Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
2 participantes
Página 1 de 1
Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
Pessoal, boa tarde!
Estou comprando um Fiat 500 Cult dualógic ano modelo 12/12, é unica dona e está com 48.000 Km, branco com interior vermelho e bege.
Vocês podem me dar alguma dica sobre o 500? É difícil realizar as manutenções, achar peças? O 500 está com dois furos na borracha do para-choque dianteiro, preciso me preocupar?
Preciso substituir os pneus e possivelmente as pastilhas, no demais me parece em ordem.
Como será o primeiro carro dela, não quero errar, por isso, todas as dicas que puderem me dar à respeito do 500 me ajudará muito.
Estamos muito felizes e não vejo a hora de comprá-lo.
Abraço a todos e obrigado!
Carlos
Estou comprando um Fiat 500 Cult dualógic ano modelo 12/12, é unica dona e está com 48.000 Km, branco com interior vermelho e bege.
Vocês podem me dar alguma dica sobre o 500? É difícil realizar as manutenções, achar peças? O 500 está com dois furos na borracha do para-choque dianteiro, preciso me preocupar?
Preciso substituir os pneus e possivelmente as pastilhas, no demais me parece em ordem.
Como será o primeiro carro dela, não quero errar, por isso, todas as dicas que puderem me dar à respeito do 500 me ajudará muito.
Estamos muito felizes e não vejo a hora de comprá-lo.
Abraço a todos e obrigado!
Carlos
Carlos Roberto M Salla- Não-iniciado
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2016
Localização : Valinhos
Re: Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
Carlos Roberto M Salla escreveu:Pessoal, boa tarde!
Estou comprando um Fiat 500 Cult dualógic ano modelo 12/12, é unica dona e está com 48.000 Km, branco com interior vermelho e bege.
Vocês podem me dar alguma dica sobre o 500? É difícil realizar as manutenções, achar peças? O 500 está com dois furos na borracha do para-choque dianteiro, preciso me preocupar?
Preciso substituir os pneus e possivelmente as pastilhas, no demais me parece em ordem.
Como será o primeiro carro dela, não quero errar, por isso, todas as dicas que puderem me dar à respeito do 500 me ajudará muito.
Estamos muito felizes e não vejo a hora de comprá-lo.
Abraço a todos e obrigado!
Carlos
Olá Carlos,
primeiramente sempre vale a pena checar como foram feitas as manutenções do veículo: prazo das revisões e trocas de óleo bem como as outras manutenções que podem ter ocorrido. Além disso, sempre é importante analisar o estado geral do veículo. Esses furos do pára-choque são aonde? Qual borracha? Tem fotos?
O meu cult eu peguei 12/12 também agora em fevereiro de 2016. Recomendo trocar as correias dentada e de acessórios e seus esticadores, nesse caso por tempo. Também recomendo trocar fluido de freio e de arrefecimento. Além disso, também será importante trocar a bateria que se for original já estará fazendo hora extra.
Sobre pneus e pastilhas tem que ver o estado dos mesmos, mas já aviso que as pastilhas do 500 parecem feitas de adamantium kkkk demoram muito para terminar.
Pontos importantes: dê uma checada na direção do carro e veja se está com algum barulho ao esterçar o volante, pois alguns 500 tiveram problemas com a coluna de direção. Também teste bem o câmbio para não se surpreender com algum problema com o Dualogic, inclusive recomendo levar num mecânico para ver se tem vazamento no câmbio. Como ai em SP é de praxe, não cheguei a mencionar, mas a vistoria cautelar eu julgo ser de grande importância. Já fiz na Dekra ai em Campinas e gostei do serviço.
Acho que é isso, sei que levantei muitos detalhes, mas acho que na compra de um carro semi-novo sempre vale ter maior cautela.
Tenho certeza que o 500 te trará muitas felicidades e não deixe de nos atualizar com as novidades. Abraço!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
Muito obrigado pelo retorno.DecomedRJ escreveu:Carlos Roberto M Salla escreveu:Pessoal, boa tarde!
Estou comprando um Fiat 500 Cult dualógic ano modelo 12/12, é unica dona e está com 48.000 Km, branco com interior vermelho e bege.
Vocês podem me dar alguma dica sobre o 500? É difícil realizar as manutenções, achar peças? O 500 está com dois furos na borracha do para-choque dianteiro, preciso me preocupar?
Preciso substituir os pneus e possivelmente as pastilhas, no demais me parece em ordem.
Como será o primeiro carro dela, não quero errar, por isso, todas as dicas que puderem me dar à respeito do 500 me ajudará muito.
Estamos muito felizes e não vejo a hora de comprá-lo.
Abraço a todos e obrigado!
Carlos
Olá Carlos,
primeiramente sempre vale a pena checar como foram feitas as manutenções do veículo: prazo das revisões e trocas de óleo bem como as outras manutenções que podem ter ocorrido. Além disso, sempre é importante analisar o estado geral do veículo. Esses furos do pára-choque são aonde? Qual borracha? Tem fotos?
O meu cult eu peguei 12/12 também agora em fevereiro de 2016. Recomendo trocar as correias dentada e de acessórios e seus esticadores, nesse caso por tempo. Também recomendo trocar fluido de freio e de arrefecimento. Além disso, também será importante trocar a bateria que se for original já estará fazendo hora extra.
Sobre pneus e pastilhas tem que ver o estado dos mesmos, mas já aviso que as pastilhas do 500 parecem feitas de adamantium kkkk demoram muito para terminar.
Pontos importantes: dê uma checada na direção do carro e veja se está com algum barulho ao esterçar o volante, pois alguns 500 tiveram problemas com a coluna de direção. Também teste bem o câmbio para não se surpreender com algum problema com o Dualogic, inclusive recomendo levar num mecânico para ver se tem vazamento no câmbio. Como ai em SP é de praxe, não cheguei a mencionar, mas a vistoria cautelar eu julgo ser de grande importância. Já fiz na Dekra ai em Campinas e gostei do serviço.
Acho que é isso, sei que levantei muitos detalhes, mas acho que na compra de um carro semi-novo sempre vale ter maior cautela.
Tenho certeza que o 500 te trará muitas felicidades e não deixe de nos atualizar com as novidades. Abraço!
O 500 é de uma conhecida e está muito bem cuidado. Todas as revisões feitas na concessionária no período da garantia e em oficina de confiança da proprietária registradas do manual de revisões.
Não sabia que o 500 tivesse correia dentada e sim corrente, por isso, quando comprar farei a revisão deste item e demais itens básicos necessários. Obrigado pela dica da coluna de direção e do cambio dualogic.
Meados de Dezembro, levarei minha filha para conhecer o carro e realizarmos o test-drive e, se tudo correr dentro do esperado em Janeiro comprarei o carro e, minha filha fará parte do fórum 500 Clube que por sinal acho genial.
Abraço e obrigado!
Carlos Roberto M Salla- Não-iniciado
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2016
Localização : Valinhos
Re: Vou comprar em Janeiro/17 um 500 Cult para minha filha
Carlos Roberto M Salla escreveu:Muito obrigado pelo retorno.DecomedRJ escreveu:Carlos Roberto M Salla escreveu:Pessoal, boa tarde!
Estou comprando um Fiat 500 Cult dualógic ano modelo 12/12, é unica dona e está com 48.000 Km, branco com interior vermelho e bege.
Vocês podem me dar alguma dica sobre o 500? É difícil realizar as manutenções, achar peças? O 500 está com dois furos na borracha do para-choque dianteiro, preciso me preocupar?
Preciso substituir os pneus e possivelmente as pastilhas, no demais me parece em ordem.
Como será o primeiro carro dela, não quero errar, por isso, todas as dicas que puderem me dar à respeito do 500 me ajudará muito.
Estamos muito felizes e não vejo a hora de comprá-lo.
Abraço a todos e obrigado!
Carlos
Olá Carlos,
primeiramente sempre vale a pena checar como foram feitas as manutenções do veículo: prazo das revisões e trocas de óleo bem como as outras manutenções que podem ter ocorrido. Além disso, sempre é importante analisar o estado geral do veículo. Esses furos do pára-choque são aonde? Qual borracha? Tem fotos?
O meu cult eu peguei 12/12 também agora em fevereiro de 2016. Recomendo trocar as correias dentada e de acessórios e seus esticadores, nesse caso por tempo. Também recomendo trocar fluido de freio e de arrefecimento. Além disso, também será importante trocar a bateria que se for original já estará fazendo hora extra.
Sobre pneus e pastilhas tem que ver o estado dos mesmos, mas já aviso que as pastilhas do 500 parecem feitas de adamantium kkkk demoram muito para terminar.
Pontos importantes: dê uma checada na direção do carro e veja se está com algum barulho ao esterçar o volante, pois alguns 500 tiveram problemas com a coluna de direção. Também teste bem o câmbio para não se surpreender com algum problema com o Dualogic, inclusive recomendo levar num mecânico para ver se tem vazamento no câmbio. Como ai em SP é de praxe, não cheguei a mencionar, mas a vistoria cautelar eu julgo ser de grande importância. Já fiz na Dekra ai em Campinas e gostei do serviço.
Acho que é isso, sei que levantei muitos detalhes, mas acho que na compra de um carro semi-novo sempre vale ter maior cautela.
Tenho certeza que o 500 te trará muitas felicidades e não deixe de nos atualizar com as novidades. Abraço!
O 500 é de uma conhecida e está muito bem cuidado. Todas as revisões feitas na concessionária no período da garantia e em oficina de confiança da proprietária registradas do manual de revisões.
Não sabia que o 500 tivesse correia dentada e sim corrente, por isso, quando comprar farei a revisão deste item e demais itens básicos necessários. Obrigado pela dica da coluna de direção e do cambio dualogic.
Meados de Dezembro, levarei minha filha para conhecer o carro e realizarmos o test-drive e, se tudo correr dentro do esperado em Janeiro comprarei o carro e, minha filha fará parte do fórum 500 Clube que por sinal acho genial.
Abraço e obrigado!
Os motores MultiAir e o Evo que são usados no 500 no Brasil são com correias dentadas. Na Fiat o motor Etorq que é corrente de comando.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Tópicos semelhantes
» Onde comprar farol de milha para o FIAT 500 CULT? (Em Curitiba)
» Perca de chave "filha unica"
» Duvida: Cult Preto DUAL x Cult Cinza MEC (Ambos Com teto) x Cult Branco MEC (Sem Teto)
» [VENDO] Fiat 500 Cult 1.4 Cult 8V Flex Manual 2012 / R$ 29.900,00
» [VENDO] Fiat 500 Cult 1.4 Cult 8V Flex Manual 2012 / R$ 31.900,00
» Perca de chave "filha unica"
» Duvida: Cult Preto DUAL x Cult Cinza MEC (Ambos Com teto) x Cult Branco MEC (Sem Teto)
» [VENDO] Fiat 500 Cult 1.4 Cult 8V Flex Manual 2012 / R$ 29.900,00
» [VENDO] Fiat 500 Cult 1.4 Cult 8V Flex Manual 2012 / R$ 31.900,00
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004