500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO

3 participantes

Ir para baixo

Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO Empty Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO

Mensagem por tech3000 16/10/2017, 17:51

Olá pessoal!

Recentemente fui obrigado à trocar o kit embreagem de meu Cult 2011/2012 e depois de quase desmaiar na concessionária por pedirem 2600 reais fui atrás de outras opções. 

Depois de muito procurar não encontrei paralela, apenas consegui diminuir o total fazendo em oficina de confiança para 1600 reais pois somente a peça original custa 1300 reais.

Encontrei uma postagem de 2014 aqui no fórum que a pessoa infelizmente deu uma informação rasa e não voltou mais para detalhar, mas eu segui e quase me dei mal, sorte que a informação errada dessa pessoa era contornável e a outra informação bastante valiosa.

A postagem falava em poder usar a embreagem do Novo Uno 1.4 porém sendo muito importante a troca do volante do motor também pelo Novo Uno 1.4, porém como um volante de motor é até mais caro que o kit embreagem do 500 somente compensa achando em ferro velho e foi o que fiz, paguei 180 reais (postarei o número de série abaixo) no volante de motor do Novo Uno 1.4 (2012 e acima), porém se comprar o kit embreagem do Novo Uno NÃO DÁ CERTO devido estrias que do 500 são 20 e do Novo Uno são  22. Então tem de comprar do Grand Siena / Novo Palio 1.4 Fire EVO. 

SOLUÇÃO FINAL: Volante do Motor do Novo Uno 1.4 (2012 ou acima) + kit embreagem Grand Siena / Novo Palio 1.4 Fire EVO (20 estrias, 190mm). Referência do volante do motor: 55191801. Kit embreagem não tenho a referência, mas é só seguir as especificações de 190mm com 20 estrias para Grand Siena / Novo Palio Fire EVO 1.4.

Volante do motor segundo meu mecânico não tem muito segredo comprar em ferro velho pois é uma peça que se estiverem vendendo é porque está funcional, não tem muito o que quebrar nela. Engraçado também que achei esta mesma referência pros volantes de motor 1.0, não sei se cadastraram errado nos sites ou se os motores EVO 1.4 e 1.0 compartilham a mesma peça, 

É isso então, no meu Cult funcionou e a embreagem está uma manteiga (que nunca foi mesmo desde novo). Se alguém tiver alguma experiência que funcionou esse kit embreagem do Grand Siena / Novo Palio sem precisar trocar o volante do motor por favor postem aqui, pois no meu caso eu usei e segundo o mecânico dá certinho no 500 Cult.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO Empty Re: Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO

Mensagem por DecomedRJ 16/10/2017, 17:58

Ando pesquisando e no Mercado Livre tem o kit de embreagem para o 500, só não lembro realmente o preço. 
Só não entendi uma coisa...se botar a de 20 estrias ainda sim precisa trocar o volante do motor?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO Empty Re: Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO

Mensagem por tech3000 17/10/2017, 11:54

DecomedRJ escreveu:Ando pesquisando e no Mercado Livre tem o kit de embreagem para o 500, só não lembro realmente o preço. 
Só não entendi uma coisa...se botar a de 20 estrias ainda sim precisa trocar o volante do motor?

No Mercado Livre achei por 950 reais a mais barata e não servia no Cult ainda por cima.

Pelo que meu mecânico disse essa de 20 estrias do Grand Siena é de 190mm e a original é de 200mm, sendo necessário a troca do volante do motor também. Já outro mecânico disse que essa diferença de 10mm era pouca e poderia tentar sem trocar o volante do motor, mas eu preferi não arriscar e troquei também. Ficou ótimo.

De repente aparece alguém que fez sem a troca do volante do motor e funcionou (ou não).
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO Empty Re: Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO

Mensagem por cvillada 8/2/2018, 19:32

Ola amigos, hoje tive que trocar a embreagem do meu 500 cult 2012 1.4 8v.
Segui a solução do amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] "SOLUÇÃO FINAL: Volante do Motor do Novo Uno 1.4 (2012 ou acima) + kit embreagem Grand Siena / Novo Palio 1.4 Fire EVO (20 estrias, 190mm). Referência do volante do motor: 55191801. Kit embreagem não tenho a referência, mas é só seguir as especificações de 190mm com 20 estrias para Grand Siena / Novo Palio Fire EVO 1.4."

E garanto que o meu amigo e mecânico Zotty fez um ótimo trabalho.

Deixo aqui o contato dele 11 94793-0323 para quem tiver o mesmo problema.

Zerado o querido 500.

Obs: Kit embreagem original R$ 1.350,00

Eu gastei: R$ 370,00 Embreagem Grand Siena + R$ 200.00 no Volante do Motor + Mão de Obra e garanto que foi bem menos que esses R$ 1.350,00 do kit.

Boa sorte para todos.

cvillada
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2017

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO Empty Re: Embreagem Cult Fire EVO - ADAPTAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos