500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Que botão é esse?

+9
FERNANDA
crj2000
Paulo Miran Kelekian
aluizio.filho
AdemirBF
Mardem
britotb
João Batista S. Teixeira
MrMaia
13 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por MrMaia 13/4/2017, 20:24

Pessoal, desde que comprei meu 500 Lounge estou tentando descobrir pra que serve um "botão" misterioso no painel e até hoje nada! Não tem no manual, na concessionária ninguém sabe informar e não encontrei nada na internet. Até pensei que o antigo dono tinha furado o painel e colocado ele lá, mas veio de fábrica mesmo (tem inclusive iluminação noturna no botão). Seguem fotos.
Obs: ele fica preso em uma espécie de mola, afunda cerca de 5cm e não faz nada Shocked

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/url]
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por João Batista S. Teixeira 13/4/2017, 22:08

Se for original de fabrica a Fiat deve saber a utilidade.
João Batista S. Teixeira
João Batista S. Teixeira
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2016

Idade : 70
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : oféti

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por britotb 13/4/2017, 23:51

Nos Fiat 500 dos Estados Unidos tinha um GPS da Tom Tom como acessório. Nos vídeos do Youtube que vi, parece ser essa localização. Dá uma conferida nesse link por volta de 2:39 minutos.
britotb
britotb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/08/2016

Idade : 37
Localização : Manaus

Apelido do Carro : Nero

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por MrMaia 14/4/2017, 00:04

britotb escreveu:Nos Fiat 500 dos Estados Unidos tinha um GPS da Tom Tom como acessório. Nos vídeos do Youtube que vi, parece ser essa localização. Dá uma conferida nesse link por volta de 2:39 minutos.

britotb, com certeza é isso!! Até o símbolo faz sentido agora, kkkk. Eu imaginei que fosse para prender algum tipo de suporte. Putz.. agora vou iniciar uma busca por esse suporte, talvez seja possível acoplar até um celular nele. Valeu pela ajuda!
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Mardem 16/4/2017, 21:58

Poxa, que estranho o seu 500 vir com essa entrada para o suporte! Acho que ele nem foi oferecido aqui como opcional! O seu carro deve ser uma mosca branca dos olhos azuis!
Uma vez fui a uma css com o meu carro para fazer revisão e tinha uma unidade verde oliva modelo sport, como essa do vídeo que o Britotb postou. O interessante é que essa cor nunca foi oficialmente vendida aqui!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por MrMaia 17/4/2017, 12:06

Mardem escreveu:Poxa, que estranho o seu 500 vir com essa entrada para o suporte! Acho que ele nem foi oferecido aqui como opcional! O seu carro deve ser uma mosca branca dos olhos azuis!
Uma vez fui a uma css com o meu carro para fazer revisão e tinha uma unidade verde oliva modelo sport, como essa do vídeo que o Britotb postou. O interessante é que essa cor nunca foi oficialmente vendida aqui!

Pois é Mardem, achei estranho também. Pelo que encontrei esse opcional nunca foi oferecido aqui. E mesmo na Europa e EUA, não foi muito comum. Tanto é que não encontrei o suporte avulso em lugar algum para comprar, só encontrei o GPS completo pela bagatela de R$ 500,00. Portanto essa entrada vai continuar inútil.
E não é só isso que é "especial" no meu carro. Apesar de ser 12/12, ele tem motor Multiair Flex! E no documento vem somente Gasolina. Tenho a NF de compra do carro e descobri que a Fiat emitiu a NF com dados errados, o que ocasionou um erro na emissão do documento do carro por parte do Detran. Além disso, o carro só foi vendido, faturado e emplacado em 2014.
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por AdemirBF 18/4/2017, 10:10

O que pode ter acontecido é que muitos 500 tiveram o painel rachado a, digo a parte superior dele que é emborrachada pro airbag, talvez o antigo proprietario achou caro comprar na fiat e comprou uma nos eua devido o preço mais atrativo

AdemirBF
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/05/2016

Idade : 37
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por aluizio.filho 18/4/2017, 20:35

