500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compro um 500 2010 polonês?

3 participantes

Ir para baixo

Compro um 500 2010 polonês? Empty Compro um 500 2010 polonês?

Mensagem por Moringa 17/2/2017, 02:23

Prezados(as), boa noite. Acabei de me cadastrar e não sei se estou fazendo corretamente abrindo este tópico. Mas, por favor, caso tenha feito algo errado peço que os administradores corrijam e coloquem no lugar de direito.
Bom, é o seguinte. Queria abusar da experiência de vocês para me auxiliarem em uma decisão.
A minha enteada possui um Fiat 500 2009/2010, o Lounge Dualogic, modelo ainda polonês, e com todos os opcionais, salvo engano, pelo que li nas pesquisas que fiz, era o modelo mais completo à época. 
A questão é que ele está em razoável estado de conservação. E como se eu for comprar, será quase um negócio em família, gostaria de tirar algumas dúvidas.
Pelo que conheco o carro (só o dirigi 1 vez), ele é bem confortável. Ele já teve um problema no motor, pelo fato de uma mangueira do sistema de arrefecimento ter se rompido e ela continuou a rodar com o carro inadvertidamente, levando a danificar o cabeçote. O serviço de retífica no cabeçote do motor foi feito e as mangueiras ressecadas que restavam foram substituídas. O carro conta com 45.000 km rodados.
Estive lendo e verifiquei que poucos desses modelos poloneses foram importados (cerca de 2.000), pois logo passou-se para o modelo mexicano.
Li também, que por conta disso(poucas unidades no Brasil), há uma maior dificuldade de encontrar peças de reposição do que para o modelo mexicano. Tb, conversando com os mecânicos da CSS, eles me falaram que o veiculo é bem tecnológico, e as vezes até uma simples lâmpada queimada, faz com que ele entre num modo em que não é possivel colocá-lo em marcha, como já aconteceu algumas poucas vezes.
Lendo à respeito, parece que já existem novas configurações/atualizações do software da ECU que evitam esses problemas banais. Isso procede?
Sei que por ser um veículo 2009 ele precisará de uma boa manutenção preventiva e até reparativa. Mas tenho relativo conhecimento em mecânica de automóveis, inclusive na questão do "faça vc mesmo". Ouvi alguns boatos de que a transmissão automatizada deste veiculo costuma dar problema. Procede? 
Também, que a suspensão dianteira é extremamente frágil, sendo necessária a troca de peças como coxins e amortecedores com alguma freqüência. Isso tb procede? Chega a incomodar?
Agradeço em quem puder me auxiliar nessa decisão (se vale à pena manter este carro 2009/2010, ou se não é uma boa opção. Pretendo ficar com ele ao menos por mais uns 3 anos. O seguro dele é caro?
Obrigado e uma boa noite a todos. Com a ajuda e opiniões de vocês, tomarei minha decisão, e costumo ser um fervoroso colaborador nos fóruns automotivos de que participo.
Antecipadamente grato,
Moringa.

Moringa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2017

Localização : Salvador


Ir para o topo Ir para baixo

Compro um 500 2010 polonês? Empty Re: Compro um 500 2010 polonês?

Mensagem por alessandrosoria 21/3/2017, 15:06

Tenho um Lounge polonês.

Os opcionais à época eram:

Rodas 16" raiadas (exclusivas do Lounge)
Blue&Me + comandos no volante
Teto solar (ao invés do teto de vidro fixo)
Bancos totalmente em couro italiano legítimo
Câmbio automatizado

Quanto á manutenção, a concessionária tem todas as peças por encomenda. Não é barato na maioria das vezes, principalmente peças de acabamento.

Peças de manutenção básica vai encontrar no paralelo (filtros, velas, palhetas, correias, etc.).
Pastilhas e discos de freio, peças da suspensão dianteira (buchas, coxins, bieletas, coifas) vai encontrar no paralelo, mas a qualidade nem sempre vai ser próxima da original, as vezes fazendo barulho demais ou desgastando rápido demais.
Amortecedores encontra a marca original (Cofap ou Monroe) fora da concessionária.
Tubos, mangueiras, bombas, peças do motor só vai encontrar na concessionária ou em centros de desmanches veiculares, retirados de carros acidentados.

O carro não costuma dar problemas, ao menos não o meu que é manual. Parece que é um pouco mais caro fazer a embreagem original do dual, a embreagem do manual está próximo aos 1200,00.

Estou passando dos 95 mil km, estou fazendo a suspensão, embreagem e freios, além de ir arrumando as pequenas coisas que ficaram para trás, como o couro do volante desgastado, as siglas da Fiat que desbotaram, e comprando as peças para uma revisão geral por estar próximo aos 100 mil km e aproveitar que vão baixar a caixa e tirar as bandejas para dar uma boa olhada no que pode ser substituído preventivamente.

No meu eu busco colocar 100% de peças originais, nem sempre compro na concessionária daqui, as vezes compro de outras pelo Brasil quando o preço está mais em conta, outras vezes eu importo da Europa.

O meu 500 não vai ser vendido, por isso não posso negligenciar a manutenção. O carro passa confiança e tem conforto, a manutenção é compatível com a de um carro que hoje custa 80 mil reais novo.

Seguro nem fazem, quando fazem é uma facada.
alessandrosoria
alessandrosoria
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014

Localização : Porto Alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Compro um 500 2010 polonês? Empty Re: Compro um 500 2010 polonês?

Mensagem por Edson Tonelli 22/3/2017, 14:57

alessandrosoria escreveu:Tenho um Lounge polonês.

Os opcionais à época eram:

Rodas 16" raiadas (exclusivas do Lounge)
Blue&Me + comandos no volante
Teto solar (ao invés do teto de vidro fixo)
Bancos totalmente em couro italiano legítimo
Câmbio automatizado

Quanto á manutenção, a concessionária tem todas as peças por encomenda. Não é barato na maioria das vezes, principalmente peças de acabamento.

Peças de manutenção básica vai encontrar no paralelo (filtros, velas, palhetas, correias, etc.).
Pastilhas e discos de freio, peças da suspensão dianteira (buchas, coxins, bieletas, coifas) vai encontrar no paralelo, mas a qualidade nem sempre vai ser próxima da original, as vezes fazendo barulho demais ou desgastando rápido demais.
Amortecedores encontra a marca original (Cofap ou Monroe) fora da concessionária.
Tubos, mangueiras, bombas, peças do motor só vai encontrar na concessionária ou em centros de desmanches veiculares, retirados de carros acidentados.

O carro não costuma dar problemas, ao menos não o meu que é manual. Parece que é um pouco mais caro fazer a embreagem original do dual, a embreagem do manual está próximo aos 1200,00.

Estou passando dos 95 mil km, estou fazendo a suspensão, embreagem e freios, além de ir arrumando as pequenas coisas que ficaram para trás, como o couro do volante desgastado, as siglas da Fiat que desbotaram, e comprando as peças para uma revisão geral por estar próximo aos 100 mil km e aproveitar que vão baixar a caixa e tirar as bandejas para dar uma boa olhada no que pode ser substituído preventivamente.

No meu eu busco colocar 100% de peças originais, nem sempre compro na concessionária daqui, as vezes compro de outras pelo Brasil quando o preço está mais em conta, outras vezes eu importo da Europa.

O meu 500 não vai ser vendido, por isso não posso negligenciar a manutenção. O carro passa confiança e tem conforto, a manutenção é compatível com a de um carro que hoje custa 80 mil reais novo.

Seguro nem fazem, quando fazem é uma facada.
study Disse tudo  Exclamation
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Compro um 500 2010 polonês? Empty Re: Compro um 500 2010 polonês?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos