Bomba d'agua fiat 500 1.4 16v multiair
2 participantes
Página 1 de 1
Bomba d'agua fiat 500 1.4 16v multiair
Bom dia a todos!
Estou com um problema em meu veículo que não estou conseguindo solução. A uns 3 meses atrás fiz a manutenção do meu veículo onde troquei a correia e tensor e ao efetuar a troca destas peças meu mecânico informou que haviam algumas fissuras na engrenagem da bomba d'agua e já que estava aberto o motor seria interessante trocar.
Procurei a bomba d'agua original mas não encontrei pelo código, porém, a loja de peças falou que a bomba d'agua do motor EVO era idêntica e que serviria. De fato era idêntica (visualmente) e o mecânico falou que daria certo e assim vez.
Acontece que depois de 3 meses, ao ligar o carro pela manhã, acendeu a luz de motor no painel informando que havia um problema mecânico e, de imediato, desliguei o veículo e acionei o guincho para levar à oficina. O motor estava vibrando, como se tivesse saído do ponto, achei muito estranho aquilo.
Quando o mecânico abriu o motor novamente, verificou que a correia estava desalinhada na bomba fazendo com que pegasse na borda da engrenagem da bomba d'agua fazendo assim que o motor sacudisse.
Achei aquela situação muito estranha, mas a solução do mecânico era que a bomba d'agua era incompativel para o veículo e que eu teria que comprar realmente a do veículo.
Assim fiz... fiz o pedido na concessionária, porém o código original tinha sido alterado por outro e que o pedido teria que ter sido feito na fábrica, pois era importada essa peça. Custo (com desconto de PJ): R$ 1.200,00.
Aguardei chegar a peça (foi até rápido, 5 dias) e a surpresa: era idêntica a do EVO que estava lá e não deu encaixe perfeito (alinhamento).
Gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar este mistério, pois algumas perguntas estão martelando na minha cabeça: Será que realmente não é a bomba d'agua certa? Será que houve um erro na montagem da correia e tensor (fora de esquadro, talvez) fazendo com que a bomba não tenha o alinhamento perfeito.
Alguém passou por isso ou tenha alguma sugestão?
Obrigado.
Marcus.
Estou com um problema em meu veículo que não estou conseguindo solução. A uns 3 meses atrás fiz a manutenção do meu veículo onde troquei a correia e tensor e ao efetuar a troca destas peças meu mecânico informou que haviam algumas fissuras na engrenagem da bomba d'agua e já que estava aberto o motor seria interessante trocar.
Procurei a bomba d'agua original mas não encontrei pelo código, porém, a loja de peças falou que a bomba d'agua do motor EVO era idêntica e que serviria. De fato era idêntica (visualmente) e o mecânico falou que daria certo e assim vez.
Acontece que depois de 3 meses, ao ligar o carro pela manhã, acendeu a luz de motor no painel informando que havia um problema mecânico e, de imediato, desliguei o veículo e acionei o guincho para levar à oficina. O motor estava vibrando, como se tivesse saído do ponto, achei muito estranho aquilo.
Quando o mecânico abriu o motor novamente, verificou que a correia estava desalinhada na bomba fazendo com que pegasse na borda da engrenagem da bomba d'agua fazendo assim que o motor sacudisse.
Achei aquela situação muito estranha, mas a solução do mecânico era que a bomba d'agua era incompativel para o veículo e que eu teria que comprar realmente a do veículo.
Assim fiz... fiz o pedido na concessionária, porém o código original tinha sido alterado por outro e que o pedido teria que ter sido feito na fábrica, pois era importada essa peça. Custo (com desconto de PJ): R$ 1.200,00.
Aguardei chegar a peça (foi até rápido, 5 dias) e a surpresa: era idêntica a do EVO que estava lá e não deu encaixe perfeito (alinhamento).
Gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar este mistério, pois algumas perguntas estão martelando na minha cabeça: Será que realmente não é a bomba d'agua certa? Será que houve um erro na montagem da correia e tensor (fora de esquadro, talvez) fazendo com que a bomba não tenha o alinhamento perfeito.
Alguém passou por isso ou tenha alguma sugestão?
Obrigado.
Marcus.
marcusvp- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2017
Localização : Betim
Re: Bomba d'agua fiat 500 1.4 16v multiair
Olá, esse carro precisa ter as ferramentas de fasagem exata para a troca da correia dentada, se trocou sem essa ferramenta nunca vai acertar o sincronismo... Recomendo montar a bomba e certifique a tensão correta da correia, excesso de tensão pode ter causado isso.
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Paulo Henrique Moreira- Não-iniciado
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/12/2017
Localização : São Paulo
Bomba d'agua fiat 500 1.4 16v multiair
Bom dia!Paulo Henrique Moreira escreveu:Olá, esse carro precisa ter as ferramentas de fasagem exata para a troca da correia dentada, se trocou sem essa ferramenta nunca vai acertar o sincronismo... Recomendo montar a bomba e certifique a tensão correta da correia, excesso de tensão pode ter causado isso.
Enviado pelo Topic'it
Eu devolvi a peça na concessionária informando que ela não havia servido no veículo, eles fizeram contato com a fábrica no qual informaram que a peça estava correta porém iria enviar uma outra peça para tirar a prova dos 9.
Depois de quase 30 dias aguardando, a peça chegou e levei no mecânico que montou e deu certo! Ou seja, era um problema de peça defeituosa de fábrica!
Ainda bem que resolveu desta forma....
marcusvp- Não-iniciado
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2017
Localização : Betim
Tópicos semelhantes
» Bobina fiat 500 1.4 16v motor Multiair
» Bomba de combustível Fiat 500 Polonês 2010.
» Amortecedor do 500 cult serve no Fiat 500 multiair?
» Como funciona o motor MultiAir da Fiat?
» CONSUMO DE ÓLEO NO MULTIAIR
» Bomba de combustível Fiat 500 Polonês 2010.
» Amortecedor do 500 cult serve no Fiat 500 multiair?
» Como funciona o motor MultiAir da Fiat?
» CONSUMO DE ÓLEO NO MULTIAIR
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004