500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo baixando - Motor Fire?

3 participantes

Ir para baixo

Óleo baixando - Motor Fire? Empty Óleo baixando - Motor Fire?

Mensagem por AndreyC 14/11/2016, 17:13

Boa tarde galera.

Mês passado meu 500 atingiu 5.000km rodados desde a última troca de óleo pela CSS, como comprei o carro já usado com 80.000, não sei qual óleo usaram, mas tive que completar com 500ml, passados mais 1.500km completei mais 300ml. 

Vasculhei vazamento de óleo e retentor de válvulas, nada anormal, fui em 2 oficinas e ambas me disseram que o motor dele era Fire, procurei no manual e não encontrei informando que o motor era fire, alguém sabe me dizer se o Polonês 2009 possui motor fire? Sei que o filtro de óleo dele é do uno Fire 1.4.

AndreyC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/07/2016

Localização : Sobradinho

Apelido do Carro : Mixaria

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo baixando - Motor Fire? Empty Re: Óleo baixando - Motor Fire?

Mensagem por DecomedRJ 15/11/2016, 15:18

AndreyC escreveu:Boa tarde galera.

Mês passado meu 500 atingiu 5.000km rodados desde a última troca de óleo pela CSS, como comprei o carro já usado com 80.000, não sei qual óleo usaram, mas tive que completar com 500ml, passados mais 1.500km completei mais 300ml. 

Vasculhei vazamento de óleo e retentor de válvulas, nada anormal, fui em 2 oficinas e ambas me disseram que o motor dele era Fire, procurei no manual e não encontrei informando que o motor era fire, alguém sabe me dizer se o Polonês 2009 possui motor fire? Sei que o filtro de óleo dele é do uno Fire 1.4.
O motor do polonês não é Fire, se não me engano o nome é Startjet...mas independente disso, dê uma olhada nas juntas do motor, especialmente na junta de tampa de válvulas. Boa sorte e não deixe de verificar o nível de óleo até sanar o problema.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo baixando - Motor Fire? Empty Re: Óleo baixando - Motor Fire?

Mensagem por aleshimoda 16/12/2016, 09:38

bom dia senhores, é comum em motores do ciclo oto o consumo de alguns mls a cada 1000km rodados, normalmente isso é informado no manual do veículo, por exemplo eu tenho um 500 cult 2012 e no manual informa que o óleo vai baixar 400mls a cada 1000km rodados, verifique se o manual informa algo do tipo, no caso do meu 500 o motor é o EVO

aleshimoda
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/12/2016

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo baixando - Motor Fire? Empty Re: Óleo baixando - Motor Fire?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos