcãoCS 26/10/2016, 10:02

Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

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Mensagem por Vitor Rocha 26/10/2016, 14:51

MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

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   Comprei na Tecar do anel rodoviário, com o Elias. Tenho um Sport Air 2012 e paguei R$546,00 pelo tensor + correia (consegui desconto de quase R$200,00). Liga lá e fala que é "conhecido do Vitor que tem um Fiat 500 e comprou uma correia dentada e tensor com ele mês passado, ele deve lembrar. Me deu desconto de 25%, salvo engano. Para troca, troquei em um mecânico de confiança e paguei R$180,00, e sei que ele já trocou de alguns poloneses.
   Possuímos um grupo de Whatsapp com o pessoal aqui de Minas, se você quiser te adiciono lá também. Pessoal pode te passar outras indicações.
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Mensagem por MarcãoCS 26/10/2016, 15:27

Vitor Rocha escreveu:
MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

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Caro Vitor,

Obrigado pela indicação, mas acabei de comprar a Correia da marca Gates e o tensor SKF na internet por 190,00 mas não descarto o contato deste mecânico.

Me add no grupo vai ser um prazer trocar ideias com todos!

Abraços
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Mensagem por MarcãoCS 26/10/2016, 15:39

MarcãoCS escreveu:
Vitor Rocha escreveu:
MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

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Obrigado pela indicação, mas acabei de comprar a Correia da marca Gates e o tensor SKF na internet por 190,00 mas não descarto o contato deste mecânico.

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Mensagem por AdemirBF 26/10/2016, 15:40

MarcãoCS escreveu:Caros confrades.

Tenho um Fiat 500 Polonês 2010 com 28.700 KM e levei o mesmo para revisão de 30.000 na High Torque em BH, o técnico informou que é necessário trocar a correia e o tensor por validade, quando me passou o valor quase caí duro rsrsrsrsrs 850,00 as peças + 450,00 instalação, olhando na internet achei no ML o do Tjet que pela informação do vendedor cabe no 500;

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Nao é a mesma , a do tjet salvo engano é compativel com os mexicanos

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Mensagem por AndreyC 1/11/2016, 14:32

Cara, não compra correia de outro carro não, por mais que digam que da certo e blá blá blá, compre a específica.

Eu quase caí nessa com uma "oficina mecânica" aqui em Brasília, queriam colocar a do Doblô 1.3, a minha sorte que fui em outro mecânico que estava acabando de finalizar um 500 que tinha queimado a junta de cabeçote pq tinham colocado correia de outro carro e não deu o "ponto" e ferrou tudo.

Compra da Gates, fica na faixa de 50 reais + 120 do tensor.

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Mensagem por DecomedRJ 1/11/2016, 16:10

Correia com certeza é uma coisa que não dá pra brincar. Até porque custa barato e o prejuízo é grande. Recomendo comprar a adequada pro veículo.
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Mensagem por sbara13 2/11/2016, 01:51

Comprei esta em agosto. 
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Havia pedido na concessionária pela bagatela de R$ 582,00 a vista e veio uma correia fabricada em 2011, cancelei a compra e comprei esta pela internet. Até agora está perfeito. Realizei a compra pelo ML e não direto no site, mas o valor é o mesmo. Kit com tensor também.
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Mensagem por AndreyC 2/11/2016, 23:22

A Gates é a original, senão me engano, tem a venda no site mister-auto

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Mensagem por DecomedRJ 3/11/2016, 08:11

sbara13 escreveu:Comprei esta em agosto. 
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Havia pedido na concessionária pela bagatela de R$ 582,00 a vista e veio uma correia fabricada em 2011, cancelei a compra e comprei esta pela internet. Até agora está perfeito. Realizei a compra pelo ML e não direto no site, mas o valor é o mesmo. Kit com tensor também.

Estou usando Contitec no meu também, é uma boa correia. O problema não é ser paralelo (desde que de boas marcas), mas é usar peças para outros carros.
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Mensagem por MarcãoCS 3/11/2016, 09:45

sbara13 escreveu:Comprei esta em agosto. 
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Havia pedido na concessionária pela bagatela de R$ 582,00 a vista e veio uma correia fabricada em 2011, cancelei a compra e comprei esta pela internet. Até agora está perfeito. Realizei a compra pelo ML e não direto no site, mas o valor é o mesmo. Kit com tensor também.
Caro amigo muito obrigado pela sua ajuda e de todos.

Acabei comprando uma da Gates com o tensor SKF, ia compra esta da Continental mais falaram que ela faz muito barulho.
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Mensagem por AdemirBF 3/11/2016, 11:00

Contitec (continental) faz barulho pouco depois da troca, n recomendo, vai de gates

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Mensagem por DecomedRJ 3/11/2016, 13:43

AdemirBF escreveu:Contitec (continental) faz barulho pouco depois da troca, n recomendo, vai de gates
Gates é melhor realmente, mas estou usando Contitec tem 10 mil km e não tem barulho não, posso ter dado sorte.
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Mensagem por helderlima 4/11/2016, 10:27

Estou usando Gates e tensor SKF sem problemas. Recomendo.

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Mensagem por valter antonio r pereira 23/8/2017, 17:55

Gostaria de informar a vocês a experiência(ruim) que tive com meu Cult 2012 que está com 62000kms, para que possam se prevenir.
Mes passado ao sair do posto de gasolina o carro apagou e por sorte isto ocorreu em frente da oficina da qual sou cliente.
Rapidamente o mecânico identificou que a correia dentada tinha estourado. Gastei R$ 2500,00 com a retífica do cabeçote+jogo de válvulas novas+retentores+ jg de junta+correia nova+serviços. O interessante é que a correia original partiu mas não estava gasta. O que ocorreu foi que a fixação de plástico da capa que cobre a correia se quebrou, caiu na engrenagem e travou a correia.
Por isso, nas manutenções periódicas sugiro verificarem não só a correia mas também a integridade da capa de plástico.
Valter

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Mensagem por DecomedRJ 24/8/2017, 20:23

valter antonio r pereira escreveu:Gostaria de informar a vocês a experiência(ruim) que tive com meu Cult 2012 que está com 62000kms, para que possam se prevenir.
Mes passado ao sair do posto de gasolina o carro apagou e por sorte isto ocorreu em frente da oficina da qual sou cliente.
Rapidamente o mecânico identificou que a correia dentada tinha estourado. Gastei R$ 2500,00 com a retífica do cabeçote+jogo de válvulas novas+retentores+ jg de junta+correia nova+serviços. O interessante é que a correia original partiu mas não estava gasta. O que ocorreu foi que a fixação de plástico da capa que cobre a correia se quebrou, caiu na engrenagem e travou a correia.
Por isso, nas manutenções periódicas sugiro verificarem não só a correia mas também a integridade da capa de plástico.
Valter

Essa é uma boa dica! Realmente o cofre do motor merece uma boa inspeção. Com correia dentada eu não brinco, o prejuízo posterior é muito grande.
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Mensagem por David Bloomfield de Mello 25/8/2017, 09:08

Interessante. No Rio de Janeiro, em uma concessionária, me cobram R$ 2700,00 , só para a troca de correia.
O automóvel esta com 15000 Km, mas tem três anos de fabricação, logo a troca é recomendada pelo fabricante por tempo.
O SR Valter fez retífica, cabeçote e outros, por preço menor que a troca de uma simples correia, vai entender...

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Mensagem por DecomedRJ 25/8/2017, 17:45

David Bloomfield de Mello escreveu:Interessante. No Rio de Janeiro, em uma concessionária, me cobram R$ 2700,00 , só para a troca de correia.
O automóvel esta com 15000 Km, mas tem três anos de fabricação, logo a troca é recomendada pelo fabricante por tempo.
O SR Valter fez retífica, cabeçote e outros, por preço menor que a troca de uma simples correia, vai entender...
Recebi a indicação de uma oficina em teresopolis. Tem interesse?
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Mensagem por David Bloomfield de Mello 26/8/2017, 10:58

Obrigado Sr Deco, mas é claro que sim. Pode mandar o endereço e contato?

Agradeço imensamente sua participação.

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Mensagem por DecomedRJ 29/8/2017, 19:30

David Bloomfield de Mello escreveu:Obrigado Sr Deco, mas é claro que sim. Pode mandar o endereço e contato?

Agradeço imensamente sua participação.

Assim que me passarem o contato posto aqui.
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Mensagem por DecomedRJ 29/8/2017, 19:53

David Bloomfield de Mello escreveu:Obrigado Sr Deco, mas é claro que sim. Pode mandar o endereço e contato?

Agradeço imensamente sua participação.

David consegui!
A oficina fica em Itaipava na verdade. Um amigo que acabou de comprar um Cult trocou a correia dele lá, pois eles eram os mecânicos que cuidavam do Subaru e do Civic SI que ele tinha. O nome da oficina é Guto e Filhos. Ele pediu pra você ligar e procurar o Diogo ou Arthur no telefone 24-2222-2793. Menciona que quem te indicou foi o Diego de Teresópolis.
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Mensagem por David Bloomfield de Mello 30/8/2017, 09:02

Muito obrigado Sr Deco, vou ligar agora.

Um grande abraço.

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Mensagem por ivo novaes abrahao 12/10/2017, 23:39

Pessoal, alguem pode indicar uma boa oficina em Vitória para meu Fiat 500 Lounge Air 2012? abraço, Ivo.

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