MrMaia, duvido que seu carro tenha motor flex sendo 12/12. O meu é 12/13 e tem motor só a gasolina. Em 2014 alguns 500 vieram com esse motor multiair flex, e como o seu foi vendido em 2014, pode ser aí a origem da confusão. Se o motor for flex, ele tem o tanquinho de partida a frio. Caso não tenha, nunca abasteça com álcool.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Mardem 18/4/2017, 21:17

MrMaia escreveu:
Pois é Mardem, achei estranho também. Pelo que encontrei esse opcional nunca foi oferecido aqui. E mesmo na Europa e EUA, não foi muito comum. Tanto é que não encontrei o suporte avulso em lugar algum para comprar, só encontrei o GPS completo pela bagatela de R$ 500,00. Portanto essa entrada vai continuar inútil.
E não é só isso que é "especial" no meu carro. Apesar de ser 12/12, ele tem motor Multiair Flex! E no documento vem somente Gasolina. Tenho a NF de compra do carro e descobri que a Fiat emitiu a NF com dados errados, o que ocasionou um erro na emissão do documento do carro por parte do Detran. Além disso, o carro só foi vendido, faturado e emplacado em 2014.
É...eu suspeitei que ele não sairia barato mesmo! E acho que não vende separado porque o suporte, se não me engano, fornece energia para carregar o gps. Esse botão que tem no seu carro, portanto, deve possuir corrente elétrica.
É muito interessante...pena que é salgado e que nunca foi oferecido de maneira oficial aqui.

Já sobre o motor, é um caso bem incomum mesmo! Ou ele está com os registros errados por conta de algum desleixo da Fiat (o que não seria de espantar!), ou pode ter sido um carro da Fiat utilizado para a introdução do sistema Flex no Multiair! Mas vale a dica do Aluizio Filho...confira se tem mesmo o tanquinho, por via das dúvidas. Apesar de que, se tiver, você provavelmente já terá visto o ícone "gasolina" aceso no cluster! O sensor do tanquinho detecta nível baixo por qualquer coisinha...pelo menos no meu é assim (1.4 Evo 8V). E olha que eu só uso gasolina!

Digamos que "faz parte" da experiência de ter um 500. É um carro exótico e complicado! O meu já me deu muitas dores de cabeça...a última tem sido com o engate da 5ª marcha. E, mesmo assim, não consigo me desfazer do carrinho! Parece que não tem nada interessante no mercado atual que me encante, caiba no meu bolso e tenha o mesmo padrão de 'conveniência' do 500. Já pensei até num Up TSI, mas é bem caro e não tem custoxbenefício razoável. Na linha Fiat, lançaram o Mobi, que é uma piada de mau gosto...eu simplesmente me nego a considerá-lo. Aí só me resta permanecer com o meu carrinho mesmo, que apesar dos pesares, é muito divertido!
Hahaha!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por MrMaia 18/4/2017, 21:53

aluizio.filho escreveu:MrMaia, duvido que seu carro tenha motor flex sendo 12/12. O meu é 12/13 e tem motor só a gasolina. Em 2014 alguns 500 vieram com esse motor multiair flex, e como o seu foi vendido em 2014, pode ser aí a origem da confusão. Se o motor for flex, ele tem o tanquinho de partida a frio. Caso não tenha, nunca abasteça com álcool.

Aluizio, ele tem sim motor flex. O atendimento da Fiat também duvidou e insistiram que eu levasse a uma concessionária. Levei, onde inclusive tiveram que esvaziar o tanquinho de partida a frio que estava com uma gasolina vencida e extremamente velha, já que o antigo dono nunca soube que o carro é flex. A Fiat nunca soube explicar o erro e se esquivam de qualquer maneira. Eu tenho a NF de compra do carro com o ano 2014, o carro tem um selo na carroceria com o ano de fabricação 2011, o documento mostra 2012/2012 Gasolina. O motor e tudo mais no carro é original de fábrica. A NF de compra está com os dados errados. Segundo a Fiat, como já passou muito tempo eles não podem fazer nada. Aqui mesmo no fórum já vi 2 casos iguais.
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por MrMaia 18/4/2017, 22:04

Mardem escreveu:
MrMaia escreveu:
Pois é Mardem, achei estranho também. Pelo que encontrei esse opcional nunca foi oferecido aqui. E mesmo na Europa e EUA, não foi muito comum. Tanto é que não encontrei o suporte avulso em lugar algum para comprar, só encontrei o GPS completo pela bagatela de R$ 500,00. Portanto essa entrada vai continuar inútil.
E não é só isso que é "especial" no meu carro. Apesar de ser 12/12, ele tem motor Multiair Flex! E no documento vem somente Gasolina. Tenho a NF de compra do carro e descobri que a Fiat emitiu a NF com dados errados, o que ocasionou um erro na emissão do documento do carro por parte do Detran. Além disso, o carro só foi vendido, faturado e emplacado em 2014.
É...eu suspeitei que ele não sairia barato mesmo! E acho que não vende separado porque o suporte, se não me engano, fornece energia para carregar o gps. Esse botão que tem no seu carro, portanto, deve possuir corrente elétrica.
É muito interessante...pena que é salgado e que nunca foi oferecido de maneira oficial aqui.

Já sobre o motor, é um caso bem incomum mesmo! Ou ele está com os registros errados por conta de algum desleixo da Fiat (o que não seria de espantar!), ou pode ter sido um carro da Fiat utilizado para a introdução do sistema Flex no Multiair! Mas vale a dica do Aluizio Filho...confira se tem mesmo o tanquinho, por via das dúvidas. Apesar de que, se tiver, você provavelmente já terá visto o ícone "gasolina" aceso no cluster! O sensor do tanquinho detecta nível baixo por qualquer coisinha...pelo menos no meu é assim (1.4 Evo 8V). E olha que eu só uso gasolina!

Digamos que "faz parte" da experiência de ter um 500. É um carro exótico e complicado! O meu já me deu muitas dores de cabeça...a última tem sido com o engate da 5ª marcha. E, mesmo assim, não consigo me desfazer do carrinho! Parece que não tem nada interessante no mercado atual que me encante, caiba no meu bolso e tenha o mesmo padrão de 'conveniência' do 500. Já pensei até num Up TSI, mas é bem caro e não tem custoxbenefício razoável. Na linha Fiat, lançaram o Mobi, que é uma piada de mau gosto...eu simplesmente me nego a considerá-lo. Aí só me resta permanecer com o meu carrinho mesmo, que apesar dos pesares, é muito divertido!
Hahaha!

Imagino que o botão tenha sim corrente elétrica, já que ele tem iluminação noturna. Sobre o motor, tenho certeza que foi erro da Fiat ao emitir a NF do carro, já que possuo ela e os dados estão incorretos. O primeiro documento que o Detran emite é com base nos dados na NF de compra do veículo, daí o erro. Ele nunca foi corrigido porque o antigo dono nunca se tocou do erro. Eu, segundo dono, que descobri que o carro é flex. Mas interessante essa sua observação, ele pode sim ter sido carro de demonstração da Fiat. Na verdade é bem provável.
Em relação ao seu problema do engate da 5 marcha, já tive problema similar em outro carro. Era um dente quebrado na engrenagem. Já conferiu se pode ser isso?
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por MrMaia 19/4/2017, 14:16

aluizio.filho escreveu:MrMaia, duvido que seu carro tenha motor flex sendo 12/12. O meu é 12/13 e tem motor só a gasolina. Em 2014 alguns 500 vieram com esse motor multiair flex, e como o seu foi vendido em 2014, pode ser aí a origem da confusão. Se o motor for flex, ele tem o tanquinho de partida a frio. Caso não tenha, nunca abasteça com álcool.

Aluizio, postei a história completa com fotos do motor flex e da NF de compra aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois confere lá!
MrMaia
MrMaia
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/03/2017

Idade : 36
Localização : MG

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Mardem 24/4/2017, 13:42

MrMaia escreveu:
Imagino que o botão tenha sim corrente elétrica, já que ele tem iluminação noturna. Sobre o motor, tenho certeza que foi erro da Fiat ao emitir a NF do carro, já que possuo ela e os dados estão incorretos. O primeiro documento que o Detran emite é com base nos dados na NF de compra do veículo, daí o erro. Ele nunca foi corrigido porque o antigo dono nunca se tocou do erro. Eu, segundo dono, que descobri que o carro é flex. Mas interessante essa sua observação, ele pode sim ter sido carro de demonstração da Fiat. Na verdade é bem provável.
Em relação ao seu problema do engate da 5 marcha, já tive problema similar em outro carro. Era um dente quebrado na engrenagem. Já conferiu se pode ser isso?

Rapaz, não conferi ainda e realmente espero que não seja. No meu caso, parece que o problema está no curso da manopla mesmo...ela acaba "indo" além do ponto de engate da 5ª. Se eu recuar um pouco, ela acha o "encaixe" e engata. Suspeito que seja alguma coisa relacionada à buchas ou ao trambulador, mas entendo patavinas de mecânica.

Abraço!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 28/4/2017, 10:06

Quando aluguei um 500 em Lisboa, ele tb tinha o mesmo botão, e eu apertava a desgraça e ele não fazia nada, mas ficava iluminado a noite...
AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por crj2000 29/4/2017, 09:24

Paulo Miran Kelekian escreveu:Quando aluguei um 500 em Lisboa, ele tb tinha o mesmo botão, e eu apertava a desgraça e ele não fazia nada, mas ficava iluminado a noite...
AbS00!!!


Suporte do GPS TOMTOM. Videm:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

crj2000
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2016

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 2/5/2017, 12:07

crj2000 escreveu:
Paulo Miran Kelekian escreveu:Quando aluguei um 500 em Lisboa, ele tb tinha o mesmo botão, e eu apertava a desgraça e ele não fazia nada, mas ficava iluminado a noite...
AbS00!!!


Suporte do GPS TOMTOM. Videm:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Haha, boa!
AbS00!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty [SUPORTE]

Mensagem por FERNANDA 2/5/2017, 15:27

MrMaia escreveu:Pessoal, desde que comprei meu 500 Lounge estou tentando descobrir pra que serve um "botão" misterioso no painel e até hoje nada! Não tem no manual, na concessionária ninguém sabe informar e não encontrei nada na internet. Até pensei que o antigo dono tinha furado o painel e colocado ele lá, mas veio de fábrica mesmo (tem inclusive iluminação noturna no botão). Seguem fotos.
Obs: ele fica preso em uma espécie de mola, afunda cerca de 5cm e não faz nada Shocked

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa tarde MrMaia.

Talvez seja o suporte para o GPS:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fernanda

FERNANDA
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/05/2014

Localização : Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2017, 22:11

Interessante o seu 500 ter esse botão para o suporte do GPS. Se tem, seria interessante adquirar o GPS.
Quanto a ser flex, confesso que não usaria alcool no seu carro. Digo isso, porque nos EUA não existe essa opção que só surgiu aqui em 2014 pra atender o mercado brasileiro-américa do sul.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Wilsians Humphreys 3/6/2017, 04:30

Mas meu 500 cult 2012 também é flex ué kkk
Wilsians Humphreys
Wilsians Humphreys
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2016

Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por aluizio.filho 3/6/2017, 07:07

Wilsians Humphreys escreveu:Mas meu 500 cult 2012 também é flex ué kkk
O Cult usa motor EVO 8V, que sempre foi flex.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Edson Tonelli 4/6/2017, 21:10

O não alinhamento da peça com a borda do painel denota não ser coisa de fábrica.
Também uso o tom tom neste mesmo lugar do painel só que é uma base circular colada com adesivo no painel.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Adriano 500 13/2/2018, 10:50

Edson Tonelli escreveu:O não alinhamento da peça com a borda do painel denota não ser coisa de fábrica.
Também uso o tom tom neste mesmo lugar do painel só que é uma base circular colada com adesivo no painel.
Edson, no 500 da minha esposa fiz a mesma coisa que você. Laughing

Só um detalhe, nos 500 que já ví lá fora o GPS fica "reto" voltado para a traseira do carro, olhando no painel do 500, para isso acontecer, concluo que a fixação é "torta" mesmo... affraid

Adriano 500
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/12/2014

Idade : 53
Localização : São José dos Campos

Apelido do Carro : tomate

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Que botão é esse? Empty Re: [Dúvida] Que botão é esse?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos